Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Buscando ascender...

Pit

Esporo
Cadastrado
03/01/2020
40
3
40
Primeiramente, obrigado por manterem um foto tão atualizado, tão informativo e por tanto tempo em ativo como esse, só através dele serei capaz de iniciar minha caminhada em busca de mais auto conhecimento e sensibilidade espiritual, através claro, dos mágicos cogumelos.

Serei honesto a dizer que nunca sequer provei, apesar de ter vontade a anos mas, não confiar totalmente nas vendas feitas em sites.

Decidi que a melhor forma para ter minha primeira trip, será produzindo eu mesmo meu próprio alimento.

Espero compreensão e ajuda dos demais na minha caminhada, e prometo que o for for competente a mim(apesar de totalmente inexperiente), estarei de boa vontade.

Agora lerei sobre os carimbos, como consegui-los, como produzir para depois poder passar pra frente também, e tudo mais que compete a isso.

Est
 
Seja Bemvindo Brad ! :cool:

Boms estudos e boms cultivos !
Abç
Brad foi ótimo, apesar de não haver ligação nenhuma ..kkkkk
Obrigado pelas boas vindas, e caso possa me indicar um banco de esporos funcional para que eu consiga os primeiros, agradeço imensamente!

Não existem muitos no Brasil né?

Agradeço desde já!!

Abraços
 
Ao final quando ascender se dara conta que TUDO TEM QUE VER COM TUDO !!!
Nao esqueça de isso... :cool:

Nao tenho o link nem o post na mao agora mais pode procurar no DR GOOGLE :
Banco de esporos teonanacatl e ai aparecera o topico dentro do foro..
Abç
 
Ao final quando ascender se dara conta que TUDO TEM QUE VER COM TUDO !!!
Nao esqueça de isso... :cool:

Nao tenho o link nem o post na mao agora mais pode procurar no DR GOOGLE :
Banco de esporos teonanacatl e ai aparecera o topico dentro do foro..
Abç
Pensando por este lado, existe razão, mas garanto que física não é...kkkkk....até porque sou muito mais bonito que ele...kkkkkkkk

Procurei, mas lá do tem bancos gringos, é isso mesmo? Se for posso proceder sem medo de perder a grana?

Obrigado e desculpe pelas dúvidas de juvenil...
 
Entao Bonitao !
Vai no FSE.. espanhol.
Sei que chega aqui no Brasil por referencoas aqui no foro..
ou no Brasil experimenta Profungos (nao se o status de ele hoje em dia ) mais pode tentar.
Abć
 
Entao Bonitao !
Vai no FSE.. espanhol.
Sei que chega aqui no Brasil por referencoas aqui no foro..
ou no Brasil experimenta Profungos (nao se o status de ele hoje em dia ) mais pode tentar.
Abć
Encontrei a pro fungos, este preço é normal, partindo do princípio que eles não tem carimbos e só as seringas já prontas?

Abraços
Entao Bonitao !
Vai no FSE.. espanhol.
Sei que chega aqui no Brasil por referencoas aqui no foro..
ou no Brasil experimenta Profungos (nao se o status de ele hoje em dia ) mais pode tentar.
Abć
E aproveitando que você foi o cara que me deu atenção por aqui, tornarei-o meu mentor!....rs

Pode me ajudar a selecionar 3 strains? De fácil cultivo, que rendam bem e o que você julgar mais interessante e útil?

Desculpa mesmo, mas agradeço muito.
 

Anexos

  • Screenshot_2020-01-03-22-54-21-044_com.android.chrome.jpg
    Screenshot_2020-01-03-22-54-21-044_com.android.chrome.jpg
    463.4 KB · Visualizações: 11
  • Screenshot_2020-01-03-22-59-39-924_com.android.chrome.jpg
    Screenshot_2020-01-03-22-59-39-924_com.android.chrome.jpg
    237.8 KB · Visualizações: 11
  • Screenshot_2020-01-03-22-59-33-579_com.android.chrome.jpg
    Screenshot_2020-01-03-22-59-33-579_com.android.chrome.jpg
    198.3 KB · Visualizações: 9
  • Screenshot_2020-01-03-22-57-28-633_com.android.chrome.jpg
    Screenshot_2020-01-03-22-57-28-633_com.android.chrome.jpg
    220.1 KB · Visualizações: 7
Última edição:
Sem problema !
Gosto quando as pessoas estao interessadas em iniciar cultivos.
Espero vc se dedicar e estudar dia a dia e progressar.. e meu unico pedido..

