Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como conseguir grandes flush em pequenos bolos ?

tripado

Cogumelo maduro
Membro Ativo
15/04/2012
88
73
51

Na Holanda os smart-shops conseguem fazer produções em pequenas quantidades como mostra a foto, esse tipo de produção deve produzir no maximo 2 flush.

Eu queria saber se existe diferença do tipo de bolo que eles fazem ou se conseguimos fazer assim simplismente dividido o bolo em pequenas partes, alguem consegue cultivar assim ?

Minha curiosidade é porque tenho bolos 10x maiores que esse da foto e nunca deram flush assim.
Como conseguir flush assim"?"
229_421-magic-mushrooms.jpg

Minha curiosidade é porque tenho bolos 10x maiores que esse da foto e nunca deram flush assim.
Como conseguir flush assim"?"

Dedicação, estudos, tempo, paciência, isolamentos ou ter a boa sorte de conseguir uma boa genética

a chave é o isolamento de uma cepa bem produtiva e um substrato bem feito+otimas condicoes ambientais. MUITO oxigenio pro cogumelo transpirar na fase de crescimento + boa umidade.

Po muito obrigado pela força tupy :D . Na verdade esse bolo da foto, não foi o que mais rendeu dos meus. Tive outros 3 bolos que ficaram mais cheios ainda, pena que não tirei foto, fiquei mt empolgado e só pensei em colher msm. Tirei umas fotos quando estava no meio da frutificação. A foto da colheita foi de um bolo E meio, sendo que tinham alguns que não estavam maduros, então os deixei. (esses eu tirei logo após a ruptura do véu, se tivesse deixado esporular, aí estariam bem maiores com ctz).

Esses 3 bolos com mais frutos foram inoculados com CL em mel.

Valeuu galera, to muito feliz com meus resultados, é uma honra pra mim tê-los crescendo em minha casa, compartilhando sua energia vital!

Paz e luz!
IMG_5803_1277x958.jpgIMG_5798_1277x958.jpgIMG_5801_958x1277.jpg

Po muito obrigado pela força tupy :D . Na verdade esse bolo da foto, não foi o que mais rendeu dos meus. Tive outros 3 bolos que ficaram mais cheios ainda, pena que não tirei foto, fiquei mt empolgado e só pensei em colher msm. Tirei umas fotos quando estava no meio da frutificação. A foto da colheita foi de um bolo E meio, sendo que tinham alguns que não estavam maduros, então os deixei. (esses eu tirei logo após a ruptura do véu, se tivesse deixado esporular, aí estariam bem maiores com ctz).

Esses 3 bolos com mais frutos foram inoculados com CL em mel.

Valeuu galera, to muito feliz com meus resultados, é uma honra pra mim tê-los crescendo em minha casa, compartilhando sua energia vital!

Paz e luz!

SE não tem foto dessas CLs em mel? se tiver dá um toque, gostaria de adicionar em um tópico, obrigado.

O lamelaazul tem um cultivo com muitos cogu mais os bolos do lamelaazul são bem maiores do que a foto do cultivo do smart coffe e o bolo fica em cima de uma tampa, ou seja um cultivo literalmente pequeno de comércio para terem poucos flush, o que surpreende é o tamanho do bolo e quantidade de flush na tampa.

Essa tampa da uma excelente dosagem de cogumelos frescos, esses smart coffe tinha um estudo bem detalhado tipo como exemplo uma ( Embrapa ) nos estudos. Esses cogumelos foram desenvolvidos para uma unica finalidade. ``Dar uma boa quantidade de cogumelos e morre`` Um tipico comércio dos Smart Coffe da Holanda.

Mais ainda não vi dentro do fórum alguem que cultivasse assim com essa tecnologia.

Claro que nos estamos falando de empresas que visam lucro e nós simples cultivadores sem comparação.

Além de tudo que foi citado acima, deve ser levado em conta que essa Strain da foto pode ter passado por muitos processos de melhoramento de sua genética, como clonagens, etc, pode ter levado anos de estudo para chegar nesse resultado, não apenas um bom substrato e tals.

Além de tudo que foi citado acima, deve ser levado em conta que essa Strain da foto pode ter passado por muitos processos de melhoramento de sua genética, como clonagens, etc.

Tenho minhas dúvidas se clonagem é eficiente como melhoramento genético a longo prazo, ou seja, muitas geraçãos.

O que eu acho é que clonagem leva a endocruzamento e aos males normalmente a ela associados.

tripado concordo com vc, mas o meu bolo não é tão grande assim não, é um copo de whiskey de 290ml. Ele está alto pq tem uma camada espessa de vermiculita em baixo. Fiz o Double End Casing.

E pelo que to vendo (esse é meu primeiro cultivo) o que mais importa é o substrato bem feito e as condições certas de frutificação. Mas não tenho nenhuma experiência ainda pra falar muita coisa. Mas já faz uns anos que estudo o assunto, eu só não havia praticado.

