- 23/08/2020
- 39
- 13
- 52
Eu havia dispensado um bolo que estava contaminado com coweb no jardim, hoje estava limpando o jardim e encontrei estas crianças 

Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Aqui na minha cidade a umidade do ar está muito baixa. Mas eu rego pela manhã e noite, meu sonho ser amanita, mas ainda não sei qual a raça com certeza é psilocybe Cubensis
Lembrando que utilizei um composto experimentar de arroz com granulado higiênico de madeira e raspei as lamelas se um cogumelo desidratado. E tem 34 dias que iniciei o cultivo, os bolos irmãos ainda estão finalizando a colonização.Eu havia dispensado um bolo que estava contaminado com coweb no jardim, hoje estava limpando o jardim e encontrei estas crianças![]()
Registrei na luz da tardeEu havia dispensado um bolo que estava contaminado com coweb no jardim, hoje estava limpando o jardim e encontrei estas crianças![]()
Pra mim é o professor dourado mesmo.Segundo dia de observação, agora queria descobrir a raça deles. Alguém pode me ajudar?
Eu havia dispensado um bolo
Se você enterrou um bolo no quintal, e a partir dali está nascendo cogumelos com aparência de cubensis, é o bolo que você enterrou...queria descobrir a raça deles. Alguém pode me ajudar?
Eu não sei qual é a qualidade porque eu usei um que eu ganhei pra consumi, e separei um chapéu para experimentar se ia dar certo o cultivo. Por isso que estou pedindo ajuda.
Mas eu acho que se usarmos um substrato a base de madeira, pode rolar mas é preciso conseguir amostra da espécie.Gente, acha graça mas explica, neh. kkk
Se pintar o cogumelo de vermelho com bolinhas brancas........![]()
Então...
Não tem como ser, mesmo que fosse parecido, porque não tem pinheiro na casa dela pros Amanitas crescerem em volta.![]()
Eu não sei qual é a qualidade porque eu usei um que eu ganhei pra consumi, e separei um chapéu para experimentar se ia dar certo o cultivo. Por isso que estou pedindo ajuda.
achei algumas informações aqui: Sobre cultivos / cogumelos contaminados ou estragados, e consumoÉ seguro dispensar bolos contaminados no jardim pra ver ser brotam posteriormente cogumelos? Se brotarem é seguro consumi-los?
A umidade relativa do ar está por volta dos 12% achei que não iria nascer nada. Foi um presente da natureza.É cubs sim - formato, padrão das lamelas e azulamento. Estão mais durinhos porque estão na natureza em local provavelmente com boa corrente de ar e sem alta umidade.
Faça chá se for ingerir. Ainda que secos.