Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Completo B+ - 1° cultivo

Diário de cultivo completo.
Cansado de cassadas frustradas resolvi me aventurar no cultivo em casa, depois de ler bastante no forum e tirar algumas duvidas, aqui esta o andamento do meu primeiro cultivo em Pf.

Consegui um pote grande de inoculo com um amigo ja 100% colonizado.

25/01

Fiz a limpeza do local com pinho sol (desinfetante) e alcool, enquanto o material esterelizava no forno (pré aquecido por meia hora em temperatura alta e mais meia hora com o material).

Utilizei alpiste, linhaça e vermiculita para a camada (tive q comprar 100l d vermiculita pra usar nem meio).

Bom o processo de montagem vcs ja sabem,

Montei em vasilhas de alumínio de quentinha, e coloquei deireto na estufa, nem foto lembrei d tirar. (infelizmente minha estufa e fosca e to bolado com contaminações, nem precisa dizer mais nd).

Enquanto o material estava no forno aproveitei para preparar algumas CLs em Karo de Mexican Dutch King, qd tiver pronto para inocular, relato aos amigos como fiz e andamento em outro topico.

28/01

Comecei a notar os primeiros pontos brancos surgindo sob a superfície, primeiro proximo as bordas.

29/01

Os pontos brancos estão se espalhando, agora ja aparecem no centro tambem, alguns lugares os pontos ja se encontraram e formam "manchas" brancas (varios pontos proximos), seriam esses pontos primordios?

vo tentar tirar umas fotos hj a noite, não sei se é uma boa ideia abrir a estufa msm que por poucos segundos, depois de ler varios relatos de contaminações provocadas por menos.

indisp.png

essa foi tirada a uns 15 min.

Última edição por um moderador:
Obrigado pela ajuda, nesse fim de semana vo inocular uns copos de Dutch King, to pensando em fazer metade casing e metade testar a tecnica do milho, so que o milho ta com umas manchas pretas mt grandes, fiz o processo td descrito pelo Mauricio mas to com medo d jogar material fora, ve a foto q postei do milho na pagina anterior e me diz oq vc acha ta embaçada mas da pra ver as manchas q to falando.
E aproveitando se tiver alguma dica sobre o Dutch King eu agradeço.

Obrigado

Casing's geralmente pina mas rápido que bolos, de 7 a 10 dias no máximo

Seria bom vc dar uma abaixada na temperatura, se continuar assim o micélio vai entender que so é pra colonizar a camada de casing...

Trouxe pro escritório e coloquei perto do ar, essa que ta mais colonizada, ta dando 24ºC no termometro da cultura a noite a temperatua sobe pq o ar fica desligado mas acho q não passa dos 29ºC.

Isso ta bom ou devo abaixar mais a temperatura?

A outra vo esperar mais um pouco para o micélio colonizar mais o casing dequi uns 2 a 4 dias eu coloco aki tambem.

mano so um toque nao fica metendo o dedo ai nao cara, numa dessas pode contaminar tudo e vc perder todo o trabalho...

não saiu nd ainda, já não sei mais oq faço, acho q ta no tempo ainda tem uns 13 dias

ai tem uns 4 ou 5 dias

to com minhas bandejas (das fotos) naqueles sacos com filtro, comprei uma caixa plastica de 35L transparente com tampa, to pensando em tranferir, vale apena trocar, ou devo esperar colher primeiro?

Última edição por um moderador:
O normal é pinar em uma semana.

Os meus Thai e Mex pinam (exatamente) no sétimo dia, tenho algumas outras estrain's que uma vez ou outra pina no quinto dia, mas é muito dificil.

durante o dia a temperatura da estufa ta variando entre 24 e 25°C mas a noite dever ta subindo um pouco 3 a 4°C será que influencia? to com dificuldade para abaixar a temperatura, durante o dia o ar condicionado da conta mas a noite nem fico lá, então fica dificil controlar com precisão,
alguma idéia de como resolver o problema, aqui a temperatura media é de 30-35°C durante o dia a noite cai um pouco mas não muda muito.

Os meus Thai e Mex pinam (exatamente) no sétimo dia, tenho algumas outras estrain's que uma vez ou outra pina no quinto dia, mas é muito dificil.
ja obtive pinagem em tres dias, fiquei de cara!!!

durante o dia a temperatura da estufa ta variando entre 24 e 25°C mas a noite dever ta subindo um pouco 3 a 4°C será que influencia? to com dificuldade para abaixar a temperatura, durante o dia o ar condicionado da conta mas a noite nem fico lá, então fica dificil controlar com precisão,
alguma idéia de como resolver o problema, aqui a temperatura media é de 30-35°C durante o dia a noite cai um pouco mas não muda muito.
pela temperatura ai na tua area, eu faria um bulk e corria pro abraço...

comigo os pesa demoram ate 15 dias, os thai as duas vezes que cultivei pinaram rapido em 7 dias.

a unica diferenaça do bulk pro q fiz ai é o substrato nitrogenado.

boas novas amigos.
notei agora pouco o primeiro pin, vou tirar algumas fotos depois e posto hj ainda,
não tinha postado aki, mas segunda feira transferi as bandejas para uma caixa plastica.

mais tarde posto algumas fotos

fazendo tanta coisa na afobacao todo dia eh quase um milagre nao ter contaminado tudo.
ja perdi bolos sadios por muito menos aqui.

sorte, por enquanto ta indo td muito bem pro 1° cultivo.
agradeço a ajuda de todos, não pude postar foto hj mas amanhã posto sem falta

aimages.orkut.com_orkut_photos_OgAAAMJ__GhYwS6kR_0DGLZYVT1cRPyc19cda482803fbd8744d40861c7dff3f.jpgaimages.orkut.com_orkut_photos_OgAAABzpfpN56KlP9Szz_ss5pYV_zdN0ee2c8a601a14df531309babb3541276.jpgaimages.orkut.com_orkut_photos_OgAAAJWXVaAxX6HOl6AB9_M_2oHANBX4f16014614e9150475e3baf677bdf9c3.jpg

nessa ultima nem da pra ver direito la no canto superior esquerdo,

Tirei as fotos do celular q minha camera fico sem bateria, depois posto fotos melhores.
Acho q ta pedindo uma agua, ta com uma cara d q ta seco.

Dfpx,

coloca perlita umeda ou argila expandida em bolinhas com um pouco de agua no fundo da caixa pra dar umidade pra eles, assim eles vão secar muito rápido, é certo q estão pedindo água.

Back