A temperarura e muito importante para iniciar..
Qual regiao vc mora ?
O preço para 3 seringas de Mauricio esta em conta !
se teria que elegir iria com

Australian
GOLDEN teacher
Puerto Rico.

E claro que as seringas nao vao ser tao oscuras assim como na foto...(so tou te avisando).
Sao bem servidas... sim... mais acho que nao chega a esse preto black intense....
Abç

Pd Nao precisa se desculpar em todos os posts ! :cool:
 
Última edição:
Sem problema !
Gosto quando as pessoas estao interessadas em iniciar cultivos.
Espero vc se dedicar e estudar dia a dia e progressar.. e meu unico pedido..

A temperarura e muito importante para iniciar..
Qual regiao vc mora ?
O preço para 3 seringas de Mauricio esta em conta !
se teria que elegir iria com

Australian
GOLDEN teacher
Puerto Rico.

E claro que as seringas nao vao ser tao oscuras assim como na foto...(so tou te avisando).
Sao bem servidas... sim... mais acho que nao chega a esse preto black intense....
Abç

Pd Nao precisa se desculpar em todos os posts ! :cool:
Ah sim...já dei uma bela lida nós manuais e também em alguns diários de cultivo, além de posts diversos...
Estou pretendendo começar isso a anos, e agora vou com tudo.
Moto no sudeste, essa época do ano é bem quente, mas mesmo assim, acredito que vou incorporar um termostato nos projetos.

Com certeza dúvidas surgiram ao longo do processo, mas por enquanto, tirando toda a assepsia, tudo é muito claro. Cultivei por muito tempo outra espécie de planta, a assepsia não chegava nem perto , mas o processo era muito mais longo!

Não reparei se as que você escolheu estavam no mesmo print. Um em específico, eram de strains mais normais, e o outro com duas páginas são strains raras segundo o site.

Vou procurar estes que descreveu aí, so espero que sejam todos do mesmo tipo...rs

Ah, desculpa por me desculpar...kkkkkkk
É que acredito que seja chato um novato encher de perguntas idiotas...kkkkk.

Muitíssimo obrigado por enquanto.
 
sao da mesma lista sim..
sao para iniciante e medio...
Nao vai ter problema...

Lembre sempre de esta frase.

Mantenha Simples !

comence adaptando seus cultivos na epoca do ano que melhores parametros tem.
Qual epoca seria essa na sua cidade ?

Abç
É que acredito que seja chato um novato encher de perguntas idiotas..

Todos fuimos novatos algum dia...assim como algum dia vc ja nao sera
 
Última edição:
sao da mesma lista sim..
sao para iniciante e medio...
Nao vai ter problema...

Lembre sempre de esta frase.

Mantenha Simples !

comence adaptando seus cultivos na epoca do ano que melhores parametros tem.
Qual epoca seria essa na sua cidade ?

Abç


Todos fuimos novatos algum dia...assim como algum dia vc ja nao sera
Eu vi, fui na lista e olhei, e inclusive já procurei sobre as strains, única que não achei muita informação foi a australian.

Acredito que aqui seria o Verão mesmo, pelas temperaturas mais altas...talvez na primavera.

De que região você e?

Sim sim, menos é mais, essa frase já é recorrente pra mim.
Farei o bolo, e manterei tudo simples, mas já me interessei pelos casing. Mas vou aguardar pegar a mão primeiro.

Abç
 
Sou RJ .
Aqui minha epoca para cultivo e de finais maio a otubro...fora de isso e so rm casos especiais uso geladeira...
Isso e !
Vai comenzando no bolo.. logo vai progressando..

Abç
Sempre vai depender do ambente da sua casa que vc vai usar.
Procura o ambente mais limpo com pouca corrente de ar e que mais mantenha temperaturas estaveis.
Se a isso suma temperaturas entre 23 e 27 melhoro.
ta blz ?
 
Última edição:
Sou RJ .
Aqui minha epoca para cultivo e de finais maio a otubro...fora de isso e so rm casos especiais uso geladeira...
Isso e !
Vai comenzando no bolo.. logo vai progressando..

Abç
Sempre vai depender do ambente da sua casa que vc vai usar.
Procura o ambente mais limpo com pouca corrente de ar e que mais mantenha temperaturas estaveis.
Se a isso suma temperaturas entre 23 e 27 melhoro.
ta blz ?
Rio é calor demais o ano inteiro né? Aqui em SP ainda é um pouco mais ameno.
Vou ver se consigo esse ambiente aí, nem que for dentro do armário....rs...
Fazer um terrário, com aquelas caixas sem ser transparente, atrapalha? Pois já tenho uma de 30 litros...tenho vermiculita, tenho argila expandida...falta só o principal...kkkkkk

E pra inocular, precisa ser realmente uma globe box? Pois essa não tenho mesmo...
 
pode usar sim mais a tampa melhor transparente.

Eu sempre usei GB ou SAB.

Mais tem relatos de pessoas que logram boas inoculacoes em ambentes limpos e sem corrente de ar..

Rj na epoca qie te falei da para cultivar ambente numa boa..
 
pode usar sim mais a tampa melhor transparente.

Eu sempre usei GB ou SAB.

Mais tem relatos de pessoas que logram boas inoculacoes em ambentes limpos e sem corrente de ar..

Rj na epoca qie te falei da para cultivar ambente numa boa..
Pode crê. Derepente faço uma também né? As vezes melhor prevenir que remediar...
Agora SAB não conheço, vou procurar saber.

Agora esperar segunda, comprar os esporos e começar a brincadeira!!!

Posso fazer os bolos e já deixa-los prontos e armazenados para quando chegar a seringa só fazer a inoculação?
 
A cada leitura, mais dúvidas me surgem. Acredito que tenha lido o tutorial completo até agora ..pelo menos da PF tek, que utilizarei no início, inclusive o Dunk roll que achei interessante e vou utilizar desde a primeira, se acharem viável claro.

1- vocês usam qual sistema de umidificação? Eu tenho umidificador ultrassonico aqui, e pensei em usar eles!

2- pode criar uma entrada de ar com cooler para ventilação programada do terrário sem risco de contaminação?(acho que não né?)

3 - os bolos vão pra panela com os furos que serão utilizados para a inoculação já tapados com micropore, ou estes são feitos depois diretamente com a agulha da seringa que seria utilizado para o mesmo fim?

4 - a agulha da seringa que já vem com os esporos diluídos, deve ser aquecida, mesmo com os esporos dentro ou deve ser feita assepsia de outra forma nas agulhas?

Rapaz, quantas dúvidas, e com certeza aparecerão mais.

Sei que os materiais falam isso, mas tenho dúvidas nesses aspectos específicos. Como li diversas coisas diferentes, acho melhor perguntar pra não dar errado logo de cara.

Obrigado a ajuda.
 
De aqui a pouco te respondo. !
da um tempinho!
Posso fazer os bolos e já deixa-los prontos e armazenados para quando chegar a seringa só fazer a inoculação?
Como poder pode mais e melhor nao ser impaciente.. Espere a ter todo na mao..

Perlita argila e uma boa borrifada nas paredes ajudam na mantençao de umidade...

cooler = contaminaçao (a menos que vc esteja usando ar filtrado)

da pergunta 3 a opc 1

Esquenta a agulha ate vermelho e deixa esfriar 15 segundos.. (e logico que si quedo um resto da soluçao na agulha nao serve como inoculante )

Aguarde os esporos chegar..
todavia tem mais 10 dias para seguir eatudando
Abç
 
Última edição:
De aqui a pouco te respondo. !
da um tempinho!

Como poder pode mais e melhor nao ser impaciente.. Espere a ter todo na mao..

Perlita argila e uma boa borrifada nas paredes ajudam na mantençao de umidade...

cooler = contaminaçao (a menos que vc esteja usando ar filtrado)

da pergunta 3 a opc 1

Esquenta a agulha ate vermelho e deixa esfriar 15 segundos.. (e logico que si quedo um resto da soluçao na agulha nao serve como inoculante )

Aguarde os esporos chegar..
todavia tem mais 10 dias para seguir eatudando
Abç
Valeu mano.
Já aproveitei que fui fazer compras com a patroa e já peguei o arroz.
Segunda compro as seringas e aí começo a montar o terrário e a incubadora.

Obrigado pelas respostas, e seguirei acompanhando tudo por aqui.

Por acaso tem algum diário teu pra eu seguir?

Obrigado

Abç
 
Back
Top