Acredito que o isolamento genético pode ser benéfico, mas como Ecuador disse, realmente faz sentido poder trazer problemas ao longo de gerações.

Mas dando boas condições, to percebendo que eles te agradecem por isso!! =))))

Paz!!!

Tenho minhas dúvidas se clonagem é eficiente como melhoramento genético a longo prazo, ou seja, muitas geraçãos.

O que eu acho é que clonagem leva a endocruzamento e os males normalmente a ela associados.

Eu fiz alguns poucos clones de cogumelos,nunca me dediquei a fundo nesse trabalho a ponto de clonar geraçoes e geraçoes para se ter um melhoramento genetico do mesmo, mas tenho pra mim que se fizer esse clone de geraçoes os cogumelos sempre vão vim com as características do clone anterior.(grandes)

Pelo que eu entendi voçe não acredita nisso Ecuador?

Última edição:
Eu fiz alguns poucos clones de cogumelos,nunca me dediquei a fundo nesse trabalho a ponto de clonar geraçoes e geraçoes para se ter um melhoramento genetico do mesmo, mas tenho pra mim que se fizer esse clone de geraçoes os cogumelos sempre vão vim com as características do clone anterior.(grandes)

Pelo que eu entendi voçe não acredita nisso Ecuador?
Concordo contigo kleber, penso que se cada cultivo, a pessoa clonar o cogumelo maior, vai acabar gerando uma raça com grandes frutos, pois vai continuar seguindo as características do original, consequentemente melhorando a genética. Mas vou dar uma pesquisada sobre endocruzamento, se tiver algum texto para recomendar Ecuador é bem vindo.

Acho que os cogumelos clonados herdam a genética do primeiro, exceto eventuais mutações em células somáticas, que são raras. É claro que a genética não é a única explicação para a morfologia. Mas se o objetivo for obter grandes cogumelos continuar sempre clonando e cultivando em um substrato exatamente igual o maior cogumelo realmente deve ser a melhor aposta.

Há outros pontos a discutir. Cogumelos grandes são bonitos, mas não necessariamente mais potentes. Ou mais resistentes a contaminantes. Ou mais adaptados a variações das condições ambientais do cultivo. E você pode estar na verdade é selecionando um cogumelos grande que seja um coletor eficiente de água do micélio, com caule oco, menor teor de massa seca, e bem sensível a qualquer variação nos parâmetros de cultivo e pouca resistência a contaminantes. Além disso não há evidências que apoiem que a taxa de conversão da massa seca do substrato em massa seca de cogumelos aumente. Essa taxa de conversão substrato para cogumelo é estimada em 25 a 30% em cubensis.

Mas, uma vez que você clonou um cogumelo e limitou a variação genética à encontrada naquele indivíduo, se você retornar a cultura multi-esporos com esporos coletados dos clonados vai promover o endocruzamento, como os riscos inerentes ao mesmo. Uma vez iniciada a clonagem não é aconselhado a voltar para multi-esporos. Enquanto que quem mantém uma cultura multi-esporos em carimbos tem até a opção de clonar um ou outro, mas depois usar os esporos originais para cultivar uma nova geração com a variedade genética original.

Acho que os cogumelos clonados herdam a genética do primeiro, exceto eventuais mutações em células somáticas, que são raras. É claro que a genética não é a única explicação para a morfologia. Mas se o objetivo for obter grandes cogumelos continuar sempre clonando e cultivando em um substrato exatamente igual o maior cogumelo realmente deve ser a melhor aposta.

Há outros pontos a discutir. Cogumelos grandes são bonitos, mas não necessariamente mais potentes. Ou mais resistentes a contaminantes. Ou mais adaptados a variações das condições ambientais do cultivo. E você pode estar na verdade é selecionando um cogumelos grande que seja um coletor eficiente de água do micélio, com caule oco, menor teor de massa seca, e bem sensível a qualquer variação nos parâmetros de cultivo e pouca resistência a contaminantes. Além disso não há evidências que apoiem que a taxa de conversão da massa seca do substrato em massa seca de cogumelos aumente. Essa taxa de conversão substrato para cogumelo é estimada em 25 a 30% em cubensis.

Mas, uma vez que você clonou um cogumelo e limitou a variação genética à encontrada naquele indivíduo, se você retornar a cultura multi-esporos com esporos coletados dos clonados vai promover o endocruzamento, como os riscos inerentes ao mesmo. Uma vez iniciada a clonagem não é aconselhado a voltar para multi-esporos. Enquanto que quem mantém uma cultura multi-esporos em carimbos tem até a opção de clonar um ou outro, mas depois usar os esporos originais para cultivar uma nova geração com a variedade genética original.

Blá blá blá.... :ROFLMAO:

Caramba Ecuador, não se esqueça de que aqui a micologia é amadora e APLICADA! :)

Back