Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Anéis de esporos: correspondência segura

Markus

Cogumelo maduro
Cadastrado
15/02/2006
38
69
39
Pessoal, queria ouvir de vcs, quando mandam pedidos para os FSRs, escrevem remetente? Só fiz pedidos ao FSRE E FSEC uma vez, com os quais fiz meus primeiros cultivos. Na ocasião perguntei a moça do correio se precisava colocar rementente, ele disse que não era obrigatório. Por segurança entaum, naum coloquei, informando meu endereço apenas no interior do envelope. Hoje fui ao correio para fazer mais um pedido. Lá, preenchi tudo e mais uma vez, fui enviar a carta sem remetente. A atendente me olhou com um olhar desconfiado, dizendo: "Tem que ter remetente!". Na hora naum soube o q fazer, a mulher estava realmente passando uma energia negativa, fiquei preenchendo o remetente enquanto pensava no que fazer. Inventei entaum que naum sabia de cor meu CEP, ao que ela respondeu de pronto: Ali na lista vc pode encontrar, insistindo, o que naum gostei nada, pode ate ser exagero meu, mas naum fui com ela e a achei muito desconfiada.
Naum encontrei o CEP na tal lista e resolvi me mandar, dizendo que ia procurar o CEP na internet. Amanhã, vou no esmo correio que fui da primeira vez, enviar tudo sem remetente. Queria ouviar a opinião do pessoal a respeito de questões de segurança na correspondencia, ou se essa historia é mais paranóia minha rsrss:D
 
poe um nome falso, um cep inexistente na sua regiao, um endereço falso, tudo falso!
 
só nao mande cartas em nome da Columbia ictures television , pois eu fiz isso e me cobraram carta comercial :( em 10 cartas :(
 
Bahh Mortandello.. acabou ficando no preju... dava pra tomar umas bereja com a diferença...huahuahuaaaa Columbia Pictures !!!!

Bom... uma manha pra usar, aqui a cidade é pequena e a véia do correio fica de kara quando manda sem remetente...
compra aqueles envelopes pré-selados, ou pré-pagos sei lá o nome... e posta na caixa de coleta do correio!!! huahuaaaa

vlw, paz e luzzzzz
 
Que eu saiba não é obrigatório ter remetente na carta...
Mas onde moro é tão pequeno, que se eu gostasse de manter o anonimato teria que ir de másara ao correio...
 
Que eu saiba não é obrigatório ter remetente na carta...
Mas onde moro é tão pequeno, que se eu gostasse de manter o anonimato teria que ir de másara ao correio...

kkkkkkk

Aki a velhina do correio é até educada.

- Falta o remetente Sr.

Ae você preenche.

- Sr, esse remetente não é daqui do bairro.

É da minha nova casa nova.

- Más você mudou quando? Sua mãe está bem?

kkkkk
 
:seta: Comprei algumas sementes de enteogenos da Argentina, a carta que era pra chegar em 15 dias demorou 45, os correios abriram a carta e eu tive que ir até a agencia para assinar a retirada.

Chegando até lá pediram que eu verificasse o conteudo. tudo estava ok. eles me deram uma explicação pessima falando que toda carta internacinal era verificada depois de 11 de setembro :confused::confused:

O envelope era pardo, pequeno e tinha uma espuma anti umidade dentro. A carta era: Carta Registrada.

Esses envelopes que circulam no FRSE, são envelopes de carta pessoal, o carimbo é impossivel de identifcar se não saber do que se trata.

Creio que, cartas comuns não tenham maiores riscos. mas cuidado com as registradas.
 
Lendo o post, lembrei do dia em que fui postar minha carta para FRSE...

Trabalhei para o governo durante algum tempo da minha vida e toda semana eu estáva lá no CCT enviando documentos para a capital, na época existia um caixa somente para empresas públicas, comandado por dona Odete!!! uma figuraça...

Bem os anos passaram, por conta da minha atual profissão, abandonei o funcionalismo público para ser meu próprio patrão e funcionário, por consequência fiquei sem ir lá por 4 anos, tá loko né!!!

