Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos na natureza

Boas galera, venho um tempo sumido poe varios motivos e acabei nao participando muito do fourm ultimamente, mas sempre estaremos ai dando um bico na comunity fughi do brasil!! hehe

Bom, foi no bosque ontem tirar fotos de cogumelos, e encontrei uma maravilha de variedade ainda que soltos em especimes unicos, nao foi o melhor dia pra ir entao nao tinha nem 1/20 da quantidade que normalemtne costuma a ter, alem das gigantes colonias de frutos que se pode ver. Mas bo, aidna assim deu pra tirar umas fotos de algumas especies de fungos da natureza aqui da regiao de berlin/brandenburgo no Grüne Wald(bosque verde em alemao). Disfrutem ^^

1.JPG2.JPG

3.JPG
broto de amanita phalloides!!!! O cogumelos mortal!

46.JPG
45.JPG
coloniazinha linda

4.JPG

5.JPG
micelio brotando da terra

6.JPG
PS: alguma sabe me dizer se esse cogu marrom da madeira é reishi? ta cm muita cara

7.JPG7.JPG
broto lindo de amanita muscaria/formosa (fiquei na duvida)

9.JPG11.JPG

12.JPG
provavel fruto maduro de amanita formosa

13.JPG14.JPG8.JPG
cogu de madeira(nem ideial qual)

10.JPG
Broto de amanita formosa!!

15.JPG
mais cogus de madeira

16.JPG17.JPG
ta ocm cara de champignon maduro esse, alguem saberia dizer?

18.JPG19.JPG

20.JPG21.JPG
colonia de cogu de madeira, esses qdo ficam velhos e morrem eles ficam tao duro qto a madeira, parece q vira um galho da arvore, esses cogus provavelmente terao anos

23.JPG
um broder subindo nos cogus mortos sera q quebra? hehe

22.JPG
colonia de cogu na madeira, tambem mortos

24.JPG25.JPG
colonia de cogu rosa estranho

26.JPG27.JPG28.JPG29.JPG
sequencia de cogus vivos de madeira, esses sao bem mais macios, se nota a vitalidade

30.JPG
fruto maduro de amanita phalloides, q MEDA!!! :eek:

31.JPG32.JPG
cogulito de madeira(naos ei qual)

33.JPG
varios brotos de phalloides q MEDA 2.0!!! :eek::eek:
34.JPG
mosquitinho vacilando no broto de phalloides, sera q mata o bixo? hehe

35.JPG36.JPG
cogu vermelho desconhecido

37.JPG
o broto mais lindo de amanita muscaria que achei!!

38.JPG
mais cogu vermelho desconhecido, eu arriscaria dizer q é um amanita, oq dizem?

39.JPG
outro broto de muscaria

40.JPG41.JPG42.JPG
sequencia de outros cogus

43.JPG44.JPG
fruto lindo e maduro de amanita formosa!!! o campeao!!!

Valeu a todos!!!
 
Caraca, belas fotos...
Seria mesmo o Phalloides?
Puxa vida, se já faz tantas mortes na gringa, onde todo mundo é bem informado sobre cogumelos (cultural), imagina aqui...
 
Cogumelos que eu encontrei no campo de futebol aqui da faculdade. Eles estavam crescendo em fezes de gado espalhadas pelo campo. Infelizmente com o jogo os maiores foram esmagados mas alguns pequenos heróis ainda continuam lutando pela perpetuação da espécie. :cry:
19102011058.jpg19102011060.jpg19102011062.jpg19102011067.jpg19102011069.jpg19102011070.jpg
 
Dá vontade de deitar nesse campo aí em uma noite quente de lua cheia e sonhar/viajar.
 
Cogumelos que eu encontrei no campo de futebol aqui da faculdade. Eles estavam crescendo em fezes de gado espalhadas pelo campo. Infelizmente com o jogo os maiores foram esmagados mas alguns pequenos heróis ainda continuam lutando pela perpetuação da espécie. :cry:

campo de futebol? dificil isso acontecer hein!
 
