Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Destaque Consumo cogumelos (frequência)

Tópico em destaque.

Qual a média do seu consumo de cogumelos?

  • Semanal

    Votos: 64 17.4%
  • Quinzenal

    Votos: 43 11.7%
  • Mensal

    Votos: 67 18.3%
  • Bimestral

    Votos: 42 11.4%
  • Trimestral

    Votos: 43 11.7%
  • Semestral

    Votos: 33 9.0%
  • Anual ou +

    Votos: 75 20.4%

  • Total de votos
    367
meu consumo tem sido semanal ja a 5 meses.
nao ando falando muito, mas algo muito bom tem acontecido na minha vida.
e eu tenho trabalhado esse sentimento bom nas tripps, esticando-o e ampliando cada vez mais essa consciencia feliz na minha propria vida mundana.
Sei que faz muitos anos....rsrss mas acho interessante essa questão, porque tem a tolerância de 15 dias. Como funciona nesse caso de consumir antes de dar o intervalo 'indicado'?
 
Depende da época do ano, agora no verão, na temporada de chuvas aqui na minha região os Panaleos aparecem com mais frequência, dai consumo mais. Depende muito também do meu estado de espírito. Gosto de comelos quando estou bem e querendo entrar em contato mais direto com a mãe.
 
Sei que faz muitos anos....rsrss mas acho interessante essa questão, porque tem a tolerância de 15 dias. Como funciona nesse caso de consumir antes de dar o intervalo 'indicado'?
continuo com a mesma frequencia de uso.
 
continuo com a mesma frequencia de uso.
Me interesso por experimentar um uso assim, mais frequente, no intuito de me familiarizar com os efeitos, de realmente ter um número de experiências e poder, como um cientista, estudar o que ocorre na interação entre meu organismo e os cogus. Minha dúvida é se esse uso semanal não cria resistência? Aí seria ideal quanto? Ou são microdoses?
 
Me interesso por experimentar um uso assim, mais frequente, no intuito de me familiarizar com os efeitos, de realmente ter um número de experiências e poder, como um cientista, estudar o que ocorre na interação entre meu organismo e os cogus. Minha dúvida é se esse uso semanal não cria resistência? Aí seria ideal quanto? Ou são microdoses?
então, só iniciei o uso semanal, depois de uns4 ou 5 anos de uso frequente esporádico mensal/bimensal, e minha dose são 5 gramas, toda sexta feira as 23 horas. Pra não criar resistência sua rotina deve promover uma reposição direcionada de serotonina constante.
 
então, só iniciei o uso semanal, depois de uns4 ou 5 anos de uso frequente esporádico mensal/bimensal, e minha dose são 5 gramas, toda sexta feira as 23 horas. Pra não criar resistência sua rotina deve promover uma reposição direcionada de serotonina constante.
Caramba, que interessante! Então não é tudo assim 'preto no branco'. Porque 5g toda sexta, naturalmente pensaria que ia criar uma resistência. E como vc faz essa reposição? rsrsrs gostaria de saber hihihi
 
chocolate, banana, sexo, muita macarronada com muita massa de tomate (consumo 4 potinhos de massa de tomate por semana) e uma rotina feliz, tipo, muito contato com as pessoas amadas, trabalho no que amo... nao aconselho ninguem a fazer igual, porém se eu aumento um pouquinho a dose ja vejo que quando volto pras 5 demora um pouco pra sentir os mesmos efeitos.