Quando cheguei lá muita coisa tinha mudado, inclusive o caixa preferencial do governo que não existia mais...colocaram máquinas de senha, painéis eletronicôs e cada um por si.....

Peguei uma senha e aguardei, hahahahah, adivinha aonde o destino me levou?

Odete é claro, pior viagem:

Em alto e bom som após olhar e re-olhar a carta 5 vezes:

"nossa uma carta para holanda depois de 4 anos sem aparecer aqui?"

"Não lembro do Sr ter mencionado que tinha parentes por lá!"

queria estrangular essa loka, respirei fundo e passei um dos meus melhores 171, e escapei dar garras de odete......

No final deu td certo a carta chegou lá e após 22 dias eu recebi meu print...

Que doidera.... Paz e Luz meus queridos irmãos...
 
POxa eu coloquei um nome falso tb, mas nem colcoquei endereço nem nada.
Ainda por cima fiquei lá perguntando quanto ficava pra mandar a carta e coisas do gênero, porque não tem holanda lá no sistema dos correios, só tem países baixos ehehehehe
Tem como comprar envelope pré-selado pra correspondência internacional?
 
Galera....

Acho que essa discussão não tem muito fundamento não. Mesmo apesar dos funcionários dos Correios quererm que vc coloque o remetente, vc pode simplesmente colocar um outro. E pode sim dizer, NÃO QUERO COLOCAR, sem ter que dar satifações.
Se ele insistir vc diz que ela não pode te obrigar a colocar o remetente, e se mesmo assim ela ainda esperniar,vc coloca um falso e depois que ela postar a carta vc diz... Tá vendo.. e se eu colocar um falso? Isso é claro pra dar uma lição nela.

Porém, se vc simplesmnte disser, NÂO QUERO COLOCAR ela não vai insistir, no meu caso, só ocorreu de ter ume leve discussão com uma atendente. No final eu chamei o gerente e informei a ele. Ele ainda pestanejou que eu deveria colocar o meu remetente. Com a minha resposta negativa, ainda indaguei e pedi pra olhar a lei que me manda fazer isso, ou o no estatudo do correio que eles não podem enviar cartas sem remetente. Ele ficou totalmente sem jeito e acabou dando um sorrisinho, com um ar um pouco irônico, para não mostrar que estava sem argumentos tentou me convencer que se a carta estraviasse eu perderia a correspondencia. Respondi a ele que não me importava, que era só a cópia de um documento e que eu já havia o enviado por e-mail e levaria pessoalmente na semana seguinte.

Ele ainda tentou perguntar se eu iria viajar na semana que vem. Ai eu fiquei nervoso e perguntei: "Pq vai querer que eu te mostre o meu passaporte com o visto, passagens e bagagens?"

E se no final disso tudo ainda houver insistência do balconista vc diz que vai chamar o procon, ou qualquer órgão que fiscaliza isso.

Podem ir tranquilos, mas a melhor opção mesmo, é já ir com o remetende falso pra se evitar transtornos...

Uma outra forma é dizer que essa carta não é sua e que vc não vai procurar o CHATO que te pediu pra colocar a carta no correio, e que se o correio não colocar ele vai jogar a carta fora e dizer pro "patrão" que o correios não aceitou. Seria excelente filmar isso, pra dar veracidade aos fatos para o seu ficticio patrão (um celular mesmo já dá pra fingir que tá filmando). Assim vc prova que a responsabilidade do procedimento não realizado é do funcionário dos correios, e como nenhum desses funcionários querem por o deles na reta, logo logo eles abrem a perna.

Podem confiar...

Abraço a todos.
 
puta merda, o imbecil aqui foi nos correios sem remetente na carta
chegando la o cara pediu pra eu colocar o remetente e eu disse "ta ai", tentei enrolar hahaha
ai ele falou que so tinha o destinatario, insistiu e no nervoso coloquei o meu mesmo.



Podem chamar de imbecil, eu deixo .
 
Só não entendi por que tanto mistério para manter o anonimato já que estão encomendando apenas esporos.... Poderiam explicar melhor ?
 
