Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

"Conheço um que nunca mais voltou...

vamos parar de carregar mitos e ter a mente saudável!
Eu gosto é de ver as tripas saindo pela boca! Que saudades de ver pessoas com algum espírito dentro de sí. Obrigado phmr e tripado, voces fizeram a minha semana mais feliz.
Falo sério, esses questionamentos que vocês estão tendo é muito interessante e muito importante para quem cai nessa vida louca dos expansores de consciencia.
O que ninguém ousa dizer é que os "expansores" podem se tornar "distorcedores"muito facilmente e daí proporcionar um monte de caraminholas místicas/trancendentais na cabeça dos desavisados. Eu duvido sinceramente que alguém acredite que os psicodélicos sempre apontem um caminho positivo. Que balela! Existe algo sagrado nesse mundo?
Mas calma, também não precisamos descreditar o pobre fungo e jogar nele a nossa culpa. Os cogumelos são seres fantásticos, fazem coisas fantásticas com a mente humana, mas não fazem milagre. Acreditar em milagre e redenção do espírito é pedir pra sofrer. Acreditar em desculpas para a vida, acreditar em soluções mágicas para a dor, subterfugios místicos para nossa fraqueza é acreditar em fantasmas! Acreditar em deuses e forças que possam redimir a sua responsabilidade perante a vida é acreditar na miséria da alma, na incapacidade do espírito, é admitir a incompetencia para viver a própria vida, ceder sua vontade ao Nada. Algumas pessoas não acreditam nesses fantasmas metafísicos, talvez seja esse o caso de voces, porem acreditam em outros fantasmas. Cuidado com o seu fantasma! Ele pode te devorar!

Mas a questão é se os psicodélicos podem ajudar alguém. Depende do que voce cultiva, se cultiva a vida, podem ajudar muito mas se cultiva a morte (fantasmas) podem te ajudar também, a morrer.

Lembre-se do princípio básico: adubo faz as plantas crescerem VIGOROSAS.

 
Quem sabe a desgraça não é a solução que faz a pessoa se livrar dos seus maus carmas?
.

Quem sabe? Eu não sei então descarto a eficácia disso, embora não descarte a sua possibilidade.

Um niilista pleno e feliz com sua ignorancia. :fumar:

edit: E que tal um chá?

edit 2: Jo no creio em merecimento, isso é coisa do pé de bode.
 
Última edição:
Gabiru, talvez você precise saber diferenciar ficção, estorinhas de herói e fantasia da realidade, da MAGIA da realidade, desta realidade ABENÇOADA!
Acho que os cogumelos ainda não exigiram muito de você ou você simplesmente ainda não aprendeu a "ver e ouvir".
Mas isso que eu disse pode ser apenas um tolo julgamento ignorante. =D

(Também entrei na brincadeira, hehe)
 
Gabiru, talvez você precise saber diferenciar ficção, estorinhas de herói e fantasia da realidade, da MAGIA da realidade, desta realidade ABENÇOADA!
Acho que os cogumelos ainda não exigiram muito de você ou você simplesmente ainda não aprendeu a "ver e ouvir".
Mas isso que eu disse pode ser apenas um tolo julgamento ignorante. =D

(Também entrei na brincadeira, hehe)

Engraçado voce falar isso de realidade abençoada pois a minha ficou abençoada depois que deixei de tentar abençoa-la. E os cogumelos? Sabe aquele seu tópico com assombrações ? E se eu te dissesse que voce é um abençoado por os cogumelos te apagarem a memória? ;)
 
Última edição:
Você só está negando a palavra "abençoada", provavelmente fazendo ligações com alguma revolta anti-espiritual ou o niilismo como já disse, mas tente transcender a linguagem e verá que entende errado as coisas.
E quanto ao outro tópico, não acho inteligente da sua parte citar dessa maneira aqui, mas respondendo: Eu lembro de tudo, inclusive enxerguei muitas coisas em flashbacks nos dias seguintes, só apagou nos primeiros dias depois do baque.
Se alguém quiser levar adiante o assunto o tópico correto é aqui: https://teonanacatl.org/threads/fui-parar-no-hospital.8015/
 
Me perdoe a indelicadeza ou falta de tato. Era apenas uma resposta sutil ao seu questionamento sobre o meu relacionamento com os pequeninos, mas pelo jeito não atingiu o alvo e nem foi sutil! Se a moderação achar bem, deletem meu post.

