Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

cultivei, colhi, comi, mas nao deu nada =(

Status
Não está aberto para novas respostas.

xanduba

Cogumelo maduro
Cadastrado
24/10/2009
9
46
37
comprei o kit [Sem menção a fornecedores, por favor] (antes de realmente começar a cultivar cogumelos, eu queria saber doq se tratava). fiz todo o procedimento, e nasceram e cresceram certinho.

uo1cd.jpg
2 dias antes (60 horas antes, 2 dias e meio na verdade)
q9jT5.jpg
1 dia antes
6SLmM.jpg
manhã do dia do cultivo (alguns começaram a abrir antes)

dividi-los com meu irmão

deu aproximadamente 45g para cada um de nós (cerca de 20 cogumelos) mas não deu efeitos =(

alguém tem alguma ideia do porquê?
 
Nossa, que doidera... Muita cara-de-pau...
Não tem nada que posa ser feito para pelo menos diminuir o número de pessoas que aparecem perdidas?
A única forma de evitar seria vendendo os próprios cogumelos já prontos para o consumo, pois sempre vão existir os que procuram o caminho mais fácil.

De certa forma, mas não nesse caso, até dou razão para quem o faz. Nem sempre as lições obtidas trilhando o caminho mais difícil compensam as dificuldades enfrentadas no percurso. Aliás, arrisco até a dizer que na maioria das vezes não compensam...
 
Tudo bem que a galera tá tendo problemas Quando INGEREM os PC dos kits. Agora temos que nos atentar para o seguinte:
Quando vc entra no site pra comprar eles deixam claro que não é para consumo humano. Assim sendo... eles não tem nada a ver com o resultado da ingestão
 
Tudo bem que a galera tá tendo problemas Quando INGEREM os PC dos kits. Agora temos que nos atentar para o seguinte:
Quando vc entra no site pra comprar eles deixam claro que não é para consumo humano. Assim sendo... eles não tem nada a ver com o resultado da ingestão

Eles deixam o recado: Only for dummies!
hauhaua
Entrei no site deles, de curiosidade, achei uma atrocidade com tudo aquilo que eu tenho de valor e respeito em relação a vida enteógena...
CARALH*.... Como alguém compra ainda... Mas enfim, como disse o 10000 falar deles aqui é marketing gratuito, mesmo que negativo, pq se o cara tem um pouco menos na cabeça lá e acha tudo mais fácil, passa a acreditar no paraíso da internet...
 
Cada coisa pode ser vista de milhares de formas diferentes... Eu continuo a não ver problema algum na comercialização, se funciona, se não funciona, na verdade eu não vejo nenhum problema nas pessoas buscarem os eteogenos de qualquer forma, que não seja prejudicando ao seu próximo, como no caso da comercialização, se fosse real, de qualidade, 100% saudável, que mal haveria? Por causa do dinheiro? O cogumelo não é nenhum deus, nenhum ser sagrado... O milagre se dá na simbiose dele com o ser humano, aí ocorre o milagre, ocorre o momento mágico, então a compra do cogu não é nenhum crime ou pecado.
sou contra mesmo é a venda de crack e de meuita merda sintética que tá rolando por aí. eu queria que hovessem milhares de entidades comercializando na net produtos enteogenos naturais de qualidade e pureza, produzidos de forma orgânica e saudável. eu sempre sonhei que este dia chegasse e agora que esta possibilidade começa a se desenhar tem neguinho querendo que acabe? se a tal divina não presta escolham outra, montem uma, sei lá, vão caçar, vão cultivar, enfim vão se virar sem fazer mal a ninguém, pq é assim que tem que ser, você tem que buscar a outra metade do elo e fazer a fusão mágica para entrar no milagre da percepção.
acho que tem gente que se acha mais especial do que os outros e que não aceita o fato de que todos possam chegar ao paraíso da abertura das portas. pq não? pq o pessoal não pode andar todo mundo ciente deste universo todo que nos rodeia? pq tem gente que quer ser guru, quer que tudo seja difícil ou inacessivel para que os outros tenham que trilhar o caminho da dor e do sofrimento?
eu conheço um pouco das diversas filosofias que pregam o sofrimento e a dor como forma de elevação ou como forma de expurgarmos os nosso pecados e acho todas elas umas bostas.
eu acredito no diálogo e na formação de pessoas conscientes já desde pequeninas, acho que daí sim não existirá mais pecado ou tanta nojeira como vemos nesta sociedade confusa de hoje.
tantas verdades, tanta besteira, o principal o pessoal esquece.

