Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.
Algumas questoes que estive refletindo;
Por que do aparecimento de fruto com coloração e esporos sendo que a matrix clonada não tinha cor nem esporos?
Por que só o 3° fluxo produziu esporos como no cultivo de 2011?
Seria a inteligencia do fungo e ou instinto de sobrevivencia .....??contaminação ??
Eu acredito que o fungo sabe que seria o fim da linha pra ele se ele não produzir esporos e por isso fez o esforço de produzir um fruto normal.
É uma visão simplista da coisa toda, gostaria da opinião do pessoal avançado nos estudos geneticos.
Veja a similaridade entre as clonagens entre os Corumbá e os Alter do Chão.
veja como os teus assim como os meus são espécimes fracos, pequenos e disformes.
Pra mim foi um trabalhão conseguir somente estes, sendo que o próprio micélio do tecido clonado se apresentou muito fraco, mal conseguia tomar todo o substrato.
Eu uso AEML, e durante a mistura fica com muitos resíduos do extrato de levedo. Então basta coar umas 2 ou 3 vezes com filtro de café antes de adicionar o ágar, que a visualização melhora bastante. Creio que em meio BDA funcione também.Como vc faz pra deixar o agár tão clarinho? meu agar é meio marrom e sempre fica mais escuro o meio BDA.
Como vc faz pra deixar o agár tão clarinho? meu agar é meio marrom e sempre fica mais escuro o meio BDA.
voltando ao assunto da clonagem: Como você clonou um puro albino e dele proveio um "semi-albino", ou fruto pigmentado, conforme descrito acima.
Algumas considerações a pergunta.
Conforme alguém já falou, eu tb acredito que há um certo nível de instinto. A primeira strain de PF Albino que apareceu no mercado também tinha problemas. PF (Pslocibe Fanaticus) achou que estava quebrando geneticamente a raça e acabaria por perdê-la.
O que ajudaria no nosso caso dessas clonagens, seria "re-cruzar" esses esporos albinos com esporos do original.
Vendo o que acontece, experimentando e deixando-o assim mais forte, teoricamente falando.
O seu está chegando. Usando todas as combinações genéticas possíveis que ainda lhe resta.
Evolução se move através de mutação e diversidade. Então o seu "fruto estranho" é a diversidade dessa mutação (se isso faz algum sentido poderia ser interpretado como um instinto de sobrevivência).
prints nele, clone, mantenha-o como um projeto separado, se puder.
Você pode vir a ter ainda uma outra variedade diferente em suas mãos.
E ainda vejo uma grande semelhança nos dois projetos, o porte dos frutos, corpo, etc. Vejo que eles estão na mesma luta, rs.
Clona algo em CL, mais prático que as placas, deve já ter bons resultados a essa algura. Espere sair um fruto ou cluster bem bonito, ai sim volta pra placa BDA.
'
Pasteurizou em forno? e seguiu com o "'po de coco/vermiculita/esterco/calcareo""
realmente não é receita pra "esterilizar" principalmente o esterco.
'
Muito bom arcaico, essa é uma maneira simples e fácil, mas que demanda paciência mesmo.