Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como evitar bad trips e problemas com psicoativos

ae o amigo fica "violento" com anfetamina ninguem entende, acaba achando que cogumelo eh igual lsd ou extasy..
No exemplo que eu citei foi com LSD, e por experiencia propria e por de muitos outros, a droga mais parecida com LSD é o cogumelo, e vice versa, mais ainda do que o proprio LSA que tem uma estrutura molecular bem semelhante ao do lsd...

eu nao tenho paciencia mais, falei muito mais do que eu precisaria falar, afinal ... tirando a hipocrisia de lado eu nao ganho nada nem aprendo nada avisando os novatos sobre "perigos"(que eu nao vejo nenhum) no consumo dos cogus.
eu quero mesmo que todo mundo tenha bads, e tenha goods, tenham tripps!

eh uma pena que vc pense assim, seria o mesmo que ver uma pessoa indo para um lugar que PODE ser perigoso e deixa-la ir sem nem ao menos avisa-la...nao acha isso crueldade?
como ja disse antes axo sim que uma bad pod ser mtoo enrriquecedora, axo que aprendi mais com bads do que com goods...
mas nao eh assim pra todo mundo.. como ja disse antes mtas pessoas q entram em bad nao conseguem tirar nenhuma licao alem de nunca mais consumir o q usou..
 
No exemplo que eu citei foi com LSD, e por experiencia propria e por de muitos outros, a droga mais parecida com LSD é o cogumelo, e vice versa, mais ainda do que o proprio LSA que tem uma estrutura molecular bem semelhante ao do lsd...



eh uma pena que vc pense assim, seria o mesmo que ver uma pessoa indo para um lugar que PODE ser perigoso e deixa-la ir sem nem ao menos avisa-la...nao acha isso crueldade?
como ja disse antes axo sim que uma bad pod ser mtoo enrriquecedora, axo que aprendi mais com bads do que com goods...
mas nao eh assim pra todo mundo.. como ja disse antes mtas pessoas q entram em bad nao conseguem tirar nenhuma licao alem de nunca mais consumir o q usou..
eu ja vi que voce ta procurando eh ME CRITICAR PESSOALMENTE.
e olha o mundo nao eh cor-de-rosa.
crueldade eh o que ELES fazem com a gente.
eu acredito mesmo que cada um deva arcar com as consequencias da sua vivencia.
ate quem mata.
o maior crime desse universo eh o crime de apagar uma luz, impedir alguem de alcançar sua propria iluminaçao.
a iluminaçao vem ou pela morte ou pela morte EM VIDA.
e eu nao tenho dó mesmo, cada um que se cuide, que tire suas proprias conclusoes.
cara a gente tem que aprender a nao ser hipocrita sabia?
deixar de lado NOSSOS impedimentos pra colocar algo maior a frente.
o que pode ser maior do que a intuiçao.
que pena que eu nao dou a minima mesmo pro que os outros possam pensar de mim, POREM tiro minhas conclusoes do que eles pensam, e ai que está o problema.
eu geralmente sou tao duro com os outros quanto foram duros comigo ate hoje.
ja que eh pra falar de mim, eu nao sou cristao, nao sou judeu nao tenho religiao FIXA alem do meu proprio re-ligare , e eh a ele que eu respondo - positivamente (ou ativamente) ou negativamente (ou passivamente)
quem sabe ouvir sua voz interior pelo menos VIVE sua vida.
de acordo com as suas proprias vontades/impedimentos/dogmas.
eu nao sinto necessidade de alertar alguem pra algo que nao existe no meu universo.
isso eh hipocrisia.
ja tive muito mais bads do que good tripps e eu sei o preço que eu pago pelos meus pensamentos/açoes.
e eu sou macho pra encarar isso.
e tambem macho o suficiente pra incentivar quem quer que eu ache que eu deva, baseado na minha propria intuiçao - que afinal eh o que cria a realidade ao meu redor.
sem hipocrisia.
:pos:
 
O que eu realmente quis dizer com toda essa baboseira que provavelmente só faça sentido pra mim é:
Não adianta falar em estar preparado, quando o que vai realmente importar na hora H é ser preparado.

Pelo que entendi vc se refere a ESTAR como um estado mais temporario e menos profundo de conhecimento e existencia do que o SER....
Porem estar preparado é melhor do que não estar...
e a informação é fundamental para essa preparação por mais que não seja tao importante quanto a experiencia com psicoativos.


Outra coisa durante a trip, quando se atinge a dissolução do ego, não adianta conhecer sobre a substancia ou mesmo estar no setting perfeito, pq tudo o que voce aprendeu nao irá servir mais, poderia falar sobre isso por horas, mais do que adiantaria se quem nunca atingiu esse estado não irá entender.

Nunca ouvi caso de bad trips com dissolução de ego, ela pode gerar uma certa ansiedade e talvez ateh medo pela sensação estranha de sentir seus limites corporais expandindo ateh o infinito.... esse medo que talvez possa causar uma bad, pode sim ser evitado caso vc saiba e tenha lido que experiencias como essa acontecem, e que elas sao consideradas as mais prazerosas caso voce relaxe e flua com ela...
 
No exemplo que eu citei foi com LSD, e por experiencia propria e por de muitos outros, a droga mais parecida com LSD é o cogumelo, e vice versa, mais ainda do que o proprio LSA que tem uma estrutura molecular bem semelhante ao do lsd...



eh uma pena que vc pense assim, seria o mesmo que ver uma pessoa indo para um lugar que PODE ser perigoso e deixa-la ir sem nem ao menos avisa-la...nao acha isso crueldade?
como ja disse antes axo sim que uma bad pod ser mtoo enrriquecedora, axo que aprendi mais com bads do que com goods...
mas nao eh assim pra todo mundo.. como ja disse antes mtas pessoas q entram em bad nao conseguem tirar nenhuma licao alem de nunca mais consumir o q usou..
crueldade?

vc vai ficar em toda porta de auto-escola falando que um dia eles podem morrer num acidente de trânsito? vc vai num primário ensinar que a vida pode ser uma merda? vc vai na porta do oncologista pra falar que não tem futuro pro paciente? vc vai numa maternidade avisar a mamãe que o filho dela vai decepcioná-la um dia?

algumas pessoas, num nível ou outro, estão preparadas para as piores merdas possíveis.
vivendo aqui aprendendo a morrer alí.
o que resta é o caminho, e basta aprender os limites da estrada, o resto é uma linha reta.

agora quem vive na ilusão que a mídia cria, a hipocrisia do dia-a-dia, consumismo, materialismo, esquece de tudo isso, vive numa ignorância velada, esquecendo que merda acontece e que merda acontece e que merda acontece!!!

aí cai no que o morta falou, esse povo que vive no limite da vida, mas no limite falso, achando que pode, achando que faz, vivendo o modelo de vida da cartelinha da sociedade moderna pseudo-posso, toma uma, duas, três balas e sai por aí fritando e fazendo merda. mas a merda só aconteceu por causa da 'bala' ... é o escape.
 
eu ja vi que voce ta procurando eh ME CRITICAR PESSOALMENTE.
e olha o mundo nao eh cor-de-rosa.
crueldade eh o que ELES fazem com a gente.
eu acredito mesmo que cada um deva arcar com as consequencias da sua vivencia.
ate quem mata.
Nao tenho duvida que na vida todos irao arcar com as consequencias de seus atos... mas não é pq uma pessoa quer matar alguem q vamos deixa-la soh pq ela ira arcar com as consequencias do seus atos...
temos que avisa-la dos riscos, evitar que o mal aconteca aos outros...
Quero ver quando algum louco tomar a dose que vc recomendou para quem esta experimentando pela primeira vez, e o kra ficar MTOOO doido.. e surtar...
se vai dizer oq?? eu soh falei pra ele o quanto eu recomendava mas ele que quis tomar tudo...

