Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo burma, somente com esterco

Diário de cultivo completo.
estava com este pote de burma colonizado a algum tempo atraves de um pedaço de cultura em agar, entao resolvi fazer um cultivo apenas com esterco...
o esterco de cavalo foi pasteurizado por duas horas a 70 graus, inoculei com o spawn hoje, direto pro escuro, coloquei uma quantidade pequena de estrume, a ideia e fazer outra camada assim que estiver tudo colonizado...
vejamos em quantos dias teremos frutos...
paz e luz!!
101_1077.jpg 101_1078.jpg 101_1079.jpg

e por ai mesmo...
mas ja frutifiquei muitas strains nessa mesma caixa com bons resultados...

O Guerreiro Solitário!! :D

Patrocínio Miquel Costas :fumar:

Impressionante como um bulk com um micélio bem forte não contamina né :)

Patrocínio Miquel Costas :fumar:

Impressionante como um bulk com um micélio bem forte não contamina né :)

Impressiona mesmo tup, no meu bulk não tenho tido muitos cuidados com higienização como no começo e mesmo assim ele continua firme e forte. O micélio é mais rijo do que eu pensava :ROFLMAO:

Impressiona mesmo tupy, no meu bulk não tenho tido muitos cuidados com higienização como no começo e mesmo assim ele continua firme e forte. O micélio é mais rijo do que eu pensava :ROFLMAO:

é... um pouco também deve ser sorte, vai saber.
Passei um ano cultivando sem conseguir frutos. :unsure:

Mas claro nessa fase é bem mais difícil uma contaminação se instalar, a fase crítica é mesmo a fase de colonização do substrato, a "corrida" do micélio.

penso que uma pasteurizaçao eficiente tambem contribui muito nesse aspecto...

Verdade tchescko, acho que esse é o principal fator.

Saudações a todos,

Dae tchescko blz, comecei meu primeiro cultivo semana passada, e ate agora não contaminou :) , metade dos potes de milho ja estão tomados pelo micelio, mais ainda estou na duvida se faço casing ou bulk. Sera que rola fazer uma mistura 50/50 esterco mais vermiculita usando esse esterco bovino que vende no mercado? E eu comprei vermiculita fina sera que tinha que ser a média?
Desculpe ficar perguntando aqui, mais é que comprei uma caixa que parece ser do tamanho da sua, achei que casing ficaria muito apertado e então ja tinha decidido fazer bulk mais como a galera falou que contamina mais facil, da a dica ai brow.

vlw a todos!

e ai, notou alguma diferença na potencia dos cogus?

Sera que rola fazer uma mistura 50/50 esterco mais vermiculita usando esse esterco bovino que vende no mercado? E eu comprei vermiculita fina sera que tinha que ser a média?

Hum, a mistura dá certo, desde que seja pasteurizada. A vermiculita pode ser a fina, sim. No seu caso, eu faria um bulk. Talvez em um balde! Dá uma olhada nos cultivos do @Lupelius, ele manja desse tipo de coisa... :)

Back