Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

"Conheço um que nunca mais voltou...

O tópico do youtube mudou de título? :confused:
 
Para que nos limitarmos tanto assim às palavras? É isso o que é engraçado, não entendemos mais nada de ARTE, MÚSICA, não vemos mais a vida toda como uma grande obra de arte. Hoje em dia para a maioria uma árvore é apenas uma árvore... Onde está a comunicação? Quem hoje sabe ouvir os conselhos do vento?
Enquanto alguém não fizer uma salada de palavras para explicar algo tão simples ninguém fica contente, ou pior, após a salada inventam modos de tornar tudo "acadêmico".
 
Ok.

O assunto do tópico é "Conheço um que nunca mais voltou...", do sub-fórum Saúde e Cogumelos.

Depoimentos desconexos podem ser postados aqui, nesse outro tópico, com o mesmo nome, do Conversa Livre :D
 
O que é "Saúde e Cogumelos"??? O que é falar sobre "Conheço um que nunca mais voltou..."???
Volte uma ou duas páginas do tópico, leia os posts e depois me explique o que é um "Depoimento desconexo"???
Tolos limites, tolos sistemas, se isso não basta LEIAM OS MEUS POSTS COMO UM "EXEMPLO" DE UMA PESSOA QUE FOI E NUNCA MAIS VOLTOU e me internem em um hospício ou me denunciem na "justiça" por ferir o EGO DA MAIORIA!

ARTE para todos!
 
Pois é, Rommmm, há algum tempo eu venho pensando nisso. Onde fazer o corte e interromper as mensagens off-topic foi arbitrário, é claro, mas em algum momento, se o assunto continuasse off-topic, como continuou, era inevitável.

Mas vou estudar depois as duas últimas páginas do tópico, como você sugeriu, e mover para cá o que for off-topic. Acho que esse tópico vai ganhar umas mensagens ...

Quanto à sua mensagem vir para cá, não se aborreça, por favor. Não foi nada pessoal. Nem diz respeito ao interesse que a mesma tenha, ou não, para mim, e outras pessoas. É só uma questão de organizar o fórum.
 
Não me aborreço de forma alguma, mas não deixarei de expressar minha rebeldia para que possamos incrementar nossa comunicação com imagens, sons, vídeos, "sub-assuntos" e formulação de melhores contextos dentro de qualquer tipo de conversação.
Faça sua faxina, eu respeito, algumas vezes nos dispersamos mesmo, siga o sisteminha como achar melhor para todos.
E voltemos ao assunto então... "Conheço um que nunca mais voltou..."
 
Para que nos limitarmos tanto assim às palavras? É isso o que é engraçado, não entendemos mais nada de ARTE, MÚSICA, não vemos mais a vida toda como uma grande obra de arte. Hoje em dia para a maioria uma árvore é apenas uma árvore... Onde está a comunicação? Quem hoje sabe ouvir os conselhos do vento?
Enquanto alguém não fizer uma salada de palavras para explicar algo tão simples ninguém fica contente, ou pior, após a salada inventam modos de tornar tudo "acadêmico".
me inclua FORA das suas limitações.
EU SOU.
eu NUNCA mais voltei.
 
Li esse tópico, e depois entrei no wikipedia e vi uma frase da Maria Sabina:
"Before Wasson, nobody took the children simply to find God. They were always taken to cure the sick."

hahaha Ai vem a pergunta... Sick of what? hahahahahaha
Interessante eu ter achado essa 'orientacão' da Sabina agora. Já encontrei um caminho pra trilhar quanto comer alguns cogumelos :)
 
Li esse tópico, e depois entrei no wikipedia e vi uma frase da Maria Sabina:
"Before Wasson, nobody took the children simply to find God. They were always taken to cure the sick."

hahaha Ai vem a pergunta... Sick of what? hahahahahaha
Interessante eu ter achado essa 'orientacão' da Sabina agora. Já encontrei um caminho pra trilhar quanto comer alguns cogumelos :)
escreva o SEU caminho. voce ja eh sabio no futuro - se conecte a ele.
ou ja foi no passado inocente, se conecte a sua inocencia e aprenda com ela.
 