e eu nao tenho dó mesmo, cada um que se cuide, que tire suas proprias conclusoes.
Sabia que uma pessoa não precisa cometer um erro pra concluir que é errado? Voce pode ajudar as pessoas a aprenderem sem ter que errar...
Nao tenho duvidas que o erro é um professor muito mais eficaz...
Mas MUITAS vezes o erro pode não ter volta...


cara a gente tem que aprender a nao ser hipocrita sabia?
deixar de lado NOSSOS impedimentos pra colocar algo maior a frente.
o que pode ser maior do que a intuiçao.
A intuição é um assunto COMPLICADISSIMO, que pode gerar serios problemas, principalmente em alguem exageradamente confiante de si... ele podera ter ideias sem coerencias e acreditar que aquilo é verdade e o melhor a se fazer simplesmente pq ele intuiu akilo.


eu geralmente sou tao duro com os outros quanto foram duros comigo ate hoje.
Voce acha que os outros serem duros foi o melhor para voce, voce nao axa que pode existir outro caminho melhor do que ser duro com os outros?
a dureza geralmente convence os outros pela força e pelo medo...
enquanto a paciencia e a empatia convence os outros pela compreensao...


eu nao sinto necessidade de alertar alguem pra algo que nao existe no meu universo.
isso eh hipocrisia.
Voce tem que saber que cada um é diferente de cada um, vc pode saber lidar com uma bad, mas a maioria das pessoas nao sabem...
Soh pq vc aguenta tomar mil cogumelos nao pode dizer para uma pessoa que nunca tomou que o ideal eh ela tomar o maximo que conseguir...
 
crueldade?

vc vai ficar em toda porta de auto-escola falando que um dia eles podem morrer num acidente de trânsito? vc vai num primário ensinar que a vida pode ser uma merda? vc vai na porta do oncologista pra falar que não tem futuro pro paciente? vc vai numa maternidade avisar a mamãe que o filho dela vai decepcioná-la um dia?

claro que na escola voce ensina para a pessoa fazer uma serie de coisas e nunca fazer uma serie de outras para evitar um acidente de transito, e é sim importante que eles saibam que nesse acidente eles podem morrer...
:Dagora nao tem nada haver com ir no primario e falar que a vida eh uma merda.. uahau e nem que alguem vai fala pra mae que o filho vai decepciona-lo algum dia... sei lah mano.. isso eh totalmente diferente... vc nao alertou de nenhum risco, nao deu nenhum conselho nem nada.. voce soh chegou e falou mal, se nem dizer como evitar esse mal..


algumas pessoas, num nível ou outro, estão preparadas para as piores merdas possíveis.
vivendo aqui aprendendo a morrer alí.
Tudo que esse guia faz é aumentar esse nivel de preparação para as piores merdas possiveis...

aí cai no que o morta falou, esse povo que vive no limite da vida, mas no limite falso, achando que pode, achando que faz, vivendo o modelo de vida da cartelinha da sociedade moderna pseudo-posso, toma uma, duas, três balas e sai por aí fritando e fazendo merda. mas a merda só aconteceu por causa da 'bala' ... é o escape.
Acho que quem toma 3 balas de uma vez sem duvida é um idiota, creio que nao seja um ignorante sem informação, é muito mais provavel que seja um otario querendo testar os limites da vida ou sei lah oq... esse caso é mais complicado.. pois nao é falta de informação , é falta de bom senso...
agora aquele mlk que toma anti depressivo e toma uma bala e morre.... esse sim sera salvo pela informacao...
se caso ele morrese eu concordo com vcs, a culpa seria dele, ele que quis tomar, mas nos poderiamos ter informado ele, ter salvo ele... e as vezes dando a informacao errada podemos mata-lo...

nao estaria aki discutindo e escrevendo tanto se nao fosse por um bom motivoo..
 
Nao tenho duvida que na vida todos irao arcar com as consequencias de seus atos... mas não é pq uma pessoa quer matar alguem q vamos deixa-la soh pq ela ira arcar com as consequencias do seus atos...
temos que avisa-la dos riscos, evitar que o mal aconteca aos outros...
Quero ver quando algum louco tomar a dose que vc recomendou para quem esta experimentando pela primeira vez, e o kra ficar MTOOO doido.. e surtar...
se vai dizer oq?? eu soh falei pra ele o quanto eu recomendava mas ele que quis tomar tudo...


