- 05/01/2009
- 338
- 62
Ao man, passaria a sua receita com leite condençado e o chá concentrado? pq as que eu fiz não ficaram tão boas, pq a calda de caramelo ficou meio com gosto de queimada e tal :s
Fora que fico meio com o pé atrás tb de botar os cogus na água pra ferver e tb, depois que você passa a psilocibina extraída no chá para esquentar com a calda, a temperatura da calda (ponto de fusão do açúcar = 189 ºC) vai muuuito além do que a da água somente =/ vai saber né
vlw
Cara, eu já botei pra ferver até virar rapadura, kkkk, e continua funcionando. Sempre fiquei noiado de como a psilocibina se mantém ativa nestas condições, até pq o processo de caramelização dos açucares envovem complexação das suas moléculas com as outras presentes na poção. Mas, por mais que eu fervesse, nunca destrui o principio ativo. Bom para fazer com leite condençado, você pode preferir começar com aquele doce de leite (em pasta, que vai economizar tempo de fervura então), mas primeiro eu pego os cogus, sem secar, eles com a umidade natural de pós colheita, boto para ferver com um pouco de água, pouca água mesmo, pq eles já têm água e o que eu quero é produzir um extrato concentrado (muita água dilui e exige mais tempo de fervura), então, você deixa ferver até que percebe que os cogus tão cozidos, ficam molões parecendo carne, e junta aquele caldo bem escuro. Boto muito cogu, se não couber na panela, eu vou fazendo o processo por partes e depois vou juntando os extratos. Então, após a fervura eu côo para separar somente o chá concentrado, com os cogus eu faço um doce, pq ainda tem princípio ativo ali, estes doces são para presentes aos amigos, ou para trips ainda nos períodos de safra. Com o chá eu preparo as balas que vou guardar. Mas continuando, eu pego os chás, junto e ponho para ferver, para diminuir ainda mais o volume, até que ele começa a virar uma gosma. Em uma panela pego o doce de leite e ponho para ferver, até que ele comece a ficar mais concentrado, é bom adicionar um pouco de margarina para ele não grudar no fundo da panela, quando eu estiver mexendo e começando a ver o fundo da panela enquanto meche, eu adiciono a gosma (extrato concentrado) ao doce, daí continuo mechendo para adiquirir homogeneidade e novamente até que, comece a aparecer o fundo da panela. Daí, unta-se uma pedra de mármore com margarina e despeja-se logo o conteúdo, pq se ele esfriar na panela vc vai perder muito gruada nas bordas.
monte suas balas, lembre-se que a depender do tanto de cogu que você usou durante o preparo do extrato e da proporção entre o extrato para a quantidade de doce de leite que você usou, você poderá precisar a potência das suas balas. Uma conta simples. Deu para fazer 20 balas, exemplo, você tinha um extrato feito a partir de 400 cogus (grandes). Então tem algo em torno de 20 cogu/bala, um pouco menos pq sobrou principio ativo na carne do cogu também, mas, enfim, você produziu uma bala bem mais forte, do que se tivesse deixado a carne do cogu junto, além de o aspecto e qualidades da bala serem mais favoráveis ao aramzenamento (balas menores).
l
Grande Abraço