Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Como conseguir grandes flush em pequenos bolos ?

tripado

Primórdia
Membro Ativo
15/04/2012
88
28
51

Na Holanda os smart-shops conseguem fazer produções em pequenas quantidades como mostra a foto, esse tipo de produção deve produzir no maximo 2 flush.

Eu queria saber se existe diferença do tipo de bolo que eles fazem ou se conseguimos fazer assim simplismente dividido o bolo em pequenas partes, alguem consegue cultivar assim ?

Minha curiosidade é porque tenho bolos 10x maiores que esse da foto e nunca deram flush assim.
Como conseguir flush assim"?"
229_421-magic-mushrooms.jpg

Mas, uma vez que você clonou um cogumelo e limitou a variação genética à encontrada naquele indivíduo, se você retornar a cultura multi-esporos com esporos coletados dos clonados vai promover o endocruzamento, como os riscos inerentes ao mesmo. Uma vez iniciada a clonagem não é aconselhado a voltar para multi-esporos. Enquanto que quem mantém uma cultura multi-esporos em carimbos tem até a opção de clonar um ou outro, mas depois usar os esporos originais para cultivar uma nova geração com a variedade genética original.

não entendi direito...quais os riscos (em linguagem popular rsrsr) de voltar pra mult-esporos com carimbos de um clone??

Enquanto que quem mantém uma cultura multi-esporos em carimbos tem até a opção de clonar um ou outro, mas depois usar os esporos originais para cultivar uma nova geração com a variedade genética original.

Como saber se uma genética é original? Como saber se é boa? Etc, como posso explora-la mais? Penso que como nossos recursos são muito limitados, fica meio difícil, sem um laboratório, impossível, apenas na experimentação, o que pode não ser muito confiável.

Um bom cogumelo para se retirar os esporos seria o selvagem? E o que seria o Endocruzamento ao pé da letra? Por que isso traria riscos?

Abraços.

Última edição:
Como saber se uma genética é original? Como saber se é boa? Etc, como posso explora-la mais?

Original é um conceito fluido. Para nossos propósitos é o carimbo que lhe chegas às mãos :p

E o que se faz no laboratório também é experimentação, claro que com materiais e métodos diferentes.

Original é um conceito fluido. Para nossos propósitos é o carimbo que lhe chegas às mãos :p

E o que se faz no laboratório também é experimentação, claro que com materiais e métodos diferentes.

Pelo laboratório da pra ver se determinada strain ou carimbo esta resultando em mais psilocibina que outra, me corrija se eu estiver errado. E se original for o carimbo que lhes chegas as mãos, como você sabe se os seus não são derivados de clones?

Continuando o assunto passado...

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Endocruzamento é o acasalamento entre indivíduos aparentados.

Não vamos chegar em uma conclusão concreta com essa discussão, o melhor jeito é cada um tirar suas próprias conclusões empíricas. Eu pretendo avançar nesse estudo de clonagem, pois com o endocruzamento de clones fortes, a chance de surgir frutos fortes é grande, e com certeza vai haver dispersões, tanto para mais quanto para menos, vou clonando sempre o "mais forte", até chegar a uma conclusão, sendo boa ou não, só saberei tentando.

Valeu Ecuador.

Então a pergunta é: Qual o melhor cogumelo de cada "produção", o médio, mais robusto??

Esse assunto é interessante, mais dificil de chegar em algo concreto! A respeito da clonagem fico com a opinião do Ecuador, iniciado as clonagens retornar ao multiesporos por meio de esporos de clones não é interessante, os flushs apresentão má formação, muitos abortos e baixa produção, acredito que pelo fato de serem geneticamente próximos. Dá pra ter bons resultados por meio de inoculações multiesporos e garanti a variedade genetica da strain.

https://teonanacatl.org/threads/thai-koh-samui-super-strain-1.6575/

O risco da clonagem, seguido de uma inoculação multiesporos se deve às características recessivas ter mais chances de se manifestarem, certo?
Então, se depois de gerações não apresentar uma característica considerada maléfica, aquela “linhagem” teria um genótipo mais definido… (perdoem qualquer besteira, me baseio nas aulas defasadas da facul rs)

Vale lembrar também que muitas variedades originaram-se a partir de um clone inicial, cultivada, e depois geraram esporos... a inoculação desses esporos já seria considerado endocruzamento… estou errado?

Aqui em casa pude reparar a diferença no formato, tamanho, peso, apenas mudando um fator externo como oxigenação… e são muitos esse fatores como substrato, umidade, temperatura e com certeza influenciam tanto quanto, se não até mais que a genética, fora de um ambiente bem controlado. Entao, acho que para um grande flush, deve se saber em qual substrato, umidade, temperatura, iluminação e troca gasosa "aquela variedade" produz mais...

Última edição por um moderador:
Back