Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

balinha de caramelo!!!

Ao man, passaria a sua receita com leite condençado e o chá concentrado? pq as que eu fiz não ficaram tão boas, pq a calda de caramelo ficou meio com gosto de queimada e tal :s
Fora que fico meio com o pé atrás tb de botar os cogus na água pra ferver e tb, depois que você passa a psilocibina extraída no chá para esquentar com a calda, a temperatura da calda (ponto de fusão do açúcar = 189 ºC) vai muuuito além do que a da água somente =/ vai saber né

vlw

Cara, eu já botei pra ferver até virar rapadura, kkkk, e continua funcionando. Sempre fiquei noiado de como a psilocibina se mantém ativa nestas condições, até pq o processo de caramelização dos açucares envovem complexação das suas moléculas com as outras presentes na poção. Mas, por mais que eu fervesse, nunca destrui o principio ativo. Bom para fazer com leite condençado, você pode preferir começar com aquele doce de leite (em pasta, que vai economizar tempo de fervura então), mas primeiro eu pego os cogus, sem secar, eles com a umidade natural de pós colheita, boto para ferver com um pouco de água, pouca água mesmo, pq eles já têm água e o que eu quero é produzir um extrato concentrado (muita água dilui e exige mais tempo de fervura), então, você deixa ferver até que percebe que os cogus tão cozidos, ficam molões parecendo carne, e junta aquele caldo bem escuro. Boto muito cogu, se não couber na panela, eu vou fazendo o processo por partes e depois vou juntando os extratos. Então, após a fervura eu côo para separar somente o chá concentrado, com os cogus eu faço um doce, pq ainda tem princípio ativo ali, estes doces são para presentes aos amigos, ou para trips ainda nos períodos de safra. Com o chá eu preparo as balas que vou guardar. Mas continuando, eu pego os chás, junto e ponho para ferver, para diminuir ainda mais o volume, até que ele começa a virar uma gosma. Em uma panela pego o doce de leite e ponho para ferver, até que ele comece a ficar mais concentrado, é bom adicionar um pouco de margarina para ele não grudar no fundo da panela, quando eu estiver mexendo e começando a ver o fundo da panela enquanto meche, eu adiciono a gosma (extrato concentrado) ao doce, daí continuo mechendo para adiquirir homogeneidade e novamente até que, comece a aparecer o fundo da panela. Daí, unta-se uma pedra de mármore com margarina e despeja-se logo o conteúdo, pq se ele esfriar na panela vc vai perder muito gruada nas bordas.

monte suas balas, lembre-se que a depender do tanto de cogu que você usou durante o preparo do extrato e da proporção entre o extrato para a quantidade de doce de leite que você usou, você poderá precisar a potência das suas balas. Uma conta simples. Deu para fazer 20 balas, exemplo, você tinha um extrato feito a partir de 400 cogus (grandes). Então tem algo em torno de 20 cogu/bala, um pouco menos pq sobrou principio ativo na carne do cogu também, mas, enfim, você produziu uma bala bem mais forte, do que se tivesse deixado a carne do cogu junto, além de o aspecto e qualidades da bala serem mais favoráveis ao aramzenamento (balas menores).
l
Grande Abraço
 
Super interessante essa receita, euiheiuhieu vou fazer com certeza....

PAZ e LUZ! ;)
 
Po, que loco man...se vc já testou e não perdeu potência vo botar no fogo hihu
Mas ae...20 cogus por balinha? huaeh tá maluco, tem que tirar o dia todo pra comer 1 =]
Valeu mano, com certeza vou tentar...só faltam uns 380 cogus pra fazer nessa proporção que você fez huaeh
Quero deixar uma media de 4 cogus por bala, pq dae dá pra mandar umas 2 pra uma trip moderada...:D
 
Po, que loco man...se vc já testou e não perdeu potência vo botar no fogo hihu
Mas ae...20 cogus por balinha? huaeh tá maluco, tem que tirar o dia todo pra comer 1 =]
Valeu mano, com certeza vou tentar...só faltam uns 380

concordo com você, bala de leite condeçado é difícil de fazer, pede pa fazer na padaria, só sei que funfa, lê lá os lance de calor de novo, sei lá, mas o difícil é fazer a bala, se fizer funfa. Também não sou bom piloto de fogão, o melhor é fazer rapadura mesmo.
Faz com menos cogu, faz uma só primeiro para testar pô.
beleza,
 
