Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

"Conheço um que nunca mais voltou...

phmr: "lol, se eh tao inutil, nao merece uma resposta sua."
Realmente não merece! Mas como eu disse "temos que fazer força pra acabar com a lei do menor esforço"
desculpe a minha ignorancia pequeno buda.
Não! não desculpo, porque sua ignorância é ofensiva! Teve atenção Troll???
Desculpado! O Steve Jobs em um ritual pagão Illuminati regado a "cogumelos" e citações de Aleister Crowley, teve muitos insights que serviram como base para vários designs inteligentes usados e desenvolvidos por ele mesmo, for example!
Lembra-se de onde tirou essa informação?
 
phmr , não quero voltar. Você escolhe isso quando toma cogumelos, se voltar, voltará mudado e então tratará de mudar o lugar de antes de acordo com o seu novo eu. O movimento em círculo é uma ilusão, tudo se move em espiral. Isso pode parecer tolo, mas é talvez uma chave para os grandes problemas do mundo, pois é uma lei do universo em que ele é parte, problemas relacionados a falta de mudança, mudança essa que começa no interior de cada um.
Sou grato por ser um desses que "tomou e nunca mais voltou".

Ecuador , excelente colocação sobre culpa, também penso assim.

.Gabiru, as palavras só existem para aprisionar o sentido das coisas, transcenda seu pensamento analítico e verá que é no desconhecido que estão as verdadeiras experiências, o verdadeiro conhecimento. Você parece CRER de forma muito superficial nas coisas. O sentimento espiritual acompanha a humanidade talvez há mais de 100.000 anos, e não me venha falar que somos o auge da civilização e descobrimos que tudo aquilo não passava de ignorância, o que presenciamos em nosso dia a dia são distorções linguisticas do que um dia foi Comunicação, Conexão.
 
.Gabiru, as palavras só existem para aprisionar o sentido das coisas, transcenda seu pensamento analítico e verá que é no desconhecido que estão as verdadeiras experiências, o verdadeiro conhecimento. Você parece CRER de forma muito superficial nas coisas. O sentimento espiritual acompanha a humanidade talvez há mais de 100.000 anos, e não me venha falar que somos o auge da civilização e descobrimos que tudo aquilo não passava de ignorância, o que presenciamos em nosso dia a dia são distorções linguisticas do que um dia foi Comunicação, Conexão.

Assim fica parecendo que eu sou um rato robô. Calma lá! Eu sou totalmente devoto do mistério, totalmente a favor da transcendencia da linguagem, totalmente a favor do "sentimento espiritual". Tudo isso sem Deus, sem metafísica e sem elocubraçoes místicas. Tendeu? E pare de me acusar de CRENTE, aliás, pare de supor coisas a meu respeito. Se quiser me perguntar, eu posso querer lhe responder.;)
E não vou falar que todo o passado espiritual não passa de ignorancia. Na verdade é ignorância e monte de outras coisas, a maioria delas ligadas a medos e vontades primitivas.
Espiritualidade nada tem a ver com religiões mortas e crenças obscuras.

Acreditar em fantasmas só vai te fazer perder o tempo precioso da vida. Inclusive te deixar cada vez mais louco pra sempre.
 
phmr: "lol, se eh tao inutil, nao merece uma resposta sua."
Realmente não merece! Mas como eu disse "temos que fazer força pra acabar com a lei do menor esforço"

Não! não desculpo, porque sua ignorância é ofensiva! Teve atenção Troll???

tive sim. vlw! xD

phmr , não quero voltar. Você escolhe isso quando toma cogumelos, se voltar, voltará mudado e então tratará de mudar o lugar de antes de acordo com o seu novo eu. O movimento em círculo é uma ilusão, tudo se move em espiral. Isso pode parecer tolo, mas é talvez uma chave para os grandes problemas do mundo, pois é uma lei do universo em que ele é parte, problemas relacionados a falta de mudança, mudança essa que começa no interior de cada um.
Sou grato por ser um desses que "tomou e nunca mais voltou".

