Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Controle da Internet pelos EUA

A mídia patrocina e dá destaque às produções legalizadas, então elas ganham em cima. Já os produtores ilegais não podem ser divulgados, pelos mesmos motivos.

Sim isso intendi, mas mesmo assim esse nao é o motivo proque eles craqueiam os programas e sim pelo motivo do alto custo dos programas, eles nao tao nem ai se a midia esta do lado deles ou nao, ou se divulgam o trabalho deles ou nao, o que eles estao ai é dar a oportunidade aos artistas de criarem sua arte, a midia nao entra em jogo nessa causa deles, com certeza nao.

A questao nao é ser ilegal(apesar de torna-lo mais provicativo), e sim a falta de disponibilidade de um programa de tao alto custo.
 
Quem desenvolve, está desenvolvendo para ganhar dinheiro. E só quem desenvolve e trabalha como louco para saber o quanto é ruim ter feito isso por nada.


o quote da frase que vc fez de mim, refere-se a DETONADOS, TUTORIAIS...

nada haver com pirataria...é dicas para saber usar o progama e jogar jogos....isso estimula a pessoa a usar mais tempo o progama e a comprar se for o caso coisas relacionadas e isso, estimula a parada se não houver pirataria...no resto, em relação a pirataria até concordo mas a indústria é ultra gannânciosas

o cara vai comprar photoshop paga 1000 conto....fala sério
 
Os Eua, é e tem sua rede super monitorada :geek:, resumindo é inviolável A rede dos Eua éla utiliza um espectro de chaves de 3 elevado a 256 e mesmo se tivessemos um bilhão de computadores,tentando um bilhão de chaves por segundo,levaria cerca de 6x(12 elevado a 14)anos para decodificar apenas uma chave(iso equilave a 520 vezes a idade do universo!!!! Aguem se abilita com o tiO SAM:ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:
 
Os Eua, é e tem sua rede super monitorada :geek:, resumindo é inviolável A rede dos Eua éla utiliza um espectro de chaves de 3 elevado a 256 e mesmo se tivessemos um bilhão de computadores,tentando um bilhão de chaves por segundo,levaria cerca de 6x(12 elevado a 14)anos para decodificar apenas uma chave(iso equilave a 520 vezes a idade do universo!!!! Aguem se abilita com o tiO SAM:roflmao::roflmao::roflmao:

Poste o link para a gente dar uma olhada, @wil.iaM!
 
Não é um link é uma coletanea bem antiga(raridade) que se chama `O submundo hacker ataques e defesas como ser e evitalós´:)
Quem gosta desse assunto vai ficar loco com essa coletanea !!!! Nota 10 sobre Programação de sistemas, da uma base sobre Ciências da computação, e o melhor você aprende na raça só te dão uma super base!!!!;)


VIVA A SEGURANÇA DA INTERNET NO BRASIL VIVA!!!!:ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:
 
Votação do SOPA fica para 2012

RIO - A votação do SOPA (Stop Online Piracy Act), que atinge diretamente gigantes de internet como a Google, foi adiada para 2012. A lei que pode dar fim à internet como conhecemos hoje, nos Estados Unidos, foi levada para a Câmara de Representantes, o equivalente a Câmara dos Deputados no Brasil, em outubro e tem como objetivo reprimir qualquer violação de direitos autorais na web.

Isso quer dizer que sites, que oferecem o download ilegal de torrents com arquivos de músicas, filmes, livros e outros tantos formatos digitais como Pirate Bay, estão na mira do governo e podem ver o fim de seus serviços caso a lei passe no Congresso americano. Páginas de venda de artigos físicos considerados pitaras também são alvos da lei.

Além de derrubar por completo sites denunciados por troca ilegal de arquivos sob regime de direito autoral ou venda de produtos irregulares, o SOPA exigirá que motores de busca na internet como o Google.com, redes de anúncios on-line, provedores de acesso e empresas de pagamento digital suspendam serviços fornecidos aos sites. Mais ainda, o SOPA pode tornar a internet americana tão vigiada quanto a da China, examinando pacotes trocados entre internautas em buscas de irregularidades. Basta a decisão de um juiz e a perseguição estará instalada.

Empresas de mídia digital têm unido forças a favor da aprovação do SOPA mas, na última semana, a Câmara se reuniu para discutir emendas, dezenas delas, que foram propostas por defensores da liberdade na internet, estendendo o processos de aprovação da lei.

Embarcando no recesso de fim de ano, legisladores optaram por deixar o "Armagedom Digital" para o obscuro ano de 2012. Espera-se que o projeto não vá para votação até o mês de março, em razão agenda apertada da Câmara nos Estados Unidos.

