Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cozinha Psicodélica do Moe! Prato do dia: Cubensis Brasileiro no Bolo PF.

Diário de cultivo completo.
Senhores e senhoras,

é com infinita satisfação que anúncio o mais novo prato da cozinha do bar do Moe, Cubensis Brasileiro no Bolo PF. Apesar de ser novato, tenho uma simpatia especial por esta strain, pelo que vi é um micélio extremamente agressivo e grande frutificador. Material separado, assepsia total no ambiente, rootbox limpa, instrumentos esterilizados, mão na massa.

1- Seringa

Utilizei uma seringa 20ml nova. Com todo o material dentro da rootbox, limpei o carimbo e abri o mesmo. Ao contrário do carimbo do tksss que era uma tinta, este era mais claro e menor. Fiz a raspagem com uma colher de chá esterilizada, utilizei em torno de 1/6 do carimbo, a raspagem não foi das mais fáceis, mas vi esporos dentro do copo com certeza. Apertei a seringa que já estava com 20ml de água mineral fervida com força dentro do copinho. Como não tinha uma grande quantia de esporos dentro do copo fiz este processo várias vezes para misturar bem. Uma preocupação que tive é que misturei tão bem, que a seringa ficou límpida, mesmo depois de 12 horas de descanso não consegui visualizar nada dentro dela, apenas h2o. Como estudei que era assim mesmo que deveria ser a seringa, acabei utilizando ela desta forma mesmo estando preocupado, pois vi pequena quantia de esporos no copo antes de misturar com água.


2- Bolos

Esta semana em um passeio pelo mercado topei com copos de whisky pela bagatela de 2,40, acabei adquirindo 4 para por os estudos em prática mais uma vez. Utilizei a receita PF clássica, sem nenhum aditivo. Ao contrário da primeira vez, onde não consegui moer direito o arroz, desta vez a farinha ficou relativamente fina, portanto tomei cuidado extra para deixar o substrato bem aerado. Repetindo o primeiro cultivo, coloquei camada de vermiculita úmida no fundo dos copos e seca em cima. Usei duas camadas de papel alumínio devidamente higienizadas para tampar os copos, fiz 4 furos em cada com um palito de dente e coloquei na panela de pressão com um pano no fundo por uma hora e quinze minutos.


3- Inoculação 01/06 - 15:00

Após higienizar o ambiente com álcool 70 e lysol, cortei zilhões de pedacinhos de durex para tampar os furos pré e pós inoculação. Uma dica para quem for cortar durex: não cortem pedaço a pedaço, cortem um pedaço grande e prendam em um ponto, para após isso cortar este pedaço grande em menores de baixo pra cima. Tirei calmamente os copos da panela de pressão, tampei todos os furos com durex e os coloquei em cima do balcão onde viria a ocorrer a inoculação. Após tirar os copos da panela, fechei os furos no papel alumínio com durex. Passei durex em volta dos copos também e cortei a sobra de alumínio com um estilete para poder ver melhor a inoculação. Dica: Colar o durex na parte mais alta possível para facilitar sua visão. Passei um guardanapo com álcool 70 na seringa entre cada ponto de inoculação. Inoculei os 4 copos rente ao vidro, não fiquei contando quantos ml estavam sendo inseridos por furo, mas coloquei apenas até ver escorrer até o selo úmido de vermiculita. Usei 10ml no total para os 4 copos e 2 copos de CL.


4- Incubação

Minha incubadora que ficava em pé era pequena e já estava lotada, portanto passei em uma loja de embalagens e adquiri uma caixa de isopor de 26L alta. Estou ainda em fase de ajustes de temperatura pois acabei de fazer a troca de caixa, mas manterei em torno de 29º. Como coloquei mais de uma cultura junta, desta vez fui mais caprichoso e fiz etiquetas com fita crepe e caneta, também numerei os copos.

-----

Segunda-feira posto fotos para ilustrar. Obrigado por acompanharem!

Keep on Blessing Jah Jah! :fumar:
 
Bom, limpeza feita bolo no terrário novamente.

Estou com mais 2 bolos já 100% colonizados. Hoje notei nos copos em um uma mancha meio azulada e em outro uma amarelada. Coloquei estes 2 copos na geladeira para manter eles separados deste que estava com o contaminado no terrário, se ele não tiver problemas eu coloco os 2 juntos a ele para o próximo flush.

amarelo.jpg azul.jpg

Jah Bless!
 
Hoje notei nos copos em um uma mancha meio azulada e em outro uma amarelada.

Relaxa, não me parece algo preocupante. Deixa rolar, deixa rolar...
 
