Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Destaque Clonagem - Alter do chão albino

Tópico em destaque.

KarapanA

Cogumelo maduro
Membro Ativo
14/12/2010
88
50
Salve comuna,

Pra lembrar as origens
https://teonanacatl.org/threads/alter-do-chão-rio-preto-da-eva.6713/

Na ultima semana de janeiro inoculei com a cultura liquida 3 copos de requeijão. Usei milho, centeio e um pouco de po de coco.
Demorou em media 20 dias pra colonizar por completo, aspecto algodoado.
Usei 1 parte spawn pra 2 de substrato(po de coco/vermiculita/esterco/calcareo)esterilizado.
Ficou colonizando no terrario sem troca de ar no escuro por mais 10 dias.
Depois coloquei uma camada fina (po de coco/vermiculita) liguei a luz e a bomba de ar.
Em 8 dias começou a pinagem.
Como a meta principal é tirar carimbos deixei o chapeu abrir. Os cogumelos tombaram algumas horas antes da colheita.
Tentei carimbar no aluminio e na placa petri mas não deu certo.



1.JPG 2.JPG 3.JPG 5.JPG

Uma caracteristica que observei é que o veu costuma ficar grudado no chapeu4.JPG



O segundo fluxo começou a pinar e pra minha surpresa tem um fruto com coloração normal, agora ele que é o diferente da galera.:) (fotos logo mais )

Viva CM.
 
Muito bom mesmo, Parabéns:)

Esses albinos foi uma clonagem em que?


Lindos albinos, peguei o baquinho e sentei:D:fumar:
 
Uma caracteristica que observei é que o veu costuma ficar grudado no chapeu


Se o véu estiver atrapalhando na horas de tirar os carimbos tire-o de lá.
 
Esses albinos foi uma clonagem em que?

Clonei usando BDA(topico tupy)
Tranferi um pedaço do chapeu pra 3 placas petri .(t0)Alt albino Bda.JPG
Depois de uns dias escolhi uma placa(+ forte) pra tranferir pra outra placa com BDA.(T1)(1)Alt-BDA-T1.JPG
Depois de uns dias repeti o proscesso, tentei escolher um setor de crescimento mais rapido pra passar pra outra placa.(t2)
E por ultimo (T3)BDA-T3 albino.JPG
Mais uns dias preparei uma cultura liquida e tranferi um pedaço (t3) .
Depois da Cl formada estoquei ela e as placas (t3) na geladeira bem embrulhado...

Se o véu estiver atrapalhando na horas de tirar os carimbos tire-o de lá.

Eu tirei, com ajuda de um palito de dente.;)
 
MUITO bom @KarapanA, nao lembro de ter visto cultivos tao bom de albinos no forum!!

Ta de parabens msm!
 
Parabéns Karapana, conseguisse com o Alter o que eu estava tentando com o Corumbá.
Tá linda essa raça. Parabéns pela dedicação!
 
Firmeza galera, valeu a força:)

Mas nem tudo são flores por aqui.
Notei a presença de verticilium em alguns frutos.(cabo torto, tombamento, listras marrons não notei)
Talvez uma genetica menos resistente ou outro fator.(n)
Colheita amanha de manha antes do trampo:D
 
Realmente ta muito bonito esse cultivo, parabéns Karapana mandou bem!
 
De volta com os cogumelos fantasmas:eek:

Segundo fluxo tambem não produziu esporos.
Como no cultivo de 2011 só o terceiro fluxo carimbou,
tô botando fé que esse proximo fluxo carimbe.

Dia 13/3 montei um cultivo em balde pequeno com dois copos (trigo inoculado com BDA colonizado)+
esterco de cavalo pasteurizado+calcareo+po de coco+ vermiculita.
Vamo ve se o substrato pasteurizado ajuda os braquelos a produzirem esporos.
Logo menos eu posto o resultado.

fotos 2°fluxo
2°f.JPG 2°f).JPG
 
Quem sabe né mortandello.
Tudo é um misterio:cautious:

Tive pesquisando sobre albinos e vi que a luz negra ou UV influenciou o aparecimento do PF Albino.

