Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo Cambodian-Bulk

Diário de cultivo completo.
Oi pessoal!!!
A principio, este diário de cultivo seria de duas strains, Cambodian e Penis Envy, pois comecei o cultivo fazendo 3 copos PF TEK (receita padrão) de PE e 3 copos PF TEK de Cambodian, mas a seringa de Penis Envy que obtive estava contaminada e os 3 copos foram infestados por um fungo cinza. Os 3 copos de Cambodian se desenvolveram sem problemas.
Os copos foram inoculados com uma seringa (cultura líquida) de Cambodian (clone). Não sei exatamente qual seja o cogumelo clonado, mas quem me enviou a seringa foi o mestre Mauricio.

Dia 14/12- Preparação do bulk
Com os 3 copos de Cambodian acabei montando 2 bulks com o seguinte substrato: 50% humus de minhoca com café curtido, 25% vermiculita, 25% pó de coco, um punho de bagaço de cana moído e curtido por 5 meses e uma colher de chá de pó de conchas. O substrato foi pasteurizado conforme este método.

Dia 22/12- evolução do bulk.
Seguem as fotos dos dois bulks. Gostei da evolução do micélio, ele me pareceu bem bonito e rizomórfico.
P_20141222_200323.jpg P_20141222_200359.jpg

Continuarei atualizando o diário assim que tiver novidades.
Abs,

Última edição:
O dunk foi de 24 hs, assim como todos os que já fiz.

Noooooooooo!! :cry:

Bulks hidratam muito rápido, não precisam de tanto tempo assim. Para ter uma ideia, em meus bulks eu deixo no máximo 6 horas. Mas dependendo do substrato até 12 horas é seguro.

Bem, fica aí uma lição para o tópico: o que NÃO fazer ;)

Noooooooooo!! :cry:

Bulks hidratam muito rápido, não precisam de tanto tempo assim. Para ter uma ideia, em meus bulks eu deixo no máximo 6 horas. Mas dependendo do substrato até 12 horas é seguro.

Bem, fica aí uma lição para o tópico: o que NÃO fazer ;)

Pois é, você tem razão. Fica o aprendizado!!
Isso porque fiz só um dunk que foi após 1ro flush e depois disso nem fiz mais.
Bola pra frente, já estou pensando no próximo cultivo, apenas preciso conseguir certos ingredientes!!!
Valeu pelo feedback, hermano!

Back