Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Os cogumelos da foto 3, do post do flapjack, são iguais aos que eu pedia identificação no início!
Eles devem ser comuns nos pastos fertilizados pelas bostas.
Esses são todos Panaeolus tropicallis, psicoativos poderosos.
Aqui tem mais algumas fotos:
View attachment 25155View attachment 25156 View attachment 25157
Esse cogumelo tinha um cheiro horrível...Parecia peixe podre!
[Ixi, agora que vi que meu reply saiu sem as fotos. É do penúltimo post do mexicano, não do último.]
Será algum tipo de Agrocybes inativo? ou um Agaricus subrufescens??
Sei lá, tô chutando, enquanto espero os artífices esporulantes se manifestarem...
Sim, o Ecuador até mencionou a posibilidade de serem antillarum Panaeolus. é frequentemente confundida com Panaeolus semiovatus ou P. cyanescens. Caso azulem podem ser cyanescens, mas acho que não. Já vi muitos destes. Quando for tirar fotos procure os melhores ângulos e o fundo tb é muito importante. já tirei fotos com a câmera debaixo deles, apontando para o céu, fica muito massa, experimente.
fascinante esse cogu, sera que os esporos tambem sao azuis?Achamos o cogumelo azul no meio de ruinas de uma carvoaria
ou onde se cozinha palmitos no meio da mata
não achei muito sobre ele mas parece o Entoloma hochstetteri !?!
View attachment 28112
Quando me distraio, a mumia do meu amigo arranca o coguma com a mão...
View attachment 28114
fascinante esse cogu, sera que os esporos tambem sao azuis?
Aqui está a foto que eu mais gosto das minhas caçadas! (confiram mais algumas no link da minha assinatura)