Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como evitar bad trips e problemas com psicoativos

Cara tem gente que entra na bad trip e se mata.. mata outra pessoa... tem gente q fica mal pra sempre... psicoativo nao é brincadeira...

Chê, quem mata não é a "bad trip", é você!

Coitada da Bad Trip, querem por toda culpa nela.

Voce nao pode subestima-los, achar que eles nao irão fazer nada de mais e que vc estara preparado para o que vier (mesmo sem nem saber o que ira vir), essa é a pior coisa que voce pode fazer ao usar algum psicoativo.... tem sim que se preocupar, ir atras, pesquisar, estudar, saber tudo que pode lhe ocorrer, oq nao pode msiturar, e etc...

Concordo com o que tu falastes, porém, nada que tu aprender sobre a viagem vai te ajudar na viagem.

A tua leitura da "trip", se ela irá ser "good" ou "bad", dependerá muito mais da vida que tu leva, do que daquilo que tu sabe da ingestão daquela substancia.
 
mas esse trecho achei inconveniente: auto-medicação com tarja preta, e ainda dando dosagem?

como a 'trip' é alteração neuroquímica, vai saber que tipo de processo se pode desencadear com 'misturas' assim...eu não tomaria isso não...

O uso de diazepam e valium para melhora de bad trips esta no erowid.org, o site mais completo de psicoativos da atualidade, e sem duvida de grande conceito e seriedade, sendo citado inclusive em muito artigos academicos.


A tua leitura da "trip", se ela irá ser "good" ou "bad", dependerá muito mais da vida que tu leva, do que daquilo que tu sabe da ingestão daquela substancia.

Nao tenho duvidas que a historia de vida e o organismo da pessoa tem uma influencia muito maior, mas se informar antes de consumir um psicoativo diminui tambem as chances de uma bad, que podem ocorrer des de dosagens erradas com efeitos muito mais intensos do que o previsto, tomar em lugares que nao se sente a vontade, e muitas outras coisas...


e o que o morta tá falando tá certo, mais de 3500 posts, muitos sobre esse assunto, ele já deve ter visto essa discussão N vezes ... e aqui parece que segue o mesmo rumo de todas as outras ...
pq não procuramos a real questão? o mesmo estudo pessoal que te leva a querer ingerir os cogumelos já te dá uma noção do que sua psique procura, e nessa hora vc tb pode ver se sua neurose, esquizofrenia podem ser reais, e até onde vc aguenta ...

por mais alienado que alguém possa ser, ela tem uma noção de quão perto o IN está de sua SANIDADE. e mais ainda ... se tal 'insanidade', se acontecer, seria um benefício ou não ...

Eu acredito que algumas pessoas sejam assim, mas nao tenho duvidas que não são todas, ja vi muitas acreditarem em coisa ABSURDAAAASS e teimarem com aquilo, para eles a imaginação era tão real quanto a propria realidade.
Temos que tomar cuidado em como iniciamos as pessoas, eu ainda continuo a achar que é completamente errado dizer para alguem que nunca tomou cogumelos que ela deve tomar tanto quanto ela aguentar como disse o mort...
Entendo que voces possam ser muito mais evoluidos e naturalmente preparados para viagens psicodelicas, mas não são todos que são assim...

voltando a questão do tempo, abre-se um leque de possibilidades ao enfrentar esse medo, e o tempo volta ao seu controle, mas se vc se deixa chegar a um ponto de fazer uma besteira sem volta ( se matar, matar alguém, fazer merda mesmo ) não vejo pq vc não iria fazer isso com ou sem o cogumelo ...

Como eu disse no exemplo em um post anterior nesse topico, onde um amigo meu que é completamente normal, teve um surto e quase agrediu meu amigo... ele CONCERTEZA jamais faria isso em uma condição normal... ele teve paranoia, achou que agente estava tramando alguma coisa com ele.


