Olá galera, a tempos venho acompanhando o forun, lendo e tirando minhas duvidas, tenhos outros cultivos e me interessei muito pelo mundo dos cogumelos =D
entao decidi começar meu cultivo.. dei inicio ha 20 dias com a construção da minha gloovebox e confecção da seringa. Após dois dias preparei o substrato com argila expandida, no qual as reduzi em pequenos pedaços com o martelo (falta de vermiculita, e tambem falta de compreensão em utilizar alguns graõs) + farinha de arroz.
1. Preparação
nesse mesmo dia inoculei.
2. Colonização
São dois potes, só que um o material não é transparente mais imagino que como o substrato é o mesmo e as condições são as mesmas, o desenvolvimento estará por igual. Esta na incubadora por 20 dias, o que fornece o aquecimento é um aparelho de tv que esquenta a incubadora.
3. Terrário
Esse será o terrário no qual colocarei os bolos, pretendo dividi-los ao meio na transversal fazendo com que as metades colonizadas estejam pra cima.
** Duvidas **
acerca de aniversariar, seria somente coloca-los no terrario?
coldchock seria apenas a mudança de temperatura pra avisar ao micelio que é hora de frutificar?
entao decidi começar meu cultivo.. dei inicio ha 20 dias com a construção da minha gloovebox e confecção da seringa. Após dois dias preparei o substrato com argila expandida, no qual as reduzi em pequenos pedaços com o martelo (falta de vermiculita, e tambem falta de compreensão em utilizar alguns graõs) + farinha de arroz.
1. Preparação

2. Colonização

3. Terrário

** Duvidas **
acerca de aniversariar, seria somente coloca-los no terrario?
coldchock seria apenas a mudança de temperatura pra avisar ao micelio que é hora de frutificar?
Última edição: