Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Buscando ascender...

Pit

Esporo
Cadastrado
03/01/2020
40
3
40
Primeiramente, obrigado por manterem um foto tão atualizado, tão informativo e por tanto tempo em ativo como esse, só através dele serei capaz de iniciar minha caminhada em busca de mais auto conhecimento e sensibilidade espiritual, através claro, dos mágicos cogumelos.

Serei honesto a dizer que nunca sequer provei, apesar de ter vontade a anos mas, não confiar totalmente nas vendas feitas em sites.

Decidi que a melhor forma para ter minha primeira trip, será produzindo eu mesmo meu próprio alimento.

Espero compreensão e ajuda dos demais na minha caminhada, e prometo que o for for competente a mim(apesar de totalmente inexperiente), estarei de boa vontade.

Agora lerei sobre os carimbos, como consegui-los, como produzir para depois poder passar pra frente também, e tudo mais que compete a isso.

Est
 
Lamentavelmente vao sendo eliminados do foro os mais velhos..
RECOMENDO seguir os diarios de @Abzû @Texugo @ExPoro .. entre outros....
Sao os diarios que vao te guiar.
Abç e boms estudos.
Ate.
Irmão, tudo bem por aí? Deixa eu te incomodar só um pouco mais, qual é melhor pro terrário, isopor ou plástica????

Valeuuuuu
Lamentavelmente vao sendo eliminados do foro os mais velhos..
RECOMENDO seguir os diarios de @Abzû @Texugo @ExPoro .. entre outros....
Sao os diarios que vao te guiar.
Abç e boms estudos.
Ate.
Irmão, tudo bem por aí? Deixa eu te incomodar só um pouco mais, qual é melhor pro terrário, isopor ou plástica????

Valeuuuuu
 
Eu usaria plastica...Nao posso falar o melhor pq tem pessoas com aucesso no isopor.
E o que eu usaria
 
Meu caro @Gteach gostaria de uma elucidação básica tua ou de algum outro professor do fórum a respeito de mais algumas dúvidas.
Agora com tudo em mãos, iniciarei o processo de produção dos bolos PF e inoculação, porém me surgiram algumas dúvidas.
1-Quando eu for passar para o terrário, preciso colocar os bolos sobre uma tampa/pires com vermiculita correto?
2-Como faço para esterelizar está vermiculita que não foi a panela de pressão?
3-Posso rolar os bolos na vermiculita antes de mandar para o terrário?
4-Isso aumentará rendimento e qualidade?
5-Como devo proceder com a vermiculita?
6-Para mandar a panela de pressão, já devo ter fechado com fita a tampa de papel alumínio? 7-Ou só faço isso depois que sair da Panela?

Acredito que essas sejam as dúvidas até o presente momento!

Juro que pesquisei a respeito disso no fórum, o qual leio com extrema assiduidade, porém ainda em dúvida.

Obrigado
 
Salve, Salve!
Passou uns dias, mas quem sabe ainda te ajudo.

1-Quando eu for passar para o terrário, preciso colocar os bolos sobre uma tampa/pires com vermiculita correto?
Sim, eles devem estar sobre alguma coisa pra evitar contato com a agua do terrário.

2-Como faço para esterelizar está vermiculita que não foi a panela de pressão?
Algumas vermiculitas já vem esterilizadas. Como a vermiculita não é orgânica, nada se desenvolve só nela, precisa de algo nutritivo. Idealmente seria colocando vermiculita úmida dentro de um pote na panela de pressão por pelo menos uns 15 minutos, mas esse passo até pode ser pulado, o bolo completamente colonizado é bem resistente a contaminações.

3-Posso rolar os bolos na vermiculita antes de mandar para o terrário?
Simplesmente rolar não vai ter muito efeito. Apenas algumas pedrinhas vão grudarnas paredes do bolo e não vão te ajudar muito. O ideal é colocar um pouco de vermiculita em baixo, em cima e ao redor como for possível. Você vai poder testar e encontrar como você obtêm os melhores resultados.
Eu não gosto muito da tecnica PF Tek exatamente por consumir muita vermiculita e perder muita água (mas siga ela no primeiro cultivo).

4-Isso aumentará rendimento e qualidade?
Bolos hidratados são bolos felizes.
Vermiculita serve para segurar umidade, mas vai depender do terrário tbm.


5-Como devo proceder com a vermiculita?
Eu prefiro comprar daquelas teoricamente estéreis e usar diretamente.
Hidrato com água filtrada fervida e já era. Como eu disse, o bolo colonizado é bem resistente a contaminações, o terrário não é estéril.
Na dúvida, ferva água com a vermiculita dentro por uns 20 minutos.
Ou esterilize a vermiculita já umida uns 15 minutos na panela de pressão dentro de potes de palmito com a tampa por cima, mas sem travar.

6-Para mandar a panela de pressão, já devo ter fechado com fita a tampa de papel alumínio? 7-Ou só faço isso depois que sair da Panela?
Coloca papel alumínio, aperta com a mão, mas não lacra com a fita.
Lacra assim que abrir a panela de pressão (deixe esfriar completamente antes de abrir).
 
Sensacional esse topic, eu vim me apresentar já pensando em perguntar algumas das coisas que foram respondidas aqui! Vou começar a minha também, ja ja crio o post de apresentação.

Vou ver se começo meu primeiro cultivo "junto" com você @Pit , assim podemos trocar experiências também
 
Salve, Salve!
Passou uns dias, mas quem sabe ainda te ajudo.
Sempre ajuda. Obrigado por responder.

Algumas vermiculitas já vem esterilizadas. Como a vermiculita não é orgânica, nada se desenvolve só nela, precisa de algo nutritivo. Idealmente seria colocando vermiculita úmida dentro de um pote na panela de pressão por pelo menos uns 15 minutos, mas esse passo até pode ser pulado, o bolo completamente colonizado é bem resistente a contaminações.

Entendi, vi muito gente falando em esterilizar ela em microondas, mas entendi o que você disse.

Coloca papel alumínio, aperta com a mão, mas não lacra com a fita.
Lacra assim que abrir a panela de pressão (deixe esfriar completamente antes de abrir).

Puts, enrolei a fita antes de ir pra panela...
Existe algum problema?
Sensacional esse topic, eu vim me apresentar já pensando em perguntar algumas das coisas que foram respondidas aqui! Vou começar a minha também, ja ja crio o post de apresentação.

Vou ver se começo meu primeiro cultivo "junto" com você @Pit , assim podemos trocar experiências também

Bora Rapaz, bora tocar o terrário adiante.

Vou abrir meu diário, acredito que seja útil para ser auxiliado e depois auxiliar os demais que iniciarão assim como nos.

Estou no 6° dia de colonização, e estão indo bem até agora, e sem sinal de contaminação.
Vou inciar, e vá lá para trocarmos informações.
 
Back
Top