....

outro exemplo de uma bad que o meu brother quase se matou, ele comprou salvia 60x, e o brother que vendeu falou pra ele dar de 2 a 3 pegas...ele colocou quase meia grama (25x mais do que uma dose comun), ele disse que comecou a ver a parede, armario, prancha de surf, etc.. como se fossem bonequinhos de bracos dados, ele diz lembrar de como eles eram no zoom...ai derrepente ele fecharam os bracos e tudo levantou pra cima dele, dps o chao, dps a cama, ai ele levanto da cama, disse que a cama ia engolir ele, ai ele pois o peh pra fora da janela quando ele ia pular o outro brother pego ele..


... por isso que eu falo que é errado dizer para uma pessoa que ira experimentar pela primeira vez cogumelos para ela consumir tantos quanto ela conseguir ... eu entendo que pra voces isso possa nao ser prejudicial por ja terem mta experiencia com psicoativos ou por uma historia de vida e genetica favoravel a isso... mas a maioria das pessoas nao sao assim...
Uma informação dessas pode matar uma pessoa...
 
O uso de diazepam e valium para melhora de bad trips esta no erowid.org, o site mais completo de psicoativos da atualidade, e sem duvida de grande conceito e seriedade, sendo citado inclusive em muito artigos academicos.
cara serio mesmo.
re-avalie seus pontos de vista.
nao estou julgando NADA, porem a meu ver ta partindo do ponto errado.
todo mundo faz essa sua escadinha, a do achometro primeiro, erowid segundo e CERTEZAS EM TERCEIRO.
eu nao confio no conteudo do erowid.
nao recomento e nao aceito como base cientifica.
EU.
eu nao tenho força de vontade suficiente pra falar tudo que deveria ser dito, mas por favor, olhando a gente de cima - a gente a comunidade toda - com o ponto de vista somente de interaçoes QUIMICAS nao vai deixar voce ver NUNCA tudo que a comunidade pode te oferecer.
foi so um conselho.
talvez voce tenha muito mais pra aprender com a gente, do que ensinar colando do que tu lê ali no erowid.
aqui tem gente de verdade, que tem experiencias de verdade e que ANTES DE TUDO prima pelo bem estar fisico e mental dos irmaos da comunidade.
pode parece balela ou papo de old stoner.
mas presta atençao ao seu redor, e a quantidade de merda enlatada que voce vive.
nao preciso gastar 15 minutos pra decifrar toda a sua grande historia de vida parceiro.
e voce nao eh o primeiro nem o ultimo que vai pesquisar no erowid e bate aqui na nossa porta.
o "segredo" do negócio é o segredo.
erowid pra mim eh o site mais desconsiderado do mundo.
um "teatro" pra gringo ver.
 
aqui tem gente de verdade, que tem experiencias de verdade e que ANTES DE TUDO prima pelo bem estar fisico e mental dos irmaos da comunidade.

perfeito. e ótimo que muitas vezes opiniões divergentes se encontram justamente nesse ponto - diferente de política etc.:pos::pos:
 
mas esse trecho achei inconveniente: auto-medicação com tarja preta, e ainda dando dosagem?



Benzodiazepínicos são um dos remédios dados a quem aparece "surtado" em uma emergência.

Só que o indivíduo pode realmente apagar. E se tomar essa dose máxima recomendada é bom que esteja perto de uma cama ;)


Tomar isso em casa sozinho realmente é perigoso. Se a pessoa vomitar e virar de bruços não acorda, e aí sufoca.
 
Po mort, axo que a maioria das pesquisas do erowid tem base CIENTIFICA!!...
talvez seja melhor usar valium caso a pessoa esteja agressiva e oferecendo risco aos outros..

gostaria q qdo tivesse tempo respondesse as outras coisas que comentei no post anterior...

...

oorra ecuador!! otimo comentario!! vlww e se alguem fosse correr o risco de tomar isso sozinho, provavelmente nao ira mais...

abracos!!
 
Bad trips são válidas demais.
Doses altas também, e quando vc pensar que vai ficar "assim pra sempre", fique tranquilo porque passa.
Não temam! Não temam!
Um abraço.
 