Sabia que uma pessoa não precisa cometer um erro pra concluir que é errado? Voce pode ajudar as pessoas a aprenderem sem ter que errar...
Nao tenho duvidas que o erro é um professor muito mais eficaz...
Mas MUITAS vezes o erro pode não ter volta...



A intuição é um assunto COMPLICADISSIMO, que pode gerar serios problemas, principalmente em alguem exageradamente confiante de si... ele podera ter ideias sem coerencias e acreditar que aquilo é verdade e o melhor a se fazer simplesmente pq ele intuiu akilo.



Voce acha que os outros serem duros foi o melhor para voce, voce nao axa que pode existir outro caminho melhor do que ser duro com os outros?
a dureza geralmente convence os outros pela força e pelo medo...
enquanto a paciencia e a empatia convence os outros pela compreensao...



Voce tem que saber que cada um é diferente de cada um, vc pode saber lidar com uma bad, mas a maioria das pessoas nao sabem...
Soh pq vc aguenta tomar mil cogumelos nao pode dizer para uma pessoa que nunca tomou que o ideal eh ela tomar o maximo que conseguir...
enfim.. tem tanta coisa que realmente nao existe do meu lado aqui que nao tenho [porque discutir com voce cara.
so uma coisa, eu nao incentivo ninguem.
;)
eu nao compartilho do seu ponto de vista, e o admiro por isso.
nao quero que voce pense diferente, nao quero.
nao quero ser seu amigo, nem seu inimigo.
eu faco as coisas do meu jeito, e o que voce temia ali em cima ja aconteceu.
o que eu fiz?
nada!
o mortandello nao existe.
 
Ahhah lembrei de uma outra coisa aqui.
ja apareceram duzias tentando provar que eu sou um charlatao!
acredita?
e eu concordo!
sou mesmo.
nao vendo nada.
cada um toma suas proprias decisoes e eu nao me sinto nem um pouco preocupado se vai ter problema pra pessoa o que ela decide por ela mesma.
eu nao sou solidario a nenhuma causa, nao sou devoto de nenhuma religiao e nao adianta que nao entra na minha cabeca nada que eu nao queira.
acho que as chances sao iguais pra todos, e se alguns morrerem pelo caminho so estarao fazendo parte da evolucao a sua maneira.
 
Mort, tudo bem pelo jeito vc realmente nao quer conversar e nem esta disposto a mudar sua maneira de pensar...
desculpa pela minha critica, mas realmente axei necessario comentar e colocar meu ponto de vista em relação a certas coisas que voce falou e principalmente em relação a dosagem de quem ainda nunca tomou cogus. Na grande maioria das situações eu ja teria desincanado e falado foda-se se o kra nao qr mudar o jeito dele pensar entao deixa pra la...
mas eh esse assunto eh mto mais complicado do que parece ser, e estou te mostrando com exemplos e argumentos coerentes o grande perigo desse seu comentario...
pelo que vi aki no forum vc eh mto respeitado e as pessoas te dao mto ouvido... fico imaginando o numero de pessoas que vem aki atras de informacoes ... e acabam lendo que a 1a dose se deve tomar quantos cogumelos aguentar... logo um comentario de uma das pessoas mais respeitadas do forum... o kra vai axar q isso ta certo... vc realmente tb axa?
sei lah kra.. ja falei mil argumentos ja dei exemplos... insisto soh pq vejo que coisas como essas podem colocar a vida de outras pessoas em risco...


eu faco as coisas do meu jeito, e o que voce temia ali em cima ja aconteceu.
o que eu fiz?
nada!
o q q eu temia acontecer??
 
insisto soh pq vejo que coisas como essas podem colocar a vida de outras pessoas em risco...



o q q eu temia acontecer??