Baaa
to babando aki no escritorio meu
hehehehe
é sério ¬¬
minha primeira safra sai agora na sexta mas não vo te coragem de pode estraga ela fazendo merda com os cogu uHAuHAuUAh
mas na segunda é certo que eu faço uma rapadura
UAHuHAuhUAH
Valeu pelas receitas =]
 
Baaa
to babando aki no escritorio meu
hehehehe
é sério ¬¬
minha primeira safra sai agora na sexta mas não vo te coragem de pode estraga ela fazendo merda com os cogu uHAuHAuUAh
mas na segunda é certo que eu faço uma rapadura
UAHuHAuhUAH
Valeu pelas receitas =]

Se for cultivo eu acho que é melhor comer in natura, afinal são saborosos demais, mesmo os selvagens, quando estão com o aspecto todo certinho e o ambiente me parece ser livre de problemas eu como do jeito que catei.

não faz o doce não, pq até em termos de perdas do principio ativo não é? So vale quando a gente não vai poder consumir e precisa guardar, aí sim...

Beleza mano,
 
não faz o doce não, pq até em termos de perdas do principio ativo não é? So vale quando a gente não vai poder consumir e precisa guardar, aí sim...

Beleza mano,
Pois é, eu andei pensando nisso e resolvi comer eles como vieram ao mundo mesmo hehe
acho que amplia mais a magica da primeira experiencia
eu comi um ontem pequeno e não senti nada demais no gosto...
até gostei =]
 
Pois é, eu andei pensando nisso e resolvi comer eles como vieram ao mundo mesmo hehe
acho que amplia mais a magica da primeira experiencia
eu comi um ontem pequeno e não senti nada demais no gosto...
até gostei =]

Perfeito, mas não come sub-dose antes do dia de uma trip não valeu, pq senão vc corre o risco de criar a tolerância (o corpo decora o metabolismo da substância - o fígado) daí a sua trip vai ficar fraca, o corpo leva de 3 a 5 dias para "esquecer" como metaboliza, por isso não se come cogu todo dia, pq o efeito vai diminuindo e no terceiro dia já nem bate mesmo.
Quanto ao sabor, é um manjar mesmo...
Grande abraço mano
 
Perfeito, mas não come sub-dose antes do dia de uma trip não valeu, pq senão vc corre o risco de criar a tolerância (o corpo decora o metabolismo da substância - o fígado) daí a sua trip vai ficar fraca, o corpo leva de 3 a 5 dias para "esquecer" como metaboliza, por isso não se come cogu todo dia, pq o efeito vai diminuindo e no terceiro dia já nem bate mesmo.
Quanto ao sabor, é um manjar mesmo...
Grande abraço mano

Valeu cara, não sabia sobre isso
vou esperar até domingo então :)
 
Valeu cara, não sabia sobre isso
vou esperar até domingo então :)

se foi bem pouco mesmo, um bem pequeno, acho que não teve problema não, mas é só uma dica, acho que tu pode continuar com a sua programação original, amanhã seria o dia D, não é isso? Boa sorte e conta depois tudo como foi, Inté. :pos:
 
Aqui está minha receita. Infelizmente nao medi nada, foi tudo no instinto: açucar, mel, cravo, canela, lasquinhas de coco e o principal, psilocybe cubensis direto do pasto psicodélico. Ficou boa demais, tinha até gente pensando que nao tinha nada, que era quebra-queixo. Recomendo!
13052009002.jpg13052009014.jpg13052009015.jpg
 
Aqui está minha receita. Infelizmente nao medi nada, foi tudo no instinto: açucar, mel, cravo, canela, lasquinhas de coco e o principal, psilocybe cubensis direto do pasto psicodélico. Ficou boa demais, tinha até gente pensando que nao tinha nada, que era quebra-queixo. Recomendo!

você acertou o ponto, o tamanho ficou bem reduzido, este é o objetivo, visto que a pessoa vai comer achando que é só um pouquinho, :D:D:D.

