Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

cultivei, colhi, comi, mas nao deu nada =(

Status
Não está aberto para novas respostas.

xanduba

Cogumelo maduro
Cadastrado
24/10/2009
9
46
37
comprei o kit [Sem menção a fornecedores, por favor] (antes de realmente começar a cultivar cogumelos, eu queria saber doq se tratava). fiz todo o procedimento, e nasceram e cresceram certinho.

uo1cd.jpg
2 dias antes (60 horas antes, 2 dias e meio na verdade)
q9jT5.jpg
1 dia antes
6SLmM.jpg
manhã do dia do cultivo (alguns começaram a abrir antes)

dividi-los com meu irmão

deu aproximadamente 45g para cada um de nós (cerca de 20 cogumelos) mas não deu efeitos =(

alguém tem alguma ideia do porquê?
 
é facil o cultivo dessas strains?

(thais ks n tem disponivel, entao vo pedir pesa)
São as de mais fácil cultivo, e de maior propagaçao aqui no fórum, dêuma olhada nos diarios de cultivos que tenham o nome PESA e vai ver qeu bonitos eles sao.
:D
são os verdadeiros cogumelos PROFESSORES.
nao é strain de brincadeira.
potente agressiva e direta.
tapa na cara.
 
pronto :) enviei uma carta pedindo pesa com uma observacao q se estivesse em falta poderia mandar o penis envy 6

agora eu tenho 2 semanas parar ler bastante e comprar oq for necessario
 
eu tb comprei esse kit e parece que ta dando certo

mas que que eu faço com tanto cogumelo?
como faço p´ra guardar?
 
eu tb comprei esse kit e parece que ta dando certo

mas que que eu faço com tanto cogumelo?
como faço p´ra guardar?

lê esse topico

parece, mas nao eh muito cogumelo!

eu pensei q era tb, dividi com 6 pessoas e n deu em nada. depois dividi com meu irmao (cada um com uma bandeija) e tb nao deu em nada

e sobre guardar, tem uma seção nesse site SÓ sobre formas de secagem

Martini: vlw fera :):pos:
 
Xanduba,

Não sou nenhuma expert, comecei minhas experiências agora e ainda quem cultivou foi meu marido, só mandei as "Good Vibes"... mas te falo, coisas compradas dificilmente são boas, o melhor é o que você faz, você sabe a procedência e tem mais carinho por aquilo, pois reflete e muito o seu desejo pelo nenem...
A sensação de ser "papai" de uma coisa que você fez não tem como descrever, e é única, então te aconselho a jogar o kit no lixo e começar denovo você mesmo, com a técnica que achar melhor! ;D
 
Seria interessante machucar a estipe para observar a coloração. Quanto mais psilo mais azul ficará. Uma vez com 4 cogus médios obtive uma boa viajem, e ao meter a unha na estipe destes instantaneamente ficou preto de tão azul !!!!

Já em outra ocasião com 6 cogus semelhantes no tamanho, porém que possuíam uma coloração azul bem mais fraca, e que demoraram mais para azular a viajem foi bem menos intensa...

Lembrando que isso vale para cogumelos frescos recém colhidos
 
são cubensis, pela foto abaixo dá para ver a cor dos esporos (violeta). São GT.
6SLmM.jpg

Mas, pois é xanduba, pode acontecer de a linhagem do cogu ser fraca, pode acontecer de o substrato ser pobre em triptofano, etc..., etc... E também pode acontecer o que o Ecuador postou, alguns casos, algumas vezes, em que se come uma quantidade grande de cogu e não bate nada, não é comum, mas acontece, já aconteceu comigo umas duas vezes pelo menos e com selvagens.

Eis uma das questões intrigantes dos cogus.

Mas eu tenho também um cisma com cogus excessivamente hidratados/enxarcados, já notei, na prática, que são bem mais fracos.
 
Fala meu povo!!!

Pois é, eu também fui mais uma vítima do kit milagroso [Sem menção a fornecedores, por favor]! Como o cacto disse, não culpo o site, eles realmente entregam em tempo e em nenhum momento garantiram uma trip decorrente do consumo dos cogumelos!