Nem no futuro nem no passado. Agora.
 
eu conheço um que VOLTOU:
O bolo!!!
e um que falou que NÃO IA voltar, mas VOLTOU:
o morta!!!
e outro que VOLTOU tumbéin:
iEu!
 
eu conheço um que VOLTOU:
O bolo!!!
e um que falou que NÃO IA voltar, mas VOLTOU:
o morta!!!
e outro que VOLTOU tumbéin:
iEu!
nao voltei ainda. mais da metade ta la ainda, naquele lugar aqui dentro!
ainda tenho as mesmas certezas. e se ainda ando com os bois, o motivo continua o mesmo, pra continuar comendo as vacas.
 
Já alma é algo dificil de engolir. Engasga.

Permita-me citar um trecho do livro "A Fraternidade de Anjos e de Homens" de Geoffrey Hodson:

"Estamos adentrando a quinta dimensão.. é essencial a formação de ponte entre os mundos.. e isso é aceitável tanto para os homens de ciência como para os poetas, os artistas e os sonhadores..

"Observa-se que por trás de todo estudo científico, à medida que nos aprofundamos nos reinos suprafísicos, percebe-se o lugar na manipulação divina e ajuste das forças da natureza.. não é a força em si mas a fluidez dela.. o Amor à Natureza pode servir como exemplo.. experimentando um contato mais íntimo com ela pra começar.. além de uma apreciação muito mais profunda do que vulgarmente se lhe rendemos, há de mostrar-se aquela reverência por todas as formas e modalidades, por todas as suas múltiplas expressões.. reverência que nasce do conhecimento direto da presença divina de que estas formas, modalidades e beleza são a sua aparência externa.. dessa apreciação resultarão, naturalmente, a realização de que toda beleza é de natureza sagrada e o desejo de se aproximar da divindade interna (que é intrínseco a todo ser humano essencialmente).

"Depois disso obtém-se um sentimento vivo de unidade não só pela Natureza como por todo o Universo observando a vida e a morte dentro dela.. até que possamos nos ver em toda árvore, em toda flor, em toda erva, em toda nuvem que passa, em todo tiritar dos pássaros.. e compreender que as múltiplas diversidades que constituem um vale, um jardim ou um extenso panorama de montanha, mar e céu, não são mais que expressões do Eu único que reside em nós, de que somos uma parte, por meio do qual podemos romper o véu externo da beleza, para que não mais nos impeça a visão do eu.. obtendo essa compreensão, estaremos no umbral dos outros mundos e veremos através de olhos divinos, a conhecer com mentes divinas, a sentir com corações divinos, afinal somos deuses! mas só isso não basta, pois é uma senda que poucos podem percorrer.. mas pode ser considerada como sendo a larga estrada que conduz à ponte. .

"Todos os verdadeiros artistas têm percorrido porém poucos têm encontrado, porque à sensibilidade do artista se têm de acrescentar a mente inquiridora do cientista e o penetrante olhar do vidente. O cientista deve aprender a começar onde o artista pára, e colocando-se dentro do coração central da Natureza, prosseguir suas investigações para fora, até a circunferência. Não perderá, na realização, aquela clareza de inteligência, aquela exatidão de observação que tão justamente aprecia, porém as dirigirá sob um novo ponto de vista. Deve colocar sua mente dentro da árvore, da planta, do animal, do elemento, do átomo que deseja estudar.. para isso deve seguir primeiro a senda do artista e do poeta, do filósofo e do metafísico, combinando dentro de si as capacidades de cada um. A luz sobre a consciência é gradual e terminará por resplandecer todo problema a que sua mente se volva..

"Que primeiro adquira a técnica necessária do laboratório e dos compêndios, e depois, abandonando-os por algum tempo, medite com preferência entre as belezas da Natureza, recorrendo ao Divino para guiá-lo e auxiliá-lo porque sozinho não se chegará a lugar algum.. se for sincero e o ímpeto partir de dentro pra fora, o conhecimento certamente virá. Com o apenas abrirdes de par em par as portas do coração e da mente, portas que, a despeito dos antigos ensinamentos de nossos credos tão desvirtuados, foram fortemente cerradas para nós..

"Há tanto resultados benéficos e palpáveis! Culmina-se na elevação da tônica da vida e pensamentos humanos que tendem a tornar-se mais sensíveis, refinados e responsáveis, como resultado do contato com o Divino. Com o tempo isto começaria a afetar o aspecto externo do corpo físico, bem como seus movimentos e gestos.. as artes e encantos da vida começariam a ser geralmente mais apreciados e expressos.. poderiam até se formar egrégoras, comunidades, centros da Sabedoria Antiga e da nova religião livre de dogmas.. e este campo é fértil para tal esforço.."