pessoas colocam elas mesmas em risco o tempo todo.
e eu nao posso fazer nada, nem pelos que eu realmente poderia querer ajudar.

o que voce teme ja aconteceu muitas vezes.
muitas pessoas quebram a cara todos os dias.
eu torco mesmo pelos que dao certo.
os outro pensam demais e fazem de menos e talvez do meu ponto de vista nao sejam tao uteis, pra eu mesmo.
acho que nao pegou ainda neh.
 
cada um toma suas proprias decisoes e eu nao me sinto nem um pouco preocupado se vai ter problema pra pessoa o que ela decide por ela mesma.
eu nao sou solidario a nenhuma causa, nao sou devoto de nenhuma religiao e nao adianta que nao entra na minha cabeca nada que eu nao queira.
acho que as chances sao iguais pra todos, e se alguns morrerem pelo caminho so estarao fazendo parte da evolucao a sua maneira.


acho que vc tiver um filho vc vai entender isso
nao eh pq ele decide por si proprio q qr por a mao no fogo que vc vai simplesmente deixar...
o exemplo pode ter sido um POUCO radical.. mas poderia dar mais outros mil exemplos...
se uma pessoa vai fazer algo que vc sabe que pode ter algum risco.. vc vai e avisa ela ... eh simples assim... pq vc deixaria ela correr os riscos??!
=/
 
pessoas colocam elas mesmas em risco o tempo todo.
Sim, axo q tudo na vida tem um risco, ateh as coisas mais seguras possuem um certo risco.. a questao é o quanto esses riscos podem ser minimizados.. vc concorda?


e eu nao posso fazer nada, nem pelos que eu realmente poderia querer ajudar.
O que voce quis dizer com isso?


o que voce teme ja aconteceu muitas vezes.
muitas pessoas quebram a cara todos os dias.
Sim, acontece o tempo todo, em milhares de situações, muitas pessoas dão de cara e se fodem... e de fato... isso é uma coisa que eu gostaria de evitar... nao tenho duvidas que se fudendo agente aprende.. mas tb nao tenho duvidas que agnt nao precisa se fuder para aprender...
Ou seja... não é bem um medo ... mas um desejo (apesar de esses 2 estarem completamente ligados) de que as pessoas nao se fodam... eu tenho uma grande consideração pelo proximo, seja la um desconhecido ou um familiar...


eu torco mesmo pelos que dao certo.
nao entendi direito oq vc quis dizer...
voce torce para os melhores??
para ter ser sincero.. eles sao os q menos precisam...
pq vc torce soh por eles??


os outro pensam demais e fazem de menos e talvez do meu ponto de vista nao sejam tao uteis, pra eu mesmo.
acho que nao pegou ainda neh.
Se essas pessoas atrapalham a evolução do mundo e o bem estar de todos... pq vc nao luta para mudar isso? pq vc nao torce para que eles melhorem?
 
acho que vc tiver um filho vc vai entender isso
nao eh pq ele decide por si proprio q qr por a mao no fogo que vc vai simplesmente deixar...
o exemplo pode ter sido um POUCO radical.. mas poderia dar mais outros mil exemplos...
se uma pessoa vai fazer algo que vc sabe que pode ter algum risco.. vc vai e avisa ela ... eh simples assim... pq vc deixaria ela correr os riscos??!
=/
== ultimo off topic por favor.

eu nao entendo, voce se importa por eu nao me importar?
eu nao me importo por voce se importar por eu nao importar.
saimos demais do foco do topico peço que se tiver a fim de continuar a conversa me mande mp's que eu respondo assim que possivel.

===
voltando pra bad tripp -
nao devemos dar um valor MAIOR as coisas do que elas tem na verdade.
a bad eh horrenda, pode mudar uma vida.
PODE MUDAR UMA VIDA.
e bem, eh tudo isso, e tambem eh so isso.
 
a bad eh horrenda, pode mudar uma vida.
PODE MUDAR UMA VIDA.
e bem, eh tudo isso, e tambem eh so isso.

tá aí
não precisa dizer mais nada

o resto da conversa parece mais que o Brother ouve o que quer ouvir e diz o que acredita ser certo. Ponto.