entao mano... vc falou em espiral... nao se se vc estuda matematica ou fisica, mas pra mim nenhuma ferramenta criada pelo homem foi mais alem do que a matematica. ela eh apenas mais uma forma de linguagem que revela segredos bem interessantes. usando algumns teoremas matematicos, podemos deduzir que a reta eh um circulo de raio infinito. de certa forma as pontas de uma reta se encontra no infinito. mas ao mesmo tempo nao podemos ter certeza, pq o infinito matemematico eh diferente do infinito fisico. o infinito matematico eh abstrato. serve apenas como uma ferramenta.

a fisica fala que existe mais espaco vazio do que materia em si no nosso universo. isso eh algo que me pira (o tudo eh o nada entre braços e abraços xD). basicamente a materia eh uma manisfestacao energetica.
exercemos influencia a todas as particulas do universo e tb sou influenciado por todas.

Digamos q a acao e reacao dita por newton eh bem semelhante ao carma. eh muito doido imaginar por esse ponto de vista. uma forca oculta so existe se ouver uma forca oculta inversa. Assim como o carma. A existencia da antimateria eh algo que a filosofia taoista ja dizia a muito tempo. yin-yiang, equilibrio. eh massa viajar nessas semelhancas.

o problema dessas ideologias religiosas ou misticas, eh que falam sempre da mesma coisa. depende do bom entendedor interpretar as informacoes. informacoes que estao presente em todos lugares. nao eh necessario ler um livro hindu, pra sacar as loucuras reais. de certo modo essas ideologias apenas nos limitam com seus proprios conceitos. se nao precisamos delas, ficar preso em ideias que foram alterados durante o tempo e que geram tanta confusao nao algo que me agrada. por isso gosto da matematica. ela se baseia nas coisas mais simples. quem quiser ver eh so pegar um papel e um lapis. 2+2=4 (ninguem nunca notou padroes matematicos nas mandalas?)


phmr , não quero voltar. Você escolhe isso quando toma cogumelos, se voltar, voltará mudado e então tratará de mudar o lugar de antes de acordo com o seu novo eu.

poh mano. nem todo caminho eh linear. num caminho que tem varias portas, as vezes precisamos voltar para localizar onde começamos e para analisar os eventos ocorridos. facita na hora de sua proxima escolha. nao concorda?
 
Gabiru, é normal supor e julgar em falso em uma discussão virtual como esta, onde ninguém se conhece e jamais se viu, é assim que a conversa segue, pelo menos esse é o meu jeito, acho que não dá certo fazer um questionário para cada um antes de iniciar a conversa. Pode ficar tranquilo que apesar de não saber demonstrar eu estou sendo amigável, tentando enriquecer o conhecimento meu, seu e de todos q participam. É normal errar.

Então...

Não acredito em fantasmas como você diz (tá vendo, está fazendo o mesmo que eu, normal).
Será que você não vê que "o tudo isso" que você diz é que é "Deus", nós só não temos uma palavra melhor para isso ainda (isso é distorção linguística).
E quanto ao "te deixar cada vez mais louco", é claro, é isso que eu quero, ficar cada vez mais louco. A fé é talvez a maior loucura já vivenciada pela humanidade, e talvez seja por isso que valha a pena, pois ela cura a doença da NORMALIDADE. E não confunda fé com crenças, dogmas ou superstições. Fé é uma subjetividade única de cada ser, partilhada por todos os seres. Fé é a visão da ALMA, talvez outra palavra que você não entenda ou use com outro nome.
 
É normal supor e julgar em falso em uma discussão virtual como esta, onde ninguém se conhece e jamais se viu, é assim que a conversa segue, pelo menos esse é o meu jeito, acho que não dá certo fazer um questionário para cada um antes de iniciar a conversa. Pode ficar tranquilo que apesar de não saber demonstrar eu estou sendo amigável, tentando enriquecer o conhecimento meu, seu e de todos q participam. É normal errar.

Então...

