Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda!

bah só mais um moralista

quem é que não come por expansão de consciência? a 'loucura' não é isso?

fique aí com sua forma correta de comer mas não tente catequizar
 
se o sujeito ingeriu deveria ao menos estar preparado para lidar com qualquer situação que surgisse.


Bem, eu, depois de dez anos de cogumelos, não estou pronto para lidar com qualquer situação que surja.

Mesmo porquê quando você pensa que já conhece pelo menos no geral o que pode acontecer o cogumelo se encarrega de mostrar que não ...
 
bah só mais um moralista


Não é engraçado surgirem moralistas em qualquer lugar?

Notei isso também nos grupos de ayahuasca. Às vezes pessoas que não podem nem declarar para a família que tomam ayahuasca, por causa do moralismo alheio, se enchem de de razão para comentar a peia (ou bad trip) ou as alterações de um ou outro frequentador ...
 
Qual era o tópico mesmo? " AJUDA"? ou "defenda aqui seu ponto de EGO vista"? ]

O rapa deve tá confuso pessoal!
Vamu lá...

E aí camara, melhorou?

Se vc ja descartou envenenamento, doenças psiquiatricas pré-existentes ou outro tipo de moléstia (disseram Dengue aí né, por que não? Pode ser uma Putz coincidência!!!), seu problema é emocional mesmo. Já ouviu falar de doenças psicossomáticas? então...

O que provavelmete deve estar acontecendo é um tremendo balanço em suas fundações formadoras de sua individualidade*... um choque de realidades, seu ego está brigando e o resultado disso são estas "somatizações" que vc está relatando.

*(fico aqui no campo do "achismo" ninguém aqui pode ter certeza uma vez que estamos "distantes". Profissionais muito bem treinados tem dificuldade de julgar pessoalmente em várias sessões de "corpo presente", que diria pela internet!)

Mas uma coisa posso dizer: só vc pode se ajudar, tem que ser sincero com vc mesmo, sem auto-corrupções e sugestionamentos de auto-piedade

A pscilocibina ja saiu do seu corpo faz tempo ( é fato) e o que ficou foram só suas impressões...e lembranças

repito: seja HONESTO com vc mesmo!


ABÇ!
 
Mesmo porquê quando você pensa que já conhece pelo menos no geral o que pode acontecer o cogumelo se encarrega de mostrar que não ...

Isso.
Esse conhecimento não é nada senão alimento para o ego.
O intelecto é apenas um jogo mental. Ele não pode ser criativo.

citando Osho:
"O homem realmente disciplinado jamais se prende a nada; a cada momento, ele morre para qualquer coisa que tenha vindo a saber e volta a ser ignorante. Essa ignorância é verdadeiramente luminosa."
 
Os sintomas são semelhantes (não iguais) aos que tive por um tempo, descobri que se tratava de intoxicação por cafeína.

Cortei o café e após algumas semanas eles cessaram.

O espantoso no meu caso foi que os sintomas eram mais na área psicológica do que fisíca (algo parecido com pânico, sensação de irrealidade e vertigens, e alguma coisa física como batimento cardíaco irregular)
 
Bom ..

Vou dar meu parecer aqui, inclusive pelos vários colegas que se mostraram prestativos quando pedi ajuda.

Hoje, inexplicavelmente (ou não), recuperei boa parte das minhas "faculdades". Acordei muito melhor, a sensação de estar "levemente embriagado" quase sumiu por inteiro, juntamente com a cabeça pesada que eram os principais sintomas que eu estava sentindo. A sensação de estar "away" quase que sumiu completamente.

Continuo sentindo uma leve pressão na cabeça, mas sinceramente acredito que mais uns dois dias eu fico quase 100%. Não estou esperando nada, minha parte emocional, pelo menos pra mim, considero boa, estou bem animado com a recuperação. A única coisa que ainda prevalece, é que estou sentindo muito sono, mas acho que é meu corpo e minha mente pedindo descanso, acho que tende a se regularizar.

Só respondendo a algumas hipóteses levantadas pelos colegas aqui de forum que se manisfestaram, eu não estou com gripe, não tive dengue ou outra coisa parecida. O que eu estava sentindo (ainda sinto, mas quase impercepitível), é realmente a sensação de estar "fora" ou levemente alcoolizado.

Tomei muita água nesses dias, evitei ao máximo alimentos que contém muita química. Comi bem, principalmente alimentos com sustância como; arroz, feijão, carne vermelha, pão, entre outros. Evitei refrigerantes e outros. Não sei se isso ajudou ou não, mas me sinto muito melhor hoje.

Vou continuar nesse procedimento sem esperar nada. Estou acreditando que de agora pra frente só vá melhorar.

