Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Começando meu cultivo =D

Diário de cultivo completo.
Olá galera, a tempos venho acompanhando o forun, lendo e tirando minhas duvidas, tenhos outros cultivos e me interessei muito pelo mundo dos cogumelos =D
entao decidi começar meu cultivo.. dei inicio ha 20 dias com a construção da minha gloovebox e confecção da seringa. Após dois dias preparei o substrato com argila expandida, no qual as reduzi em pequenos pedaços com o martelo (falta de vermiculita, e tambem falta de compreensão em utilizar alguns graõs) + farinha de arroz.
1. Preparação
DSC_0473.jpg DSC_0475.jpg DSC_0477.jpg DSC_0472.jpg nesse mesmo dia inoculei.

2. Colonização
DSC_0665.jpg DSC_0666.jpg DSC_0667.jpg São dois potes, só que um o material não é transparente mais imagino que como o substrato é o mesmo e as condições são as mesmas, o desenvolvimento estará por igual. Esta na incubadora por 20 dias, o que fornece o aquecimento é um aparelho de tv que esquenta a incubadora.

3. Terrário
DSC_0662.jpg DSC_0663.jpg DSC_0664.jpg Esse será o terrário no qual colocarei os bolos, pretendo dividi-los ao meio na transversal fazendo com que as metades colonizadas estejam pra cima.

** Duvidas **
acerca de aniversariar, seria somente coloca-los no terrario?
coldchock seria apenas a mudança de temperatura pra avisar ao micelio que é hora de frutificar?
 
Última edição:
hehehe nao toquei em nenhum, foi a intensidade do umidificador q estava alta e passei muito perto do bolo :roflmao::roflmao:
ficou azul quase q instantaneamente :eek::eek:

O estranho é que geralmente é o contrario. O bolo geralmente azula por FALTA de umidade....
Mas tudo bem, isso não é problema.
 

Umidade no ambiente é uma coisa. Um jato concentrado de vapor saindo do umidificador é outra.
Pois é foi o que aconteceu :roflmao::roflmao::roflmao:

Os lindos antes de Ficarem AZUL :cool:

DSC_0789.jpg DSC_0790.jpg DSC_0793.jpg
Depois do super jato umidificante
DSC_0795.jpg DSC_0796.jpg DSC_0797.jpg

Agora meu problema é o espaço no terrario, espero que eles batam nos vidros e desviem sem parar de crescer :):)
 
Última edição por um moderador:
Fala, @PsychoRasta! Queria saber mais sobre o lance do umidificador, pois estou pensando em colocar no terrário que ando planejando. Não entendi o motivo da presença da argila. O umidificador já não é capaz de fazer o trabalho de umedecer? Esse seria o motivo pra me comprar o umidificador, não ter que ficar limpando a argila, abrindo o terrário e consequentemente aumentando as chances de uma eventual contaminação. Soa mais higiênico pra mim somente o umidificador no esquema. E você tá ligando quantas vezes por dia e por quanto tempo?
 
Última edição:
Fala, @PsychoRasta! Queria saber mais sobre o lance do umidificador, pois estou pensando em colocar no terrário que ando planejando. Não entendi o motivo da presença da argila. O umidificador já não é capaz de fazer o trabalho de umedecer? Esse seria o motivo pra me comprar o umidificador, não ter que ficar limpando a argila, abrindo o terrário e consequentemente aumentando as chances de uma eventual contaminação. Soa mais higiênico pra mim somente o umidificador no esquema. E você tá ligando quantas vezes por dia e por quanto tempo?
iaeee, desculpa a demora pra responder !!!
eu usei a argila mais para nao me preucupar em ter q ligar o umidificador varias vezes..
eu costumava ligar 5 vezes ao dia, + depois q brotaram e começarama crecer, notei q o umidificador
aceleraava muito o processo de crescimento!!
entao é bom utilizar os dois!! =D
 
Olhando as datas, vi que já passou mais de um mês depois de primeira colheita. Não teve segundo flush?
 
Back
Top