Eu fiz o meu primeiro pedido ao Profungos há 3 semanas. Não fiquei nem um pouco receoso em colocar o meu nome no envelope externo, afinal, não há nada ilegal na remessa de esporos (pelo menos até onde eu sei, não há).

Ontem chegou o carimbo, bem rápido e sem nenhum policial a tira-colo, hehehehe. Assim que iniciar esse meu primeiro cultivo passarei o relato para vocês.

Vocês podem não concordar, mas acho que vocês estão um tanto equivocados em relação à a postura do pessoal dos Correios. Pedir para preencher o rementente faz parte da rotina, é a única maneira que eles têm para devolver uma correspondência caso o destinatário não seja encontrado. Agora, se eu trabalhasse lá, e alguém chegasse recusando-se a preencher o campo do remetente, podem ter certeza que eu acharia isso suspeitíssimo. Longe de preservar a privacidade, isso geraria reparo e curiosidade.

Alguém já parou para pensar o que pode acontecer se, por acaso, alguém relacionar essa recusa sistemática ao endereço da Caixa Postal da Profungos, por exemplo? Acredito que isso sim poderia gerar algum tipo de problema para o banco de esporos. Vocês se protegem mas acabam por colocar o banco de esporos em risco.

Enfim, são somente os meus "achismos"...
 
Eu fiz o meu primeiro pedido ao Profungos há 3 semanas. Não fiquei nem um pouco receoso em colocar o meu nome no envelope externo, afinal, não há nada ilegal na remessa de esporos (pelo menos até onde eu sei, não há).

Ontem chegou o carimbo, bem rápido e sem nenhum policial a tira-colo, hehehehe. Assim que iniciar esse meu primeiro cultivo passarei o relato para vocês.

Vocês podem não concordar, mas acho que vocês estão um tanto equivocados em relação à a postura do pessoal dos Correios. Pedir para preencher o rementente faz parte da rotina, é a única maneira que eles têm para devolver uma correspondência caso o destinatário não seja encontrado. Agora, se eu trabalhasse lá, e alguém chegasse recusando-se a preencher o campo do remetente, podem ter certeza que eu acharia isso suspeitíssimo. Longe de preservar a privacidade, isso geraria reparo e curiosidade.

Alguém já parou para pensar o que pode acontecer se, por acaso, alguém relacionar essa recusa sistemática ao endereço da Caixa Postal da Profungos, por exemplo? Acredito que isso sim poderia gerar algum tipo de problema para o banco de esporos. Vocês se protegem mas acabam por colocar o banco de esporos em risco.

Enfim, são somente os meus "achismos"...
Velho achou certo demais.
O que mais brota aqui no fórumnão sao cogumelos magicos!
O que mais brota são Napoleões e don quixotes.
po o que pinta de maluco paranoico/bipolar/esquizofrencio.
em vez de tentar se curar não!
eles querem eh criar mais caraminhola na cuca vazia.
 
Como já foi dito... "Pq se preocupar se está só fazendo o pedido?"
Imagina sóo que aconteceria se a poícia pegasse sua carta com seu endereço na sua caixa de correio e com o SEU CARIMBO DE ESPOROS...
Já que é pra se preocupar, pq não com uma coisa que faz sentido?

Mandei minha carta com todos os detalhes de endereço e em tamahno bem grande
pra não haver erros.

abraços
 
Segui as instruções no site do profungos e como não dizia nada sobre endereço falso não coloquei. Depois por acaso encontrei esse forum e tomei um susto, fiquei preocupado, imaginando que talvez fosse por isso que não recebi até agora hauhauh

Aproveitando, quanto tempo os esporos de vocês demoraram pra chegar e qual região do Brasil ?
 
Só mais uma coisa, Martini, não é discordando não mas a policia iria esperar o tempo de você fazer o cultivo né. Não teriam esse trabalho todo de chegar até seu endereço pra abordar preciptadamente.
 
Só mais uma coisa, Martini, não é discordando não mas a policia iria esperar o tempo de você fazer o cultivo né. Não teriam esse trabalho todo de chegar até seu endereço pra abordar preciptadamente.
porque a policia faria isso?
 
Back
Top