Caramba, que interessante! Então não é tudo assim 'preto no branco'. Porque 5g toda sexta, naturalmente pensaria que ia criar uma resistência. E como vc faz essa reposição? rsrsrs gostaria de saber hihihi
 
chocolate, banana, sexo, muita macarronada com muita massa de tomate (consumo 4 potinhos de massa de tomate por semana) e uma rotina feliz, tipo, muito contato com as pessoas amadas, trabalho no que amo... nao aconselho ninguem a fazer igual, porém se eu aumento um pouquinho a dose ja vejo que quando volto pras 5 demora um pouco pra sentir os mesmos efeitos.
Muito obrigado, mortandello!! Se o cultivo aqui der certo, pode ser que pra frente tenha alguma cogumelos. Não digo que vá consumir toda semana, mas com mais frequência, mesmo que não seja 5g. Talvez 3g de duas em duas ou até de uma em uma. Obrigado pelas informações!

Uma dúvida que sempre me ocorre. A psilocina é 'como se fosse' a serotonina, certo? Ela se conecta nós receptores 5HTA2 e ao mesmo tempo impede que a seretonina se encaixe ali, fazendo com que ela fique na corrente sanguínea? Então temos duas coisas...a psilocona nós receptores e a serotonina acumulada no sangue? Porque tinha entendido que se precisa repor é porque gastou. Tô procurando compreender melhor essa parte dos cogumelos em relação a serotonina.
 
Consumo conforme a minha necessidade. Em momentos mais difíceis eu consumo semanalmente 1~1,5g. Fazem 3 meses que não consumo.
Em 2020 fiz um consumo longo com a microdosagem. Senti a necessidade de ir aumentando a microdosagem ao longo dos meses visto que apresentava certa resistência já. Foram 4 meses de consumo. Hoje sinto como se estivesse com uma espécie resíduo celular da substância pois não sinto a necessidade de consagrar há algum tempo...
 
Consumo conforme a minha necessidade. Em momentos mais difíceis eu consumo semanalmente 1~1,5g. Fazem 3 meses que não consumo.
Em 2020 fiz um consumo longo com a microdosagem. Senti a necessidade de ir aumentando a microdosagem ao longo dos meses visto que apresentava certa resistência já. Foram 4 meses de consumo. Hoje sinto como se estivesse com uma espécie resíduo celular da substância pois não sinto a necessidade de consagrar há algum tempo...
Entendo o que vc quis dizer! Parece que fica um remendo na nossa energia e, claro, analogamente ...na nossa química corporal. Sinto isso quando consumo 3g pra cima. Fico sem vontade mesmo de usar logo. Ou então se usar várias vezes doses menores. Mas nem sempre tenho a disposição essas quantidades...

Até hoje não consegui frutificar nenhum cogu. Alguns anos atrás com um amigo, fizemos uma inoculação e tal. Mas contaminou. Esse ano fizemos de novo, mas cada um em sua casa com seus bolos. Dos 4 que inoculei, apenas 1 parece saudável.. geralmente o que consumi e consumo peço pela internet. Quero que é certo o cultivo, claro! Porque para pedir pela internet 1g.. não vale a pena. Tem frete, demora...enfim. pedir uma quantidade que dá mais de 120$. Então nem sempre da. Mas uma de minhas 'ansias' é produzir esse efeito de remendo... Assim, a psilocibina/psilocona são muito semelhantes a serotonina, que é o hormônio da 'satisfacao'. Então penso se essa sensação ou sentimento de estar ok e não precisar realmente tem relação com isso.
 
Tenho uma dúvida, o consumo diário trás algum tipo de problema ou pode ingerir tranquilamente?
Olá! Não diria que tem problemas se vc não consome nenhum tipo de remédio psiquiátrico. Mas todo dia cria uma resistência rapidamente. Até mesmo em microdoses têm pausas. Um dia sim, dois não. Ou dois sim e um não. Existem algumas variações nessas pausas. Além disso, parece que varia se vc consegue repor serotonina através da alimentação e atividades durante o dia, etc...
 
