Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como evitar bad trips e problemas com psicoativos

FuzzY

Cogumelo maduro
Cadastrado
17/02/2009
1
57
Como evitar bad trips e problemas com psicoativos:

-Se informe completamente sobre o psicoativo que ira usar, não se contente com um livro, um site ou um amigo, busque o máximo que puder, leia sobre os efeitos, pós efeitos, males a saúde, contra indicações, preparação, relatos de experiências, dosagens, variações da qualidade do produto, etc... quanto mais você souber mais estará preparado, confiante e consciente de tudo que poderá te acontecer, minimizando assim a possibilidade de uma bad trip. O maior e mais completo site de psicoativos em geral é o www.erowid.org.

-Quando for experimentar algum psicoativo tome uma dose muito menor do que a recomendada pois os efeitos costumam variar muito de pessoa para pessoa.
-Consuma sempre sua dose aos poucos, um mesmo psicoativo pode variar muito de qualidade como o Amanita Muscarias (de acordo com a espécie e época em que foi colhida) e principalmente LSDs e ecstasys, que as vezes mesmo possuindo o mesmo desenho e tamanho variam muito de potencia (principalmente no Brasil onde fabricam e copiam desenhos de LSDs e ecstasys famosos).
-Não tenha pressa para usar qualquer psicoativo, ultiliza-los com freqüência causara uma grande tolerância, mal a saúde e tornara aqueles momentos especiais em rotineiros e muito mais sem graça, espere um dia ideal para usar, que você esteja bem consigo mesmo, em um ambiente agradável, e com amigos que voce se sinta muito a vontade. Consumi-los em horas erradas podem causar serias bad trips, jamais use qualquer psicoativo eu um local em que não se sente a vontade e confortável, ou em algum dia em que estiver com problemas, triste, ansioso, com medo ou apreensivo, a maioria dos psicoativos tendem a intensificar ainda mais os sentimentos presentes.
-Use sempre com alguém careta ou experiente por perto.
-Jamais tome qualquer psicoativo se tiver algum histórico de distúrbios mentais tanto pessoal como familiar pois existe grande chance de se tornar esquizofrênico.
-Nunca misture psicoativos (exceto DMT quando usado via oral) com iMAOs (substancia presente em alguns anti-depressivos como Nardil, Parnate, Marplan, Eldepryl, Aurorex e Manerix). Essa combinação torna os efeitos muito mais intensos sendo até mesmo fatal principalmente quando misturado com MDMA (ecstasy).



O que fazer em caso de bad trips ou problemas com psicoativos?

Primeiramente você precisa descobrir o que esta deixando a pessoa mal, procure saber se o que ela esta sentindo é corporal (náuseas, dores de cabeça, pressão baixa, coração acelerado, etc...) ou mental (preocupação, medo, ansiedade, paranóia, etc...).
Para crises mentais é preciso uma abordagem particular de acordo com a situação, mas a maioria dessas dicas funcionarão para todos os casos.
-Não demonstre estar nervoso ou preocupado isso só deixara o individuo se sentir pior ainda.
-Mantenha a voz firme, calma e confiante.
-Tente olhar olho no olho.
-Segure nas mãos da pessoa.
-Não deixe aglomerar pessoas em volta isso deixara a pessoa ainda mais nervosa e preocupada.
-Lembre-a de que bad trips são comuns, que os efeitos passaram em algumas horas e tudo voltara ao normal.
-Peça para que ela respire devagar e profundamente algumas vezes, inspirando pelo nariz e soltando pela boca.
-Leve-a para algum lugar mais calmo, vazio e tranqüilo. (mesmo que a pessoa não queira ir, é recomendável que se insista um POUCO mais, mas não tanto).
-Ofereça água e comida.
-É importante lembra-la de que ela já consumiu o psicoativo, e os efeitos continuaram por mais algumas horas mas que em breve já estará tudo normal, para ela relaxar e esperar os efeitos passarem ao invés de tentar lutar contra eles, e que quanto mais ela se preocupar e tentar resistir aos efeitos mais nervosa e angustiada ela ira ficar e mais devagar o tempo parecera passar (junto com os efeitos).
-Tire os tênis da pessoa caso não esteja frio.
-Distraia a pessoa com historias ou/e conversas.
-Ponha um pouco de água gelada na nuca da pessoa e peça para ela lavar o rosto. (caso não esteja frio).
-Em casos mais graves é importante que se use o nome da pessoa com freqüência.
-A grande maioria das crises mentais acontecem devido a uma extrema ansiedade, medo e paranóia, segundo médicos com experiência nesse tipo de situação recomendam o uso de benzodiazepínicos como Valium (Diazepam), a menos que a pessoa tenha consumido substancias que deprimam o cérebro como álcool, barbitúricos (remédios para dor de cabeça, para hipnose, para epilepsia, controle de úlceras pépticas, pressão sanguínea alta e para dormir), ketamina ou opiaceos, ou tenha glaucoma ou alergia a benzodiazepínicos. Ultilize uma dose de 8-30mg de acordo com a gravidade da situação, ele diminuiria significantemente a ansiedade e a tensão nervosa.
-Caso seja você a pessoa que esteja em bad trip siga as mesmas instruções só que aplicadas a si próprio. Lembre-se tentar resistir aos efeitos será inútil só o deixara mais nervoso, angustiando e fará com que o tempo e os efeitos pareçam passar mais devagar.


