Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

cogumelos com mel

vlw cacto! duvidas destruidas
ainda respondeu rapidão...

fica na paz aee

Beleza, tamos aí no que pudermos ajudar. Por aqui começou uma nova safra na natureza, como sempre muitos cogus e somente através de doces consigo conservar um estoque para usar durante o ano, um grande estoque, rsrsrsrs.

valeu...
 
Int J Legal Med. 1998;111(3):147-50.
Honey with Psilocybe mushrooms: a revival of a very old preparation on the drug market?

Bogusz MJ, Maier RD, Schäfer AT, Erkens M.

Source

Institute of Forensic Medicine, Aachen University of Technology, Germany.

Abstract

In 1996 samples of suspicious honey preparations were confiscated at the Dutch-German border. The labels on the 50 ml jars indicated that the honey contained Stropharia cubensis (better known as Psilocybe cubensis). The jars were filled with honey with a ca. 1 cm layer of fine particles on the top. The particles were collected and subjected to microscopic and chemical analysis. By microscopy mushroom tissue (plectenchym) and spores typical for the genus Psilocybe were identified in all samples. The HPLC analysis with atmospheric pressure mass spectrometry and diode array detection revealed psilocine but psilocybine was not found. The quantitative analysis was very difficult due to the matrix problems. A search showed that the honey with Psilocybe can be purchased in Dutch coffee shops without any limitations although psilocine and psilocybine belong to listed substances according to Dutch law.
 
Int J Legal Med. 1998;111(3):147-50.
Honey with Psilocybe mushrooms: a revival of a very old preparation on the drug market?

Bogusz MJ, Maier RD, Schäfer AT, Erkens M.

Source

Institute of Forensic Medicine, Aachen University of Technology, Germany.

Abstract

In 1996 samples of suspicious honey preparations were confiscated at the Dutch-German border. The labels on the 50 ml jars indicated that the honey contained Stropharia cubensis (better known as Psilocybe cubensis). The jars were filled with honey with a ca. 1 cm layer of fine particles on the top. The particles were collected and subjected to microscopic and chemical analysis. By microscopy mushroom tissue (plectenchym) and spores typical for the genus Psilocybe were identified in all samples. The HPLC analysis with atmospheric pressure mass spectrometry and diode array detection revealed psilocine but psilocybine was not found. The quantitative analysis was very difficult due to the matrix problems. A search showed that the honey with Psilocybe can be purchased in Dutch coffee shops without any limitations although psilocine and psilocybine belong to listed substances according to Dutch law.


Em 1996 amostras de um mel preparado suspeito foram coletadas na fronteira germano-holandesa. Os rótulos dos frascos de 50ml indicam que o mel contém Stropharia cubensis (mais conhecido como Psilocybe cubensis). Os frascos estavam cheios de mel com uma camada de 1cm de partículas finas no topo. As partículas foram coletadas e sujeitas a análise microscópicas e químicas. Pela microscopia do tecido do cogumelo além de esporos típicos do gênero Psilocybe foram identificados nas amostras. A análise no HLPC com espectrometria de massa à pressão atmosférica e detecção de arranjo de diodos revelou psilocina, mas psilocibina não foi encontrada. As análises quantitativas foram muito difíceis devido aos problemas da matriz. Uma pesquisa mostrou que mel com Psilocybes pode ser comprado em coffee-shops na Holanda sem nenhuma limitação, embora a psilocina e a psilocibina pertencem às substâncias enumeradas de acordo com a lei holandesa.
 
Leiam a receita do TVcasualty do mycotopia, para geléia de cubensis. eu memso já fiz duas vezes, é delicioso e potente! se nao tiver 28 g secas, faça um regrinha de tres e veja o quanto precisa pra menos. o mel quando esquentado fica fino.
 