somos todos gente
somos todos inocentes
estamos todos no mesmo barco
não somos quase nada neste oceano infinito
e,
somos tudo...
quando percebemos por um instante...
ao menos.

abraço amigos, parem de ficar tanto tempo remoendo carmas e dogmas, vamos ver o que pode ser melhorado ou corrigido, o que pode ser bom e o que pode ser certo.

vamos trabalhar para atingir isto.

e pq não?

se o problema for dinheiro, alguém deveria abrir um site que funcionasse por escambo, por doações, enfim, de qualquer maneira temos que pensar num jeito de possibilitar a todas as pessoas este breve momento de lucidez.

inté.

PS. Há sim, e este forum é uma das melhores formas que achei. CogumelosMagicos.org é o máximo e tá na internet, para mim é o paraíso, kkkkk, fui...
 
Grande cacto. Concordo em parte contigo. Só acho que facilitar a obtenção de certas substancias a ponto de o sujeito conseguir obtê-las com um simples clique pode ser perigoso.

Diferente do que tu disse, cogumelos e alguns outros enteógenos não são para qualquer um não. Psilocibina, salvinorin, etc são drogas extremamente potentes. Tem muita gente irresponsável e com pré-disposição para transtornos psíquicos que ao usar pira e é capaz de causar grandes estragos para si e para os outros.

Já uma pessoa consciente, que pesquisa sobre o que pretende usar, planeja o ambiente e as companhias apropriadas para a experiência, e principalmente que tem um propósito digno para utilizar a substância pode ter em head shops responsáveis grandes aliados.

Aí é que está o dilema... Felizmente eu nunca precisei, mas ainda assim prefiro ter a opção de poder comprar quando necessário !!

Não que eu queira defender quem vende esses tais kits de cultivo, até porque nunca utilizei e nem pretendo pois só consumo cogumelos selvagens... Mas acredito que grande parte do problema está em quem os comprou.

Como são pessoas sem experiência no cultivo é bem provável que não tenham oferecido os parâmetros adequados nas diferentes fases de desenvolvimento. Ou então os cogus deram uma olhada para a cara dos sujeitos e pensaram para si mesmos "ih, acho melhor não...." :D
 
Bem gente...

Eu comprei o kit e não vi problema nenhum nisso!
Eu ganho meu dinheiro e utilizo da maneira que eu quero. Estamos num mundo capitalista e infelizmente temos que seguir esta lógica!
Enfim, cada um tem seu idealismo da coisa, ou seja lá o que for! Uns falam de direito do consumidor e nem ao menos sabem o que é isso! Outros chamam o próximo de trouxa sem nenhum respeito... bem, não quero adentrar ao mérito...

Felizmente para mim a última safra do kit me fez o efeito desejado! Não vi duentes e nem tive alucinações! Fiquei mais pensativo, minha criatividade aumentou, minha miopia não fez mais sentido... curioso! No mais, tive os efeitos visuais de praxe... objetos respirando, luzes mais fortes e etc! No interior, senti uma sensação gostosa, de paz...

Paz para todos! E nos vemos no futuro!
 
Bem gente...

Eu comprei o kit e não vi problema nenhum nisso!
Eu ganho meu dinheiro e utilizo da maneira que eu quero. Estamos num mundo capitalista e infelizmente temos que seguir esta lógica!
Enfim, cada um tem seu idealismo da coisa, ou seja lá o que for! Uns falam de direito do consumidor e nem ao menos sabem o que é isso! Outros chamam o próximo de trouxa sem nenhum respeito... bem, não quero adentrar ao mérito...