No meu caso, realizei o cultivo e, quando retirei os cogumelos da bandeja, já vi que eles não prestavam...

Não precisa ser expert, quebrei a estirpe e percebi que em nenhum momento deu a famosa reação azulada! Não perdi tempo preparando chá ou comendo-os! Foram direto para LIXEIRA! :mad:

É uma pena... a gente gasta nosso dinheiro suado e o resultado é isso! Entretanto, vale como lição! :eek: Agora estou começando o meu próprio cultivo! Já solicitei o strain ECUADOR em banco de esporos gratuitos!

Vale lembrar que o Fórum tem muitas informações importantes! Temos que nos atualizar! Outra coisa, para quem quer visualizar todo processo de cultivo como exemplo, no YOUTUBE existem milhões de videos sobre as técnicas de cultivo! Recomendo que todos os iniciantes deêm uma olhada! Abaixo, deixarei dois ótimos videos sobre o assunto!



Abraço para todos!
 
Fala meu povo!!!

Pois é, eu também fui mais uma vítima do kit milagroso do Natureza Divina! Como o cacto disse, não culpo o site, eles realmente entregam em tempo e em nenhum momento garantiram uma trip decorrente do consumo dos cogumelos!
!
numero 47 PIMPED pelo [Sem menção a fornecedores, por favor].
 
eu acho que os malandro tao lucrnado demais...

O que eu não entendo, e se alguém puder me explicar eu agradeço... Como eles têm uma empresa que vende "métodos de cultivo" de cogumelos indoor... e não sofrem nenhuma consequência... alguém sabe me dizer?
 
Os kits que eles vendem não possuem as substâncias que são proibidas, estas surgem apenas no decorrer do desenvolvimento dos cogumelos...
 
Os kits que eles vendem não possuem as substâncias que são proibidas, estas surgem apenas no decorrer do desenvolvimento dos cogumelos...

QUando eles se desenvolvem.
Nao tem CONTROLE DE QUALIDADE, nem SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR, e NENHUM dos 47 usuarios lesados pelo site entrou em contato com o procon.
TROUXAS.
 
é uma pena q esse cara ta ganhando grana com as teks daki do CM, mas se for pensar bem isso ia acontecer uma hora ou outra, tem gente q trilha o caminho do dinheiro e não do desenvolvimento interior como nós. dexa ele acha q ta ganhando, ele ganha grana mas perde a dádiva mais preciosa que os cogus podem nos dar. quem comprou nele, foi trouxa de nao ter pesquisado nada antes, pq aki todo mundo fala q esse kit nao presta a mt tempo. como alguem pode comprar isso sem ler nada a respeito? mereceu! é a lei da natureza
na selva se vc vacilar por um milesimo de segundo acaba nas mandibulas de um carnivoro
aki ainda teve sorte de perder só notas de papel
 
Os kits que eles vendem não possuem as substâncias que são proibidas, estas surgem apenas no decorrer do desenvolvimento dos cogumelos...

QUando eles se desenvolvem.
Nao tem CONTROLE DE QUALIDADE, nem SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR, e NENHUM dos 47 usuarios lesados pelo site entrou em contato com o procon.
TROUXAS.

Nossa, que doidera... Muita cara-de-pau...
Não tem nada que posa ser feito para pelo menos diminuir o número de pessoas que aparecem perdidas?
 
Nossa, que doidera... Muita cara-de-pau...
Não tem nada que posa ser feito para pelo menos diminuir o número de pessoas que aparecem perdidas?

Não.
já entrei em contato com a administraçao sobre criarmo suma regra sobre o assunto, ou proibindo sobre a discussão sobre os kit´s ou colocando um anuncio sobre esses kits de forma bem visível mas nao fui atendido.
talvez eles tenham algo a ver com a loja?
Andei perguntando também no outro fóirum sobre quem eram os responsáveis pelo forum e nao obtive resposta.
em terra de cego....
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Back
Top