Em um cenário difícil de se imaginar, as empresas de internet temem ser punidas por conteúdo considerado ilegal publicado por usuários de seus serviços. A Google, por exemplo, poderia ser responsabilizada por uma cópia em vídeo de um programa de TV ou filme publicado sem autorização no YouYube, seu site de vídeos on-line. Ou ainda obrigada a retirar publicidade de um site de venda de remédios considerados pirateados ou com venda proibida, mediante denúncia. O que parece correto se transforma em temor diante de julgamentos duvidosos sobre o que é pirataria na internet, e o que não é.

Legisladores de ambos os partidos, democratas e republicanos, proponentes do projeto, descartam acusações de censura e dizem apenas que pretendem evitar o comportamento criminoso na web.

Críticos do SOPA apontam que quem propôs o projeto não entende a dinâmica da internet e não mediu corretamente os impactos da lei num futuro breve. Tecnicamente, derrubar um site por completo requer intervenção em servidores DNS - o que é complexo.

O SOPA diz respeito apenas à internet dos EUA, tornando difícil qualquer tipo de controle americano sobre sites estrangeiros e permitindo ainda que internautas americanos burlem possíveis leis apenas mudando o proxy de acesso pelo de outros países, por exemplo.

Enquanto isso, a China vive uma experiência de vigilância similar e conturbada na internet, por causa de seus microblogs. Visando evitar "rumores" contra o governo e levantes populares na rede, a mídia estatal divulgou nesta semana que os chineses terão, a partir de agora, que usar seus nomes reais ao se cadastrar em sites locais similares ao Twitter. (via oglobo.globo.com – “Votação do SOPA fica para 2012”)
 
Cada dia pior. Se nós perdermos a batalha, com certeza a Internet vai ficar um pouco mais emocionante, por causa das restrições. Mas mesmo assim, seria a pior decisão que poderiam tomar.
 
As falhas da net estão aí e sempre vão estar com lei ou sem lei;)
para quem souber aproveitalas,
bom divertimento
 
Google e Facebook preparam blackout

SÃO PAULO – Sites como Google, Facebook, Twitter e Wikipédia podem interromper suas operações causando uma espécie de “blackout” na internet em protesto à lei antipirataria em discussão no Senado norte-americano conhecida como S.O.P.A., sigla para Stop Online Piracy Act.

O diretor da NetCoalition, associação das empresas de internet contrárias à aprovação da lei, disse à Fox News que a Mozilla – dona do browser Firefox – já desligou seus serviços em um dia e agora empresas, dentre elas a Wikimedia, responsável pela Wikipédia, estudam fazer algo parecido. O executivo Markham Erickson, garante que as ações conjuntas são apenas “a ponta do iceberg em termos de resposta” à lei.

A NetCoalition engloba empresas como Facebook, AOL, eBay, Foursquare, Google, LinkedIn, Twitter, PayPal, Wikimedia, Mozilla, Yahoo e Zynga. A ação ainda não foi definida e, por isso, não sabe exatamente o que acontecerá, mas ao que tudo indica, usuários da internet se deparariam com momentos online sem a possibilidade de fazer buscas no Google ou Wikipédia, publicações no Facebook e Twitter ou pagamentos pelo PayPal. No lugar das páginas, apareceriam mensagens incentivando os usuários a reclamar da lei aos congressistas. O Scribd recentemente fez uma ação contra a lei, causando o desaparecimento gradual de palavras dos documentos no seu site.

“Esse tipo de coisa não acontece porque as empresas normalmente não colocam seus usuários nessa posição”, disse Erickson comentando o ineditismo da ação. “A diferença é que essas normas alteram profundamente o modo como a internet funciona”. O executivo acredita que as pessoas “precisam entender o efeito que essa legislação terá sobre quem usa a internet”.

O projeto que atualmente tramita no Senado dos Estados Unidos responsabiliza sites pelo conteúdo postado por usuários. Se algum conteúdo for considerado ilegal, a punição poderá recair sobre os donos do site que hospeda o conteúdo – seja ele o Facebook ou o Megaupload. As penas incluem desde o bloqueio do site até a prisão dos responsáveis por até cinco anos.

As empresas de internet que são contra a lei (veja a lista completa dos apoiadores e dos opositores da S.O.P.A.) enviaram em novembro passado uma carta ao Congresso americano mostrando a preocupação geral em relação à lei e as consequências que traria para a indústria e para a “cibersegurança nacional”.

Por Murilo Roncolato (via estadao.com.br – “Google e Facebook preparam blackout”)
 
Eu estava vendo isso no Pirate Bay, muita poca vergonha isso, essa lei tiraria toda liberdade que temos na internet, nem sei se essa lei fosse aceita que utilidade teria a nossa Internet???
 
