Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cultivando em baixa temperatura - PESA e TAZ !

Diário de cultivo completo.
Namastê Comunidade Fúngica!!! É com grande satisfação que inicio neste momento mais um diário de cultivo de cogumelos mágicos.

Resumo de cultivo:​

Psilocibe Cubensis Strains: PESA e TAZ

Região, estação do ano e temperatura média: Sul, Outono, 6-24ºC

Método: Bolos PF / Casing

Substratos utilizados: Fai, Fai Cateto, Niger, Linhaça, Milho de pipoca, associados a vermiculita e água de poço artesiano

FAI CATETO + NIGER + LINHAÇA
4 COPOS WHISKY TAZ
2 COPOS WHISKY PESA
1 POTE PP 1,0L TAZ
1 POTE PP 1,0L PESA

FAI + NIGER + LINHAÇA
2 COPOS WHISKY PESA
2 COPOS WHISKY TAZ

FAI + MILHO + NIGER + LINHAÇA
1 POTE PP 2,0L TAZ
1 POTE PP 1,0L PESA

MILHO
2 COPOS WHISKY TAZ

Tipo e tempo de esterilização: PP comum , 60 Minutos

Origem dos esporos: Carimbador bem maluco

Tipo de inoculação:Seringa Multi esporos, hidratados por 48h.

Data da inoculação: 11/04/2007

Temperatura de incubação: Grande dificuldade de manter contstante, devido as mudanças bruscas de temperatura ambiente. Uso de aqueçedor 2,5W

Observações:
Efetuo um teste com Farinha de Arroz integral “Cateto”, encontrado em supermercados. Em sua composição, observa-sei ser mais rico nutritivamente, e contem ferro.

Segue algumas imagens que ilustram a empreitada.:cool:

Paz, e muita luz:luz: :pos: :pos: :pos: :)
DSC01707-1.JPGDSC01708-1.JPGDSC01709-1.JPGDSC01715-1.JPGDSC01714-1.JPG

Lá vai...

Segue o flush de PESA (2ºflush) e da strain TAZ (1º).

Fiz uma pequena colheita, eliminando alguns abortos e cogus maduros.

paz e luz!!!:pos:
DSC02207.JPGDSC02208.JPGDSC02209.JPGDSC02211.JPGDSC02212.JPGDSC02213.JPGDSC02214.JPGDSC02215.JPGDSC02216.JPGDSC02218.JPG

Saquinho Multi-Strain

(como guardo meus cogus depois de secos)

:)
DSC02220.JPGDSC02221.JPGDSC02222.JPGDSC02225.JPGDSC02227.JPGDSC02228.JPGDSC02229.JPG

Última edição por um moderador:
Ótima idéia de como guardar eles heim Muilok!!!

:pos::D

Uma estrada, um ipod e os saquinhos multistrains.

Mais nada.

Sim, sim!!!! mas faltou mais uma coisinha, quase insignificante:

uma caixinha de fósforos de segurança, como farei sem minhas fogueiras???:)

Fotos dos cogus que ficaram após a mini-colheita.

Imagens obtidas ontem à noite

:luz:
DSC02244.JPGDSC02245.JPGDSC02246.JPGDSC02247.JPGDSC02248.JPGDSC02249.JPGDSC02250.JPGDSC02251.JPG

Imagens obtidas hoje pela manhã

Se as fotos ficaram tremidas, foi porque eu tremia de frio mesmo:eek:

abraço a todos os bruxos do CM!!!;)
DSC02253.JPGDSC02254.JPGDSC02255.JPGDSC02256.JPG

Você está de parabéns, eu to precisando tomar vergonha na cara e parar de preguiça e volta a cultivar na alta. Minha mente está sentindo falta do contato com os cogus. De vez em quando mando um docinho pra disfarçar, mas prefiro os cogumelos.

Mais frutos, de bom tamanho.