Relaxa, não me parece algo preocupante. Deixa rolar, deixa rolar...

Obrigado pela observação Cosmik!

Acha desnecessário eu manter eles na geladeira enquanto este bolo que estava junto com o contaminado no terrário da o primeiro flush? Estava pensando em fazer isso apenas para confirmar se ele também não foi contaminado pelo cobweb.

Abraços!
 
Eu colocaria tudo junto no terrario sem medo nem dó. Nao parecem contaminados. Vai na fé!
 
Cobweb aparece se há pouca circulação de ar no terrário.
Você precisa verificar essa parte.

Obrigado pela dica Mauricio,

quanto a circulação de ar, meu terrário tem 3 furos de 1cm de diâmetro cobertas com dupla camada de micropore. No meu primeiro cultivo de tksss eu usava uma bombinha de aquário bem fraquinha, para este estou com uma boyu com 2 saídas ligada quase no máximo, acha que devo abrir mais furos para o ar sair?

Jah Bless!
 
Uma BELA sexta-feira por aqui, mesmo coma temperatura de dentro do terrário não passando dos 20ºC com o termostato no máximo, os guerreiros estão aí!


issa.jpg
 
Obrigado pela dica Mauricio,

quanto a circulação de ar, meu terrário tem 3 furos de 1cm de diâmetro cobertas com dupla camada de micropore. No meu primeiro cultivo de tksss eu usava uma bombinha de aquário bem fraquinha, para este estou com uma boyu com 2 saídas ligada quase no máximo, acha que devo abrir mais furos para o ar sair?

Jah Bless!

Também uso uma boyu, é eficiente.
Eu fiz 4 furos (2 de cada lado) da caixa de isopor (terrário)
Comprei 4 uniões (loja de material hidraúlico) e coloquei nos furos.
A união, como diz, serve para unir 2 tubulações rosqueadas. É uma peça que pode ser desmontada, então pus uma tela cortada em disco no centro e encaixei no furo da caixa.
4 furos, 4 uniões, 4 discos, numa caixa de 250 litros.
A união deixa um furo de 2 cm de diâmetro.
 
Salve e salve Mr.Moe? Na santa paz?

Já to na área para companhar essa nova empreitada com os Brasileños!



off topic mas rapaz....
Vou te falar que fiquei preocupado contigo e aquele lance do fert! o_O
Olha só o que aconteceu com Paul Karason após tomar solução de prata coloidal! Ficou igual o papai smurf!?

Sigo acompanhando a nova saga!
Abs,
Thug


parece um Wee Free Man, aquele um dos Mac Naggle Fleegle ou coisa do género...
tumblr_lqwelx9B221qjj1fso1_500.jpg



http://en.wikipedia.org/wiki/The_Wee_Free_Men
 
O ruim quando nascem juntinhos é que tirando os maiores sempre os menores vem junto e não chegam a fase adulta , pensando bem, depois de realizar a sua função na terra, tudo se torna a mesma coisa grandes ou pequenos.
 
O ruim quando nascem juntinhos é que tirando os maiores sempre os menores vem junto e não chegam a fase adulta , pensando bem, depois de realizar a sua função na terra, tudo se torna a mesma coisa grandes ou pequenos.

Não é necessário tirar todos, basta cortar aquele que estiver maduro.

O bolo está azulado, significa pouca água.
A tendencia é alguns frutos avançarem o crescimento, em detrimento aos demais.
 
Tenho achado meus bolos ressecados mesmo, estou borrifando água dentro do terrário de vez em quando para tentar dar uma força com isso. Foi feito dunk de 24 horas normal.
 
Salve Moe!
Cultivo lindo, ta de parabéns!

Pra não precisar ficar dando dunk direto uma injetada de água com seringa nas áreas azuladas (e não azuladas também) não resolveria seu problema?

Paz e luz!
 


Salve Moe!
Cultivo lindo, ta de parabéns!

Pra não precisar ficar dando dunk direto uma injetada de água com seringa nas áreas azuladas (e não azuladas também) não resolveria seu problema?

Paz e luz!

Então cara, eu não consigo injetar água nos bolos. Não da pra apertar a seringa de jeito nenhum, rsrs. Quando tentei fiz tantos furos no bolo que uma hora apertei a seringa com toda a força e saiu a água por um dos outros furos que eu havia feito.
1.jpg
 
O bar do Moe! tá em alta hein!
Que coisa fantástica esse flush ai cara, parabéns!

Com relação a umidade, então não tem jeito mesmo, micélio bem 'preso' ao substrato.. Você está pensando em dunkar entre os flushs?

Abraço!
 
Back
Top