Já me ocorreu que somos anjos, ET's (ou como queiram chamar) num futuro distante, recuperando o elo perdido, pois o Universo é um eterno expandir-se e retrair-se.. só que acabamos esquecendo disso..
 
Última edição por um moderador:
"Psiconautas" dizem: cogumelos ajudam a transcender o espírito.
Céticos dizem: isso é bobagem. Nada além do homem deve ocupar a cabeça do próprio homem - saudável.
Eu digo: e se ambos estiverem certos?

Eu acredito que a psique humana seja TÃO devastadoramente complexa quanto qualquer questão espiritual, metafísica ou religiosa. Por psique, eu me refiro a todo aquele aparelho complexo de consciente vs. inconsciente, ainda tão estudado pelas ciências ditas sociais e biológicas... Vejam bem: se eu digo que o aparelho psíquico pode ser tão profundamente complexo quanto a questão da espiritualidade, por exemplo, isso implica dizer que há, DE FATO, um universo particular em todos nós.

O cogumelo ou qualquer EXPANSOR DA CONSCIÊNCIA não é chamado assim por acaso: ele, de fato, altera os sentidos, o que significa que altera a FORMA DE PERCEPÇÃO DO MUNDO. E o que isso quer dizer? Bom, no mínimo, isso quer dizer que ele dá à consciência de quem o utiliza NOVAS POSSIBILIDADES de referencial... Ora, se TUDO é referencial (seja um simples ponto de vista, seja uma sensação individual), a consequência direta e lógica dessa mudança de perspectiva é a de que o usuário passe a expandir a sua consciência, ou seja, a sua maneira de observar o objeto - ou, para ser mais profunda, a sua maneira de INTERAGIR com o objeto.

Mas... que objeto? A realidade.

Isso significaria dizer que, portanto, substâncias alteradoras da mente têm a capacidade de extrair do inconsciente sentimentos, comportamentos e pensamentos ocultos (e, para quem não é da área ou não se interessa por ela, devo acrescentar que os pesquisadores e estudiosos da mente humana garantem que o inconsciente armazena uma infinidade de informações; a maioria sequer captada anteriormente pelo consciente, aliás, e muitas delas são traduzidas em forma de SINTOMAS, isto é, em características - físicas ou psicológicas - que beneficiam ou que prejudicam o convívio em sociedade. Basicamente, você é o resultado do armazenamento do seu inconsciente... mas esse assunto rende livros, rs. Foco! Hahahaha), isto é, sequer IMAGINADOS pela nossa consciência.

Mas o que eu quero dizer com isso? Que os cogumelos não têm propriedades divinas e transcendentais? Não, porque eu só poderia responder isso a mim mesma - e a mais ninguém -, afinal, eu só conheço a MINHA realidade. O que eu quero dizer é que substâncias psicodélicas MUITO PROVAVELMENTE agem para dentro, não para fora, ou seja, que a realidade que conhecemos é tão-somente aquela que melhor conforta a nossa psique, INDEPENDENTEMENTE DA SUA VERACIDADE, isto é, independentemente de ser ela a verdade ou não. Por isso, dizer que alguém não experimentou viagens espirituais só porque o cogumelo ainda não o "autorizou" ou dizer que o cogumelo é a causa da cegueira religiosa são, a MEU ver, argumentos APARENTEMENTE contrários que convergem para o mesmo ponto: a sua viagem não é e jamais será igual à de nenhum outro ser humano, simplesmente porque o seu aparelho psíquico é único e diferente de todos os outros. Portanto, os meios para se chegar a isso são igualmente diversos, únicos e diferentes para cada pessoa.

Expandir a consciência não é ver fantasmas, ter respostas para perguntas complexas, sentir amor pela natureza ou compreender que todos somos um. Essas coisas são CONSEQUÊNCIAS POSSÍVEIS (e não obrigatórias) da expansão; o que determinará para qual lado irá os seus aprendizados serão tudo o que você apreendeu da vida até então (vale lembrar que a maior parte do que somos vem de um lugar cujo conteúdo é, em estado de "sobriedade", completamente desconhecido para nós) e, PRINCIPALMENTE, os seus anseios, as SUAS perguntas.

