Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

balinha de caramelo!!!

xankie

Cogumelo maduro
Membro Ativo
10/12/2005
67
69
40
ai, e uma forma legal de conservar eh fazendo balas com açucar derretido, levando em consideração que o processo e mto fácil.

1 - dissecar (primeriro ponha eles na frente do ventilador pra tirar o exesso de humidade, depois pôr num pote com silica por uns 2 dias (eu usei uns 300 gramas e deu pra dissecar uns 30 cubensis da media de tamanho de uns 7 a 10 cm)

2 - derreter açucar em banho maria para nao queimar nem ficar mto quente, (seja paciente :D)

3 - jogar os cubensis na calda derretida e mexer

4 - depois untar uma superficie gelada untada com azeite (eu usei marmore) e derramar a calda com os cubensis

5- esperar esfriar e corte em pedaços, mergulhar no açucar refinado para nao ficar mto melado e esta pronto.

6 - conservar na geladeira ou em potes, ou ate mesmo em sacos fechados.


ai gente, nuca guardei por mto tempo entao nao sei quanto tempo no maximo ele dura, mas sei q dura mais de mes.

abraços
xnk
 
LEGAL MESMO!
eheheh deve ficar bem gostoso neh!
vc moi os cogumelos ou coloca eles inteiros?
eh quase o mesmo processo da geleia de amanitas !
 
mortandelo disse:
LEGAL MESMO!
eheheh deve ficar bem gostoso neh!
vc moi os cogumelos ou coloca eles inteiros?
eh quase o mesmo processo da geleia de amanitas !

coloco inteiros mesmo, mas no fim das contas fica tudo igual pq pra consumir tem que cortar a bala em pedaços :D
hehee.
 
ai... to esperando meus filhotes nascerem pra fazer um novo teste culinario, com balinha tambuem, assim que proceder eu posto aqui como faz, preciso ser cobaia primeiro, hehehe.
abraços
 
mortandelo disse:
LEGAL MESMO!
eheheh deve ficar bem gostoso neh!
vc moi os cogumelos ou coloca eles inteiros?
eh quase o mesmo processo da geleia de amanitas !
opaaa
passa a receira da geléia de amanitamortandelo :D
amanhã vou sair pra procurar uns, espero achar alguma coisa! ^^

vlw. :pos:
 
e ai gente blz!!! sou novo por aqui!!!me esclarece ai, por favor!!

perde a potencia?da pra ficar legal com estas balinhas?:confused:

a proposito, foi uma exelente ideia!
 
thujone, a meu ver, a potência é a mesma, uma vez que se usa cogumelos secos... porém tem de se levar em conta que ela é feita na calda de açúcar (derretido) e açúcares e gorduras quando esquentados, esquentam muito mais que as outras coisas!
mesmo assim ainda fico com a primeira opnião: a potência é a mesma
outro porém... pra fazer as balas, vc acaba "picando" o cogumelo, então é outra coisa que vc deve levar em consideração, não é uma balinha que vai te bater o tuim, vc vai ter que comer várias balas! :)

paz e luz :luz:
 
não tem nenhum problema em se comer varias balas pra ter uma luz, elas tem que fica é gostosas!:D no caso so fazer uma bala com uma concentraçao maior de cogumelos. vejo infinitas possibilidades neste processo.

to so esperando cai uma chuvinha, mas o trem ta brabo aki! bem q são pedro podia coperar!

sera que daria certo usar cogumelos frescos:?:
 
entao meu, nao perde nenhuma propriedade alicinogena, a ultima vez q eu fiz balinhas dessa, deu pra uma galera e nem tinha tanto mushs assim.

levando em consideracao a mediade de 1 a 2 mush por pessoa pra cada dose, vc ve quantos tem e vai saber pra quantas pessoas vai dar.

e uma otima receita :D
 
Bala DANADA! Auhauhauah

A bala da consciência. essa é muito boa, parabêns pela receita.
 
Qual a quantidade de balas é preciso ingerir para se ter uma boa "brisa" :rolleyes:
???
 
