- 22/12/2007
- 9,133
- 5
- 98
Nunca li nada a respeito desta idéia da cromatografia de triptaminas em sangue periférico!!!
Há sim trabalhos assim.
Veja por exemplo em http://serv-bib.fcfar.unesp.br/seer/index.php/Cien_Farm/article/viewFile/888/894
Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Nunca li nada a respeito desta idéia da cromatografia de triptaminas em sangue periférico!!!
Boa noite Ecuador.
É, imagino que seja muito difícil mesmo. Mas....será que é impossível conseguir autorização e aprovação pra estudar isso?
O estudo nao se basearia simplesmente em tentativa-erro. "Dar cogumelo pra voluntários e ver no que da" ... teríamos que tentar demonstrar que as doenças sao causadas por desequilíbrios químicos , endocrinologicos e depois tentar tratá-los com doses corretas de enteogenos corretos para compensar essas falhas. Assim como ja se faz com o "daime" na tentativa-erro, muitas vezes. E pelo,que li no PE, muita gente realmente se curou com a ayhuasca. Isso que me intriga. Quero tentar dar embasamento cientifico pra isso.
Por isso queria reunir "especialistas" em multi-áreas para expor minha teoria e das duas uma: vê-la rechaçada por alguém com conhecimento mais apurado, mas ainda assim aprender com isso....ou ver alguns especialistas pensando "isso pode fazer sentido". E se mais de uma pessoa achar que faz sentido, por que nao estudar?
Será que é viável? Estou pensando em tentar contato com uma pessoa conhecida de um familiar que trabalha em um hospital psiquiátrico e atualmente faz doutorado em tratamento de pacientes psiquiátricos. Eu nao sou da carreira acadêmica, por isso nao sei o quanto isso seria difícil. A idéia é nova, mas muito me instiga.
Abraços.