Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos na natureza

Tem uns Boletus Devils, algo assim (Boletus Satanás). Cuidado hein! :geek:

O boletus satanas tem um caule com tom claramente avermelhado, e o chapeu é bastante mais esbranquiçado que este dai quando os especimens atingem a fase a dulta, tem muitos poraqui na epoca de coguemlos ;) e sao bem diferentes destes ai by the way. Qdo eu falo q é comestivel é pq tenho certeza, ja coletei muitissimos boletus comestiveis poraqui exatamente deste tipos ai da foto. E na verdade é o unico cogumelo que posso afirmar com certeza que é comestivel, pq foi o unico que sempre coletei aqui pra comer.

Acredite, nao faria uma afirmacao destas se nao tivesse certeza :geek:
 
Pedaços fritos na manteiga, junta uma cebola gratinada no final, depois meche tudo e mistura.
 
Olá amigos! Esses foram fotografados em MG.

cogumelos.JPGcogumelos01.JPGcogumelos08.JPGcogumelos12.JPGcogumelos19.JPGcogumelos29.JPGcogumelos38.JPGcogumelos41.JPGcogumelos51.JPGcogumelos76.JPGcogumelos79.JPG

Mais uns!
cogumelos18.JPG cogumelos78.JPGcogumeolos57.JPGcogumelos49.JPGcogumelos60.JPGcogumelos31.JPGcogumelos15.JPG
 
Última edição por um moderador:
Os mais legais são os da segunda foto. Eles vão se enrolando à medida que liberam os esporos... ;)
 
Isso, mas não sei se esse aí tem aquela tinta que era utilizada antigamente. Estaria mais para um "tipo ink cap". :)
 
Salve comunidade!
Tava meio sumido mais to de volta.
Fotos -1 ate a -8 tiradas proximo a Serra de São Pedro Janeiro de 2012.
Fotos -9 a -12 proximo a Serra de São Pedro(mesmo lugar) Janeiro de 2011.
Foto -13 fungo nascendo no galho de leucena São paulo capital 2011.
Foto -14 foto da amiga de um amigo Santa Catarina 2011.

-1.JPG-2.JPG-3.JPG-4.JPG-5.JPG-6.JPG-7.JPG-8.JPG-9.JPG-10.JPG-11.JPG-12.JPG-13.JPG-14.JPG

Se alguem souber indentificar alguma das fotos eu gostaria de saber.:)
-1.JPG-2.JPG-3.JPG-4.JPG-5.JPG-6.JPG-7.JPG-8.JPG-9.JPG-10.JPG-11.JPG
 
Back
Top