Não acredito em fantasmas como você diz (tá vendo, está fazendo o mesmo que eu, normal).
Será que você não vê que "o tudo isso" que você diz é que é "Deus", nós só não temos uma palavra melhor para isso ainda (isso é distorção linguística).
E quanto ao "te deixar cada vez mais louco", é claro, é isso que eu quero, ficar cada vez mais louco. A fé é talvez a maior loucura já vivenciada pela humanidade, e talvez seja por isso que valha a pena, pois ela cura a doença da NORMALIDADE. E não confunda fé com crenças, dogmas ou superstições. Fé é uma subjetividade única de cada ser, partilhada por todos os seres. Fé é a visão da ALMA, talvez outra palavra que você não entenda ou use com outro nome.

esse assunto eh bem complicado. essa coisa de alma, espirito, fé... ainda preciso viajar mais pra ter uma conclusao xD. nao tenho certeza se existe essas coisas. talvez a fé seja uma forma de atrair as coisas energeticamente (somos energia tb). uma forma de magia. nesse ponto poderiamos a discutir um pouco sobre rituais e como as intencoes de determinados grupos influenciam na realidade. curas milagrosas, sempre acontecem sem ninguem entender. o sonho talvez seja tao real quanto a tudo. ao mesmo tempo a fe pode ser uma forma de limitar uma pessoa com coisas que so ele consegue entender. nao sei.

e como vc disse, isso eh uma conversa virtual. realmente eh complicado se expressar da maneira desejada.
 
É engraçado, eu sei. UHAuhahuauh. Ria. =D

phmr você falou algo muito interessante "limitar uma pessoa com coisas que so ele consegue entender"Mas não é a fé que limita a pessoa, mas sim a linguagem, a fé expande a pessoa, porém expande para dentro. É aí mora a "loucura", expandir para dentro e se dar conta de que o externo tem muitos limites.
É por isso que palavras como Deus, bênção, fé, espiritual e outras mais foram surgindo, são palavras que englobam um significado infinito e pessoal, por isso as tretas religiosas. No fundo, bem no fundo mesmo a origem é uma só, o fim é um só, tudo é uma coisa só e o resto é viagem... Uma mensagem simples e clara: Somos todos um!
 
Última edição:
Pois é, e eu perdi a minha fé em explicar pra voce, roommm, que temos quase a mesma maneira de pensar, exceto sobre deus, e que deus (ou o "o tudo isso") é um baita entrave na vida - e o fantasma mais influente ao tema desse tópico.

Fé realmente pode existir e ter um funcionamento desconhecido, agindo "magicamente" ou por mecanismos subconscientes. Acredito nisso pois já experimentei!
Já alma é algo dificil de engolir. Engasga.
 
Engasga se você pensar naquela alma dos filmes, um holograma feito da sua imagem que levanta do seu corpo quando você morre. Isso é ficção.
 
É como é a alma então, rommm? Pra que serve e pra que voce acredita nela? :devil:
 
E como você sabe disso? Extrapolando a sua experiência para o resto inteiro da humanidade? Huuum, já ouvi esse papo antes, na direção contrária. De quem tem os tais encontros e acha que todo mundo vai ter.

Que tal deixar cada um levar a própria vida e ter os não as suas experiências?

fora isso, com esse modo deselegante de discutir, você só afasta a possibilidade de uma troca real de idéias. Quem estivr suscetível não vai nem parar para ler.



A resposta da sua argumentação esta nesse assunto que vc colocou na lixeira.
https://teonanacatl.org/threads/psilocibina-diminui-o-fluxo-de-sangue-no-cérebro.8222/

Isso é questão de conhecer a forma como a psilocibina faz o efeito no cerébro e não tem nada haver com religião. Isso é treta sua e de muitos do fórum, e não minha. Minha opinião é que se houvesse fundamento para espiritualidade existiria varias religiões do cogumelo, mais a verdade é que nem em grupo dá certo o uso de cogumelo para a finalidade de meditação porque pode haver uma bad e um arrastar os demais do grupo.

Na minha opinião a religião do Santo Daime, Barquinha entre outros é mais uma forma de haver concessão do uso do DMT por parte do grupo perante o Estado, e não por parte de Espiritualidade, quer ter certeza vai em um grupo é tenha suas conclusões, veja se tem sermão ou adoração a Deus. Quem vai nesses grupo é para tomar a ayahusca não é para Adorar a Deus.
 
Como é a alma?
- Você vai saber quando se encontrar com a sua.

Para que serve?
- Tem a mesma utilidade que uma obra de arte.

