Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Cogumelos na natureza

mexicano, eu já encontrei esse cogumelo!

Estavam em um grupo de três ou quatro. Eles tinham uma espécie de gosma no capelo. Mas eu ainda não tirava fotos...

Valeu!
 
São fotos da minha última caçada. A segunda imagem até virou protetor de tela de tão bacana que ficou a foto.
Note que os esporos são marrons avermelhados, a cor do chapéu até lembra um cubensis. Apesar de ter véu, tenho certeza de não ser cubensis. Foram colhidos no mesmo pasto onde encontrei os copelandias, talvez, tropicalis.
 
Magnificas foto caro
Mexicando, falo do anglo q foram
tiradas, muito boas.

Paz e luz.
 
Aqui tem mais algumas fotos:

Cogumelo.JPG Imagem 021.jpg

Esse cogumelo branco tinha um cheiro horrível...Parecia peixe podre!:sick:
 
Os cogumelos da foto 3, do post do flapjack, são iguais aos que eu pedia identificação no início!

Eles devem ser comuns nos pastos fertilizados pelas bostas.

Sim, o Ecuador até mencionou a posibilidade de serem antillarum Panaeolus. é frequentemente confundida com Panaeolus semiovatus ou P. cyanescens. Caso azulem podem ser cyanescens, mas acho que não. Já vi muitos destes. Quando for tirar fotos procure os melhores ângulos e o fundo tb é muito importante. já tirei fotos com a câmera debaixo deles, apontando para o céu, fica muito massa, experimente.
 
Esses são todos Panaeolus tropicallis, psicoativos poderosos.

Particulamente eu os acho mais potente que os pan cyans, sempre que tomo chá feito com uns dez deles a onda dura até 9 horas.
 
[Ixi, agora que vi que meu reply saiu sem as fotos. É do penúltimo post do mexicano, não do último.]

Será algum tipo de Agrocybes inativo? ou um Agaricus subrufescens??

Sei lá, tô chutando, enquanto espero os artífices esporulantes se manifestarem... ;)

ElDorado, evite fazer perguntas sobre identificação aqui, para não bagunçar demais o tópico.

Acho que vou abrir um novo com as mesmas fotos, para facilitar a identificação.

:!:TÓPICO ABERTO! IDENTIFIQUEM OS COGUMELOS DAQUI EM https://teonanacatl.org/threads/identificação-do-cogumelos-na-natureza.6024/#post-85057

mexicano, acho que isso é um meio de disseminar os esporos...

As moscas batem nas lamelas e carregam os esporos para outros substratos!

Sim, o Ecuador até mencionou a posibilidade de serem antillarum Panaeolus. é frequentemente confundida com Panaeolus semiovatus ou P. cyanescens. Caso azulem podem ser cyanescens, mas acho que não. Já vi muitos destes. Quando for tirar fotos procure os melhores ângulos e o fundo tb é muito importante. já tirei fotos com a câmera debaixo deles, apontando para o céu, fica muito massa, experimente.

Na próxima vez que eu ver eles, irei fazer o teste do azulamento, e ver qual das espécies ele é!

:!:TÓPICO ABERTO! IDENTIFIQUEM OS COGUMELOS DAQUI EM https://teonanacatl.org/threads/identificação-do-cogumelos-na-natureza.6024/#post-850

A, e vou aproveitar para tirar as fotos da maneira que você disse! Deve ficar bom mesmo...
 
Galera, aqui tem mais fotos:

IM000226.JPG IM000230.JPG IM000231.JPG IM000232.JPG IM000236.JPG IM000253.JPG IM000254.JPG

A face inferior do cogumelo das fotos 2,3 e 4 não tinha lamelas, o que é interessante. Ele tinha o que chamam de "poros"

Mais algumas fotos. Algumas foram tiradas de muito perto, então ficaram desfocadas. Mas algumas são impressionantes, como a 3 e a 11. A 2 é o cogumelo Geastrum elegans, citado no início do tópico.

Elas:

IM000240.JPG IM000251.JPG IM000392.JPG IM000648.JPG IM000649.JPG IM000650.JPG IM000651.JPGIM000652.JPG IM000653.JPG IM000654.JPG IM000656.JPG IM000657.JPG

AMANITAS!

ST832268.JPG ST832269.JPG ST832271.JPG ST832275.JPG sdfsd.JPG
 
Última edição por um moderador:
Continuem com essas maravilhas,
parabens pelas fotos, muito bom mesmo.

Paz a todos.
 
Achamos o cogumelo azul no meio de ruinas de uma carvoaria
ou onde se cozinha palmitos no meio da mata
não achei muito sobre ele mas parece o Entoloma hochstetteri !?!

cazull_576x768.jpg

Quando me distraio, a mumia do meu amigo arranca o coguma com a mão...

cazul_1024x768.jpg
 
Back
Top