Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo CASING aniversariado não frutifica...AJUDA!!!

Diário de cultivo completo.
Galera do CM...estou com um CULTIVO em andamento...(sinto num ter aberto um tópico p ele, o problema é a falta de tempo p isso: FACULDADE, TRABALHO, PROVAS.).

PROBLEMA:

Tenho 2 Casings que foram aniversáriados dia 13-11-07 e está no terrario tipo Poor´s Man, na faixa de temperatura entre 22 e 25ºC ...geralmente 22ºC!!! A minha strain é CAMBOJA...

Meu terrario conta com bomba de aquario p entrada de ar, com 3 divisões (pedras porosas); + água mineral PH 6,99 com meia tampa de refrigerante de água sanitária + argila expandida em todo o fundo.

Há um furo de 1cm de diâmetro coberto com FITA MICROPORE na altura da camada dos casings de um lado do terrário.

PROCESSOS DOS CASINGS:

Um casing foi feito com um bolo 100% colonizado!!! O outro casing foi feito com 2 bolos 40% colonizado (somente com as partes colonizadas)...

Ambos depois de sairem da incubadora e transformados em Casings, foram p a incubadora onde ficaram por 3 ou 4 dias (num me lembro ao certo), à uma temperatura constante de 28 ºC...

Logo após sairem da incubadora foram diretamente p o COLD SHOCK(geladeira), onde permaneçeram mais 1 dia todo (24 horas).

Logo após sairem do COLD SHOCK coloquei uma camada extra de casing (vermiculita estéril e úmida misturada com GIZ (carbonato de calcio) + bicarbonato de sódio (proporção de 1 colher de chá p 200 ml de água estéril), para ajudar a combater o VERTICILIUM!!!

AMIGOS, ME AJUDEM....FAZEM 15 DIAS QUE FORAM ANIVERSARIADOS E NEM SINAL DE PINS...

OBS: Vou adicionar fotos posteriormente para melhor ajuda. Desculpem a correria!

Dae corpsebiff...
Pelas fotos tá tudo beleza por aí.

Quanto ao uso do filtro... o que vale é vc experimentar as possibilidades e criar a sua tek! Parabéns aí pela persistência! Os frutos logo vc colherá!

Good vibes!
Bom escutar (ler) isso cara!!! Agora espero que eles subam (no bom sentido), hehehehe...

Com certeza, o bom é saber inovar, adaptar, etc...mas a MICROPORE que eu tenho, paraçe BEM melhor do que o FILTRO DE PAPEL que tenho...

Obrigado pelas vibes e pela ajuda...PERSISTÊNCIA é uma virtude que se ganha CULTIVANDO...num é no NOSSO TEMPO que as coisas aconteçem e sim no TEMPO "DELES"...Paciência e Persistência são quesitos OBRIGATÓRIOS!!!

Estou aí, esperando firmemente pelos PINS...

OBS 1: Terminando a época de provas e fechando esse semestre estarei apto a me dedicar MUITO MAIS nos cultivos...aí sim será muito bom!!!

OBS 2: Tenho que abrir um tópico pra ajudar a galera a MONTAR a PRÓPRIA GLOOVE BOX....façil façil....fiz uma e ficou show!!!

...DICAS, SUGESTÕES E CRITICAS SEMPRE SÃO BEM VINDAS...

......
Obrigado pelas vibes e pela ajuda...PERSISTÊNCIA é uma virtude que se ganha CULTIVANDO...num é no NOSSO TEMPO que as coisas aconteçem e sim no TEMPO "DELES"...Paciência e Persistência são quesitos OBRIGATÓRIOS!!!
....
OBS 1: Terminando a época de provas e fechando esse semestre estarei apto a me dedicar MUITO MAIS nos cultivos...aí sim será muito bom!!!

OBS 2: Tenho que abrir um tópico pra ajudar a galera a MONTAR a PRÓPRIA GLOOVE BOX....façil façil....fiz uma e ficou show!!!

...DICAS, SUGESTÕES E CRITICAS SEMPRE SÃO BEM VINDAS...
Esse é o espírito da coisa!
Sucesso aí e good vibes!