Felizmente para mim a última safra do kit me fez o efeito desejado! Não vi duentes e nem tive alucinações! Fiquei mais pensativo, minha criatividade aumentou, minha miopia não fez mais sentido... curioso! No mais, tive os efeitos visuais de praxe... objetos respirando, luzes mais fortes e etc! No interior, senti uma sensação gostosa, de paz...

Paz para todos! E nos vemos no futuro!

Prove que o seu kit deu certo.

Eu tenho 47 provas que não deram.

Voce só prova que é sortudo e muito mais arrogante que eu.

E eu acho que voce a partir de agora é mais um que propaga a merda do kit.

Voce pode comprar e voce pode cultivar de graça, se quer pagar algo que nasce na bosta de boi, ou que pode ser cultivado gratis, eu também posso escolher chamar as 47 pessoas que compraram algo pra um fim desejado e nao obtiveram esse fim com o que receberam do comprador.

Entao eu nao entendo nada de direitos de consumidor, e voce nao entende nada da vida.

Por favor, compre kits funcionais pros outros 47 usuarios lesados pelo(s) referidos sites.
Ou pare com a propaganda no NOSSO forum.


Digo mais os efeitos que voce descreve sao de LSD.
Acredito que nao aconteceu NADA com voce.
nada nada nada.
As tripps compradas sao todas plasticas como a sua.
Pergunte pro pessoal que toma cogumelos de VERDADE os efeitos que a gente sente.
Voce com seu porco dinheiro nao tem acesso ao mesmo que EU tenho de graça.
DIficil eu me encontar no futuro com alguem como voce.
 
Prove que o seu kit deu certo.

Eu tenho 47 provas que não deram.

Voce só prova que é sortudo e muito mais arrogante que eu.

E eu acho que voce a partir de agora é mais um que propaga a merda do kit.

Voce pode comprar e voce pode cultivar de graça, se quer pagar algo que nasce na bosta de boi, ou que pode ser cultivado gratis, eu também posso escolher chamar as 47 pessoas que compraram algo pra um fim desejado e nao obtiveram esse fim com o que receberam do comprador.

Entao eu nao entendo nada de direitos de consumidor, e voce nao entende nada da vida.

Por favor, compre kits funcionais pros outros 47 usuarios lesados pelo(s) referidos sites.
Ou pare com a propaganda no NOSSO forum.

Digo mais os efeitos que voce descreve sao de LSD.
Acredito que nao aconteceu NADA com voce.
nada nada nada.
As tripps compradas sao todas plasticas como a sua.
Pergunte pro pessoal que toma cogumelos de VERDADE os efeitos que a gente sente.
Voce com seu porco dinheiro nao tem acesso ao mesmo que EU tenho de graça.
DIficil eu me encontar no futuro com alguem como voce.

Não ganhe rugas com isso...
As pessoas dificilmente vão entender que estão apoiando o capitalismo porco, comprando algo que vem de graça (tipo garrafa de água... O.O)
E não entendem que usam o fórum dos cogumelos de SAC para uns caras que estão ganhando dinheiro em cima disso...
Nada importa para a maioria, somente levantar a bandeira do: "cada um faz o que quer" e "deixa de dogmas e vamos viver de paz e amor..."

Então, deixa para lá 10000... Quando a água bater na bunda, esfria! ;D
 
Cogumelo de graça só se for do pasto, e se o catador for A PÉ e tiver permissão do dono do pasto para pegá-los gratuitamente (dinheiro de condução é troca capitalista, roubo também e no caso do cultivo indoor há vários outros gastos capitalistas envolvidos). E se pensarmos bem, até mesmo o cogumelo de pasto está envolvido com o capitalismo, visto que seu sucesso biológico deve-se à pecuária extensiva - agradeça ao bife de contra-filé no seu prato e ao leite com toddy que você tomou ontem.
Se quiser cogu in natura mesmo compre uma passagem de avião para a África e faça um safari! (a nado não dá então vai ter que fazer mais trocas capitalistas pra conseguir seus cogus puro-sangue):D

Calma lá gente, não dá pra radicalizar. Eu considero a comida algo extremamente sagrado e pago por ela. Se estamos inseridos em um modelo capitalista acho que é sensato pensar que não podemos fazer algumas sanções segundo critérios duvidosos e "abrir as pernas" pra todas as outras necessidades não optativas.

