Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Importante Coleta de estrume colonizado para posterior frutificação

Mensagem importante da equipe TEO.
Fiz o mesmo que ele, fui até um pasto onde haviam vários gados pastando e vários excrementos, mas nenhum tinha qualquer sinal de cogumelos, o que não quer dizer que não haja colonização de micélios do gênero Pslocybe, com tudo em alguns dos excrementos que peguei haviam na parte que fica voltada para baixo formações de micélios e alguns micro cogumelos, como na foto que envio.
Como ainda tenho pouca experiencia no cultivo e captação desse tipo de cogumelo gostaria da opinião dos companheiros aqui da comunidade para comentar a foto.
 

Anexos

  • 20140803_125445[1].jpg
    20140803_125445[1].jpg
    178.7 KB · Visualizações: 59
Como ainda tenho pouca experiencia no cultivo e captação desse tipo de cogumelo gostaria da opinião dos companheiros aqui da comunidade para comentar a foto.



Espere e veja o que cresce. É uma loteria.
 
Fala aí galera,
Bom eu queria dividir aqui com vocês a minha experiência que está na primeira semana ainda, a minha intenção é corrigir algum erro que eu possa ter cometido e dividir alguma solução que eu tenha encontrado pra algum dos problemas que vão aparecendo.

A cerca de uma semana fui até um pasto a procura de algum cogumelo, mas não tinha nada, daí resolvi trazer um pouco de estrume pra casa e fazer uma "hortinha", e foi o que fiz.

Escolhi um lugar onde tivesse sombra de uma árvore (as fotos estão em anexo), e ali depositei o estrume que trouxe lá do pasto, reguei com água sem cloro, e depois tampe com um plástico preto, o estrume não estava curtido, em alguns casos estava até bem úmido, mesmo assim molhei mais um pouco e deixei coberto.

Queria saber se se fui os passos certos, e se alguém tem alguma dica.20140803_120803.jpg 20140803_121842.jpg 20140803_132606.jpg 20140803_143529.jpg
 
Fala aí galera,
Bom eu queria dividir aqui com vocês a minha experiência que está na primeira semana ainda,


@Cognus,

Eu já havia mesclado a sua mensagem anterior a respeito, de 04/08, com este mesmo tópico.

Leia o tópico e se for postar algo mais do tipo, poste aqui. Em resumo, é uma loteria, ainda mais com estrume fresco. Mas os passos podem ser esses aí mesmo que você fez. Mantenha o estrume na sombra e molhe-o ocasionalmente.

Mas lembre-se de não alimentar expectativas.
 
Queria saber se se fui os passos certos, e se alguém tem alguma dica.

Esse seu método é realmente um tiro no escuro. É difícil a gente que está do outro lado da tela dizer se você fez certo ou não. Se fosse para ter todo esse trabalho, acho que você teria mais chances se inoculasse alguns spawns/bolos e depois de bem colonizados enterrasse-os nessa "horta". Digo isso porque o esterco que você usou tem muitos competidores e certamente há fungos mais agressivos que podem atrapalhar os cubensis ou mesmo matá-lo.
 
Boa noite pessoal,

Hoje fui até o sítio ver o que encontrava por lá, e aproveitar pra coletar mais uma carga de excremento de gado, para dar segmento a minha "horta" de cogus.
Fomos bem cedinho e depois do café da manhã já iniciamos os trabalhos no campo, coletei bastante excremento cerca de cinco sacolas grandes e depois dessa cansativa jornada fomos olhar mais de perto o chão em busca de qualquer coisa que nos chame a atenção obviamente com ênfase nos cogumelos.

Eis ai o resultado da nossa busca de hoje no sítio da família.
 

