Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo B+ Terceiro Cultivo

Diário de cultivo completo.
Fiz um substrato com os seguintes componentes:
  • vermiculita.
  • fibra de coco.
  • arroz integral.
  • painço, aveia, alpiste.
  • linhaça em pó.
  • chá de húmus de minhoca para umedecer.
Esterilizei na panela de pressão e usei uma seringa de esporos B+ de dezembro de 2010.
Colonização foi bem rápida, mas parou perto dos 70%, voltou quando melhorei a troca de gases com esparadrapo micropore.
Depois fiz um casing com vermiculita, fibra de coco e casca da raiz de jurema preta (pra testar aquela ideia das enzimas do cubensis aproveitarem o DMT da jurema preta para sintetizar psilocibina - só um teste em todo caso, nada sério d+).
Aqui os resultados do primeiro flush:
alh5.googleusercontent.com__GPK0aAAWzKw_TnY_Sw_z8_I_AAAAAAAACA13d797992ddcd6742927924eb7753f52.jpg
Beeem bão!
alh3.googleusercontent.com__Fq6r_VzIcBo_TnY_TNso_aI_AAAAAAAACA7ce5c03178413f662fcf3e3a7cb1f3fa.jpg
Alice que saudade! ;-)
alh5.googleusercontent.com__ZzYNFUczpgM_TnY_TR6dSbI_AAAAAAAACAd82b46798d36b2104990f781efe4d40c.jpg

Esse eu queria poder colocar na mesinha de centro da sala.
alh3.googleusercontent.com__RcgLmZp534o_TnY_VFqMrhI_AAAAAAAACAw_BOwzPWPTWG4_s800_IMG158.jpg
Que porra é essa???? Essa contaminação apareceu do nada, percebi ela só na etapa de casing, não faço a mínima ideia do que é. Está em um terrário separado, então não tem perigo de contaminar os outros, apesar disso... os pins de cubensis estão aparecendo em volta. Como nunca enfrentei essa situação antes, não sei o que fazer, arranco a parte contaminada?
 
Tire com uma colher a parte contaminada, e o meio em volta.

Provavelmente vai voltar, mas enquanto isso você colhe uns cubensis.

Parabéns.
 
Lindao o cultivo! Parabnes!;)

Ate a sua contaminacao esta interessante:), talvez alguem saiba o que é!

Sucesso e Paz!
 
Se chover...ta protegida!!!:)

será que isso nao pode ser alguma mutação? :eek:
 
Ja colhi todos os cogus, e removi a parte contaminada, meio complicado pq essa contaminação é um fungo e com micélio branco também, então não sei se tirei tudo ou se tirei de mais, mas enfim, agora vou esperar o segundo flush.
 
Você é o primeiro que eu vejo, que tem um cultivo tão bonito, que até a contaminação é chique! hahaahhaha
 
Mama mia... vou anotar a receita! nem parece primeiro flush esse monstrengo!
 
Será que o Medonho comeu o fungo?
Se o Sihnuhie sumir também, temos que nos preocupar com isso ai!

Ainda to aqui! =D Queria realmente saber o que deu o cultivo do Medonho...

Aproveitando, achei as fotos do começo do cultivo:

Abandonei os copinhos, pq davam um trabalho enorme. Usar sacos de poliester (desses que vão no forno) é bem mais prático e funciona! As fotos são de logo após a esterilização, deixei cada saco 2h na panela de pressão em fogo médio (um deles estourou).

Não confiei muito no lacre que vem junto com os sacos então dei umas voltas de fita isolante acima dele, isolando a abertura do saco do resto do mundo.

Para inocular colei na lateral dos sacos fita isolante e através dela inseri a agulha da seringa e tapei o buraco com mais fita isolante. Como eu queria que o negócio fosse rápido, imediatamente após inocular (um único ponto) sacudi bem o saco pra espalhar os esporos - fiquei com medo de tudo virar micélio algodoado, mas no fim deu certo. A colonização começou em uns 12 a 20 pontos visíveis (imagino eu que no interior do substrato havia mais pontos de colonização).

Aí deixei o negócio paradinho esperando colonizar tudo, mas não colonizou, parou. Daí tive que colar novamente fita isolante em uma lateral do saco, cortar um buraco nele pela fita isolante e tapar com micropore, resolveu, colonizou bunitinho, dei alguns sacos colonizados pra amigos que tão começando agora em cultivo e segui com o meu.

alh3.googleusercontent.com__KiILb3vSXpw_TnkSZSXkDyI_AAAAAAAACB0_kyDgUD5KnHA_s800_IMG166.jpgalh5.googleusercontent.com__2LpxMl8xr6E_TnkSZISTL6I_AAAAAAAACBw_MlQ2d7BRiW0_s800_IMG165.jpg
 
Usou o mesmo substrato nesses sacos?
 
Achei que voce, sihnuhie, fosse mulher, mas desconfiei que nao quando vi a foto com sua mao, tinha ficado animado, nao se veem muitas mulheres por aqui, uma pena u.u

Ta lindo o cultivo, que continue assim!
 
Usou o mesmo substrato nesses sacos?

Sim, o mesmo. Mas esqueci de falar, cozinhei o arroz antes, grãos inteiros (meu liquidificador quebrou), e antes de misturar tudo lavei os grãos cozidos com água pro substrato não ficar grudento.

Achei que voce, sihnuhie, fosse mulher, mas desconfiei que nao quando vi a foto com sua mao, tinha ficado animado, nao se veem muitas mulheres por aqui, uma pena u.u

Ta lindo o cultivo, que continue assim!

hahahhaha concordo que não se veem muitas mulheres por aqui mesmo!! Imaginei que um dia alguém ia se confundir por causa do avatar, é que um dia já fui apelidado de Alice: história aqui.

Espero que o cultivo continue indo bem, até pra eu me animar e começar a fazer isolamento. E espero que as mulheres apareçam um dia aqui! hahahhaha.
 
Ate certo momento eu pensei que esse cultivo fosse de uma mulher,vc's cortaram meu barato :sick::laugh:
 
Valeu por refrescar minha mente com esse belo cultivo da Syanidi

Meu sonho é ver as mulheres dominarem todo o Cm com seus cultivos super mágicos!:cool:
 
Back
Top