Eu pessoalmente descredito esses kits, mas porque acho que a compra de um kit pronto elimina um aprendizado e envolvimento que as pessoas acabam se obrigando a passar quando têm que encontrar as respostas para encontrar os cogumelos por si próprias. Os tal do conhecimentos de jornada. Mas não vejo problema nenhum que alguém completamente cônscio do mundo dos cogumelos queira comprá-los, embora ache extremamente improvável.

Como disse alguém aí atrás: Um click = uma trip - acaba transformando uma experiência que envolve MUITAS outras variáveis além da experiência em uma espécie de bem material comprado pela internet. E só sabemos que estas plantas e fungos não são superficiais como imagina-se que pensaríamos porque tivemos a oportunidade de estudar e nos informar acerca dessa dimensão estranha antes de nos aventurarmos nela, o que também não pode ser considerado um pré-requisito já que existem mentes e existem também OUTRAS mentes.

O cara que entra na net e compra um kit pronto pra ficar doidão com os amigos é uma vítima de algo que ele não foi instruído a criticar. É sensato segundo nosso ponto de vista chegar a esta conclusão, mas os próprios cogumelos me ensinaram que conclusões são fragmentos que juntamos nessa teia infinita e que ainda não temos capacidade de colar apropriadamente. Então acho que devemos tentar relativizar um pouco mais nossos julgamentos antes de sair por aí apontando nossos dedos sujos de dinheiro.

Há maneiras mais interessantes de abordarmos esse problema dos kits "malditos", mesmo porque eles estão aí a disposição de quem quiser e não seremos nós, aqueles que deveríam lutar pela liberação dos nossos queridos fungos que vamos proibi-los indiretamente.

E para acusarmos os tais kits de ineficazes precisamos pensar em motivos racionais para isso e também de depoimentos de clientes insatisfeitos. Isso seria sensato.

Mais idéias?
 
A cada duas semanas aparece um usuario com menos de 10 posts dizendo que o kit eh milagroso.

Logo em seguida, nos proximos dias aparece mais 2 dizendo que comprou e nao deu certo.

Pegaram?

O cara anuncia aqui, trouxa compra e pra ele funcionou.
VIRAL MARKETING È OTIMO.
SE EU FOSSE DONO DE UM WEBSHOP EU FARIA PROPAGANDA SOMENTE ASSIM.

Eu nao tenho nada contra os kits ou o que for, nao fico nervoso por isso.
eu fico FUDIDO AO QUADRADO em ver o NOSSO ESPAÇO SENDO GASTO COM PROPAGANDA NA CARA DURA DO(s) SUPOSTO(s) SITE(s) de venda de cogumelos pré fabricados.

Sabem porque?

ATÈ OS ESPOROS QUE UTILIZAM NOS DITOS SITES SAO NOSSOS>

Meus e seus, de todo mundo que cultiva e compartilha.

Quem é amigo hoje em dia?

Voces confiam em doar esporos pra alguem nessa onda?

Essa MERDA dessa questao do KIT travou a pesquisa.

Quase ninguem mais quer ser trouxa de passar anos trabalhando uma strain pra ela cair nas maos do dono de uma loja e ele lucrar igual um cassino em cima do seu trabalho.

O cara da loja investe ZERO em pesquisa (no caso - na gente, nos pesquisadores brasileiros na area) e COLHE os lucros do nosso trabalho.

Alguem tem que vestir a camisa, e eu venho a anos falando a mesma coisa.

Talvez quando proibirem esse assunto aqui, ou controlarem voltem as pesquisas ou talvez nao volte nunca mais.

E fácil demais, abriu um topico falando de kit de cultivo fecha.