Qual a quantidade de balas é preciso ingerir para se ter uma boa "brisa" :rolleyes:
???

cara, dependo muito de cada pessoa de quanto de cogumelo foi colocado na mistura total.
normalmente eu faço assim: calculo do tanto de cogumelo que eu tenho, quantas pessoas poderiam consumir, depois pego o total do produto pronto e divido pela quantidade de pessoas que davam os cogumelos.

ex: 200g de cogumelo + balinhas = 30balas.
se 200g servem para 15 pessoas, a medida fica de 2 balinhas por cabeça, mas cada cabeça uma lombra.
 
opa, salve salve amigos...

depois algume tempo volto para relatar as experiencias.

bom, foi recreativo, sussegado, alegre e entre amigos.
passamos 4 dias numa praia, muita musica, mta brisa, mto verde, e de sol a mta chuva.

as guloseimas foram degustada por varios amigos, a medida foi + - de 2 balas e 1 ou 2 bombons por pessoa, deu uma boa brisa, semelhante a comer uns 2 ou 3 cogumelos, nada de alucinacoes visuais, mas uma boa derretida.

eu acabei por consumir uns 4 ou 5 no primeiro dia, e deu pra saber qual era a textura da grama, tava macia, uma delicia, o ceu colorido, as ideias fluiram claras e mto legais, brincar com a camera também foi mto divertido.

assim que tiver novas experiencias eu relato.

e fica a dica, bombons sao uma delicia, recomendo.


opa, descula galera, postei no meu proprio topico errado, haehaeea.
 
otima tecnica :D
 
MUITO BOA, eu to pensando em fazer omelete e chimarrão também, se der certo aviso
 
boa receita!! assim q eu tiver alguns pc vou tentar fazer!
 
cooking ^^
adicionei um pouco de chocolate na calda....vamos ver no que dá =P
vou guardar na geladeira quando terminar de modelá-las
 
Aí Morta, eu nem precisei postar e saiu a receita da bala que eu falei.

Só que para diminuir o volume das balas o melhor é você fazer um chá com muito cogu, um chá bem concentrado e, a partir deste somente o chá, é que faz a bala. Dá para fazer balas muito potentes e podem esquentar à vontade, até o volume diminuir bastante, pq não perde o princípio ativo. Tem concentração que já consegui de 5 cogu grande numa "bala". Faço isso a muito tempo, mas atualmente tá difícil pq meus filhos podem pegar e comer :eek:, puts... vou ter que voltar a guardar eles secos...

Há sim, no chocolate que tavam falando, também rola, no doce de leite (faço com leite condençado), bala de leite, enfim, psilocibina é muito resistente à fervura, use a sua criatividade.
 
Aí Morta, eu nem precisei postar e saiu a receita da bala que eu falei.

Só que para diminuir o volume das balas o melhor é você fazer um chá com muito cogu, um chá bem concentrado e, a partir deste somente o chá, é que faz a bala. Dá para fazer balas muito potentes e podem esquentar à vontade, até o volume diminuir bastante, pq não perde o princípio ativo. Tem concentração que já consegui de 5 cogu grande numa "bala". Faço isso a muito tempo, mas atualmente tá difícil pq meus filhos podem pegar e comer :eek:, puts... vou ter que voltar a guardar eles secos...

Há sim, no chocolate que tavam falando, também rola, no doce de leite (faço com leite condençado), bala de leite, enfim, psilocibina é muito resistente à fervura, use a sua criatividade.

Ao man, passaria a sua receita com leite condençado e o chá concentrado? pq as que eu fiz não ficaram tão boas, pq a calda de caramelo ficou meio com gosto de queimada e tal :s
Fora que fico meio com o pé atrás tb de botar os cogus na água pra ferver e tb, depois que você passa a psilocibina extraída no chá para esquentar com a calda, a temperatura da calda (ponto de fusão do açúcar = 189 ºC) vai muuuito além do que a da água somente =/ vai saber né

vlw
 
Back
Top