Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo CASING aniversariado não frutifica...AJUDA!!!

Diário de cultivo completo.
Galera do CM...estou com um CULTIVO em andamento...(sinto num ter aberto um tópico p ele, o problema é a falta de tempo p isso: FACULDADE, TRABALHO, PROVAS.).

PROBLEMA:

Tenho 2 Casings que foram aniversáriados dia 13-11-07 e está no terrario tipo Poor´s Man, na faixa de temperatura entre 22 e 25ºC ...geralmente 22ºC!!! A minha strain é CAMBOJA...

Meu terrario conta com bomba de aquario p entrada de ar, com 3 divisões (pedras porosas); + água mineral PH 6,99 com meia tampa de refrigerante de água sanitária + argila expandida em todo o fundo.

Há um furo de 1cm de diâmetro coberto com FITA MICROPORE na altura da camada dos casings de um lado do terrário.

PROCESSOS DOS CASINGS:

Um casing foi feito com um bolo 100% colonizado!!! O outro casing foi feito com 2 bolos 40% colonizado (somente com as partes colonizadas)...

Ambos depois de sairem da incubadora e transformados em Casings, foram p a incubadora onde ficaram por 3 ou 4 dias (num me lembro ao certo), à uma temperatura constante de 28 ºC...

Logo após sairem da incubadora foram diretamente p o COLD SHOCK(geladeira), onde permaneçeram mais 1 dia todo (24 horas).

Logo após sairem do COLD SHOCK coloquei uma camada extra de casing (vermiculita estéril e úmida misturada com GIZ (carbonato de calcio) + bicarbonato de sódio (proporção de 1 colher de chá p 200 ml de água estéril), para ajudar a combater o VERTICILIUM!!!

AMIGOS, ME AJUDEM....FAZEM 15 DIAS QUE FORAM ANIVERSARIADOS E NEM SINAL DE PINS...

OBS: Vou adicionar fotos posteriormente para melhor ajuda. Desculpem a correria!

Bom galera, agora as ATUALIZAÇÕES do Cultivo!!!

Primeiramente, o Casing 2 PINOU como puderam ver nas fotos. Agora estou colocando as FOTOS dos FRUTOS do CASING 2.

ABAIXO FOTOS DO CASING 2:

indisp.png

FOTO 1: Casing 2 visto de cima.

indisp.png

FOTO 2: Casing 2 visto de lado.

indisp.png

FOTO 3: Casing 2 visto de lado/cima, ângulo 1.

indisp.png

FOTO 4: Casing 2 visto de lado/cima, ângulo 2.

indisp.png

FOTO 5: Frutos do Casing 2 em minhas mãos.

indisp.png

FOTO 6: Frutos do Casing 2, ao lado da régua para noção de tamanho.
Da esq. para a dir.: Cogu 1, 2 e 3, 4.

indisp.png

FOTO 7: Cogu 1 do Casing 2. Ângulo 1.

indisp.png

FOTO 8: Cogu 1 do Casing 2. Ângulo 2.

indisp.png

FOTO 9: Cogu 2 do Casing 2. Medição de CHAPÉU.

indisp.png

FOTO 10: Cogu 2 do Casing 2. Medição de TALO.

OBS: Nas fotos 2, 3 e 4, eu circulei em VERMELHO, os Cogus que achei ESTRANHO. Por favor ME AJUDEM a identificar POSSÍVEIS COGUS CONTAMINADOS!!!

Abraços.

Num tô falando meu, você estava matando o micélio sufucado! Parabéns pelo sucesso, fico muito feliz. Espero que tenho uma good trip com isso ai! E em reação a contminantes, me parece normal até então, sem a presença dos mesmos!

Coisa linda mano! Desencana dos contaminates e curte eles... Se nao deu trichoderma nem verticulum fica susse! Sao os mais comuns e mais evidentes, nos cultivos amadores(fora de laboratório) como os nossos!
No mais, parabéns!

Good vibes!

Num tô falando meu, você estava matando o micélio sufucado! Parabéns pelo sucesso, fico muito feliz. Espero que tenho uma good trip com isso ai! E em reação a contminantes, me parece normal até então, sem a presença dos mesmos!

Pois é, só CULTIVANDO para APRENDER....cada CULTIVO é ÚNICO.
Valeu a TODOS pelas DICAS e AJUDA.

Nada melhor que ter filhos SAUDÁVEIS!!!

Tiwanaku disse:
Coisa linda mano! Desencana dos contaminates e curte eles... Se nao deu trichoderma nem verticulum fica susse! Sao os mais comuns e mais evidentes, nos cultivos amadores(fora de laboratório) como os nossos!
No mais, parabéns!

Good vibes!

Brigadão irmão. Valeu a AJUDA e tudo o mais.

Pelo que eu vejo não são contaminantes e sim MUTANTE..
To errada?!!

Oh everything's cool..
Couldn't be better than that

Hey buddy
Stop gnawing your nails..
What about start eating more those blues ones in the palm of your hand ?...:)

Flow..

Pelo que eu vejo não são contaminantes e sim MUTANTE..
To errada?!!

Oh everything's cool..
Couldn't be better than that

Hey buddy
Stop gnawing your nails..
What about start eating more those blues ones in the palm of your hand ?...:)

Flow..
Mutante é você morena! Eita muiézinha que troca de nick sô!!! hehehe
Pra mim sao mutantes também! Mas nao chama de mutante pra nao magoar as crianças!!!

Paz e Luz a todos!

