mas esse trecho achei inconveniente: auto-medicação com tarja preta, e ainda dando dosagem?
como a 'trip' é alteração neuroquímica, vai saber que tipo de processo se pode desencadear com 'misturas' assim...eu não tomaria isso não...
O uso de diazepam e valium para melhora de bad trips esta no erowid.org, o site mais completo de psicoativos da atualidade, e sem duvida de grande conceito e seriedade, sendo citado inclusive em muito artigos academicos.
A tua leitura da "trip", se ela irá ser "good" ou "bad", dependerá muito mais da vida que tu leva, do que daquilo que tu sabe da ingestão daquela substancia.
Nao tenho duvidas que a historia de vida e o organismo da pessoa tem uma influencia muito maior, mas se informar antes de consumir um psicoativo diminui tambem as chances de uma bad, que podem ocorrer des de dosagens erradas com efeitos muito mais intensos do que o previsto, tomar em lugares que nao se sente a vontade, e muitas outras coisas...
e o que o morta tá falando tá certo, mais de 3500 posts, muitos sobre esse assunto, ele já deve ter visto essa discussão N vezes ... e aqui parece que segue o mesmo rumo de todas as outras ...
pq não procuramos a real questão? o mesmo estudo pessoal que te leva a querer ingerir os cogumelos já te dá uma noção do que sua psique procura, e nessa hora vc tb pode ver se sua neurose, esquizofrenia podem ser reais, e até onde vc aguenta ...
por mais alienado que alguém possa ser, ela tem uma noção de quão perto o IN está de sua SANIDADE. e mais ainda ... se tal 'insanidade', se acontecer, seria um benefício ou não ...
Eu acredito que algumas pessoas sejam assim, mas nao tenho duvidas que não são todas, ja vi muitas acreditarem em coisa ABSURDAAAASS e teimarem com aquilo, para eles a imaginação era tão real quanto a propria realidade.
Temos que tomar cuidado em como iniciamos as pessoas, eu ainda continuo a achar que é completamente errado dizer para alguem que nunca tomou cogumelos que ela deve tomar tanto quanto ela aguentar como disse o mort...
Entendo que voces possam ser muito mais evoluidos e naturalmente preparados para viagens psicodelicas, mas não são todos que são assim...
voltando a questão do tempo, abre-se um leque de possibilidades ao enfrentar esse medo, e o tempo volta ao seu controle, mas se vc se deixa chegar a um ponto de fazer uma besteira sem volta ( se matar, matar alguém, fazer merda mesmo ) não vejo pq vc não iria fazer isso com ou sem o cogumelo ...
Como eu disse no exemplo em um post anterior nesse topico, onde um amigo meu que é completamente normal, teve um surto e quase agrediu meu amigo... ele CONCERTEZA jamais faria isso em uma condição normal... ele teve paranoia, achou que agente estava tramando alguma coisa com ele.
....
outro exemplo de uma bad que o meu brother quase se matou, ele comprou salvia 60x, e o brother que vendeu falou pra ele dar de 2 a 3 pegas...ele colocou quase meia grama (25x mais do que uma dose comun), ele disse que comecou a ver a parede, armario, prancha de surf, etc.. como se fossem bonequinhos de bracos dados, ele diz lembrar de como eles eram no zoom...ai derrepente ele fecharam os bracos e tudo levantou pra cima dele, dps o chao, dps a cama, ai ele levanto da cama, disse que a cama ia engolir ele, ai ele pois o peh pra fora da janela quando ele ia pular o outro brother pego ele..
... por isso que eu falo que é errado dizer para uma pessoa que ira experimentar pela primeira vez cogumelos para ela consumir tantos quanto ela conseguir ... eu entendo que pra voces isso possa nao ser prejudicial por ja terem mta experiencia com psicoativos ou por uma historia de vida e genetica favoravel a isso... mas a maioria das pessoas nao sao assim...
Uma informação dessas pode matar uma pessoa...