Estava a trabalho batendo umas fotos em JAU - Interior de São Paulo

Os "peludinhos" foram encontrados em uma estrada de terra onde havia muita erosão, e para conter jogou-se entulhos de construção civil, a principio eu achei que era alguma sujeira que estava ali

Os "coc" estão em um coqueiro que foi cortado ao meio devido a enchente ter tombado ele

O "milho" foi que estávamos jogando milho para os patos e eu vi um grão amarelo na grama, ate falei para o pessoal "Olha o tamanho desse milho que os patos não comeram" quando fui pegar que percebi o que erá

Algumas fotos estão com qualidade ruim devido a câmera não ser muito boa e eu não sou bom com fotos
coc (Large).JPGcoc3 (Large).JPGcoc4 (Large).JPGcoc5 (Large).JPGcoc6 (Large).JPGcoc9 (Large).JPGmilho (Large).JPGmilho1 (Large).JPGmilho2 (Large).JPGPeludo1 (Large).JPGPeludo5 (Large).JPGPeludo7 (Large).JPGPeludo8 (Large).JPGPeludo9 (Large).JPGPeludo11 (Large).JPGPeludo12 (Large).JPGPeludo14 (Large).JPG
 
Cogumelos que eu encontrei no campo de futebol aqui da faculdade. Eles estavam crescendo em fezes de gado espalhadas pelo campo. Infelizmente com o jogo os maiores foram esmagados mas alguns pequenos heróis ainda continuam lutando pela perpetuação da espécie. :cry:

campo de futebol...

eu moro em minas gerais , MINAS GERAIS
em zuna rural
trabalho como agente de saúde
ando todo o municipido
são centenas de fazendas siteos chacaras...
hj foi um dia chuvoso
eu saí de casa as 07:00
e voutei as 17:00
e só encontrei 2 (60g)
 
Hoje quando saí do trabalho dei um rolê pela Vila Buriti (Vila Militar em Manaus) com um amigo. Colhemos algumas mangas durante o caminho... E eu com meus olhos que conseguem observar muitos detalhes que a natureza se deixar expor, avistei um Cogumelo Gigante em um tronco de Árvore, não era uma orelha-de-Pau, era um cogumelo Grande nas raízes. Vi outro na mesma árvore e vi outro... Então meu amigo disse olha aquele ali, e olha aquele... E Quando me dei conta eu estava em uma Vila de Elfos e Duendes... Eram muitos cogumelos gigantes no Jardim de uma casa não habitada. Eram vários e vários, alguns já murchos, outros crescendo e outros extremamente exuberantes....

Entrei no quintal e tirei algumas fotos com o Celular, se eu tivesse uma câmera boa teria tirado fotos da Mushroom Ville toda.

Notei que não eram cogumelos "comuns". Em baixo dos chapéis, invés de guelras, havia uma espécie de esponja, passei o dedo querendo retirar um pouco de esporos, sei que isso foi arriscado, saiu apenas uma coisa parecida com polem. Lavei minha mão logo em seguida para não me causar nenhum dano.

Postarei algumas fotos que ficaram boas e peço que me ajudem a identificar essas maravilhas :D

Não estou conseguindo postar as fotos... D:

Fotos novas.jpgFotos novas (4).jpgFotos novas (3).jpgFotos novas (7).jpgFotos novas (6).jpg

Aqui as fotos dessas casinhas [:D]
 
Última edição por um moderador:
@LuizBurton_,

Movido do subfórum Micologia para o Fotografia, e mesclado com o tópico Cogumelos na Natureza.
 
Gigantes hein?

Vou ter que me mudar para essas casinhas aí!
 
caraca, lindoes luiz, e sao comestiveis, é um bolletus sp certo! Bons pra caramba.
 
Back
Top