Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Compactado com seringa 20ml para armazenagem

• Criador do tópico F.J.P.
  • Data de início
F

F.J.P.

Visitante
Esse método já existe aqui no fórum, mas este tem pequenas modificações que podem viabilizar e facilitar seu uso.

1º Passo:
-
Desidrate bem os cogumelos (chapéus e talos) utilizando o método de sua preferencia.
2º Passo:
-
Triture no liquidificador e deixe mais algumas horas secando para evaporar oque ainda possa ter de água.
3º Passo:
- Tenha em mãos uma seringa de 20ml, corte o bico da seringa com uma serrinha deixando uma "boca" totalmente aberta.
4º Passo:
- insira o conteúdo seco na seringa até onde julgue necessário.
5º Passo:
- Apoie a boca em uma mesa firme e pressione a seringa compactando o material desidratado, faça a maior força possível por alguns instantes.

Resultado: Terá em suas mãos um "charuto" bem compacto, enrole em insulfilme e guarde dentro de um pote com sílica em gel na geladeira. Em média um bastão desse feito na seringa de 20ml e com 3 cm de tamanho pesa 12 gramas.

Vantagens: Ocupa pouquíssimo espaço, é de baixo custo e aumenta a durabilidade.

se ficar muito seco fica bom colocar gotas de mel, e misturar o pó com o mel, ai sim fica super filé!

Vou testar da próxima vez. Mas uma coisa que eu reparei
se ficar muito seco fica bom colocar gotas de mel, e misturar o pó com o mel, ai sim fica super filé!

Da próxima vez eu tento com mel. Eu só estranhei que o seu com 3cm pesou 12g, enquanto o meu tinha 1.5cm e 2.5g. O seu está mais denso. Usei seringa de 20ml também, com 2cm de diâmetro.

Vou testar da próxima vez. Mas uma coisa que eu reparei

Da próxima vez eu tento com mel. Eu só estranhei que o seu com 3cm pesou 12g, enquanto o meu tinha 1.5cm e 2.5g. O seu está mais denso. Usei seringa de 20ml também, com 2cm de diâmetro.
isso, o meu que fiz essa medida estava realmente mais umedecido, se estiver bem seco vai ter outro peso mesmo... os últimos que fiz deram 1,25cm com mais ou menos 2,5g a balança que estou usando não é muito precisa...

Testado e aprovado, fiz pastilhas de 1g, deu pra engolir de boa e senti os efeitos normalmente.

2014-03-01 17.00.44.jpg 2014-03-01 17.38.05.jpg

Talvez, mas a massa triturada também vai ser mais homogênea na quantidade de psilocibina (pois misturam-se os cogumelos mais fortes e mais fracos)... Com certeza facilita uma dosagem mais consistente.

Uma pergunta...
Triturar o cogumelo não deixaria o principio ativo mais exposto oxidando a psilocibina e diminuindo a potencia??

Por um lado sim, mas, por outro, os cogumelos triturados facilitam a absorção da psilocibina pelo corpo. Além da vantagem mencionada pelo colega acima. :)

Só um porém.

Quem sofre oxidação é a psilocina.

Discordo... A oxidação enzimatica é feita por causa do composto triptofano encontrado na psilocibina.

Anotado. Vou pesquisar. Se você tiver mais material envie, por favor.

Agora, estamos falando do processo em si e das reações nos compostos que vão se formando, certo?

- Triture no liquidificador e deixe mais algumas horas secando para evaporar o que ainda possa ter de água.
E não seria mais vantajoso utilizar um moedor de café? Sem triturar por muito tempo ele fica "em tirinhas" e forma uma espécie de macrofibra.
Alguém já testou?

E não seria mais vantajoso utilizar um moedor de café? Sem triturar por muito tempo ele fica "em tirinhas" e forma uma espécie de macrofibra.
Alguém já testou?

Moo meus cogumelos com um moedor de grãos de café, e dá para controlar se eles irão ficar como um pó para cápsulas, ou os tais pedacinhos para o compactado.

Gostaria de apontar também que quando os cogumelo são moídos, absorvem umidade rapidamente, ao contrário do que citou o F.J.P. , que deixá-los em um recipiente aberto irá "evaporar" a umidade restante.

Back