Percebe-se que em alguns exemplares, o chapéu acaba rachando.

Já percebi isso nos cultivos do Maurício, chegou a observar algo aí Profeta? Uma pequena observação minha, é a seguinte: eu não percebia isso, no verão quando não precisava borrifar água nas paredes do terrário. Seria resultado disso? Nesse cultivo, se fez necessário borrifar.

Começei a perceber uma certa exaustão em alguns bolos, característico de quando o cultivo está chegando ao fim. O micélio começa a secar, restando o substrado devorado, e na maior parte, a vermiculita que não é consumida. Resultado dos 2 meses de incubação.

Pensando aqui com meus gnomos, concluo que perdi o tempo correspondente a um mês, na colonização (óbvio, demorou 60 e tantos dias). Esse mesmo tempo seria aproveitado em flushes de frutificação, se tivesse conseguido colonizar em tempo normal o substrato.

Os bolos que já apresentam fim de vida, serão enterrados na natureza, num lugar especial:)

Segue o flush PESA, com ótimo frutos.:pos:
DSC02257.JPGDSC02258.JPGDSC02259.JPGDSC02260.JPGDSC02261.JPGDSC02262.JPGDSC02263.JPGDSC02264.JPGDSC02265.JPGDSC02267.JPGDSC02268.JPG

Olá Galera

Aqui estou para atualizar a situação da empreitada.

Como de praxe, os PESA apresentam frutos de ótima qualidade, em todos os aspectos:D

Segue fotos da frutificação

Agradecimento especial a toda irmandade do CM!!:pos::pos::pos:

Desejos de muita paz e muita luz
:luz:
DSC02269.JPGDSC02270.JPGDSC02271.JPGDSC02272.JPGDSC02273.JPGDSC02274.JPGDSC02275.JPGDSC02276.JPGDSC02277.JPGDSC02278.JPGDSC02279.JPGDSC02280.JPGDSC02281.JPG

Rapppppá

A coisa tá linda ai hein guri? Belíssimo trabalho Sir.Muilok, fazendo jus ao seu nick !!!! Sir

Continue sempre assim expandindo seus horizontes, parabéns pelos frutos, muito belos mesmo.

Paz, Luz e Sucesso amigo.

[FONT=Arial, Helvetica, sans-serif]"As crianças são a recompensa da vida."[/FONT]​

Mui-Obrigado pelas Vibes, equipe Oregon!! o crescimento dos cogus, é parte delas!!! São tantas que andam brotando "toras" por aqui!!! vlw mesmo!!

Segue atualizações:

Como de esperado, belos frutos no final do 2º flush da strain PESA.

A última imagem foi obtida hoje pela manhã, enquanto eu tirava o gelo do párabrisa do meu Corcel 1.

De tão gelado, quase tive que puxar o Corcel com uma junta de bois. Depois de fazer muito fogo embaixo, o possante (sim, só deixa poças de óleo) pegou, e aqui estou postando.

sucesso!:)
DSC02282.JPGDSC02284.JPGDSC02285.JPGDSC02286.JPGDSC02287.JPGDSC02289.JPGDSC02292.JPGDSC02295.JPGDSC02299.JPGDSC02300.JPG

Retratos de um esconderijo cogumelado

:):):D

paz a todos os homens de boa vontade:luz:
DSC02290.JPGDSC02291.JPGDSC02294.JPG

Caramba, q cogumelos anabolizados e suculentos! Tem noçao de qnts gramas deu esse cacho? :eek:
Essa fruteira ai hein.. hahaha mto bom! :pos:

É caboclo que sabe o que é bão,
No cachimbo uma erva e um cogumelo na MAO!

Muito obrigado amigo pela idéia, e pela presença. O aqueçedor funcionaria, mas teria que ser monitorado, para não cozinhar o cultivo.