E essa conversa vai descendo em espiral por causa desse tipo de coisa, e fica extremamente repetitivo.

Todo processo é um processo. Dã.
haha

abraço
 
BrotheR, te entendo plenamente, você só não devia ter posto o tal do Diazepam (kkkk) no meio da história, pq tem que ter CRM, bele. Contudo você está certo em querer demonstrar uma lista de coisas que se poderia fazer para tentar ajudar alguém que esteja na pior, até pq é isso que todo "mundo" faz, tenta ajudar, veja um exemplo, quando você está na seção do "Vegetal" na UDV, ora, o "mestre" vê que você tá passando "mal" e vai para perto de você e fica fazendo oração, tipo um passe. Nos rituais xamãnicos também, tem deles que apenas o xamã é quem poderá ingerir o enteógeno, o uso não é do nosso modo urbano, os índios do yopo, o toré da jurema, cara, em todo canto que se faz uso de plantas sagradas com respeito e seriedade tem-se um procedimento para as coisas. A porra louquice é coisa nossa, psiconautas modernos, frutos de Huxley, Learry, Mackena e outros poucos. Demais autores contudo são muito mais precavidos e conscientes dos grandes desafios humanos na busca de termos um mundo melhor. Só que:

Espontaneamente ocorrem novos Learrys, Mackenas, etc... Pregam aos quatro ventos que a panacéia psicodélica é fundamental para todos, com pouquíssimas restrições, pregam que todos estão cegos e que irão abrir as portas da percepção e verão, entenderão e, é claro, eles os gurus são maravilhosos, foram os iniciadores, são os caras, a meu ver, trata-se de apropriação indébita, e irresponsável, dos conhecimentos tradicionais. Daí vieram um bando de bunda-moles, playboys, vagabundos, jovens criados presos e ávidos por conhecer o mundo, oportunistas traficantes, etc, etc, e foram se juntando ao caldo lá pelas bandas de 60, 70. A mídia burra divulgando qualquer coisa de qualquer jeito, sensacionalismo. E cada vez mais, cada um que faz a experiência virando um deus, o seu próprio deus, perdidos nos seus próprios conceitos, compartilhando somente com os que dizem: é, massa, legal, Uh, heheheheh, muito massa mermão, como você sabe tudo isso... Enfim, nisso tudo também tem algo de útil, de bacana, é claro, o ser humano é complexo imagina a humanidade como um todo.... Salve toda a forma de cultura e conhecimento.

Permanecerá o dilema, podem ter certeza. Mas, aparentemente chegamos ao limite de expansão através das moléculas. É o que eu acho, tomo todo tipo de coisa e não vejo mais uma novidade, no pico de cogumelo com zabumba, agora vou poder inalar o DMT e no máximo, acho que vou sentir que excedi mais uma vez os limites para o meu corpo e, no mais, vem um redemoinho de cores, factrais, o mundo de caramelo translúcido, coisas se entortando, se esticando, diálogos internos que parecem ser entidades inteligentes. Se a dose for forte mesmo, cairei, perderei a coordenação, ficarei me contorcendo um pouco, até que vou ver, de novo, que não dá para vencer e aquietar, daí viajar, viajar, meu espírito poderá "sair" do corpo, pronto agora eu morri, depois começo a sentir levemente o corpo de novo, vai formigando, prometo que se sair daquela vivo e com o juizo que tinha antes, nunca mais repetirei. Depois ficar contando a história do que fiz para algumas pessoas, depois o tempo passa. Chegamos ao limite sim, não surgirá uma molécula nova e as que surgirem serão apenas, a mesma coisa um pouco diferente.

Então resta o que? resta isso de que o BrotheR tá tentando falar, que moléculas são lugar comum, pessoas é que são importantes. Esta é a minha conclusão também, mas sei que não é fácil chegar até ela. Eu queria poder dizer o que Jonzjonz disse: "se alguém quer ouvir toda a minha história, minha origem para entender", mas não rola mais, pq eu quero mesmo é saber da humanidade, da teia de todas as coisas, o complexo, o impossível, o infinito é o que me atrai e não há nada mais impossível que o próprio ser humano. Quanto mais a gente pensa no nosso estado, mais a gente fica impressionado. É fascinante.

