Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Consumindo micelio Costa Rica

Biolouka

Artífice esporulante
Cadastrado
16/06/2007
153
80
39
sampa as vezes
Resolvi fazer um experimento com micelio

1 copo de 200 ml com milho colonizado de Costa rica
1 limão
3 colheres de mel

Misturei os ingredientes, adicionei agua e bati no liquidificador, coei e tomei todo o suco.

Em torno de 40 minutos, senti uma sensação de pressão baixa, um sono falso, e logo uma harmonização com o ambiente, um leve aumento na percepção. O Efeito foi bastante fraco, mas perceptivel.
 
deus ajude que isso tenha sido apenas um experimento.
vc como bióloga sabe quais os riscos de se comer micelio + substrato em decomposiçao.
se isso vira moda o que vai ter de orkuteiro pedindo carimbo pra comer micelios....
e frutificar ja conseguiu bio??
 
Pode ter sido somente efeito placebo....

Aguarde frutificar, esporular, obtenha prints...., afinal...

o micélio não é seu escravo:eek:

Logo seu cultivo frutifica.....
 
A algum tempo, vi um topico onde havia uma receita com micelio, então resolvi , experimentar, mas como todos sabem isso naum é viavel 200 ml de milho colonizado, tera muito mais rendimento, já da pra montar um balde, mas sou uma curiosa nata, e tudo isso faz partes de meu estudos. Ja obtive frutificação no meu cultivo anterior, antes do duende verde dominar. Este cultivo esta no inicio com 14 dias, esta semana, já faço os baldes...
 
:eek:

ja fui chamado de louco.. mas nunca comi nada assim..

enfim espero q nao te de nenhum reverterio.. hehe

paz
 
Misturei os ingredientes, adicionei agua e bati no liquidificador, coei e tomei todo o suco.


Quem pretende fazer isso deve ter certeza que o meio está realmente colonizado só por P.cubensis.

Por quê se há algum meio fácil de se ingerir uma boa quantidade de toxinas produzidas por algum contaminante, ou do próprio contaminante, é esse.
 
O bolo era 100% cubens, o gosto de limão com mel e um leve sabor de cogumelos, um suco.

Mas naum vale a pena naum, o efeito é muito fraco, com a quantidade de micelio q gastei renderia um balde.
 
Biblioteca:

Pode-se ingerir micélio?

Sim, o micélio já contém psilocibina. O cuidado é com cultivos indoor que usam materiais inorgânicos como a vermiculita, por exemplo. Em bolos tipo PF é quase impossível remover os resíduos desses materiais.

Receitas com milho colonizado: https://teonanacatl.org/threads/receitas-com-milho-colonizado.1096/

A disponibilidade do milho, seu sabor, seu valor nutritivo

e sobretudo a colonização fácil e rápida sem necessidade de vermiculita são fatores para essa pergunta.

O que você criaria com 1000 gramas de milho 100 % colonizado ?

Coloque sua receita de pratos, doces, e sucos.

Com sugestão, no processo de colonização pode-se adicionar qualquer nutriente para incrementar a receita final.

O preparo do milho para colonização está aqui: https://teonanacatl.org/threads/milho-de-pipoca-substrato-para-casing.1026/

Por exemplo:

Após o molho de 24 horas

O milho foi cozido com café.

Colocado em potes e assim esterilizado.

Com os potes 100% colonizados início a receita:

Sorvete de Milho com Calda de Chocolate e Café

O título da receita deve vir em negrito.

As receitas devem ser descritas passo a passo.

O cozimento do milho colonizado deve ser evitado para não destruir o micélio.

As quantidades e ingredientes devem ser apontados.

O micélio deve está vivo e presente ao término da receita.

Bom apetite !


nao sei se eu entendi direito o topico MAS... lá vai Mauricio.

Meu sonho sempre foi postar isso aqui no forum, é um a ideia ANTIGA! (um antigo amigo ao ler com certeza irá lembrar do que eu estou falando):

Torrada "tre-chique" ao micelio de cubensis.

1000 gramas milho 100% colonizado
10 gramas azeitona recheada com pickles
5 gramas de ALICHE em conserva
2 galhos de manjericão
sal a gosto.

preparo do molho

junte todos os ingredientes e bata em liquidificador.
Deve ser servido em Torradas, por um mordomo ingles que deve repetir a todos convidados :

Micelios de cubensis, o senhor aceita?

vai bem com Uisque Johnnie Walker. e é TRE CHIQUE.;)


DELICIOSO HOT-DOG MUILOK

Ingredientes:
O básico para o preparo de cachorro quente, ao seu gosto.
Pão, salsicha, batata palha, queijo ralado, molho, maionese, mostarda e catchup. Milho 100% colonizado de micélio de P.Cubensis.

Modo de preparo:
Disponha, em cima de uma mesa ou balcão, os ingredientes, fazendo um self-service, ou seja, um buffet de cachorro quente. Os pães, encontram-se aquecidos em forno.
Monte o Hot-dog a seu gosto, maionese, molho, e tudo que tem direito.

Sirva-se de milho 100% colonizado, recheie bem seu hot-dog. Uma pitada de azeite de oliva, queijo ralado, e está pronto.

Convide seus amigos e familiares para degustar tão nobre receita.

Pode-se fazer variações diversas, pode-se montar um misto quente, até um bauru, sempre acompanhado de milho, claro.

Ótimo para matar larica.

paz e luz!!!


Ingredientes

Psilocybe Corn Tea!

250g de milho colonizado.
400 ml de água.

Ferver o milho colonizado em fogo baixo por 5 minutos, coar e beber!

:D :D :D :D :D :D
 
Biblioteca:

Pode-se ingerir micélio?

Sim, o micélio já contém psilocibina. O cuidado é com cultivos indoor que usam materiais inorgânicos como a vermiculita, por exemplo. Em bolos tipo PF é quase impossível remover os resíduos desses materiais.

valew, Vitor, pelas informações, me lembro ter lido esse topico , no ano passado, mas naum tinha testado pois usava vermiculita junto com o milho para reter a umidade.
 
Bom o micélio secundario não é nada mais nada menos, do que hifas se multiplicando e se alimentando do substrato, a química q gerará a psilocibina se desenvolve a partir deste momento, mas não está completa, apenas a partir do micélio terceario (cogumelo) iremos obter o resultado completo da psilocibina, caso no substrato não haja nenhum componente que se possa ingerir, não há problema algum de comer hifas hehehehehe.

ps: Biolouka, cursando biologia ou é formada? curso biologia na pucpr, bom encontrar biologos aki =)
 
Tem razao, comer micélio não vale a pena pelo risco e pelo 'baixo rendimento'... Biolouka, aqui é o vinicius barba (facul), deixa seu tel aqui por mensagem particular pra eu poder pegar os substratos? Valeu, até mais !
 
Não é uma boa idéia de forma nenhuma! Desprezar frutos tão lindos e poderosos!
 
Concordo, essa foi so um experimento, fruto da curiosidade e ansiedade nos meus primeiros cultivos em 2008 ... e o gosto não é muito agradavel... hoje não recomendo... um copo deste poderia ter me rendido uns 30 frutos...
 
Sabe que não é tão ruim assim reviver tópicos de um bom tempo atrás?

O cara acaba analisando a evolução. (ou a regressão). ;)

Realmente, não é uma boa ideia consumir o micélio do corpo vegetativo, porque além de conter menos psilocibina, ele pode gerar muitos frutos.
 
Back
Top