Bad trips são válidas demais.

Bad trips sao validas demais para alguns, akeles que buscam mais o aprendizado do que o prazer momentaneo, concerteza nao se decepcionaram com uma bad e tiraram valiosas lições, muitas vezes até mais do que uma good trip.
Porem, não é todos que estão com esse preparo para uma bad trip... para alguns serão momentos agoniantes onde a pessoa provavelmente estara tao desesperada para que a locura acabe que o unico aprendizado que ela vai ter vai ser nao usar mais o que ela consumiu.

Doses altas também, e quando vc pensar que vai
Doses altas são validas para quem esta preparado para elas, experiencias passadas de preferencia com o mesmo psicoativo fara grande diferença, e informações sobre o psicoativo tambem.

ficar "assim pra sempre",
tranquilo porque passa.
Como ja é citado no topico, essa sem duvida é uma das coisas mais importantes, manter a tranquilidade lembrar que a brisa vai passar, e parar de tentar para-la e lutar contra ela... relaxar e fluir ...

Não temam! Não temam!
O medo pode ter um forte efeito negativo na experiencia, a maioria das pessoas que tomam psicoativos com receio e medo acabam por nao ter boas trips...
mas até certo ponto um pouco de receio é importante, aquele que não tem receio pelo que desconhece, não imagina o que esta por vir e nem sabe se é aquilo que ele realmente quer. Subestimar um psicoativo pode ser um grande erro, axo muito necessario se informar bem sobre o que for consumir por uma serie de motivos ja citados até com exemplos.

vlw!
abss!
 
Resumindo tudo que você falou Brother, não tá preparado, NÃO TOME!
A partir do momento que você decide tomar tem que encarar o que pode vir. Falo isso não só pelas experiências com cogumelos mas com outros enteógenos também.
 
beleza
veja só, se loucura fosse uma democracia e eu fosse levar tudo que se fala aqui nesse post em consideração ... ao tomar cogus eu iria ... matar alguém, tomaria detergente, bateria nos meus amigos eeeeeee, no fim, deitado de bruços, morreria engasgado com meu próprio vômito.

a não ser que eu mantivesse benzodiazepínicos ao meu redor pra me auxiliar a sair da 'brincadeira' ...

aí não né
c´s querem que eu tenha uma bad trip angustiante logo de cara?
ou qquer outro q entra aqui?

pregar o terror é inconsequente demais
vamos pregar a loucuuuuuuura,a boooa loucura

abraço
 
Resumindo tudo que você falou Brother, não tá preparado, NÃO TOME!
A partir do momento que você decide tomar tem que encarar o que pode vir. Falo isso não só pelas experiências com cogumelos mas com outros enteógenos também.

Relaxa jonzjonz é como a Nayamanita falou, ao julgar-se preparado vá em frente, apesar que eu concordo com o morta que não há como estar preparado, a experiencia com cogumelos é sempre diferente.
Outra coisa durante a trip, quando se atinge a dissolução do ego, não adianta conhecer sobre a substancia ou mesmo estar no setting perfeito, pq tudo o que voce aprendeu nao irá servir mais, poderia falar sobre isso por horas, mais do que adiantaria se quem nunca atingiu esse estado não irá entender.

O mais importante é a postura e a motivação, quem vive perdido, cego pela ignorancia, e faz de tudo para fugir da realidade, faria merda com qualquer substancia até mesmo com alcool, pq essas pessoas por mais normais que aparentão já vivem a beira da psicose.

Para evitar bad trips e viver consciente saiba quem voce é e o que quer atingir, pq tanto na vida como na experiencia psicodelica estamos vivenciando o caos, a aletoriedade probabilistica e para esse fator não existe preparação a não ser a do proprio ser (conhecimento é só conhecimento, somente quando encorporado ao proprio ser é que se transforma em sabedoria, e será capaz de protege-lo).
 
ei jonz, veja só, ninguém quer que você tenha uma bad trip angustiante logo de cara. E se você está louco para ler alguém falando ' vai fundo, come um monte e se entrega', eu posso falar pra você... mas a minha opinião de verdade é aquela lá em cima.

