- 23/08/2020
- 39
- 13
- 51
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Acabei de aniversáriar os bolos feitos com granulados higiênico de madeira, são estes parecendo cuscuz. Vamos ver como eles se saem no ambiente controlado pois no jardim foi surpreendente.
Achei muito interessante o uso do granulado higiênico, comprei um pacote semana passada (11$ em acho que 2kg), na embalagem do que comprei diz ser esterelizado a 120°, ele aumenta muito o volume depois que se solta, tenho utilizado também eles em pre-secagem dos cogumelos, forro uma caixa de papelão com eles coloco papel toalha, coloco os cogus sobre o papel, cubro com mais papel , coloco mais granulados por cima e deixo a caixa fechada pegando sol por algumas horas, tem reduzido em média 50% do tempo ventilador, e os granulados vão se soltando conforme sugam umidade facilmente separado no fundo (pretendo usar em bolos), estou utilizando também para tentar frutificar um milho enlatado colonizado em uma mistura de granulado e vermiculita e tem colonizado bem, pretendo utilizar para cultivo de shimeji também ( shimeji o cogumelinho difícil tenho sofrido mais que para cultivar cubensis, última tentativa de clonagem depois vou apelar para compra de grãos colonizados T.T)Acabei de aniversáriar os bolos feitos com granulados higiênico de madeira, são estes parecendo cuscuz. Vamos ver como eles se saem no ambiente controlado pois no jardim foi surpreendente.
Bom dia, gente estou aflita me digam se este azulamento é sinal de contaminação?
Vc fez carimbo dos que nasceu outdoor?Os irmãos destes últimos que brotaram no jardim, hoje estão frutificando no ambiente controlado.