Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo burma, somente com esterco

Diário de cultivo completo.
estava com este pote de burma colonizado a algum tempo atraves de um pedaço de cultura em agar, entao resolvi fazer um cultivo apenas com esterco...
o esterco de cavalo foi pasteurizado por duas horas a 70 graus, inoculei com o spawn hoje, direto pro escuro, coloquei uma quantidade pequena de estrume, a ideia e fazer outra camada assim que estiver tudo colonizado...
vejamos em quantos dias teremos frutos...
paz e luz!!
101_1077.jpg 101_1078.jpg 101_1079.jpg
 
Colha logo esses abortos, se já não o fez, enquanto ainda não morreram, @tchescko.
 
Eae q bagulho doido, muito belo mesmo,
e vamo em frente nesse rumo , e dale cogu.

Paz e luz.
 
@Ecuador, vou colhe-los hoje ainda so estou esperando o grandao desenvolver um pouquinho mais, vou colocar uma camada de vermiculita com ph corrigido pra ver oqe rola no segundo flush...
@tupy eu ate aumentei a oxigenaçao, e por incrivel que pareça eu ja sabia o que ia rolar, so que nao sabia que o fominha ia crescer sozinho...
 
Como o @Ecuador falou, esses pins não devem ser descartados.
Não sei o que o pessoal fala ai de "comer", mas no MEU caso, servem para ótimos estudos de micologia :)
 
Eita burma guloso..heehe
Vai nascer só brutões...
 
maravilhoso, não é fácil trabalhar com bulk, geralmente contamina, ai é grande quantidade de material desperdiçado, tá indo bem pra caramba!
 
bonitos os gigantes...
vc abriu o mono pra ventilar ou a troca foi feita só pelos furos, tchescko?
mudou alguma coisa entre o primeiro e o segundo flush na ventilaçao?
 
Boas fotos.

Vou colocar uma ou duas dessas no guia de raças.
 
rodrigo os parametros foram os mesmos, nem dunk eu fiz para o segundo flush...
@Ecuador fique a vontade irmao, mas ainda temos uns dois flushs vamos ver como sera...
 
Tive ótimos resultados com Burma, os mágicos da Ásia o_O
 
Lindos e grandões! ...e que venha o terceiro flush!! :D

Parabéns, tchescko! :)
 
terceiro flush timido, acho que deveria ter feito um dunk...
bem, agora e carimbar e fazer o dunk pra ver se rola um flush maior... dificil mas ...
101_1298.jpg
 
Será que esses abortos não estão ligados à oxigenação tchescko?
Os tub's que vi por aí na net têm buracos bem grandes ou em grande número, bem no nível do substrato e alguns acima...
penso que talvez o co2 esteja muito concentrado na superfície...
 
Concordo com a observação do nosso amigo aqui em cima

Pra mim eu vejo que esse monotub deveria ter furos maiores e bem mais furos...ate por que não tem nenhuma pressão de dentro dele que faça o oxigênio sair...
 
Back
Top