Caso a pessoa esteja passando mal fisicamente siga as mesmas instruções e dicas das crises mentais.

-Se ela estiver meio desacordada, use o nome dela com freqüência, peça para ela explicar o que ela esta sentindo.
-Se ela estiver sentindo o corpo muito quente: leve-a para um lugar mais arejado, peça para ela tirar os tênis, e a camisa (caso seja homen), de a pessoa água gelada, coloque um pouco dela na nuca e peça para ela lavar o rosto e se achar necessário até jogar água na cabeça e no corpo.
-Se a pressão baixar: Peça para a pessoa sentar, de um pouco de sal e peça para que a pessoa deixe-o de baixo da língua, caso não tenha sal, de algo o mais salgado possível.
-Caso ela tenha vomitado ou esteja enjoada cuide para que ela não durma de cabeça para cima, pois ela pode vomitar e se sufocar com o próprio vomito.
-Caso esteja totalmente desacordada, cheque seu pulso e respiração, e se estiverem cessado peça para alguém chamar a ambulância E chame outra pessoa que saiba primeiros socorros.
 
ehehheheHEHHEHEHEHEHEHEHEHEHE
eu aposto, todas minhas fichas que a melhor maneira de EVITAR QUALQUER PROBLEMA COM PSICODELICOS EH NAO CONSUMINDO-OS.
 
mais ai que ta mortan. o cara nunca se sabe quando a bad ira bater ! gostei do topico !
 
mais ai que ta mortan. o cara nunca se sabe quando a bad ira bater ! gostei do topico !
aposto TAMBEM que nada do que voce leia podera te ajudar nessahora.
as vezes eh melhor OUVIR algo de um amigo do que ler algo.
 
Como evitar bad trips e problemas com psicoativos:

- Não os ingira.




É simples assim.:pos:
 
mas que medo de bad trip é esse?

o que de pior pode acontecer?

se for ficar se preocupando com o que pode dar errado nas coisas que faz, nem sai de casa ... to certo?
 
mas que medo de bad trip é esse?

o que de pior pode acontecer?

se for ficar se preocupando com o que pode dar errado nas coisas que faz, nem sai de casa ... to certo?

Cara tem gente que entra na bad trip e se mata.. mata outra pessoa... tem gente q fica mal pra sempre... psicoativo nao é brincadeira...

Voce nao pode subestima-los, achar que eles nao irão fazer nada de mais e que vc estara preparado para o que vier (mesmo sem nem saber o que ira vir), essa é a pior coisa que voce pode fazer ao usar algum psicoativo.... tem sim que se preocupar, ir atras, pesquisar, estudar, saber tudo que pode lhe ocorrer, oq nao pode msiturar, e etc...
 
Cara tem gente que entra na bad trip e se mata.. mata outra pessoa... tem gente q fica mal pra sempre... psicoativo nao é brincadeira...

Voce nao pode subestima-los, achar que eles nao irão fazer nada de mais e que vc estara preparado para o que vier (mesmo sem nem saber o que ira vir), essa é a pior coisa que voce pode fazer ao usar algum psicoativo.... tem sim que se preocupar, ir atras, pesquisar, estudar, saber tudo que pode lhe ocorrer, oq nao pode msiturar, e etc...
cite exemplos por favor brodher.
cda um eh dono do seu proprio nariz amigo.
se matar vai pagar por isso.
se ficar mal pra sempre tb.
eh tudo escolha propria.
psicoativo nao eh brincadeira, nem nada na vida.
 
cite exemplos por favor brodher.