Ainda não entendi seu posicionamento sobre a minha falta de fé. Não posso ser feliz sendo ateu? Por que tenho quer ser um "revoltado"ou anti alguma coisa? E hoje meu cerebro não está bom para trancender a linguagem de BENCÃO. Pode me explicar?

Com muita honestidade: Sou feliz sem isso, me iluminei sem isso e estou pleno sem isso e digo mais, os cogumelos me ajudaram muito nessa visão de mundo.

Acho que encontraram o caso do tópico: fiquei louco pra sempre.
 
Fui ateu por um bom tempo Gabiru, hoje já não sigo mais essa religião.
Você pode ser feliz sim, todos podem. E quanto ao revoltado, foi apenas um julgamento como eu disse, eu me enxerguei através de suas palavras, pois eu era assim, não podia ouvir palavras como Deus, bênção, espiritual e já ficava todo argumentativo.
O que eu quero dizer é que todos somos e fazemos parte da mesma infinita mistureba de coisas, tudo é uma coisa só e segue apenas um rumo, caminhos e palavras são ilusões, essa é a bênção, a gratidão pelos momentos únicos, infinitos, por se sentir vivo, e isso o que os cogumelos fazem (na minha opinião), eles te dão uma experiência para se sentir VIVO, para entender o que é eternidade.
Você pode simplesmente pensar que tudo é um amontoado de átomos e que a morte é o fim e pronto acabou, mas estará perdendo o melhor da vida, a consciência da vida, que é a própria vida. E isso certamente implica em morte, em renovação, pois é um egoísmo imenso pensar que o nosso pensar é a verdade quando na verdade é apenas um atalho até a verdade. Entendeu? Não? NEM EU! HAHAHA
Eu sou um desses que foram e nunca mais voltaram. Acho que isso é fácil de entender. =D
 
essa troca de nomes que me preocupa. as pessoas se libertam e voltam para os mesmos principios que antes os aprisonava. os mesmos "fantasmas"

alguns ateus por ai desejam energias positivas e boas vibraçoes. trocam o nome de deus para positividade. eh algo que nao faz sentido pra mim. usam a mesma forma imaginaria de sanar as proprias fraquezas. pior ainda eh ver ex-ateus... se vc eh um ex-ateu, vc nunca foi ateu realmente xD

no final essas coisas imaginarias que nos apoiamos, tem a mesma origem das ideologias resposaveis pela proteção dos fracos e oprimidos, dos ignorantes cultivados, que so pensam aquilo que aprenderam. louvada seja a santa igreja catolica! xD

Eu sou um desses que foram e nunca mais voltaram. Acho que isso é fácil de entender. =D

poh mano. liga nao. um dia vc volta xD
 
Última edição por um moderador:
Ludere quoque? Alea jacta est? Uupz iniuriam...
 
Última edição por um moderador:
Fui ateu por um bom tempo Gabiru, hoje já não sigo mais essa religião.
Você pode ser feliz sim, todos podem. E quanto ao revoltado, foi apenas um julgamento como eu disse, eu me enxerguei através de suas palavras, pois eu era assim, não podia ouvir palavras como Deus, bênção, espiritual e já ficava todo argumentativo.
O que eu quero dizer é que todos somos e fazemos parte da mesma infinita mistureba de coisas, tudo é uma coisa só e segue apenas um rumo, caminhos e palavras são ilusões, essa é a bênção, a gratidão pelos momentos únicos, infinitos, por se sentir vivo, e isso o que os cogumelos fazem (na minha opinião), eles te dão uma experiência para se sentir VIVO, para entender o que é eternidade.
Você pode simplesmente pensar que tudo é um amontoado de átomos e que a morte é o fim e pronto acabou, mas estará perdendo o melhor da vida, a consciência da vida, que é a própria vida. E isso certamente implica em morte, em renovação, pois é um egoísmo imenso pensar que o nosso pensar é a verdade quando na verdade é apenas um atalho até a verdade. Entendeu? Não? NEM EU! HAHAHA
Eu sou um desses que foram e nunca mais voltaram. Acho que isso é fácil de entender. =D

Rapaz, tá dificil responder toda essa mistureba aí com o sono que eu estou.
Mas enfim, "se a morte é o fim e pronto, acabou!" Então, pelo contrário do que voce disse, eu tenho muito mais motivos para aproveitar o melhor dessa vida, que é a única que me resta. Não terei uma eternidade para provar o jardim de delícias então tenho que fazer da minha vida um jardim das delícias. Tenho muito mais motivos para estar consciente na minha vida se ela for de minha responsabilidade e não de um ser sobre natural qualquer ou ainda, de uma crença em causalidades obscuras.