Anexos

  • Cogumelos 1.jpg
    Cogumelos 1.jpg
    52.8 KB · Visualizações: 64
  • Cogumelos 2.jpg
    Cogumelos 2.jpg
    36.2 KB · Visualizações: 61
  • Escremento frutificação..jpg
    Escremento frutificação..jpg
    197.4 KB · Visualizações: 72
  • Sem título.jpg
    Sem título.jpg
    82.2 KB · Visualizações: 65
  • começando a coleta.jpg
    começando a coleta.jpg
    141.3 KB · Visualizações: 67
Boa tarde galera, sou novo aqui no Cogumelos Mágicos, e novo nessa caminhada junto aos cogumelos, recentemente fui fazer uma caçada porém não obtive resultado, então resolvi trazer uns estercos que percebi que estavam colonizados, estou com eles a umas 3 semanas, percebi que aumentou um pouquinha a colonização de micélio, porém muito pouco, o que pode está acontecendo? (coloquei eles em um local coberto e os borrifo com água)
 
Ainda não fiz esse lance de diminuição de temperatura, jungle_hunter, bom, neste local só fiz uma caçada nele e não encontrei cubensis, somente alguns estercos com micélios, e é como foi dito, é uma loteria, pode nascer outras espécies de cogumelos...E no caso se eu diminuice a temperatura eu teria que aumentar a umidade...
 
Saudações galera , recentemente eu achei um monte de esterco de vaca tudo juntinho algum fazendeiro da área juntou tudo que tinha no quintal e jogou nos matos e felizmente quando eu achei era cerca de 10:00 da manha e tinha uns cogumelos nascendo era do tamanho da minha unha eu ja acompanhava bastante tempo esse fórum e sempre quis experimenta um chá desses cogumelos que eu já identifiquei como o psilocybe cubensis depois de reconhecer o cogumelo eu resolvi levar um pouco daquele esterco para eu cultivar em casa coloquei tudo numa sacola e fui para casa quando cheguei coloquei tudo em potes de sorvetes tampados com água dentro e fiz 8 furos de prego na tampa do pote, queria saber se o procedimento que eu fiz está certo ou se tem algo melhor que eu possa fazer para colher os cogumelos mais rápido, ta tudo cheio de micelio e pequenos cogumelinhos crescendo
 

Anexos

  • WP_20150308_06_46_30_Pro.jpg
    WP_20150308_06_46_30_Pro.jpg
    79.9 KB · Visualizações: 42
depois de reconhecer o cogumelo eu resolvi levar um pouco daquele esterco para eu cultivar em casa coloquei tudo numa sacola

Isso não é propriamente um cultivo.

Quanto às suas perguntas, olhe esse tópico ao que eu mesclei o seu.
 
fui para casa quando cheguei coloquei tudo em potes de sorvetes tampados com água dentro e fiz 8 furos de prego na tampa do pote, queria saber se o procedimento que eu fiz está certo

Não tenho experiência com esse tipo de manipulação de esterco, mas sei que essa água e esterco no pote não soa nada bom. Um pouco de água é bom, mas em excesso não. Afinal, fungos não sabem nadar. :D

O máximo que você deve fazer é tentar imitar a natureza. Abafar o esterco é pedir para ter problemas, pois há fungos muito mais agressivos que os P. cubensis.

tem algo melhor que eu possa fazer para colher os cogumelos mais rápido

Isso non ecziste! Se você quer cogumelos rápido, invista em cultivo caseiro.
 
não consigo pegar o esterco e dechar como ele veio, mas consigo pegar tipo SACOS de esterco *RETIRADOS DIRETAMENTE DO SOLO* e Misturalos com a terra, também serve ? tenho um sistema de cotejamento eu tenho alface, então ta sempre úmido, aqui na minha região so nasce os Cubenses parte de cima amarelada . e um anel 1~2 cm abaixo da cabeça
Creio que na natureza o micélio deve ter mais dificuldade de prosperar que em um ambiente controlado.
 
tem algo melhor que eu possa fazer para colher os cogumelos mais rápido

Sempre bom lembrar que o micélio não é seu escravo. Ele tem o tempo dele. Ele não vive em função de te dar cogumelos.

Creio que na natureza o micélio deve ter mais dificuldade de prosperar que em um ambiente controlado.

O micélio evoluiu para se desenvolver na natureza.
 
ola queria saber de alguem que fez isso, colonizou áreas perto de sua casa. pois eu morro perto de mata e quero muito faser isso passei la hj e vi lugares que provavelmente sao otimos para cultivar ou colonizar se alguem poder me ajudar serei muito grato
 
Back
Top