Ja vi muitos casos de bad trip, e vou citar resumidamente um deles como exemplo...
Meu brother tomo 1 doce e comecou a surtar que agente estava tramando alguma coisa contra ele, ele mandava agente parar e agente nao entendia o que ele queria dizer, perguntava por que agente nao contava o que queriamos dele, e meu amigo falava que não tinha nada e tal, e o outro insistindo, e começou a ficar bravo e empurrou meu brother.. sorte q agente segurou o kra, pq ele tava ficando realmente nervoso e mais um poco começaria a dar porrada...conversamo com ele, ele se acalmou, mas dps sumiu da chacara.. e ligo pro nosso amigo dps pedindo ajuda q nao sabia onde tava .. ah foi uma longa historia .. mas o kra fico zuado.. repetimos umas 10000000x pra ele .. pergunta para algm onde eh a rodoviaria e ir pra la e pega o busao pra sampa, ou entao pergunta onde ele tava direitinho que agnt passava la pra busca ele.. e tudo q ele falava era .. mano por favor me tira daki.. por favor.. , nao conseguia entender de jeito nenhum o que agente dizia.. soh repetia isso..
foi foda...

se ele tivesse sozinho com o meu otro brother com certeza teria saido uma treta...

...

cda um eh dono do seu proprio nariz amigo.
se matar vai pagar por isso.
se ficar mal pra sempre tb.
eh tudo escolha propria.

se vc matar por isso.. acredite quem vai pagar msmo por isso nao vai ser a pessoa q matou.. mas a q morreu...ainda mais sem ter culpa de nada...
se a pessoa ficar mal pra sempre... vai ser culpa dela... mas nao qro q aconteca isso com ngem... e as chances de isso acontecer pode ser minimizados não só pela pessoa mas pela informação q ela recebeu de outras pessoas e fontes...
kda um é dono do seu nariz mas não é por isso que agente vai deixar de aconselhar e ajudar as pessoas..
(Por favor.. peço que reflita muito sobre o que eu disse...)


psicoativo nao eh brincadeira, nem nada na vida.
nada na vida é brincadeira.. mas sem duvida existem coisas mais serias e outras menos...e psicoativos sem duvida eh uma coisa mto seria que jamais pode ser subestimada...
 
cogumelo nao eh lsd.

Nao tenho duvida que a mesma situação poderia ter ocorrido com o uso de cogumelos...

Mortandello, peço que pense muito sobre a maneira que voce lida com psicoativos.... li em outro post um comentario seu para um inciante que iria tomar cogumelo pela primeira vez...
"os que entram aqui e nao mudam NADA sao os CAGOES
aquels que procuram sempre uma dose minima, confortavel para tomar.
tome o maximo sem medo.
nao por incentivo mas por NECESSIDADE."

Voce realmente concorda com isso?? ou escreveu na hora sem pensar??

Nao falo isso para arrumar encrenca, nao quero te ofender de maneira nenhuma, apenas gostaria que voce refletisse (e me faça tambem refletir) sobre o uso e o respeito com psicoativos...
Realmente me preocupo ... imagino essa pessoa que vai tomar cogumelos pela primeira vez... seguindo seu conselho.. "tome o maximo sem medo"....
o medo exagerado pode ser o gatilho para uma bad trip...
mas o medo moderado e consciente é necessario para que tenhamos cuidados necessarios ao lidar com coisas que podem nos oferecer algum tipo de risco..
é graças a um certo receio (medo) que nos vamos atras, estudamos, pesquisamos e nos informamos até estarmos totalmente confiantes e sem receios... isso minimiza mto mais as chances de uma bad trip
 
Nao tenho duvida que a mesma situação poderia ter ocorrido com o uso de cogumelos...

Mortandello, peço que pense muito sobre a maneira que voce lida com psicoativos.... li em outro post um comentario seu para um inciante que iria tomar cogumelo pela primeira vez...
"os que entram aqui e nao mudam NADA sao os CAGOES
aquels que procuram sempre uma dose minima, confortavel para tomar.
tome o maximo sem medo.
nao por incentivo mas por NECESSIDADE."

Voce realmente concorda com isso?? ou escreveu na hora sem pensar??

Nao falo isso para arrumar encrenca, nao quero te ofender de maneira nenhuma, apenas gostaria que voce refletisse (e me faça tambem refletir) sobre o uso e o respeito com psicoativos...
Realmente me preocupo ... imagino essa pessoa que vai tomar cogumelos pela primeira vez... seguindo seu conselho.. "tome o maximo sem medo"....
o medo exagerado pode ser o gatilho para uma bad trip...
mas o medo moderado e consciente é necessario para que tenhamos cuidados necessarios ao lidar com coisas que podem nos oferecer algum tipo de risco..
é graças a um certo receio (medo) que nos vamos atras, estudamos, pesquisamos e nos informamos até estarmos totalmente confiantes e sem receios... isso minimiza mto mais as chances de uma bad trip
eu poderia gastar uma hora te respondendo.
mas ja falei disso 3.500 vezes ou mais aqui.
:)
nao vou pensar nem mudar meu modo de ver por que voce me aconselha a fazer isto.
eu tenho certeza que se fossem cogumelos a situacao nao seria a mesma.
porque temer a bad tripp?
eu te aconselho a ler o topico - O QUE SAO BAD TRIPPS, ou o que eh bad tripp.
isso nao vai mudar em nada seu conceito, mas leia :)
( o meu nao muda , EU mudo ele.)
:D
cara escreveu na hora sem pensar foi otima.
nao leve as coisas tao a serio.
da vida ninguem sai vivo :)
 