Hoje conscientemente posso dizer que os cogumelos foram a pior e ao mesmo tempo a melhor experiência que já passei. Espero amanhã dar notícias melhores, por enquanto fico por aqui. Agradeço a todos que postaram tentando de alguma forma ajudar, meu psicológico só ficou mais forte com isso.

Abraços
 
era esta mesmo a reacao esperada, por isso a certeza e falta de hipocrisia dos meus posts.
nao tinha porque preocupar, pois agora ja ta quase passando.
alimentacao ajuda muito.
se imagine num jogo de RPG
seu HP - forca de vida ta cheio, mas o MP forca mental ta vazio fazendo TILUM TILUM TILUM.. eheheh
so encher isso e encarar as coisas de outro angulo.
se tinha so 2 pontos de MP antes da experiencia, daqui 35dias mais ou menos tera 5.
LEVEL UP brother.
 
se imagine num jogo de RPG
seu HP - forca de vida ta cheio, mas o MP forca mental ta vazio fazendo TILUM TILUM TILUM.. eheheh
so encher isso e encarar as coisas de outro angulo.
se tinha so 2 pontos de MP antes da experiencia, daqui 35dias mais ou menos tera 5.
LEVEL UP brother.

GOSTEI DESSA! HEHEHEHE
 
Oliveira, muito obrigado cara. Vibrações positivas para todos!

Obrigado Mortandello, acredito que só vou melhorando agora.

Cada um tem uma maneira de ver a situação, eu entendi seu recado em todas as vezes, mas como sou iniciante com os cogumelos me assustei muito com as reações, pois eu não esperava.

De qualquer maneira, acho que agora só vou melhorando.

Abraços
 
Meu caro amigo Ed Vedder,

Estou impressionado com a sua coragem. Pois, ter vindo aqui no fórum relatar a sua experiência da forma consistente e detalhada com a que fez, com certeza merece o meu respeito e o dos demais. Creio, apesar da minha pouca experiência - porém acentuada observação - que o desenrolar deste relato ajudou e ajudará substancialmente futuros indivíduos que sofreram e/ou sofrerão desses assoberbados sintomas. Pois bem sei que quando estamos imersos contextualmente em uma experiência tal qual a vivida por ti, temos de muitas vezes nos esforçar para manter o eixo em equilíbrio, dando a impressão de que a experiência jamais terminará. E este dentre outros tópicos, mas especialmente este, dará tranqüilidade para quem estiver 'severamente desorientado'. Ou seja; uma espécie de Luz no fim do Túnel.

Guardem o link, rapazes.



Gostaria de frisar também a sensível, nobre e muito importante participação dos colegas 'Ecuador' e 'viniciusc'.

Parabéns rapazes.
 
Play ...

Agradeço muito pelo que você disse, eu espero mesmo que futuramente (eu já até havia dito para o amigo mortandello em um dos posts) possa ajudar quem passar pelo mesmo que estou passando, mas que acredito estar na reta final. Relembrando, acho que não vou ser o primeiro nem o último a ter esses sintomas, a passar por isso, e se servir para alguém, já me sinto feliz.

Quanto a justa observação feita por ti, eu deixo aqui exposto o quanto agradecido estou por todos que se manifestaram, ou só acompanharam. De todos os posts tirei algo que acredito ser proveitoso nessa recuperação que está acontecendo.

Não sei se tenho esse direito, mas quero deixar exposto aqui para todos um agradecimento em especial para o amigo Ecuador. As vezes nas "entrelinhas", não sabemos, mas o amigo que citei tem me ajudado bastante, me colocado "nos eixos" como você bem frisou. Muito da paciência, calma que estou tentando ter, vem da troca de mensagens que gentilmente o amigo Ecuador tem tido comigo.

Aos amigos viniciusc (obrigado vinicius), atma, mortandello, jonzjonz, oliveira, azrael, naberus, troll, figurinha, spoo, zappa também deixo aqui meu agradecimento.

Espero amanhã poder dar novas notícias, estou sem esperar nada, só estou acreditando fielmente na completa recuperação, espero que não haja recaída. Por hora, agradeço suas palavras, e espero poder contribuir para o bom andamento do FORUM.

Forte abraço Play!
 
que bom que ja estais a melhorar amigo Ed ... Paz
DAqui uns dias " Level up "
 
O que pode ter acontecido é que os
esporos dos cogus germinaram em você
e em quanto passava mal era o micélio
penetrando nas suas células...
Logo logo nascem cogus pela sua cabeça. :rolleyes:

Parabéns pela coragem de postar aqui!

Seja forte e volte aos cogus algum dia,
mas da próxima vez de pouquinho...
como se fosse pilotar, primeiro a bicicleta
com rodinha, para aí então chegar na haiabusa.

