Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo B+ Terceiro Cultivo

Diário de cultivo completo.
Fiz um substrato com os seguintes componentes:
  • vermiculita.
  • fibra de coco.
  • arroz integral.
  • painço, aveia, alpiste.
  • linhaça em pó.
  • chá de húmus de minhoca para umedecer.
Esterilizei na panela de pressão e usei uma seringa de esporos B+ de dezembro de 2010.
Colonização foi bem rápida, mas parou perto dos 70%, voltou quando melhorei a troca de gases com esparadrapo micropore.
Depois fiz um casing com vermiculita, fibra de coco e casca da raiz de jurema preta (pra testar aquela ideia das enzimas do cubensis aproveitarem o DMT da jurema preta para sintetizar psilocibina - só um teste em todo caso, nada sério d+).
Aqui os resultados do primeiro flush:
alh5.googleusercontent.com__GPK0aAAWzKw_TnY_Sw_z8_I_AAAAAAAACA13d797992ddcd6742927924eb7753f52.jpg
Beeem bão!
alh3.googleusercontent.com__Fq6r_VzIcBo_TnY_TNso_aI_AAAAAAAACA7ce5c03178413f662fcf3e3a7cb1f3fa.jpg
Alice que saudade! ;-)
alh5.googleusercontent.com__ZzYNFUczpgM_TnY_TR6dSbI_AAAAAAAACAd82b46798d36b2104990f781efe4d40c.jpg

Esse eu queria poder colocar na mesinha de centro da sala.
alh3.googleusercontent.com__RcgLmZp534o_TnY_VFqMrhI_AAAAAAAACAw_BOwzPWPTWG4_s800_IMG158.jpg
Que porra é essa???? Essa contaminação apareceu do nada, percebi ela só na etapa de casing, não faço a mínima ideia do que é. Está em um terrário separado, então não tem perigo de contaminar os outros, apesar disso... os pins de cubensis estão aparecendo em volta. Como nunca enfrentei essa situação antes, não sei o que fazer, arranco a parte contaminada?
 
Isso q e cultivo magico,
abençoado pelos deuses da enteogenia
parebens, muito bom ver cultivo dessa
maneira bem organizado, esse resultado se dever
pelo o substrato muito proteico exelente para
os fungos, isso e os cogumelos de chapeu.

Paz e luz.
 
Tire com uma colher a parte contaminada, e o meio em volta.

Provavelmente vai voltar, mas enquanto isso você colhe uns cubensis.

Voltou mesmo! Inclusive, e isso é o que mais estranhei, voltou diretamente do bolo! Acho incrível eu não ter percebido isso antes, essa contaminação tem um micélio muito parecido com cubensis!

Mas o Ecuador esta certíssimo, consigo colher uns frutos enquanto isso:

alh4.googleusercontent.com__byorje62Qos_Tnz3cGk7LsI_AAAAAAAACDU_FtEZar0rL9k_s800_IMG167.jpg
Os pins me pareceram muito pequenos, aliás, muito finos, mas estão crescendo bem e voltando pra uma forma mais normal.

alh4.googleusercontent.com__Eq7F9c6SQB8_Tnz3e100npI_AAAAAAAACDY_qE5ZIEG5Qtc_s400_IMG169.jpg

Já os outros, se recuperaram da primeira colheita e as primeiras primórdias para o segundo flush apareceram hoje. ^^

Isso q e cultivo magico,
abençoado pelos deuses da enteogenia
parebens, muito bom ver cultivo dessa
maneira bem organizado, esse resultado se dever
pelo o substrato muito proteico exelente para
os fungos, isso e os cogumelos de chapeu.

Paz e luz.

Muito obrigado Bolo!! =D
Meu cultivo ainda é bem modesto e principiante perto dos mestres que temos aqui no CM! Estou me esforçando pra aprender bastante!
 
Back
Top