Digo uso frequente, tipo, tomar todo dia.
Não sei, é que acho que o cogumelo é muito poderoso, não gosto de abusar.
Tipo, comparando com a Ayuhasca acho o cogumelo mais forte, mas eu prefiro.
Entendo...
Bom já tive uso frequente mais com micro dosagem...
E acho a ayahuasca bem mais forte do que a vivência com Cogu...
depende muito da medicina e dosagem e egregora que denomina a potência do uni( ayahuasca, daime)...
Mas consagrando Cogu todo dia, resumindo foi viver 1 mês como se fosse 1 ano com muita experiência e conexão e força e principalmente aprendizado ...
Super indico que consagrem em um ciclo de 21 dias com um propósito em mente...
Respeitando a medicina...
Sou novo aqui no fórum...
Estou começando meu cultivo...
Mais conheço e vivencio essa medicina sagrada a uns 7 anos...
E sigo e atuo com xamanismo a uns 4...
Paz e luz magníficos. Haux haux🙏🏻 Aho
 
Olá senhor Martandello, gostaria de saber tudo que o senhor aprendeu sobre A. Muscaria. Poderia me ajudar mais sobre?
 
Então ninguém teve más experiências com o uso frequente.
Minha média até então foi de uma vez ao ano (somente nas épocas que eles aparecem por aqui).
Eu queria poder consumir mais vezes mais aqui chove 1 vez a cada ano e se der sorte, muita sorte chove um mês inteiro fenômeno raro aqui, então só tenho uma chance de ir pra caçada e já tem uns 3 anos seguidos que tento ir e do de cara com uma mato mais alto que eu.
 
Entendo...
Bom já tive uso frequente mais com micro dosagem...
E acho a ayahuasca bem mais forte do que a vivência com Cogu...
depende muito da medicina e dosagem e egregora que denomina a potência do uni( ayahuasca, daime)...
Mas consagrando Cogu todo dia, resumindo foi viver 1 mês como se fosse 1 ano com muita experiência e conexão e força e principalmente aprendizado ...
Super indico que consagrem em um ciclo de 21 dias com um propósito em mente...
Respeitando a medicina...
Sou novo aqui no fórum...
Estou começando meu cultivo...
Mais conheço e vivencio essa medicina sagrada a uns 7 anos...
E sigo e atuo com xamanismo a uns 4...
Paz e luz magníficos. Haux haux🙏🏻 Aho
Que top mano sempre pesquisei xamanismo mais tem pouquíssima coisa que consigo acessar, consigo e estudei muito material da Wicca, algumas coisas são bem parecidas, enfim os cogu são ótimos para uso espiritual, só que tenho pouco conhecimento nessa área.
 
Semestral, entre cogumelos e outros alucinógenos, não sinto necessidade de tomar com maior frequência.
Eu teu um vez, acho que foi até imprudência minha mais tomei uma dose meio doida, eu e mais uns parcas pegamos uma sacola cheia de cogumas, e colocamos em 1,5 de água , acho que tinha uns 70 cogumelos e dividimos pra 6 pessoas, a onda bateu com 20 minutos, as coisas começaram a mudar de forma e cor até apareceu vitória regia no meu quarto, e nós ficamos rindo de mais, sei que foi loucura mais isso mecheu muito comigo e nas minhas meditação as vezes busco ir no lugar onde fui quando tomei o chá de cogumelos não o lugar físico, mais o lugar onde a onda me levou só pra registrar ninguém quis mais tomar chá durante 2 anos. Agora pensa num lugar top? Grato aos cogumas
 
Que top mano sempre pesquisei xamanismo mais tem pouquíssima coisa que consigo acessar, consigo e estudei muito material da Wicca, algumas coisas são bem parecidas, enfim os cogu são ótimos para uso espiritual, só que tenho pouco conhecimento nessa área.
Maravilhoso, também estudei os wiccas e são bem parecidos realmente...
Para saber mais sobre xamanismo, tem várias pessoas com canal no YouTube... mais para aprender mesmo é ter um estudo profundo e vivenciar ele, tem uma experiência com jornada ou rituais xamânicos... vale a pena ou melhor vale a galinha inteira...
 
Back
Top