VAI FUNDÃO JONZ, COME UM MONTÃO QUE VAI SER UMA DELÍCIA !
 
O que eu realmente quis dizer com toda essa baboseira que provavelmente só faça sentido pra mim é:
Não adianta falar em estar preparado, quando o que vai realmente importar na hora H é ser preparado.

Será que me fiz mais claro!?
 
bem troll, se era para mim, entendi sim o que você quis dizer...

mas será que uma pessoa não será mais preparada a uma trip com alta dosagem, conhecendo a baixa primeiro? e me parece que jonz só estava esperando quem pensa desta forma 'perder' a discussão...devo estar errado
este é o ponto de uns dois tópicos que estão correndo aqui... mas é CLARO que cada um vai tomar o quanto quiser, ninguém está moralizando nada... eu só mudei minha opinião aqui para ele se sentir mais seguro...
 
ei jonz, veja só, ninguém quer que você tenha uma bad trip angustiante logo de cara. E se você está louco para ler alguém falando ' vai fundo, come um monte e se entrega', eu posso falar pra você... mas a minha opinião de verdade é aquela lá em cima.

VAI FUNDÃO JONZ, COME UM MONTÃO QUE VAI SER UMA DELÍCIA !

Oh, that's the way, ah ha, ah ha, I like it, ah ha, ah ha
Oh, that's the way, ah ha, ah ha, I like it, ah ha, ah ha

Pow, lógico que não quero isso ... não sou desses que fica sendo chato até o ponto de dobrar alguém pela ignorância, pra encerrar uma discussão.

Só quero ver todos os lados, e até agora muita gente só postou o lado negativo da coisa, entende?

O que eu realmente quis dizer com toda essa baboseira que provavelmente só faça sentido pra mim é:
Não adianta falar em estar preparado, quando o que vai realmente importar na hora H é ser preparado.

Será que me fiz mais claro!?

Sim, e o SER preparado é só com o tempo de consumo, certo?

Vou parar de ficar curioso com essas coisas até ter minha primeira experiência.

Acho que to começando a ficar chato.

Valeu!
 
Jonz, cara, não te agonies tanto, o negócio é tanquilo mesmo quando é terrível, você não entendeu isso ainda pq não experimentou. Alguns se preocupam mais em não assustar o novato com uma dose forte, meu caso, outros acham que deve detonar os miolos do cara, um irmão meu mais novo...
Pontos de vista somente.
Toxicologicamente falando, sempre li que os cogus são seguros, só três mortes (aparentemente), até hoje, e mesmo assim eram crianças com idades entre 5 e 6 anos, acho que neste caso devido às defesas do organismo ainda estarem baixas, sei lá, mas para adultos, já li que 70x a dose que a gente comenta por aqui não mata, outra vez li que para morrer você precisaria comer tipo o seu peso corporal em cogus (in natura). Acho difícil alguém morrer, acho difícil também ficar louco para sempre (só se já tiver predisposição mesmo). O lance é você estar seguro, num ambiente razoavelmente planejado e acompanhado de uma pessoa cabeça que você confie e goste.

É tranquilo, até passar mal é bom, kkkkk. Também não fique com muita expectativa pq daí às vezes você viaja que não tá viajando, kkkk, é uma merda, você se sente muito mais normal do que antes. O lance é tranquilidade e deixar rolar, se der frio na barriga é pq o negócio tá bom.

Como você mesmo disse, você é o seu tempo, programe ele, dispare o processo no seu tempo.