Eu não tenho dúvidas de que todos buscamos respostas para as mesmas questões (em linguagens e palavras diferentes). Desde que as encontremos e, daí, EVOLUAMOS, CRESÇAMOS e EXPANDAMOS nossas consciências, os caminhos são o que menos importa: se é o cogumelo que é mágico, se há algo além ou se tudo não passa de interpretação da mente; desde que indiquem o mesmo objetivo (o da auto-reflexão), cada um que trilhe pelo percurso que lhe for mais conveniente. Respeitando a individualidade de todos e a natureza, eu acredito que cada um pode trilhar o melhor caminho em direção à luz: seja ela chamada de Deus, seja ela chamada de conhecimento. :)

Dizem que há mais coisas entre o céu e a terra do que possa supor a nossa vã filosofia... Eu digo que há mais coisas entre o consciente e o inconsciente do que possa supor a nossa limitada, traiçoeira, arrogante e megalomaníaca racionalidade... Mas, apesar dos pesares, ela nos é preciosa. O equilíbrio está no meio. ;)

VIVAMOS AS NOSSAS PARTICULARIDADES! Debatamos, falemos e, principalmente, ouçamos o que o outro tem a dizer, afinal, somos universos autônomos e singulares, então temos MUITO a aprender com as experiências alheias, independentemente de classe, de "nível" de conhecimento (blergh! :ressaca:), de idade ou de quaisquer outros fatores segregadores... Eu sei que os pontos de interseção são maravilhosos, mas por que não começamos a buscar nossas ligações com o outro nos pontos divergentes? ISSO é que é somar!

P.S.: essa é a minha opinião, claro. Eu sei (e espero, mesmo) que há quem discorde dela, coisa que me deixa feliz, afinal, uma ideia sem críticas torna-se inútil.

(Este é um dos meus posts preferidos de todos os que li até agora. Primeiro, porque eu sou uma defensora fervorosa do debate de ideias; depois, porque aqui encontrei opiniões e argumentos muito bons, muito fortes e, ainda bem!, muito controversos... Mudar de ideia é uma prerrogativa lógica de quem pensa, portanto, ideias boas são ideias PASSÍVEIS de refutação, mas não necessariamente JÁ refutadas. ;) Essa é a premissa de qualquer área da ciência.)
 
Última edição:
Conheço um cara que tomou chá de cogu, só que desavisado.. Os "amigos" foram lá e prepararam um chá com uma quantidade absurda de cogumelos e ele tomou pensando que fosse um chá normal, de alguma erva natural.. Não voltou até hoje..
 
sindrome de loop de redundancia ativada!
sindrome de loop de redundancia ativada!
sindrome de loop de redundancia ativada!
sindrome de loop de redundancia ativada!

onde desliga isso?

Olá, sou novato no grupo e ainda não fiz o uso dos cogumelos, mas sempre pensei nessa questão de tomar e não voltar. Acho que qualquer coisa que pode acontecer com a gente pode nos fazer ir e não voltar mais. Tem pessoas que perdem filhos, empregos, são estupradas e nunca mais são as mesmas. Qualquer experiência que se tenha é certo de que nunca mais se é mesmo. Não é atoa que já foi falado "Nunca se pode entrar no mesmo rio duas vezes". Mas também, é claro que cada caso é um caso e a experiência dos cogumelos favorece outro tipo de mudança de percepção do que a maioria das experiências(ou não kkk). Mas eu acredito nas escolhas, na escolha que cada um pode fazer, sejam elas conscientes ou não. As experiências psicodélicas abrem portas para o mundo, universo, o indefinível, mistério ou como queira chamar, e temos escolhas em relação a esses caminhos, mesmo que não tenhamos poder para ditar o que existe e o que não existe, temos a escolha do que fazer com esses caminhos e com essas portas que se abrem e não precisamos ser sugados pelo que aparece pra gente. É o velho papo de se ter senso crítico em relação as coisas, imagine então a nível psicodélico que as coisas são bem mais deslumbrantes e corremos o risco de "mergulhar de cara em verdades", tomar posições radicais e se agarrar em algo. Talvez seja o ego que foda tudo, querendo ser reflexo daquilo que vemos(na trip ou no plano físico mesmo) e que nos deslumbra e ficamos ancorados a isso. Não sei, acho um tema bem interessante pra discutir e quando chegar minha vez, espero conseguir ver com os olhos do universo através dos meus, valeu galera, abraço! =)
 
Back
Top