Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

aprendizado com micelio de selvagem

Você é o pai não é ?

Então bota nome nas crianças uai !!!
 
Você é o pai não é ?

Então bota nome nas crianças uai !!!

Acho q ainda nao consegui expressar direito o q quero dizer.

Os esporos passados não sofreram nenhum tipo de seleção ainda. Em outras palavras, são apenas esporos selvagens limpos.

Definir o nome eh simples (fica CM mesmo), o caso é que os filhos do sujeito A e os filhos do sujeito B nao terão caracteristicas firmadas, podendo ser um completamente diferente do outro o que vai complicar se forem nomeados exatamente com o mesmo nome.

Não tenho experiencia, entao nao sou a pessoa mais indicada para estabelecer um sistema de controle deste tipo. O que eu pensei em propor seria por exemplo: o isolamento feito pelo sujeito A ter o nome CM-A, pelo sujeito B o nome CM-B.

Acredito que seja um bom sistema, pq eu colhi aqui as informaçoes necessarias e quem ganhou os esporos conheceram a origem aqui.

Agora, decidir isso fica por conta de cada um, ou de um sistema proposto pela comunidade. Minha parte esta feita, fica com cada consciência o q fazer daqui pra diante.
 
Agradeço novamente pelo carimbo, Zappa, hoje faço a seringa, vou tentar desenvolver eles em milho, e seguindo a sua sugestão, seriam os Psilocybe Cubensis - Cm Crazy Diamond, que tal?

Uma hoenagem ao grande Floyd!

Abraços!
 
Agradeço novamente pelo carimbo, Zappa, hoje faço a seringa, vou tentar desenvolver eles em milho, e seguindo a sua sugestão, seriam os Psilocybe Cubensis - Cm Crazy Diamond, que tal?

Uma hoenagem ao grande Floyd!

Abraços!

Na minha opinião esse nome é otimo!:pos:
 
Agradeço novamente pelo carimbo, Zappa, hoje faço a seringa, vou tentar desenvolver eles em milho, e seguindo a sua sugestão, seriam os Psilocybe Cubensis - Cm Crazy Diamond, que tal?

Uma hoenagem ao grande Floyd!

Abraços!

uia ..... tah lindo!!

boa sorte ai!! :)
 
Então está batizado!

Se tudo der certo, em breve teremos mais uma strain com o pé na estrada viajando mundo afora!

Abraços!
 
Mais um belo fulsh em zappa!
Muito bom, seus ex-selvagens tem se mostrado muito fortes e produtivos parabéns, és um ótimo papai!:):pos:

Achei interessante sua proposta sobre nomear, você pode ter certeza que quem recebeu os esporos dará o melhor de si neles e isso é muito legal!
Parabéns mesmo!
 
Capricho e assepsia como dá pra ver nessa foto, só podiam gerar lindos frutos!
Parabéns meu irmão!
Paz e Luz!
 
Cultivo de responsa !!!

Parabéns pelo sucesso domestificando seus selvagens !!

Isso é um colírio natural para nós !!!

Paz e muita Luz !
 
Pra quem por varias vezes pensou ter perdido tudo, eis que a naturezalhe presenteia COGUMELOS.
putas baitelos.
enormosos.
:pos::pos:
 
flush modesto mas bonito.

Estado da Clonagem:

Depois de um longo tempo o micelio deu sinal de vida, já estava desistindo.

Vou dar uma geral no processo pra documentar e nao esquecer.

Solução 4% mel verdadeiro. (fiz um pouco mais forte, mas isso pode matar o mic)
Seccionamento de interior do caule de fruto exemplar. (pedaços aparentes no copo, é o azulão do 1º flush)
Depois que aparecer o micelio, pode adicionar 1~ 3 cc de h2o2 para prevenir contaminações (coloquei um pouco mais, mas é melhor nao repetir isso).
g1.jpgd1.jpgm1.jpg
 
posso arriscar uma coisa?
quem entende mais confirme ae.
mas achoque você fez uma inoculaçao multi esporos na sua cultura liquida.
o que procuramos utilizar é o miolo deles, pra ocorrer o isolamento.
a basedo cogu do lado de fora é cheia de esporos, e se nao estiver coberta, as celulas tem essa capacidade de esporular.
entao acredito que o que germinou ae foram esporos, enao a carne do cogu.
tá linda viu!
 
tenho tesao (literalmente) por cogumelos selvagens
sair pra colher eh mto bom, pena q eu more na grande selva de pedra senaum arriscaria um cultivo desses viu
meus parabens

me deu agua na boca :D
 
Boas pessoal!
Foi bom ver as fotos desse cultivo denovo (perdi todas do meu pc).
Beijo para todos ai. Vou iniciar outro cultivo de forma totalmente diferente agora.
 
Back
Top