Mutante é você morena! Eita muiézinha que troca de nick sô!!! hehehe
Pra mim sao mutantes também! Mas nao chama de mutante pra nao magoar as crianças!!!

Paz e Luz a todos!

Mutante é baum fio..
Come tudo..
Porque vc acha que to sempre mudando de nick?:D
Porque vc acha que o AlienLARGO é pirado desse do jeito que é?:p:
Comeu muito mutante..

Segredo heim..pshhhh

Fala corpse... belo flush!

mas estou em dúvida se são realmente mutantes, mas uma coisa eu sei te identificar, na foto 4 o pin com o risco na estípie você já sabe oque é né!

O coguma que está com o chapéu todo torto e a estípie virada, TALVEZ não sejam mutante não, as lezões no chapéu me lembraram muito as causadas por "dry bubble"(Verticillium)! meio escuro e rachadão!

Fique atento aos sinais!

ótimas vibes para você!....:D:pos:

Paz e muita luz!

Obrigado irmãozinho, por toda a ajuda.

Bom saber que tá acompanhando o meu cultivo...fico muito feliz. Esse cultivo é NOSSO; MEU, SEU e do CM. Hehehehehe.

Galerinha, to ATUALIZANDO.

ABAIXO FOTOS do CASING 2 em seu PRIMEIRO FLUSH ainda:

indisp.png

FOTO 1: CASING 2 visto de CIMA.

indisp.png

FOTO 2: CASING 2 visto de LADO 1.

indisp.png

FOTO 3: CASING 2 visto de LADO 2.

indisp.png

FOTO 4: FRUTOS do CASING 2 sob MEDIDA.

ABAIXO FOTOS DO CASING 1 em seu SEGUNDO FLUSH:

indisp.png

FOTO 1: Foto de ONTEM. CASING 1 visto de CIMA.

indisp.png

FOTO 2: Foto de ONTEM. CASING 1 visto de LADO 1.

indisp.png

FOTO 3: Foto de HOJE. CASING 1 visto de LADO 2.

indisp.png

FOTO 4: Foto de HOJE. CASING 1 visto de CIMA/LADO.

indisp.png

FOTO 5: FRUTOS 1, 2 e 3, do CASING 1 sob MEDIDA.

indisp.png

FOTO 6: CHAPÉU do FRUTO 1 em DETALHE.

ABRAÇOS E ÓTIMOS FRUTOS PARA TODOS OS IRMÃOS DO CM.

Coisa linda irmao!
Só uma dica... evite deixar eles esporularem no casing, a nao ser que vá tirar prints, colha-os antes baixarem totalmente o véu.
Se por acaso acontecer, procure limpar retirando um pouco da vermiculita("suja") com um garfo ou colher, repondo vermiculita estéril.

Grande abraço!

Paz e Luz!

Coisa linda irmao!
Só uma dica... evite deixar eles esporularem no casing, a nao ser que vá tirar prints, colha-os antes baixarem totalmente o véu.
Se por acaso acontecer, procure limpar retirando um pouco da vermiculita("suja") com um garfo ou colher, repondo vermiculita estéril.

Grande abraço!

Paz e Luz!

Valeu pela dica irmão...

mas uma PERGUNTA: -Por quê??

ATUALIZANDO os irmãos do CM:

Os frutos do Casing 1, já estão no SEGUNDO FLUSH como já foi dito nas mensagens anteriores.

Retirei alguns frutos NO PONTO, para SECAR (como mostrado nas fotos das mensagens acima), e deixei 2 FRUTOS muito bonitos que percebi, frutificarem mais, para assim eu poder retirar ESPOROS.

:teo_seta_direita:Foram escolhidos estes frutos por estarem BEM RETOS, BONITOS e GRANDES.

:teo_seta_direita:ABAIXO SEGUEM ALGUMAS FOTOS DESSES FRUTOS DO CASING 1 EM SEU SEGUNDO FLUSH:

indisp.png

FOTO 1: FRUTOS 1 e 2.

indisp.png

FOTO 2: CHAPÉU sob medida do FRUTO 1.

indisp.png

FOTO 3: CHAPÉU sob medida do FRUTO 2.

OBS 1: ambos retirados para a CONFECÇÃO DE CARIMBOS.

OBS 2: Não coloquei a foto dos frutos 1 e do 2 SOB MEDIÇÃO, porque a foto está muito grande em relação ao tamanho máximo permitido.

Que Show em amigo, estou gostando muito do belo trabalho, parabéns pela dedicação!

Você só está recebendo agora, o que tu merece!:)

Paz, luz e muito amor em teu caminho!

Belos frutos!

Que Show em amigo, estou gostando muito do belo trabalho, parabéns pela dedicação!

Você só está recebendo agora, o que tu merece!:)

Paz, luz e muito amor em teu caminho!

Belos frutos!

Valeu Figurinha, de coração, obrigado por acompanhar e me ajudar muito desde o início.

Devo mto a vc!!!

ATUALIZANDO À TODOS:

:teo_seta_direita:O Casing 2 está em seu SEGUNDO FLUSH; abaixo segue fotos:

indisp.png

FOTO 1: Visão lateral.

indisp.png

FOTO 2: Visão cima/lateral.

OBS: Não coloquei a foto dos frutos do CASIN 2 SOB MEDIÇÃO, porque a foto está muito grande em relação ao tamanho máximo permitido.

ADVERTÊNCIA: Moderadores, não entendo porque algumas fotos não podem ser arquivadas, pois tenho fotos do mesmo tamanho que puderam.
ME AJUDEM!!!

Back