Paz, luz e good vibes!!!:pos:

Agora na epoca do frio estou com 2 aquecedores de 4 watts dentro da agua do terrario.
nao cozinha nao viu sir.
mesmo ficando 24h ligado a temperatura da agua nao passa dos 23 graus.
Como ambiente ta frio aqui o terrario fica semrpe a 21-22 graus com MUITA precipitaçao de agua nas paredes.

Entaum resorveu entregar na mão de quem sabe da coisa mesmo, Preto Véio e seu cogumelo ficou Show, hahahhahahaha

Agora ce ispera vui mizifí pq pai véio vai fazê umas visitinha pro cê nas tripps, foi provocar o home, agora guenta, heheheheh

Um abração irmão muito sucesso ai......

Grande Muilok, belos frustos e bem grandes por sinal. E aí, já tá conseguindo produzir pra suprir pelo menos as necessidades mentais? E u ainda vou chegar nesse patamar, pelo menos uma experiência semanal.

Grande Muilok, belos frustos e bem grandes por sinal. E aí, já tá conseguindo produzir pra suprir pelo menos as necessidades mentais? E u ainda vou chegar nesse patamar, pelo menos uma experiência semanal.

Calma Calangão, senão assim cê fica loko!!!

Bem, não pesei nada neste cultivo, mas sem dúvida rendeu belos frutos. Inclusive eu aprovo o uso do arroz integral "cateto", o qual desde o início do cultivo eu estava testando, e fiquei satisfeito com o uso.

e,

Oxalá ogum pimpirô lepeidô pulô ficô lokô Preto Véio!!!!

Ae Senhor Muiloco!!

Parabéns cara!

São verdadeiras toras, o cara viaja só de olhar!

Um exemplo de cultivo:pos::pos:

Abração!!

Nao se iluda.
nao tem NENUM ser humano na face da tera que aguenta uma experiencia semanal.
nem você :)
pode perguntar ae pro pessoal, quando a gente passa da euforia inicial, as experiencias ficam cada ez mais espaçadas, chegando a se fixar em dsomente 2 - 3 vezes por ano, INVARIAVELMENTE.
e nesse mei tempo tu vais perder até a vontade de usar outras coisinhas como acidos, bolinhas e outros alucinogenos(salvia, trombeta etc)...

Nao se iluda.
nao tem NENUM ser humano na face da tera que aguenta uma experiencia semanal.
nem você :)
pode perguntar ae pro pessoal, quando a gente passa da euforia inicial, as experiencias ficam cada ez mais espaçadas, chegando a se fixar em dsomente 2 - 3 vezes por ano, INVARIAVELMENTE.
e nesse mei tempo tu vais perder até a vontade de usar outras coisinhas como acidos, bolinhas e outros alucinogenos(salvia, trombeta etc)...

De todos que você falou eu só uso o famoso chá e acidos de vez em quando, mas entendo o que diz. O ser humano tem mania de querer o que não tem, quando está na mão tudo fica mais tranquilo. Valeu Alienardo.

Encerrando o diário de cultivo

Encerrando este diário de cultivo

Os bolos apresentam cansaço e estão secando. Na minha conclusão, eles não apresentam mais nutrientes para o micélio.

Seu fim, será ser enterrado, na natureza.

Muitas conquistas, amizades e aprendizado fizeram parte desse período de cultivo, em minha vida.

Fica sempre, um profundo agradecimento a todos os raros do CM, principalmente a irmandade maior, na qual estamos sempre em contatos cósmicos, ou não. Vocês sabem quem são, meu muito obrigado, de coração.

A certeza está cada vez mais clara:
viver, evoluir, melhorar, experimentar, buscar seu caminho.

Deixo umas imagens, de momentos especiais...
uma confraternização, e a cadeira do sábio.

paz e muita luz a todos do CM!

(ps. Mauricio, dá 24 h de velório, depois manda esse tópico para a eternidade! saúde irmão!)
viola e fogo.jpgDSC01451.JPGDSC01452.JPG

Back