CONSUMIDOR DE LOJA RECLAMOU AQUI,TEM QUE SER BANIDO, E ISSO TEM QUE SER EXPLICITO TANTO NA ACEITAÇAO DO TERMO DE PARTICIPAÇAO QUANTO NO DISCLAIMER.

E pronto (.ponto cade minha bruxa?).

Tem que ser incoercível.senão fica essa bagunça ae instaurada, topicos cada vez mais dispersos.

Sinto muita saudade da FOICE DO NEURO FX.
 
meu kit ta frutificando.. eu num tava botano muita fe

mas so vou aprovar quando eu comer mesmo.

num boto fe nesse pessoal q fala de apoiar capitalismo, duvido que voces num tem roupa de marca,nao vao ao mcdonalds pelo menos uma vez por ano, ou simplismente nao compram coisas!

eu acho que se essa MODERADO de kit der algum efeito, nao é totalmente inutil alem de ser caro. Serve pra primera vez, ou pra quem simplismente ta ansioso e tem grana sobrando!
 
Problema não é o capitalismo em si...
Não tem como fugir dele...
Problema é ter nego que ganha din din com o forum loucamente fazendo marketing, sem gasatr nada... Esse é o problema... ele nao tem sac, e todo mundo corre para pedir ajuda aqui... sacou?
 
É, se os argumentos forem esses eu concordo com vocês.:pos:
Viral ad é uma doença horrível que nasceu do sucesso comercial da internet e que pode divirtuar iniciativas genuínas como os nossos foruns sobre enteogenia.

É a auto-manutenção do capitalismo estendendo seus tentáculos por onde ele se firma - nos caso, a internet.

Acho que concordo com a idéia de proibir definitivamente a menção a essas lojas aqui, por esses motivos e também pelo SAC gratuíto, que é ridículo mesmo.

Já quanto a apropriação indevida dos frutos das pesquisas que vocês têm feito, acho que não tem nada haver. A partir do momento que alguém compartilha informação em um forum, a informação passa ao dominio público e pode ser usada ao sabor de quem quer que seja. Se quiserem ter direitos autorais/intelectuais têm que partir para a pesquisa ciêntifica "standard". É realmente doloroso encarar isso mas é a verdade, infelizmente.

Se o objeto de pesquisa fosse regulamentado pela lei, poderia ser diferente.

Como diria o coronel Kurtz, "É o horror, é o horror..."
 
Já quanto a apropriação indevida dos frutos das pesquisas que vocês têm feito, acho que não tem nada haver. A partir do momento que alguém compartilha informação em um forum, a informação passa ao dominio público e pode ser usada ao sabor de quem quer que seja. Se quiserem ter direitos autorais/intelectuais têm que partir para a pesquisa ciêntifica "standard". É realmente doloroso encarar isso mas é a verdade, infelizmente.

Se o objeto de pesquisa fosse regulamentado pela lei, poderia ser diferente.
Velho, você como pesquisador, DOARIA sua pesquisa(custosa, demorada e trabalhosa) pra um malandrao ganhar dinheiro em cima?
Eu nao.
Eu parei inclusive de postar relatos de experiencia, diarios de cultivo, parei de distribuir carimbos(só doo para amigos proximos) parei até de AJUDAR PESSOAS A CULTIVAREM.
Eu nao me sinto a vontade sabendo que toda a pesquisa de 2 ou 3 irmaos daqui (fudidos, pobres como eu) estao fazendo dinheiro na mao de outras pessoas, dá um sentimento de impotência maior ainda ver que a administraçao ja a 2 anos nao ouve a nossa reclamação.(nossa - eu e minha familia.)
 
nao sei se seria uma boa ideia mas acho q o unico jeito de impedir isso é fazer um kit melhor e mais barato e botar a venda.
digo isso mas sei q há muitos aki q tem motivos religiosos para nao faze-lo,porem acho q seria o melhor jeito de acabar com esse problema
''o poder é de voceis'' by capitao planeta
 
nao sei se seria uma boa ideia mas acho q o unico jeito de impedir isso é fazer um kit melhor e mais barato e botar a venda.
digo isso mas sei q há muitos aki q tem motivos religiosos para nao faze-lo,porem acho q seria o melhor jeito de acabar com esse problema
''o poder é de voceis'' by capitao planeta
Por acaso ja fizemos isto, e estamos no momento distribuindo gratuitamente os kits, através de uma outra comunidade paralela.
(a mais de 2 anos.)
 