Arcaico, seria bacana se vc postasse uma receita completinha por aqui.
:D
 
É isso, só que vale lembrar que quando ocorre fermentação (no caso eu) não sei ao certo por quanto tempo ainda continua havendo efeitos psicodélicos, só sei que por um período de até 20-30 dias parece continuar havendo psilocibina e com isso, batendo efeito, só que por um período maior que este eu não testei. Outro lance interessante da fementação é que se botar o cogu no mel por uns 2-3 dias e ocorrer a fementação, daí o efeito fica muito massa, muito louco e o sabor fica bastante bom, para o meu gosto é claro.
Não havendo fermentação (cogus secos no mel, uso de fervura, etc..) a duração do cogu no mel é maior, testei por até 5-6 meses e continuava fazendo efeito.

É só testar, vale a pena a experiência.

Valeu...

Conservei uma colheita numa mistura de mel e especiarias em pó ( canela, cravo, ginkgo, pimenta, noz moscada, etc) por 40 dias. Fiz uma infusão e deixei mesma numa garrafa térmica por 48h...Não obtive nehum efeito...mas o gosto não era ruim.
 
eu já testei pegar os cogumelos frescos e colocar no mel e guardar, daí eles fermentam, mas não perdem o efeito, pelo contrário, fica um efeito bem interessante, mais mental, age pouco no corpo, já postei sobre fermentação noutros tópicos, esta é uma observação minha, vocês precisam testar também para entender.

.


Ja guardei diretamente no mel com uma mistura especiarias em poh, para asbsover a agua ( canela, ginkgo, cravo, pimenta... ). Infelizmente nao funcionou...quando fui consumir uns 3-4 meses depois nao houve qualquer efeito .
( espero que um dia o cato reapareca para comentar ).
 
Opa, muito bom o tópico, será valioso para novos testes aqui. Nos últimos dias colhi alguns cogus, eles vieram estéreis, e um amigo lançou uma pérola, dizendo que provavelmente eles vieram estéreis porque queriam ser consumidos ainda frescos, pois não queriam ter sua estipe cortada para possíveis carimbos. Isso foi arrebatador, decidi então que era o sinal de uma trip.
Mas a colheita foi feita pela manhã, e eu queria fazer a trip só lá pela noite. Então lembrei do mel. E funcionou assim:
Intenção da trip:
Consumir eles frescos, mesmo que 10 horas depois da colheita

Como foi feito:
Peguei os cogumelos, coloquei num prato, e cortei em fatias fininhas, como quem corta um pedaço de couve-flor e pequenos anéis.
Tudo bem picado, coloquei eles em um potinho daqueles de sobremesa, com tampa.
Em seguida algumas colheres de mel puro, só para deixá-los cobertos, sem exageros, pois eu pretendia comer o mel também.
Deixei na geladeira.

Resultado:
A primeira impressão foi o sabor, nessas 10 horas todos os pedaços captaram o sabor do mel, era possível mastigar com calma, sem aquela sensação de estar tomando emulsão escott.:sick:
Realmente era bom de comer.
O mel que tinha no pote também foi pra guela.
O efeitos começaram uns 20 minutos depois.
A trip foi das boas.

Farei mais vezes quando quiser consumir ainda frescos.
 
Eu li o artigo, elmuscarim, e não sei em que o autor se baseia para afirmar isso sobre a conservação no mel. É uma frase solta no texto, já que ele não mostra nenhum teste comparativo nem uma referência específica.

Aliás cogumelos frescos congelados perdem a potência quase totalmente. Nem são parâmetro de comparação.

Somente cogumelos totalmente secos podem ser congelados. Aí sim, duram anos.

Quanto aos cogumelos frescos conservados em mel, como ele sugere, eu continuo com a mesma opinião: colocar cogumelos frescos no mel tem boas chances de acabar em fermentação ou apodrecimento. Nesse caso o material pode se perder.
Uso esse método do mel e sempre deu certo. Frescos no mel. Quando eu coleto muitos no pasto encho um vasilhame de cogu fresco e encharco ele no mel. Potência não perde. E eu adoro
 
Eu vi um vídeo a respeito, esses tempo, daquele "astro way" do YouTube, o cara fez dois potes, um com os cogumelos secos inteiros, e outro com ele em pó, eu estou muito curioso em fazer este experimento com ele em pó.
Muito interessante ✌️👽
 
Back
Top