Dae corpsebiff...
Ontem encontrei uma maneira mais eficaz que o meu filtro de papel. heheh
Sabe essas máscaras anti-pó? Cortei uma e coloquei no lugar do papel...
Antes é claro testei vários materiais como tela serigráfica, outros tipos de papel filtro, micropore...
Optei pela máscara! Tai a dica!

Good vibes!

Fala Corpse, viu, a galera aqui é foda né... Irmandade CM!:)

Então, creio que a oxigenação e a temperatura estão dentro dos parametros(frutifiquei ótimos Cambos com esta temperatura), é estranho pois, o micélio nem cresceu né? ... mas não custa tentar de tudo né!

Talvez, o problema tenha vindo da camada do casing, olha, o bicarbonato eu só uso SE tiver contaminado com Verticillium, e só acrescento depois que colho o flush contaminado, a solução de bicarbonado deve ser pouco pulverizada sobre a nova camada de casing, nada de excesso...

O ,mini-casing que frutificou lindamente você não pulverizou bicarbonato depois do aniversário né?

na camada de baixo dos outros casing você adicionou bicarbonato?

Se não, eu retiraria o micélio do pote, raspava toda a camada de casing, adicionava uma nova camada inferior no pote, recolocava o micélio invertido(de ponta cabeça), e adicionava uma nova camada superior SEM bicarbonato!

O problema pode ter sido ai!;)

Paz e Luz em seu caminho meu amigo!

Abraço!

Dae corpsebiff...
Ontem encontrei uma maneira mais eficaz que o meu filtro de papel. heheh
Sabe essas máscaras anti-pó? Cortei uma e coloquei no lugar do papel...
Antes é claro testei vários materiais como tela serigráfica, outros tipos de papel filtro, micropore...
Optei pela máscara! Tai a dica!

Good vibes!

Obrigado pela dica irmão. Vou testar tbm...

Ah, PINoooooooooooooooooUUUUUUU !!!!!

Vou colocar fotos!!!

Boas novas hein!

Que bom que está dando tudo certo por ai!

Fico mais aliviado!:D

Boa!

IRMÃOS do CM, VOLTEI!!!

Novidades??? SIM !!!! ...E LINDAS !!!

ALERTA:
Depois da ajuda dos irmãos do CM, as coisas mudaram drasticamente em meu cultivo!!!

MODIFICAÇÕES NO CULTIVO:
1: Começei a ABRIR o terrário todos os dias para ABANAR os CASINGS dentro do mesmo, como foi a dica dos irmãos acima, sendo citado como um problema, a TROCA DE AR insuficiênte como a POSSÍVEL CAUSA da NÃO FRUTIFICAÇÃO dos Casings.

2: Abri um outro FURO (1cm de diâmetro), do outro lado (do furo já existente), e cobri com FITA MICROPORE!!!

RESULTADO:
No dia seguinte, após FAZER essas MODIFICAÇÕES, já haviam COGUS por toda parte do Casing 1 (de acordo c a foto 1 do meu post de 28-11-07 das 23:22 hs, o pote da esquerda)...foi tão rapido que nem cheguei a VER os PINS. Já eram COGUS jovens!!! Hehehehe.

ABAIXO ALGUMAS FOTOS:

indisp.png

FOTO 1: Casing 1 com frutos!! Ângulo lateral (direita).

indisp.png

FOTO 2: Casing 1 com frutos!! Ângulo traseiro.

indisp.png

FOTO 3: Casing 1 com frutos! Estes são os frutos da FOTO 5!
OBS 1: Reparem o cogu 1 (da esq. p dir.) querendo descer do terrario!
OBS 2: Reparem o CHAPÉU do Cogu 4 (da esq. p dir.).

indisp.png

FOTO 4: Alguns frutos recolhidos no "ponto" e com o "véu" "recém rompidos".
OBS: Ao lado da RÉGUA para noção de TAMANHO!!

indisp.png

FOTO 5: Outros frutos recolhidos.
OBS: Ao lado da RÉGUA para noção de TAMANHO!!

indisp.png

FOTO 6: Eu com os frutos da FOTO 4 na mão!

indisp.png

FOTO 7: Eu com os frutos da FOTO 5 na mão!