Velho, você como pesquisador, DOARIA sua pesquisa(custosa, demorada e trabalhosa) pra um malandrao ganhar dinheiro em cima?
Eu nao.
Eu parei inclusive de postar relatos de experiencia, diarios de cultivo, parei de distribuir carimbos(só doo para amigos proximos) parei até de AJUDAR PESSOAS A CULTIVAREM.
Eu nao me sinto a vontade sabendo que toda a pesquisa de 2 ou 3 irmaos daqui (fudidos, pobres como eu) estao fazendo dinheiro na mao de outras pessoas, dá um sentimento de impotência maior ainda ver que a administraçao ja a 2 anos nao ouve a nossa reclamação.(nossa - eu e minha familia.)
Isso é realmente revoltante... Concordo que banir o assunto dos kits e explicitar isto nas regras já deveria ter sido feito há muito tempo.

Por outro lado, passar a regular o conhecimento nunca deve ser uma alternativa considerável. Pessoas inescrupulosas que se aproveitam do conhecimento gerado por pesquisadores sempre existiram e sempre irão existir.

Acho que quem empenha sua vida em pesquisar algo deve fazer por amor, para obter satisfação pessoal e para deixar sua contribuição à sociedade. Assim como haverá os malandros, haverá muita gente boa que irá se utilizar dos resultados. Para mim, se meu trabalho beneficiar uma única pessoa de boa fé já terá valido a pena... E olha que eu sei bem como é essa história de fdp ganhar dinheiro fácil em cima do meu trabalho.

Só não considero justo que os bons acabem pagando pela ganância e falta de princípios dos outros. Mais dia menos dia a vida se encarregará de dar o que cada um merece, e se não der, podemos também fazer justiça com as próprias mãos ora ;)
 
Isso é realmente revoltante... Concordo que banir o assunto dos kits e explicitar isto nas regras já deveria ter sido feito há muito tempo.

Por outro lado, passar a regular o conhecimento nunca deve ser uma alternativa considerável. Pessoas inescrupulosas que se aproveitam do conhecimento gerado por pesquisadores sempre existiram e sempre irão existir.

Acho que quem empenha sua vida em pesquisar algo deve fazer por amor, para obter satisfação pessoal e para deixar sua contribuição à sociedade. Assim como haverá os malandros, haverá muita gente boa que irá se utilizar dos resultados. Para mim, se meu trabalho beneficiar uma única pessoa de boa fé já terá valido a pena... E olha que eu sei bem como é essa história de fdp ganhar dinheiro fácil em cima do meu trabalho.

Só não considero justo que os bons acabem pagando pela ganância e falta de princípios dos outros. Mais dia menos dia a vida se encarregará de dar o que cada um merece, e se não der, podemos também fazer justiça com as próprias mãos ora ;)

Você sintetizou bem o que eu estava com preguiça de responder. :pos:

Eu também sei bem como é essa história, por acaso trabalho com pesquisa e fdp pra levar méritos e lucrar sobre elas é o que não falta. Sempre tento relativizar levando em consideração outros aspectos e pontos de vista. É difícil, e entendo muito bem a indignação do 10000, mas cheguei a conclusão de que é melhor gastar minhas energias com coisas que eu possa resolver.

Mas sempre com um olho no peixe e outro no gato. ;)
 
Por acaso ja fizemos isto, e estamos no momento distribuindo gratuitamente os kits, através de uma outra comunidade paralela.
(a mais de 2 anos.)

uai mano
como q eu faço pra ganhar um entao :D?
 
Como o 10000bc disse, não é do CM, então não vamos discutir isso aqui.

Se quiser entre em contato direto com ele.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top