Depois de alguns meses de frutificação sob as luzes negras, um par de gerações se passaram e, em seguida, os albinos PF apareceu em dois bolos. Na primeira, PF não sabia o que fazer com eles, mas logo depois PF tornou-se preocupado, porque Albinismo é uma mutação, e as mutações são um sinal muito ruim geneticamente...
A mutação genética certamente ocorreu na gênese dos esporos, porque a mutação mudou a prole que se seguiu.
.
Os genes foram danificadas permanentemente e passado para a descendência...

No Japão cogumelos Shitake mutantes com luz UV para obter linhagens sem esporos (desejável em fazendas de cogumelos grandes para proteger os trabalhadores de alergias de esporos)....

Tradução tosca trechos do texto http://www.fanaticus.com/albino2.htm
 
pela tonalidade de azul, se a camera conseguiu fazer JUS a realidade, tao MEGA potentes esses.
de alguma forma a mutacao parece aumentar os psiloneos contidos no cogu.
favor mandar 10 g secas para teste em laboratorio.
PRECISAMOS COMPROVAR ESTA TESE!

a1.bp.blogspot.com__xkQpQTvKM_E_TZb5QtL8uRI_AAAAAAAAIKI_pIsegTBoFwQ_s1600_Hugh_Laurie.jpg
 
Ok.
Sera enviado todos no ponto bolete ao laboratorio para testes do Sr mortandello:D
Por curiosidade os testes consitem em exame provas tipo psicotecnico ou psilotecnicos ?
Provas fisicas tipo corrida com obstaculos ou sei la....

falando serio,
concordo a respeito da camera não representar a cor real...
mas os Pan que eu coletei começo do ano ficarão azul marinho quase preto.
Tirei uns 6 carimbos desses Pans. Essa semana começo um estudo neles.
 
Salve, boas noticias

Terceiro Fluxo foi colhido ontem pela manha.
Um dos fruto produziu esporos. Não era branco igual os outros, pinou com coloração e depois de abrir o chapeu ficou apenas o centro amarelo claro. Nem todas lamelas produziram esporos, formou uma mandala.Vou tirar foto do fruto antes de por no tunel, a noite eu posto.

Tinha notado que ele teria esporos logo que o veu começou a romper.(gravata preta)
Antes de colher(noite anterior) preparei 3 placas com BDA pra clonar esse usando um pedaço do pé.
Alem de ter esporos ele não tombou o que indica possivel resistencia ao verticilium presente esta na cultura, um bom canditado pra clonar.

Primeiro tirei o chapeu pra carimbar, depois tentativa de clonagem e só depois terminei de colher os outros.
Depois de colher passei pra OUT.
Não registrei o momento da colheita, mil coisas na cabeça: Só lembrei da camera hora que tava com a mão na massa.
Um dia antes de colher 1.JPG

2.JPG 3.JPG 4.JPG
5.JPG 6.JPG Carimbando dentro da glove.
7.JPG Primeira carimbada 12 horas a segunda 12h ficou bem ralinha e no momento tentando uma terceira. Sentimento de missão cumprida.... :ROFLMAO:
Hoje começou a troca de ar e luz pra esse balde 8.JPG

Algumas questoes que estive refletindo;

Por que do aparecimento de fruto com coloração e esporos sendo que a matrix clonada não tinha cor nem esporos?
Por que só o 3° fluxo produziu esporos como no cultivo de 2011?
Seria a inteligencia do fungo e ou instinto de sobrevivencia .....??contaminação ??

Eu acredito que o fungo sabe que seria o fim da linha pra ele se ele não produzir esporos e por isso fez o esforço de produzir um fruto normal.

É uma visão simplista da coisa toda, gostaria da opinião do pessoal avançado nos estudos geneticos.:)
 
Eu acho que é isso mesmo,o fungo vai se adptando ao ambiente cultivado e com isso vai melhorando suas características genéticas, e com isso vai melhorando seu desenvolvimento ate se tornar um cogumelo normal(?) !!
 
Back
Top