Saúde e paz, ri muito com seu último post, muito obrigado eu tava precisando de um bom começo para o feriadão.... :D
 
beleza
veja só, se loucura fosse uma democracia e eu fosse levar tudo que se fala aqui nesse post em consideração ... ao tomar cogus eu iria ... matar alguém, tomaria detergente, bateria nos meus amigos eeeeeee, no fim, deitado de bruços, morreria engasgado com meu próprio vômito.

a não ser que eu mantivesse benzodiazepínicos ao meu redor pra me auxiliar a sair da 'brincadeira' ...

aí não né
c´s querem que eu tenha uma bad trip angustiante logo de cara?
ou qquer outro q entra aqui?

pregar o terror é inconsequente demais
vamos pregar a loucuuuuuuura,a boooa loucura

abraço


Eu amo este povo maluco do bem... Mesmo sem ter viajado o cara já tá na onda. auauahauauauahauauahauahahau. Demais Jonz,
 
Eu amo este povo maluco do bem... Mesmo sem ter viajado o cara já tá na onda. auauahauauauahauauahauahahau. Demais Jonz,
por isso que ALGUNS eu rcomendo doses paulera.
ja sao doidos varridos mesmo, nao vai "lesar" mais ainda.
tem uns outros que eu teria medo de dar UM SO COGUMELo, pq eles sao os BAD TRIPPERS em pessoa.
a vida deles eh uma bad tremenda, envolvido com gente playboy, spit bombers e nego frito de rave.
esses caras ja vivem na bad, so ampliam sua captaçao de dados alem da conta, e a maioria nao aguenta e nao volta aqui, e eu agradeço demais por nao ter que conviver com essas pessoas.
no fundo so ficam os doidos aqui mesmo.
tem aqueles que vem nas epocas
tem aqueles que ficam pra sempre
e tem aqueles que cultivam.
e tme aqueles que nao tomam, so entram aqui pra falar de lsd e que temos que manerar com cogu (ehhehe tomar 3 ou 4 docitos pode, 30 cogus nao? que valores sao esses errados?)
ae o amigo fica "violento" com anfetamina ninguem entende, acaba achando que cogumelo eh igual lsd ou extasy..
eu nao tenho paciencia mais, falei muito mais do que eu precisaria falar, afinal ... tirando a hipocrisia de lado eu nao ganho nada nem aprendo nada avisando os novatos sobre "perigos"(que eu nao vejo nenhum) no consumo dos cogus.
eu quero mesmo que todo mundo tenha bads, e tenha goods, tenham tripps!
 
Jonz, cara, não te agonies tanto, o negócio é tanquilo mesmo quando é terrível, você não entendeu isso ainda pq não experimentou. Alguns se preocupam mais em não assustar o novato com uma dose forte, meu caso, outros acham que deve detonar os miolos do cara, um irmão meu mais novo...
até entendi esse lance de até se for uma bad a viagem pode ser boa, e por isso mesmo já to trabalhando minha vida hj pra tirar maior proveito da viagem ... to ficando mais tranquilo, to meditando mais, to mais perceptivo, no geral ... ficando preparado pra viagem, seja boa ou bad.
outra vez li que para morrer você precisaria comer tipo o seu peso corporal em cogus (in natura)....
Mas nesse caso morre de indigestão, né não?
hehehe
Como você mesmo disse, você é o seu tempo, programe ele, dispare o processo no seu tempo.

Saúde e paz, ri muito com seu último post, muito obrigado eu tava precisando de um bom começo para o feriadão.... :D

exato, isso muito real ... o tempo é nosso, e nós somos o tempo, e como o morta fala, se eu to aqui é pq eu tomei cogu no futuro ... ou não ... hehe

e outra, é sempre bom consultar vc´s, os mestres do dia-a-dia, a realidade tá na gente.

e tamo ae, eu saio todo dia daqui animado e rindo muito de alguns relatos ... mesmo sendo um ambiente virtual, sinto uma proximidade muito foda.

Eu amo este povo maluco do bem... Mesmo sem ter viajado o cara já tá na onda. auauahauauauahauauahauahahau. Demais Jonz,

desde criancinha, hahaha, meus pais sempre falaram que eu era muuuuuuuito viajado ... acho que minha vó fazia macarronada de domingo com outro tipo de sálvia ... hahahaha

então, ótimo feriado, ótimas viagens e grande abraço!!
 
Back
Top