Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos na natureza

Eu postei esses por ver ums desses mais nem imaginava o azul deles:eek: fui esses dias dar um role entre uma florestinha tinha que passar por ela para chegar aos pinnus( so pra ver como eu chegava naquela beleza escondida do mundo) achei muito interesante os boletos que vi pelo caminho eu não sabia se pegava resolvi deixalo lá...

E o tanto de tipos diferentes de cogumelos etre eles muitos parecidos com os Cantharellus cibarius roxos,amarelos,avermelhados nas proximas vou ficar mais atento com os boletos achei muito loco eles, seus esporos parece uma esponja, encontrei até ums boletos amarelos mais não quis pegar (virei um defensor dos cogumelos hehe):)

existem tantos tipos de cogumelos silvestres comestiveis que estou dando uma estudada para futuras caças(estou planajando um mochilão só para tirar fotos em breve:) ...)
 
Mago disse:
Eu postei esses por ver ums desses mais nem imaginava


Eu vi ums desses não fui eu que coletei esses ,quando eu vi eles eu não fisurei ele pra ver se ficava azulo_O ( tá esplicado agora ficou DES- CONFUSO)
 
vou coloca alguns... dando role no rio perto da minha casa encontrei 4 tipos, 2 tive que joga fora pos a PMs: Ambiental estava se aprocimando, logo eu tinha outras coisas mais importante para me preocupar por isso joguei fora, quando eles falaram comigo eu voltei mais nao encontrei mais... um é bem louco, vou colocar poucas fotos dele, parece papelao molhado (infestou tudo o que era d madeira au longo de todo o rio) e o outro é um branco com esporos meio rosa claro ficando um pouco amarronsado quando envelhecido presente na terra embaixo de muita sombra das arvores ( RN = quente pra kct ) acho que nao tem psicoativo nem um fica azul... nao entendo, os outros 2 vc dao uma olhada e ve se reconhece.
 
acho que nao tem psicoativo nem um fica azul... nao entendo, os outros 2 vc dao uma olhada e ve se reconhece.


Lembrando que o tópico para identificação é outro ...
 
Snapshot_20120312.jpgSnapshot_20120312_1.jpgSnapshot_20120312_2.jpgSnapshot_20120312_3.jpgSnapshot_20120312_4.jpgSnapshot_20120312_5.jpg
Agaricus Campestris: Comestível.
 
Não psicoativos, to melhorando nas minhas habilidades "fotograficas".

Estes dois foram fotografados em uma vigem ao pantanal matogrossense.
cogu 3.jpgCogu1.jpg


E este, no quintal de casa. =D
cogu2.jpg
 
Essas Puffballs foram achadas em uma floresta de ecucaliptos!
Snapshot_20120316.jpgSnapshot_20120316_2.jpgSnapshot_20120316_3.jpg
 
Muito boas fotos, massaroli e Mago.

Massaroli, esse seu segundo cogumelo é muito raro e famoso! Parabéns!
 
to em duvida entre um STINKHORN(raro porem nao comestivel) ou um MOrel(raro, comestivel, e GOURMET)
Parece ser um Stinkhorn, mas ainda assim é meio diferente dos que tem ai no google... Algumas caracteristicas são parecidas(por exemplo, a "redinha", que sai dele).

Valeu morta. (=
 
Esses cabelos devem ter muita história a contar;)

Foi você que achou .Gabiru?
 
Back
Top