15/01/2012 - 21h03 | João Novaes | Redação
Casa Branca manifesta oposição ao SOPA, projeto de regulação da internet

Presidência dos EUA afirmou que se posicionará contra qualquer legislação que quebre os parâmetros abertos da internet


A Presidência dos Estados Unidos anunciou oficialmente na noite deste sábado (14/01) que não irá apoiar o projeto de lei anti-pirataria na internet, que ficou conhecido como SOPA (Stop Online Piracy Act, ou Lei Contra a Pirataria Online, em português).

No blog da Casa Branca destinado a sessão de petições públicas, três altos conselheiros do governo responderam a duas demandas legislativas de origem popular: uma que pedia o veto ao SOPA e outro que pretendia fazer o mesmo com sua contraparte no Senado, o PIPA (Pretect IP Act). As duas petições online possuíam mais de 50 mil assinaturas.

Veja a declaração da Casa Branca na íntegra nesse link.

No documento assinado por Victoria Espinel, Aneesh Chopra e Howard Schmidt, três especialistas em tecnologia, cibersegurança e propriedade intelectual do governo, a Casa Branca deixou bem claro que não vai apoiar leis que rompam com os padrões abertos da internet, como por exemplo, o cerceamento à liberdade de expressão.

"Embora acreditemos que a pirataria on-line pelos sites estrangeiros seja um problema sério, que requer uma resposta séria legislativa, não vamos apoiar qualquer legislação que reduza a liberdade de expressão, aumente o risco da segurança cibernética, ou enfraqueça a dinâmica e inovadora internet global”, diz o comunicado.

O comunicado da Casa Branca também disse que a administração Obama acredita que "pirataria on-line seja um problema real que prejudica a economia americana". E que, em 2012, deverá haver uma legislação mais moderada, que “almeje unicamente restringir a fonte de infração dos direitos autorais”.

O que é o SOPA

Desde outubro do ano passado, uma comissão de republicanos e democratas no congresso dos EUA tem causado acaloradas discussões nos meios digitais. Encabeçados pelo republicano Lamar Smith, os 12 parlamentares elaboraram um projeto de lei que reforça o poder de fiscalização do governo sobre o conteúdo veiculado pela rede.

A norma permitiria aos EUA bloquear, em seu território, sites de busca, redes sociais e em qualquer outro portal, nacional ou estrangeiro, que conduza o usuário norte-americano a conteúdo pirateado ou falsificado.

Uma das principais críticas ao SOPA é que ele colocaria em prática uma forte censura ao meio digital, podendo até mesmo interferir na privacidade dos 245 milhões de internautas no país. Além de prejudicar a geração de empregos no setor, o projeto também aproximaria o país da China no ranking das nações mais opressoras do meio virtual.

EBay, Facebook, Wikimedia Foundation, Mozilla, LinkedIn e Twitter entraram em contato com o congresso norte-americano, pedindo para que a lei fosse reconsiderada pelos parlamentares. Apple e Microsoft, grandes fabricantes de softwares receosos com as quebras de patentes de seus produtos, posicionam-se a favor do projeto. Outro grande gesto de apoio vem dos principais estúdios de Hollywood e do AFL-CIO, o maior sindicato dos EUA.

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/19186/casa branca manifesta oposicao ao sopa projeto de regulacao da internet.shtml
 
Esta proposta jamais vai passar. Para compreender isso, basta ver que existem dois modelos de negócio em oposição. Um antigo, e outro novo. Um é baseado no poder econômico e outro baseado na colaboração.

É só ver as empresas que apoiam e as que são contra. Apple e Microsoft (empresas velhas com mais de 30 anos) e a industria de entretenimento apoiam, porque seus negócios são baseados em manter seus usuários cativos, mantendo o código fechado, enquanto as empresas novas como Google, eBay, Wikipédia, Facebook são contra, porque estão fortemente dependentes de produtos de software livre como o Linux.

As empresas que tentarem manter os seus clientes presos, estarão fadadas à bancarrota. Por mais fortes que sejam, elas não são páreo para todos os outros juntos.

Creio que a própria lei de propriedade intelectual deverá ser revista nos próximos anos em prol da colaboração nos moldes da Creative Commons. Que ao invés de dizer: "Todos os direitos reservados" diz: "Alguns direitos são reservados". Muitos artistas já perceberam que é melhor distribuir suas musicas de graça, porque se ela cair no gosto popular, eles passam a ganhar muito mais dinheiro com merchandising e shows do que com royalties.

"Ai ai se eu te pego..." :)
 
Parece que o SOPA não teve muito sucesso: "Sopa é suspenso pelo cogresso dos EUA"

Mas agora, o pessoal tá ficando mais louco ainda :cautious: :

Caros amigos,


Um novo tratado global pode permitir que corporações policiem tudo que fazemos na Internet. Na semana passada, três milhões de pessoas ajudaram a adiar projetos de lei de censura nos EUA -- se agirmos agora, poderemos fazer com que o Parlamento Europeu enterre esse novo tratado para todos nós:


Na semana passada, 3 milhões de nós contra-atacaram a investida dos Estados Unidos sobre nossa Internet! --- mas há uma ameaça ainda maior e nosso movimento global pela liberdade online está completamente decidido a acabar com essa ameaça de uma vez por todas.

