Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Começando meu cultivo =D

Diário de cultivo completo.
Olá galera, a tempos venho acompanhando o forun, lendo e tirando minhas duvidas, tenhos outros cultivos e me interessei muito pelo mundo dos cogumelos =D
entao decidi começar meu cultivo.. dei inicio ha 20 dias com a construção da minha gloovebox e confecção da seringa. Após dois dias preparei o substrato com argila expandida, no qual as reduzi em pequenos pedaços com o martelo (falta de vermiculita, e tambem falta de compreensão em utilizar alguns graõs) + farinha de arroz.
1. Preparação
DSC_0473.jpg DSC_0475.jpg DSC_0477.jpg DSC_0472.jpg nesse mesmo dia inoculei.

2. Colonização
DSC_0665.jpg DSC_0666.jpg DSC_0667.jpg São dois potes, só que um o material não é transparente mais imagino que como o substrato é o mesmo e as condições são as mesmas, o desenvolvimento estará por igual. Esta na incubadora por 20 dias, o que fornece o aquecimento é um aparelho de tv que esquenta a incubadora.

3. Terrário
DSC_0662.jpg DSC_0663.jpg DSC_0664.jpg Esse será o terrário no qual colocarei os bolos, pretendo dividi-los ao meio na transversal fazendo com que as metades colonizadas estejam pra cima.

** Duvidas **
acerca de aniversariar, seria somente coloca-los no terrario?
coldchock seria apenas a mudança de temperatura pra avisar ao micelio que é hora de frutificar?
 
Última edição:
Está tudo indo bem até agora, apesar das gambiarras! ;D

Não divida os bolos, coloque água até o nível da perlita e os bolos sobre folhas de alumínio, cuidando para que não encostem na água. Boa sorte!
 
Está tudo indo bem até agora, apesar das gambiarras! ;D

Axo que gambiarra só tem mesmo no umidificador xD
 
Está tudo indo bem até agora, apesar das gambiarras! ;D

Não divida os bolos, coloque água até o nível da perlita e os bolos sobre folhas de alumínio, cuidando para que não encostem na água. Boa sorte!
porque nao devo dividi-los ao meio, tornando de 2 para 4? prejudicaria algo?
 
Tem que ver o tamanho desses potes, 250ml ? E, a primeira impressão é que este micélio não está muito "normal" não.
 
Fez furos encima do pote p/ rolar a troca gasosa e colocou micropore para proteger os furos? O crescimento do micélio pode ficar mais lento por falta de oxigenação.
Outra coisa, você moeu argila expandida e a colocou como substrato juntamente com farinha de arroz? Essa é nova p/ mim.
Seria mais interessante usar pó de coco na falta de vermiculita!
 
Fez furos encima do pote p/ rolar a troca gasosa e colocou micropore para proteger os furos? O crescimento do micélio pode ficar mais lento por falta de oxigenação.
Outra coisa, você moeu argila expandida e a colocou como substrato juntamente com farinha de arroz? Essa é nova p/ mim.
Seria mais interessante usar pó de coco na falta de vermiculita!
hehe nao deixei muito espaço para a troca gasosa com medo de contaminação, mais o pote só falta colonizar o fundo pois quando tiro a camada de papel aluminio que protege os furos vejo que a parte de cima esta toda colonizada...
Axo que já devo aniversariar meu bolo, o que acha?
 
Entendi brother. Eu no seu lugar, tiraria esse segundo papel alumínio de cima, que cobre os furos, cobriria os furos com micropore e deixava mais 3 a 5 dias na incubadora. Dá para se encontrar vários relatos de gente que estava com a mesma situação que a sua, fez esse procedimento de troca gasosa e em 1 dia já via nitidamente a mudança do micélio. Você aniversariando com o bolo não estando 100% colonizado corre mais riscos de contaminação. Porém se depois de mais um tempo na incubadora e o crescimento de fato estagnar, acho que vc deveria aprontar um casing ou bulk.
Eu sei como é...primeiro cultivo...adrenalina pura, ansiedade...doido pra ver os chapeludos saltarem a seus olhos :D
 
galera meu bolos enfim frutificaram, em breve colocarei foto dos frutos, não consigo acessar a memoria do meu cel!!
AEeeeee feliz demais xD
 
Quem não tem cão, caça com gato. E quem não tem vaca?... Se vira nos 30 :roflmao:

Pode não ter ficado as mil maravilhas, mas se funcionou, esse é campeão!

Aguardamos as fotos! :fotos:
 
Galera q surpresa tive hoje, o micélio ficou azul diante dos meus olhos enquanto eu tirava algumas fotos :cry::cry:
Será que pode afetar meus frutos??
heheh lendo por aqui descobri que machuquei o micélio ao expor ele a umidade intensa :confused::confused:
 
Back
Top