A linguagem é mesmo uma medusa insana, não?

Só sei que não pergunto mais por que. Agora é pra quê!

trocam o nome de deus para positividade.
tem uma parada de semantica interferindo ai. positivo pra mim é a vida aberta, isso não envolve valoração moral.
 
Última edição:
não importa quem fomos, ou quem nos tornamos hoje.
ou até mesmo o nome que gostamos de dar para algo só nós sentimos.

o que importa é amar / respeitar / compartilhar e aprender com todos os membros desta comunidade incrível que é a cogumelos mágicos.

muita gratidão por todos daqui.
 
Qual a dúvida? Você nunca ouviu falar de carma? Não creio que acredite, mas não é assunto desconhecido.

intao mano... so tenho uma ideia, nao entendo essa parada 100%.
"para toda ação tomada pelo Homem ele pode esperar uma reação. Se praticou o mal então receberá de volta um mal em intensidade equivalente ao mal causado." vc acredita nisso?
se vc comete algo ruim recebera algo ruim? nao acredito nessas coisas. na verdade isso me lembra os ensinamentos biblicos. se vc comete pecados recebera em troca no inferno (o inferno em vida). e se vc faz coisas boas, estará ao lado de deus. sei lah essa logica nao entra na minha cabeça. pra mim isso so serve como uma ferramenta para impedir atitudes de alguns. acho que a roda nao precisa girar necessariamente.
parece que a base para se acreditar em karma eh acreditar que o homem eh um ser racional (livre arbitrio?). nao acredito muito nisso.

ao se jogar um dado de 6 lados, eh possivel prever o resultado, ou apenas determinar probabilidades? se houver um controle de condições com uma maquina, eh possivel lançar um dado para se obter qualquer resultado. eh dificil se fazer isso no dia dia porque as variaveis sao muitas (a forma como se joga, o material do dado e da mesa, etc). existe uma formula mas ela esta oculta. acredito que a vida eh semelhante a isso. apenas um ciclo de causa e efeito. as probabilidades e incertezas so existem por nossas limitaçoes na linguagem e na matematica. eh igual o numero π. sabemos que ele existe, mas nao conseguimos determina-lo com certeza, simplesmente porque nosso sistema numerico nao eh perfeito.

acho que as minhas atitudes e pensamentos so existem por respostas a estimulos exteriores interpretados pelo meu cerebro. na verdade eu nao controlo nada, sou apenas um passageiro dentro de uma maquina pre-programada. se nao controlamos 100% o que fazemos, nao precisamos receber nada em troca por nossas atitudes. nao existe culpa ou acerto, eh apenas uma reação.

de certa forma, eu acredito que tudo ja esta determinado (ou escrito). mas se existe uma matriz de eventos aleatorios, quer dizer que infinitos universos estao sendo criados a todo instante e todos universos estao englobados no conjunto de probabilidades. nao conseguimos determinar os eventos futuros com certeza, mas sabemos que existe uma forma.
 
Última edição por um moderador:
Todas as ações são comandadas pela mente:
a mente é o senhor delas, a mente é quem as fabrica.
Aja ou fale com um estado mental impuro
que o sofrimento virá em seguida da mesma forma
como a roda da carroça segue as pegadas do boi.

― Senhor Buda (Dhammapada Verso 1)
 
"para toda ação tomada pelo Homem ele pode esperar uma reação. Se praticou o mal então receberá de volta um mal em intensidade equivalente ao mal causado." vc acredita nisso?
se vc comete algo ruim recebera algo ruim? nao acredito nessas coisas. na verdade isso me lembra os ensinamentos biblicos.


No momento acredito. Embora ache que o carma é bem mais complexo que certas interpretações moralistas do mesmo.

E lembra mesmo a pena de talião do antigo testamento. Olho por olho, dente por dente. Só que no caso do carma não precisa ninguém tomar em suas mãos o punição. Deixa a vida seguir e o devido carma vir.

Leia um pouco, se quiser, sobre o carma e o hinduísmo em https://teonanacatl.org/posts/116663/
 
No momento acredito. Embora ache que o carma é bem mais complexo que certas interpretações moralistas do mesmo.