Mas deixa isso longe de crianças e pessoas que não sacam. falou :pos:

Lindos cogus, excelente receita...
 
você acertou o ponto, o tamanho ficou bem reduzido, este é o objetivo, visto que a pessoa vai comer achando que é só um pouquinho, :D:D:D.

Que é isso cacto??? Maldade...vai lá uma vizinha do Oliveira pedir um copo de açúcar pra fazer um bolo, olha pro lado e um monte dessas "balinhas"...come uma e pronto...acabo com a vida da jovem senhora...kkkkkkkkkkk
Brincadeira...a idéia é bárbara!!! Ficou bem concentrado e com aspecto ótimo. Uma questão: Por estar bem caramelizado, o princípio ativo tende a ficar mais "protegido".Portanto, é bem possível que dessa forma, além de resistir a mais calor, fica muito mais simples de guardar. Abaixo a sílica e caça mofos!!!! kkkkkk;)
Abraços
 
Opa, peraí!!!
Acabei de pensar em uma coisa. Acho que falei besteira no post anterior. Agora virou definitivamente uma pergunta da seguinte situação hipotética: Será que de repente não existe a possibilidade remota dos chapeludos começarem a tomar conta do açúcar e mais ação de contaminantes diversos resultando num estrago da matéria prima de dentro pra fora???
Interessante...Vou aprofundar um pouco nesse assunto. Enquanto isso, a balinha fica como idéia de consumo imediato...uhahuahua:rolleyes:
Abraços
 
Opa, peraí!!!
Acabei de pensar em uma coisa. Acho que falei besteira no post anterior. Agora virou definitivamente uma pergunta da seguinte situação hipotética: Será que de repente não existe a possibilidade remota dos chapeludos começarem a tomar conta do açúcar e mais ação de contaminantes diversos resultando num estrago da matéria prima de dentro pra fora???
Interessante...Vou aprofundar um pouco nesse assunto. Enquanto isso, a balinha fica como idéia de consumo imediato...uhahuahua:rolleyes:
Abraços

creativehck, acho que não falou besteira não. pelo menos pela minha experiência pessoal, pq faço isso a anos e já deixei doces guardados por mais de um ano, em fevereiro por exemplo, eu fiz uma trip com um doce que eu tinha guardado a três anos e funcionou certinho.

É uma excelente forma de conservação e que eu tenho tentado aperfeiçoar cada vez mais.

O que eu já observei uma vez, foi que, se as balas ficarem expostas ao ar, elas puxam umidade dele e daí ocorre tipo uma fermentação, mas leva tempo para o processo ficar 100%, mas quando você deixa rolar mesmo, as balas vão ficar com o gosto de rapadura (de verdade e até com um aroma tipo de álcool) e consistência bem franca (desagrega sob pressão dos dedos). Mas mesmo assim o efeito bate, inclusive, o lance mais interessante, somem os efeitos corporais, você pode comer uma carrada que terá uma trip totalmente mental e poderosa, muito extase, muito praser (chega ranger os dentes), lissérgica, fica diferente, age só na mente, tipo assim.
Para conseguir esta fermentação, faça chá com água (não acidificar a água para que a psilocibina não converta em psilocina, senão não funfa, usar só água no chá), coe, concentre o chá (deixe evaporar bem) depois faça a caramelização somente com açúcar. Espere esfriar e quando estiver morno, mas ainda com a consistência flexível, guarde num pote de margarina (bem limpo) e faça umas perfurações na tampa, guarde por 45 dias, no mínimo. Provavelmente você terá conseguido o resultado que postei acima.

PS. O ponto de caramelização perfeito é aquele que quando esfriar totalmente a consistência ficará sólida.

PS. eu sempre deixo as balas lacradas em plásticos, várias camadas, daí elas não conseguem puxar a umidade do ar e permanecem intactas indefinidamente, até onde pude testar.
 
Opa, fala cacto!!

Obrigado por responder a dúvida. Entendi o processo. Fiquei com essa dúvida mesmo pensando na possibilidade do apodrecimento de dentro pra fora, camuflado em função da caramelização!!!
Entendi o processo e, não somente vou tentar como armazenar alguns dessa forma!!!!:D
Abraços a tds

 
Back
Top