ACTA - um acordo global - pode permitir que as corporações censurem a Internet. Negociado secretamente por um pequeno número de países ricos e por poderes corporativos, esse acordo configuraria um novo órgão sombrio para a regulamentação comercial internacional que daria poder para interesses privados policiarem tudo que fazemos online e iria impor enormes penalidades -- inclusive sentença à prisão -- a pessoas que eles julgarem estar afetando seus negócios.

Nesse exato momento, a Europa está decidindo se ratificará ou não o ACTA -- e sem ela, o ataque global à liberdade na Internet vai desmoronar. Nós sabemos que a Europa se opôs ao ACTA anteriormente, mas alguns membros do Parlamento Europeu estão hesitando -- vamos dar o empurrão que eles precisam para rejeitar o tratado. Assine a petição -- faremos uma entrega espetacular em Bruxelas quando alcançarmos 500.000 assinaturas:

http://www.avaaz.org/po/eu_save_the_internet/?vl

É revoltante -- os governos de quatro quintos da população mundial foram excluídos das negociações do Acordo Comercial Antipirataria (ACTA) e burocratas não eleitos têm trabalhado de perto com lobistas corporativos para criar novas regras e um regime de aplicação dessas regras altamente perigoso.O ACTA cobriria inicialmente os EUA, Europa e 9 outros países, e então se expandiria para o mundo. Mas se conseguirmos que a União Europeia diga não agora, o tratado perderá sua força e poderá ser paralisado para sempre.

As regras bastante rigorosas significam que pessoas em qualquer lugar do mundo são punidas por atos simples como compartilhar um artigo de jornal ou enviar um vídeo de uma festa que possua uma música sob direitos autorais. Vendido como sendo um acordo comercial para proteger os direitos autorais, o ACTA pode também banir medicamentos genéricos que salvam vidas e ameaçar o acesso de fazendeiros locais a sementes que eles precisam. E, espantosamente, o comitê do ACTA vai ter carta-branca para mudar suas próprias regras e sanções sem controle democrático.

O interesse das grandes corporações está pressionando muito pela aprovação do ACTA, mas o Parlamento Europeu está no meio do caminho. Vamos enviar um apelo enorme aos parlamentares para ignorarem o lobb e se posicionarem a favor da liberdade da Internet. Assine agora e envie para todos que você conhece.

http://www.avaaz.org/po/eu_save_the_internet/?vl

Na semana passada, vimos a dimensão do poder da coletividade quando milhões de nós juntaram forças para impedir que os EUA aprovassem leis de censura da Internet que atingiriam a rede em cheio. Nós também mostramos ao mundo o quão poderosas nossas vozes podem ser. Vamos levantar nossas vozes mais uma vez para combater essa nova ameaça.

Com esperança e determinação,

Dalia, Alice, Pascal, Emma, Ricken, Maria Paz e o restante da equipe da Avaaz


Assinem aí pessoal! :)
 
Estamos diante de uma questão é muito mais profunda que simplesmente direitos autorais. O que está em pauta na verdade, é a liberdade individual e a própria Internet. A China com o seu grande firewall já provou que é possível monitorar (e controlar) o trafego do pais inteiro em tempo real. Os EUA já perceberam que a Internet é uma "besta" (máquina ou dispositivo) que precisa ser controlada e estão agindo neste sentido.
 
A China já com o seu firewall já provou que é possível monitorar o trafego do pais inteiro em tempo real.


Acho que a China está bem longe disso.

E que à medida que a classe média de lá crescer e se fortalecer politicamente vai querer se livrar de vez dos controles.
 
Acho que a China está bem longe disso.
E que à medida que a classe média de lá crescer e se fortalecer politicamente vai querer se livrar de vez dos controles.

A China não é uma ditadura por falta de educação de seu povo, mas justamente por ela, que sempre inculca a ideia de que o coletivo é mais importante que o indivíduo, que disciplina é mais importante que liberdade.

Os chineses gostam do controle hierárquico. Resultado de uma cultura milenar que adora seus governantes. A classe média não está preocupada com quem movimenta os cordões por trás das cortinas. Enquanto eles estiverem enriquecendo vendendo suas bugigangas e assimilando o modo de vida ocidental, tudo bem.

Se os ditadores se escondem por trás de instituições ou partidos, não há contra quem lutar. A primavera árabe é também um grande passo neste sentido. Os últimos "reis" da terra estão sendo derrubados.

Democracia é ilusão. A massa é estúpida e só quer pão e circo.
 
Back
Top