E lembra mesmo a pena de talião do antigo testamento. Olho por olho, dente por dente. Só que no caso do carma não precisa ninguém tomar em suas mãos o punição. Deixa a vida seguir e o devido carma vir.

Leia um pouco, se quiser, sobre o carma e o hinduísmo em https://teonanacatl.org/posts/116663/

Você tem algum motivo pessoal para acreditar em carma?
Eu tenho um palpite de que o mecanismo do carma seja uma espécie de caos subsconsciente explicável racionalmente que age em mentes moralmente comprometidas. Por exemplo, um asssassino pode tomar atitudes inconscientes para se auto punir e se livrar da própria culpa. Fora que determinados comportamentos sempre vão aumentar a probabilidade de determinadas reações, mesmo que de maneiras imprevisíveis, falando materialmente. O caboclo faz sexo com todas as pessoas que conseguir sem preservativo, por ignorancia (o porco simbolicamente) e logo pega uma DST. Aí vai dizer que foi carma e dar mais um tijolinho na crença geral. Um pensamento mais louco ainda diria que a AIDS é um carma da raça humana por comportamentos pervertidos.
Mesmo mecanismo pode se aplicar a fé. Entenda por fé a convicção de que coisas materialmente possíveis possam ser alcançadas, como a cura de uma doença curável ou uma conquista sentimental/material qualquer.

De toda maneira não acho salutar acreditar em carma. Saúde é movimento! =)
 
Você tem algum motivo pessoal para acreditar em carma?
Eu tenho um palpite de que o mecanismo do carma seja uma espécie de caos subsconsciente explicável racionalmente que age em mentes moralmente comprometidas. Por exemplo, um asssassino pode tomar atitudes inconscientes para se auto punir e se livrar da própria culpa.


Você pergunta se eu vejo o carma indo e voltando na minha vida? Não :)

E acho super difícil fazer essas correlações. Para mim as pessoas exercitam seu próprio moralismo quando tentam dar "sentenças cármicas" aos outros. Fez aquilo, agora aconteceu isso ... duvido que seja tão visível ...

Mas de qualquer forma a idéia de carma faz um sentido enorme para mim.


Independente do carma é claro que as pessoas tem culpa e podem se auto sabotar por causa dela. Eu acho a culpa uma má conselheira, e sempre que sou incomodado por uma culpa mais persistente tento racionalizar para não ficar dependente da mesma. O que eu fiz está feito e pronto. Se algum dia der eu reparo. As soluções apontadas pelas crises de culpa realmente não costumam ser as melhores.

Por outro lado desconfio de quem não sente culpa. Emocionalmente, pois me parecem pessoas algo insensíveis, e racionalmente, pois sei que o sentimento de culpa é inerente à imensa maioria dos humanos, mas a falta dele ocorre com alta freqüência em alguns quadros de psicoses.
 
Você pergunta se eu vejo o carma indo e voltando na minha vida? Não :)

E acho super difícil fazer essas correlações. Para mim as pessoas exercitam seu próprio moralismo quando tentam dar "sentenças cármicas" aos outros. Fez aquilo, agora aconteceu isso ... duvido que seja tão visível ...

Mas de qualquer forma a idéia de carma faz um sentido enorme para mim.


Independente do carma é claro que as pessoas tem culpa e podem se auto sabotar por causa dela. Eu acho a culpa uma má conselheira, e sempre que sou incomodado por uma culpa mais persistente tento racionalizar para não ficar dependente da mesma. O que eu fiz está feito e pronto. Se algum dia der eu reparo. As soluções apontadas pelas crises de culpa realmente não costumam ser as melhores.

Por outro lado desconfio de quem não sente culpa. Emocionalmente, pois me parecem pessoas algo insensíveis, e racionalmente, pois sei que o sentimento de culpa é inerente à imensa maioria dos humanos, mas a falta dele ocorre com alta freqüência em alguns quadros de psicoses.

Entendo pela sua resposta que o carma é sua crença pessoal, sem motivaçoes racionais.

Sentir culpa é algo relativo a tatos fatores externos e internos que fica até difícil encontrar uma definição razoável para ela e dizer que é inerente a raça hunmana. Acho que empatia humana é inerente a raça e as culpas relacionadas a total falta de empatia a seres humanas pode até se enquadrar nesse seu questionamento, já muitas outras culpas não, sendo totalmente artificiais, frutos da moral e cultura em diferentes épocas. Virtualização cármica!
 
Back
Top