Paz e muita, mas muita saúde para todos.
 
eles os gurus são maravilhosos, foram os iniciadores, são os caras, a meu ver, trata-se de apropriação indébita, e irresponsável, dos conhecimentos tradicionais.


Os gurus não são maravilhosos e ninguém é dono desses conhecimentos aos quais você se refere.

Logo, não há apropriação indébita de nada.
 
Os gurus não são maravilhosos e ninguém é dono desses conhecimentos aos quais você se refere.

Logo, não há apropriação indébita de nada.
estes conhecimentos existem mesmo ?
hehehe
nao tem como descrever nao eh?
a unica influencia possivel daqui pra la eh a pessima inflencia de que pode dar uma merda irreversivel.
quem nunca parou naquela - ahhhh vo ficar derretendo pra sempre, a minha mae vai ter que limpar minha bunda pro resto da vida - ou o equivalente aplicadas as devidas situacoes de cada um.
o melhor a saber sempre eh que passa.
uma hora o combustivel acaba e tudo volta ao normal - se for da sua escolha assim.
:pos:
 
estes conhecimentos existem mesmo ?
hehehe
nao tem como descrever nao eh?



Existir, existem, mas a essência não está assim tão à mão como algumas pessoas pensam.


E certamente não tem como descrever.


"
O caminho que pode ser expresso não é o Caminho constante

O nome que pode ser enunciado não é o Nome constante
"
 
Ecuador é exatamente o que eu disse, os gurus não são maravilhos, e quando falei da "apropriação idébita" é pq eles sempre deixam passar aquela impressão que eles detêm o conhecimento e por isso são os "gurus". O conhecimento, a meu ver, é uma busca e não um fim.
Gosto de ver quem quer buscar este conhecimento, se esforçar por si próprio, ir atrás sem ser forçado, como aconteceu comigo. Não acho legal dizer que o mundo tá todo errado e que vai melhorar se todo mundo tomar "plantas de poder", pq isso não é verdade, acho até que poderia ser o contrário, imagina neguinho com super imaginação capitalista, vocês sabem bem do que tô falando, neguinho que era hippie virou yuppie. Não é só botar a molécula pra dentro que terá uma experiência mística, se fosse assim era moleza.
Eu fico me avaliando, sempre penso em tudo que aconteceu comigo e como estou hoje, acho que ainda estou muito longe de onde gostaria de estar, me sinto ótimo, consegui coisas que muita gente gostaria conseguir, (bom sinal para quem for mais novo que eu né, a troço não te destrói como dizem por aí), mas, e aquele sonho de que todos possam estar bem? Caramba, está além do meu alcance e muita gente que eu pensei que com as plantas poderiam se dar bem, eu vi que não rolou, tenho esta experiência muito marcada comigo, pq eu também acreditei nisso e vi que não funciona exatamente assim, tem gente que até piora, fica mais burro do que antes, mais cego até, pq passa a achar que "vê" tudo.

Há pessoal, acho que tô falando demais. O legal mesmo é que hoje pela tarde tive uma daquelas "iluminações" maravilhosas, sem estar sob efeito das Plantas, tudo muito iluminado, brilhante e transmitindo aquela energia viva, intensa, aquela maravilha da perfeição de estar em silêncio interior e completamente em paz, como quando eu era criança. Consegui levar a mulher ao super-mercado e me senti feliz, imagina. Tô doidão.
 
Não acho legal dizer que o mundo tá todo errado e que vai melhorar se todo mundo tomar "plantas de poder", pq isso não é verdade,


Eu também acho que não.

Cada caso é um caso. Há pessoas que realmente conseguem se melhorar, mas outras perdem visivelmente o rumo.

E nisso as plantas de poder não são diferentes de outras formas de buscar a experiência direta.
 
Back
Top