Para que eu acredito nela?
- Pelo mesmo motivo que acredito nos meus pais, nos meus avós.
 
- Você vai saber quando se encontrar com a sua.
Resposta evasiva tipica de religiosos.

- Tem a mesma utilidade que uma obra de arte.
Então voce pendura ela na parede? :coffee:

- Pelo mesmo motivo que acredito nos meus pais, nos meus avós.
HAHAHA
 
Não sou religioso, acredite. Tenho alergia a religiões.
Estou apenas promovendo a expansão de consciência.
Talvez nós chegamos em um ponto em que as palavras não servem mais, é essa resposta evasiva de que você falou. Nós não podemos depositar toda nossa FÉ apenas nas palavras, Comunicar-se vai muito além disso, é por isso que dei uma resposta assim.
 
Não sou religioso, acredite. Tenho alergia a religiões.
Estou apenas promovendo a expansão de consciência.
Talvez nós chegamos em um ponto em que as palavras não servem mais, é essa resposta evasiva de que você falou. Nós não podemos depositar toda nossa FÉ apenas nas palavras, Comunicar-se vai muito além disso, é por isso que dei uma resposta assim.

sim, a linguagem tem limitacoes. paradoxos sao frequentes por esse motivo.
se vc encontrar outra forma de expressar ideias, me da um toque xD
acreditar em coisas que so eu entendo eh muito facil. nao gosto de individualizar ideias. pra mim elas foram feitas para receber bala e testar sua veracidade. mas eh isso ae. cada maluco com sua mania xD

isso aqui eh doido, acho que tem haver com essa discurssao:
http://apod.nasa.gov/apod/image/1203/scaleofuniverse_huang.swf
 
Quer conhecer sua alma?
-Olhe para um espelho e verás como vc é de fato uma criação perfeita de Deus.

Gênesis cap.2 vers. 7- E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.

Lucas cap.24 vers.36 Enquanto ainda falavam nisso, o próprio Jesus se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco.
37 -Mas eles, espantados e atemorizados, pensavam que viam algum espírito.
38- Ele, porém, lhes disse: Por que estais perturbados? e por que surgem dúvidas em vossos corações?
39- Olhai as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; apalpai-me e vede; porque um espírito não tem carne nem ossos, como percebeis que eu tenho.
40- E, dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e os pés.

Veja Deus não criou uma alma morta mais sim uma alma viva, e isso é relatado quando estava a subir aos céus.

Atos cap.1 vers. 9- Tendo ele dito estas coisas, foi levado para cima, enquanto eles olhavam, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos.
10- Estando eles com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles apareceram dois varões vestidos de branco,
11- os quais lhes disseram: Varões galileus, por que ficais aí olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi elevado para o céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir.

Sem o corpo ninguem é nada nem mesmo JESUS. Corpo>é a Alma. O Espirito> é a energia de vida dada por Deus.
No primeiro texto biblico descreve a criação do Homem. Espirito e Alma> ou seja nós somos uma ALMA VIVENTE.

Eclesiastes cap.9vers.4 Ora, para aquele que está na companhia dos vivos há esperança; porque melhor é o cão vivo do que o leão morto.
5 Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento.
6 Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
Gênesis 2:7
E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.
Gênesis 2:7
 
Soco na cara de todo mundo!


O Filósofo

Você sente o que eu sinto, enxerga o que eu vejo ouve o que eu ouço?
Há uma linha que você precisa traçar entre o seu mundo de sonhos e a realidade
Você vive minha vida ou compartilha o ar que eu respiro?
As mentiras alimentam seu julgamento dos outros
Observe como os cegos guiam uns aos outros
O filósofo
Você sabe demais sobre absolutamente nada

Idéias que se encaixam sombras de teorias que se mantêm arrogantes
Pensamentos que crescem limitados sob seres verbalmente libertados
Sua mente não é a sua própria
O que soa mais mentalmente estimulante é como você faz sua escolha
Então você prega sobre como eu deveria ser Você ainda não conhece sua própria
sexualidade
As mentiras alimentam seu julgamento
Observe como os cegos guiam uns aos outros
O filósofo
Você sabe demais sobre absolutamente nada
 
Última edição:
Back
Top