Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Controle da Internet pelos EUA

Democracia é ilusão. A massa é estúpida e só quer pão e circo.


Mas pelo menos é melhor viver na ilusão democrática que em outras ilusões :cool:


O grande perigo que os dirigentes chineses veêm é justamente a absorção dos valores ocidentais. Leva tempo, mas acontece.

E talvez haja uma encruzilhada da qual os chineses não consigam escapar, que envolve disciplina versus criatividade. Uma sufoca a outra ou não? Sem a criatividade podem estar fadados a ficar correndo atrás dos indisciplinados e criativos ocidentais.

O próprio Japão, que tem uma visão parecida da importância do coletivo e da disciplina foi vítima disso. A economia que iria passar os EUA estagnou e ficou para trás na era da internet.
 
Mas pelo menos é melhor viver na ilusão democrática que em outras ilusões :cool:
Melhor mesmo é viver livre de todas as ilusões. (Se um dia que eu chegar lá, antes da morte, eu venho aqui para dizer como é. :))
 
Melhor mesmo é viver livre de todas as ilusões.


Essa é outra história.

De qualquer modo, caso você consiga, provavelmente não o entenderemos, como não entendemos outras figuras que se livraram das ilusões. E nem conseguiremos também seguir o seu método, visto que cada um deve descobrir por si só como fazer.
 
a internet tem sim um grande valor que é o de comunicar cultura que nunca seria vista/ouvida/lida de outro modo. Ex.: as centenas de músicas e livros e filmes que vi/li e ouvi e que nem sabia que existiam.
Só por isso acho que é válido toda a pirataria.
Assim como é válido essa cultura ser também vendida na internet por quem a produz.
E válido também é que estes tentem combater a pirataria.
E que os piratas dêem seu jeito e escapem.
Resumindo: acho que deviam deixar exatamente como está pois se só os media oficais tivessem o direito de publicar/vender cultura na web e na rua NUNCA eu poderia ter tido o prazer de ler/ouvir/ver essas grandes obras de arte (e de artistas). E quem produz também tem o direito de resguardas seus direitos (autorais e humanos).

Ex.: Liu e Léo - Boiadeiro errante


Ex.: Eraserhead (este não está mais porque assassinaram o megaupload)
http://www.megaupload.com/?d=P4GK2QG9

Ex.: http://gita.vraja.net/cap/intro.htm
 
Eu não quero assinar, e discordei do seu link...

na verdade rain to cagando e andando para os EUA, você acha que o futuro dos cogumeleiros estão em jogo não vejo porque...
 
na verdade rain to cagando e andando para os EUA, você acha que o futuro dos cogumeleiros estão em jogo não vejo porque...

Camarada, se os EUA aprovarem uma lei que abrirá as portas para um controle e um monitoramento da rede mundial, todos os usuários daqui do fórum vão ser rastreados (isso é uma realidade, o próprio painel de controle do Xenforo já oferece essa opção, por IP's), possivelmente encontrarão problemas legais e o fórum pode ser fechado, acabando com todas essas informações valiosas que temos por aqui.

Cagar e andar não é uma opção democrática.
Eu não quero assinar, e discordei do seu link...

Tudo bem, agora eu entendo. Mas discordar e não querer assinar são duas coisas bem diferentes.
 
Po se é assim vou ter que chamar o @Mortadello, Pantaneiro, @ Fred Muscaria @Hacker, @Cracker, @Carders, @Phreacking kelvin Pousen @ Jonh Draper, robert Morris... oque acha?:LOL:
 
Não estou conseguindo lhe entender Mago. Então não vou poder conseguir achar nada.
 
Parlamento Europeu rejeita tratado antipirataria ACTA

Estrasburgo - O Parlamento Europeu rejeitou definitivamente nesta quarta-feira o tratado antipirataria ACTA, acabando com qualquer possibilidade de que a União Europeia (UE) ratifique o polêmico acordo internacional que, segundo os críticos, ameaça as liberdades individuais, em particular a dos internautas.

No total, 478 parlamentares votaram contra o tratado, 39 a favor e 165 optaram pela abstenção, no que representa um revés para a Comissão Europeia, que desejava aplicar o texto para defender os interesses econômicos das empresas vítimas da pirataria.

O ACTA foi assinado em janeiro por 22 dos 27 governos da União Europeia, assim como por Estados Unidos, Japão, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Cingapura, Coreia do Sul, Suíça, México e Marrocos.

Esta votação acontece depois de três anos de mobilização dos críticos do texto: milhares de pessoas se manifestaram contra o acordo e arrecadaram 2,8 milhões de assinaturas contra o ACTA.

Nas últimas semanas, todas as comissões parlamentares consultadas se pronunciaram contra o acordo.

No debate de terça-feira, apenas uma parte dos conservadores defendeu o ACTA. Pouco antes da votação, pediram sem sucesso que o Parlamento esperasse, antes de se pronunciar, o Tribunal Europeu de Justiça decidir se o texto se ajusta ao direito europeu.

O relator do texto, o trabalhista britânico David Martin, reconheceu a importância da luta contra a pirataria e as cópias, mas se opôs ao ACTA por seu caráter "ambíguo" e, portanto, "perigoso" para as liberdades individuais.

Um dos pontos mais polêmicos era, segundo seus opositores, a possibilidade de que as empresas provedoras de acesso à internet comunicassem aos titulares dos direitos das obras os endereços IP dos internautas suspeitos de realizar downloads ilegais.

A conservadora francesa Marielle Gallo explicou que este temor se deve à "desinformação". Segundo ela, a entrada em vigor do ACTA não significaria a "criminalização dos jovens adolescentes que realizam downloads ilegalmente".

Fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/parlamento-europeu-rejeita-tratado-antipirataria-acta
Mais info: http://torrentfreak.com/acta-is-dead-after-european-parliament-vote-120704/
 
Sobre o link, acho ótimo que desligaram os servidores DNS infectados. E se me permitem a correção, o link não tem a ver com controle da internet ou censura.


Na verdade a quadrilha responsável pelo vírus DNSChanger, que desvia o tráfego dos computadores infectados para servidores controlados pelos hackers, e que permite roubar senhas e outros dados, foi desmantelada no ano passado pelo FBI, que manteve os servidores funcionando para que os infectados não perdessem acesso à internet. Mas devido a alguma particularidade do sistema legal americano o desligamento tornou-se inevitável.

E foi avisado antes, já há alguns meses, e todo mundo que teve conhecimento e quis teve tempo de limpar a máquina.
 
entao, eles ja sabem que controlar a internet eh tenso. a solucao rapida q eles estao encontrando esta na corrupcao da informacao. cada dia q passa mais informacao lixo eh colocada para a gente ler. estao inventando um monte de baboseira para q a gente se perca. um exemplo simples sao essas teorias da conspiracao... historias bem contadas que misturam realidade e fantasia. fico impressionado como q eles conseguem exaltar a maçonaria. ahahahahh. uma ordem que de secreta nao tem nada e q ja perdeu toda sua verdadeira simbologia. so engana bobo metido a livre da alienacao.
 
cada dia q passa mais informacao lixo eh colocada para a gente ler. estao inventando um monte de baboseira para q a gente se perca. um exemplo simples sao essas teorias da conspiracao... historias bem contadas que misturam realidade e fantasia.


Cuidado que essas teorias têm fãs fervorosos aqui. Eles vão retaliar em breve :D
 
Back
Top