Paz e sabedoria Ed
 
eheeh pra falar a verdade, eu aposto que ainda vai tomar outra paulada dessas ED, e que vai poder tirar leite de pedra novamente.
a experiencia com cogumelos geralmente nao eh agradavel - pro corpo e pra mente.
e depois dela ainda rola um reflexo natural da casca do ser humano mesmo dizendo - MACACO ISSO EH UM TOXICO se voce comer isso vai perder sua mobilidade e um predador vai te comer.
talvez o controle da mente seja o descontrole mesmo - perder o medo instintivo do fogo.
grandes passos PODEM acompanhar grandes tombos.
Ja que ta todo mundo agradecendo eu agradeco ao Ecuador tb, porque na chatisse dele ele me lembra que eu nao sou o super homem - e eu lembro ele que mesmo assim continuo vivo ate hoje :) (cara eh q eu sou russo nao gosto de perder nunca. sou espanhol 5 vezes na teimosia.)
:cool:
 
Como você está hoje Ed Vedder ?

Ansiedade leva a sensações de tontura, durante todo o dia.
Falo por experiência própria e um neurologista já me afirmou isso também.

Se me permite perguntar, como foram suas experiências anteriores com
enteógenos?

Já passei por essas também, só nunca sai de ambulância porque
não gosto de ir de carona, gosto de dirigir!
Mas... com minha experiência te digo: é o psicológico que te está te levando a ter problemas no físico.

Existem sutilíssimos mecanismos psicológicos e anímicos nos circundando (os quais não temos conhecimento) é por isso que te pergunto como foram suas experiencias anteriores.
Ademais, é só um ajustamente amigo. Fique tranquilo.
 
Como você está hoje Ed Vedder ?

Ansiedade leva a sensações de tontura, durante todo o dia.
Falo por experiência própria e um neurologista já me afirmou isso também.

Se me permite perguntar, como foram suas experiências anteriores com
enteógenos?

Já passei por essas também, só nunca sai de ambulância porque
não gosto de ir de carona, gosto de dirigir!
Mas... com minha experiência te digo: é o psicológico que te está te levando a ter problemas no físico.

Existem sutilíssimos mecanismos psicológicos e anímicos nos circundando (os quais não temos conhecimento) é por isso que te pergunto como foram suas experiencias anteriores.
Ademais, é só um ajustamente amigo. Fique tranquilo.


Olá tupynambá ...

Eu nunca havia tido experiências com enteógenos. Foi a primeira vez que tomei o chá de cogumelos (cubensis).

Hoje estou muito melhor do que alguns dias atrás. Sinto uma leve tontura e pressão na cabeça mas que é facilmente "esquecida" durante as atividades rotineiras, e também é controlável. Notei que pela noite esses sintomas aumentam um pouco, mas ainda continuam no estado controlável e muito melhores do que antes.

Acredito que possa ser ansiedade sim, um pouco também devido ao calor que está em minha cidade, nesse momento está na casa dos 35º celcius. Tenho tido muito sono também, em horas que não costumava ter, mas não considero esse um problema. Acredito que até segunda-feira já estou 100% recuperado ou muito próximo disso. Não que eu esteja dando prazos, mas devido a velocidade da recuperação, o controle alimentício que tenho feito, e as informações que tenho buscado, tanto aqui no forum, como em outros locais, acho que tudo ficará estável para não dizer normal.

Ontem tive um pouco de dor de cabeça, mas não acredito que fora causado por nenhum motivo ligado a ingestão dos cogumelos (até pq já faz 1 semana hoje), somente evitei tomar qualquer tipo de remédio, pois não quero colocar mais química em meu corpo.

Um grande abraço amigo tupynambá, e obrigado pelas dicas.
 
Parabéns pela melhora, Ed, e aproveite o conhecimento adquirido.

Avise quando estiver totalmente bem.
 
... pois é... chá de 13 cogumelos na primeira vez... onde está o bom senso?

... porque as pessoas não começam devagar com apenas 1 cogu e vão adaptando seu corpo/mente e aumentando a dose progressivamente...? isso está bem discutido aqui...

Ed,

O que aconteceu com você é bem provável que tenha sido uma intoxicação de seu corpo... em parte pela alta dose inicial de cogumelos e em parte pelo sedativo que te deram... através de seu metabolismo o seu corpo leva dias para reestabeler o equilíbrio que tinha antes disso... eu mesmo quando vou ao dentista e tomo anestesia local demora até 3 dias para me sentir 100% bem outra vez..

... outra coisa que também deve ter contribuído muito foi seu estado emocional... medo + ansiedade + culpa + depressão pré ou pós trip.. tudo isso junto á intoxicação culminou no que você passou...

Saiba que os cogumelos psicoativos são muito benéficos sim... porém o segredo está na metodologia em que são utilizados... são inúmeras variáveis a serem consideradas e preparadas para que uma trip realmente seja benéfica...

Bem... você serviu de cobaia para provar mais uma vez que no final tudo passa e tudo volta ao normal...
 
Back
Top