NOTA: O Casing 2 teve apenas 2 PINS por enquanto; bem grossos e com a cabeça BEM ESCURA. Acredito serem ABORTOS!!!
OBS:Depois posto fotos do Casing 2!!

CONCLUSÃO:
Acredito, com os resultados depois da mudança, que a TROCA DE AR, estava insuficiênte.

Casings maiores (com mais substrato colonizado), necessitam de mais ar (O2), e produzem muito mais Gás Carbônico (CO 2); portanto, a necessitade de uma EFICIÊNTE TROCA DE AR, é INDISPENSÁVEL para o aparecimento de FRUTOS!!

O CO2 é mais "pesado" que o O2 e fica mais em baixo (o que torna indispensável a presença de furos (cobertos com MICROPORE, etc), na parte inferior lateral do terrário para o "escoamento" do gás carbônico.

A necessidade da ABERTURA do terrário para garantir uma TROCA DE AR mais eficiente que a BOMBA DE AR e FUROS, é REAL!!!

Façam isso pelo menos umas 2, 3 vezes ao dia!!!

Isso vai garantir rápido cresçimento de FRUTOS!!

ATENÇÃO: Todos os procedimentos devem ser feitos com a maior ASSEPSIA possível, evitando o APAREÇIMENTO DE CONTAMINANTES!!!

OBSERVAÇÃO: Este é o meu 1º cultivo! Tudo o que aprendi, e o que estou aprendendo, devo aos IRMÃOS do CM.
Nunca havia visto em minha frente um MÁGICO e graças VOCÊS isso foi POSSÍVEL.
Ainda não tive EXPERIÊNCIAS com ELES e por enquanto estou me PREPARANDO para VOAR na hora CERTA! Quando será?? NUM SEI!!! Quando ELES me chamarem!!!

Peço DESCULPAS à todos por não abrir um tópico do MEU (aliás, NOSSO), CULTIVO, pois arrumar TEMPO no momento está sendo difícil!!

O atraso de meu CULTIVO se deve a:
:teo_seta_direita:COMPACTAÇÃO DOS BOLOS atravéz de batidas dos copos (arroz integral e vermiculita), onde o micélio teve dificuldade em PENETRAR NO SUBSTRATO, atrasando MUITO a COLONIZAÇÃO, e até mesmo causando a ESTAGNAÇÃO de 3 BOLOS dos 6 que havia feito!!! NUNCA BATAM OS COPOS !!!

:teo_seta_direita:TROCA DE AR INSUFICIÊNTE devido a NÃO ABERTURA do terrário para ventilação, contando "apenas" com UM FURO para respiro dos mesmos!!
Tudo isso (não abrir o terrário), pelo MEDO de CONTAMINAÇÃO dos CASINGS!!!

:teo_seta_direita:Espero com esse tópico, ter contribuído com todos, AJUDANDO cada vez mais termos CULTIVOS EXCELENTES sem nenhum problema.

:!:Conforme for, vou colocando MAIS FOTOS e atualizando vocês com ESSE CULTIVO!!:!:

Fala corpsebiff

Parabéns, aprendeu muito nesse 1º cultivo.

Também expos vários problemas, oferencendo a oportunidade de todos acompanherem e ver as soluções adequadas.

Os próximos serão mais fáceis.

Parabéns pelos filhotes!!!

Paz e Luz!

Obrigado irmão, sem a ajuda nada disso seria possível!!! Mérito do CM!!!

Mauricio disse:
Fala corpsebiff

Parabéns, aprendeu muito nesse 1º cultivo.

Também expos vários problemas, oferencendo a oportunidade de todos acompanherem e ver as soluções adequadas.

Os próximos serão mais fáceis.

Puts, aprendi demais, e ando aprendendo muito com todos!!!
Li muito, muito, muito...ando lendo muito ainda, e como presente dos MÁGICOS, estou aprendendo sobre FUNGOS na faculdade. Pareçe que ELES querem que eu entenda mais sobre ELES pra depois ELES me fazerem entender mais sobre MIM!!!

Pois é, fiz exatamente dessa forma para ajudar outros irmãos com os cultivos. Pelo menos um erro divulgado será um futuro acerto!!!

...e vamos cultivar...

Vixi maria

Num é que ele tá aprendendo a lição direitinho

Rs..