Realmente é uma pena que voce nao queira nem ao menos pensar sobre o q eu disse...
Jamais descarte qualquer informação sem antes pensar a respeito dela...
mas em fim...

axo q seria de grande ajuda para nós 2 se outras pessoas escrevessem suas opniões sobre isso... por tanto galera, se voces puderem dizer o que acham do que eu e o mort tamo discutindo, sera de grande ajuda... valeu!!
 
Realmente é uma pena que voce nao queira nem ao menos pensar sobre o q eu disse...
Jamais descarte qualquer informação sem antes pensar a respeito dela...
mas em fim...
Sabios escrevem seu proprio livro da vida, baseado em suas proprias experiencias e nao sobre o que leram no livro da vida dos outros.
eh preciso notar que idiotas tambem fazem o mesmo, e quem dira a diferenca sera apenas o futuro.
A unica informacao que esta faltando na equacao nao esta aqui do meu lado, mas sim do seu.
 
mas eu posso ser um idiota ou um sábio independente da qtdade que eu ingerir ...

acho que as chances de ser um completo idiota sem ingerir nada são muito maiores ... e o que o morta tá falando tá certo, mais de 3500 posts, muitos sobre esse assunto, ele já deve ter visto essa discussão N vezes ... e aqui parece que segue o mesmo rumo de todas as outras ...
pq não procuramos a real questão? o mesmo estudo pessoal que te leva a querer ingerir os cogumelos já te dá uma noção do que sua psique procura, e nessa hora vc tb pode ver se sua neurose, esquizofrenia podem ser reais, e até onde vc aguenta ...

por mais alienado que alguém possa ser, ela tem uma noção de quão perto o IN está de sua SANIDADE. e mais ainda ... se tal 'insanidade', se acontecer, seria um benefício ou não ...

voltando a questão do tempo, abre-se um leque de possibilidades ao enfrentar esse medo, e o tempo volta ao seu controle, mas se vc se deixa chegar a um ponto de fazer uma besteira sem volta ( se matar, matar alguém, fazer merda mesmo ) não vejo pq vc não iria fazer isso com ou sem o cogumelo ...

todo mundo procura a porra de um escape pra fazer merda ...
é gente que bebe até cair, que chapa até esquecer
e o que eles procuravam?
então, qual sua real intenção?
vc alimenta os fantasmas da vingança na sua cabeça?
como é sua vida? como são seus sentimentos?

to ficando claro ou me perdi demais?
 
segundo médicos com experiência nesse tipo de situação recomendam o uso de benzodiazepínicos como Valium (Diazepam)(...)
(...)Ultilize uma dose de 8-30mg de acordo com a gravidade da situação, ele diminuiria significantemente a ansiedade e a tensão nervosa.

não queria discutir o post todo, acho que querer evitar bad trips pode ser como chupar bala sem tirar o papel... mais fácil não ingerir mesmo

mas esse trecho achei inconveniente: auto-medicação com tarja preta, e ainda dando dosagem?

como a 'trip' é alteração neuroquímica, vai saber que tipo de processo se pode desencadear com 'misturas' assim...eu não tomaria isso não...
 
quando ví alguém numa bad tomando diazepan, a pessoa simplesmente capotou ... não fez mal ... mas sei que não era bad de cogus ... então, não sei muito ...
 
TA CLARO.
questione sempre, pense por si proprio.
esse eh o caminho - nao pro cha de cogumelos, mas pra voce mesmo.
questione.

Questionar o que?

ha ha

Sempre cara, e é uma vida mais difícil quando se questiona as coisas ao seu redor, mas muito mais satisfatória ....
 
não queria discutir o post todo, acho que querer evitar bad trips pode ser como chupar bala sem tirar o papel... mais fácil não ingerir mesmo

mas esse trecho achei inconveniente: auto-medicação com tarja preta, e ainda dando dosagem?

como a 'trip' é alteração neuroquímica, vai saber que tipo de processo se pode desencadear com 'misturas' assim...eu não tomaria isso não...
disso sim eu tenho medo vinicius.
nao eh um brinquedo memso que se pode tirar da tomada.
:pos::pos:
 
Back
Top