Tá bonito isso aí

Eu já tava pensando que nunca ia ver seu filhotes aí , até que enfim postou fotos..ahah

Muito legal mesmo

Fico feliz em ver que tá tudo dando certo

Primeiro cultivo de sucesso

Com certeza será tudo mais facil daqui pra frente

Agora estamos só esperando pelo 1° relato de muitos outros que virão pela frente

Gostei de ver, tudo explicadinho

Smart dog :D

corpsebiff disse:
Pareçe que ELES querem que eu entenda mais sobre ELES pra depois ELES me fazerem entender mais sobre MIM!!!

ahuahu sacou!!:D

Que lindos frutos, os Cambos são D+ fala aeh, está pontinha no chapéu também reparei com os meus, quando eles amadurecem, ficam com a aparencia de mamilos femininos!! ;)

Parabéns por tudo!

Good vibes para você meu amigo!

Aeh pessoal, se liga, acho que o biff é o Robim(do batman) ou o Aranha... não sei não, olhem bem para a máscara... rsrsrsrrs:D

Vixi maria

Num é que ele tá aprendendo a lição direitinho

Rs..

Tá bonito isso aí

Eu já tava pensando que nunca ia ver seu filhotes aí , até que enfim postou fotos..ahah

Muito legal mesmo

Fico feliz em ver que tá tudo dando certo

Primeiro cultivo de sucesso

Com certeza será tudo mais facil daqui pra frente

Agora estamos só esperando pelo 1° relato de muitos outros que virão pela frente

Gostei de ver, tudo explicadinho

Smart dog :D

Também SU, depois dos Professores, de toda a equipe do CM, num podia DAR EM NADA né?

Não saiu perfeito, perfeito, mas to aprendendo muito com todos, e também com o PRÓPRIO CULTIVO....sem vocês, ISSO JAMAIS SERIA CAPAZ!!!
Sem demagogia!!!

Pois é, a TRIP é a consequência do CULTIVO!!! Aviso que NÃO TENHO NADA PROGRAMADO AINDA....quando me chamarem, LÁ ESTAREI EU!!!!

Vou seguir o FEELING APENAS!!!

ahuahu sacou!!:D

Que lindos frutos, os Cambos são D+ fala aeh, está pontinha no chapéu também reparei com os meus, quando eles amadurecem, ficam com a aparencia de mamilos femininos!! ;)

Parabéns por tudo!

Good vibes para você meu amigo!

Sim, os CAMBOJAS SÃO D+!!! NÃO!!! OS COGUMELOS SÃO DEMAIS!!!

Não experimentei a TRIP ainda, mas posso dizer que pra mim ESTÁ SENDO UM PRAZER CULTIVAR, DE VERDADE!!! Muito além de um HOBBY!!! A criação de uma VIDA!!! É como cuidar de UM FILHO!!! Alias, É UM FILHO!!! hehehehe...

Aeh pessoal, se liga, acho que o biff é o Robim(do batman) ou o Aranha... não sei não, olhem bem para a máscara... rsrsrsrrs:D

Ow, Figurinha, NÃO PRECISA REVELAR MINHA IDENTIDADE!!! hehehehe...:D:pos:

Oi irmãos do CM !!!! NOVIDADES!!!!

O Casing 2 PINOU!!!!

Abaixo 2 fotos que tirei do Casing 2!!!

indisp.png

FOTO 1: PINS brotando do Casing 2!! Ângulo 1.

indisp.png

FOTO 2: PINS brotando do Casing 2!! Ângulo 2.

ATENÇÃO:
Peço ajuda dos irmãos para ME AJUDAREM A DETECTAR POSSÍVEIS PROBLEMAS COM OS FRUTOS!!!

ABAIXO, FOTINHO BONUS PRA GALERA DO CM:
indisp.png

FOTO BONUS: Close nas LAMELAS do CHAPÉU!!

Parabéns novamente!
Que problemas? Os mutantes? Acho que sempre aparece... Mas, só os mais experientes pra dizer!

Paz e Luz!

eu acho que tao lindos
gordinhos brutos cartepillar maquina de bater concreto!

Lindos cogus, belo trabalho agora se delicie com os frutos:pos:

Back