Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

Ajuda!

Bom, já que o tópico voltou, e eu li ele todo, vou expressar minha opinião pra ajudar quem for ler.

Eu acho que a grande burrada foi o cara ter ido pro hospital, isso que deve ter desencadeado tudo. Eu acredito que o ciclo da morte e ressureição do ego deve ser muito bem aproveitado. Eu sou contra quem vai dormir antes do final dos efeitos, por exemplo, evitando o momento de retorno a realidade e reconstrução do ego, momento este em que, pelo menos eu, reflito sobre o que experienciei, e tiro as conclusões que me tornarão uma pessoa melhor para a vida. Esse momento de retorno normalmente traz paz e calma, quando todos os momentos de bad ou good trip se resolvem.

Nesse final de semana rolou uma trip entre amigos meus, e um deles entrou em uma bad e começou a falar que estava mal do estômago e todas suas palavras traziam energias ruins ao seu redor. Eu lhe ofereci agua e disse que tudo vinha da sua cabeça, e ofereci uma cama em um lugar calmo da casa se quisesse descansar. Ele se deitou sozinho por um tempo. Cerca de meia hora depois ele retornou, disse havia entrado em uma bad trip profunda, que havia sido devorado por demonios, que seu corpo expelia sangue por todos poros até que seu corpo se desfez. Disse que havia ali encontrado a luz, e passou a compreender que a vida é feita de altos e baixos e que o universo é uma explosão de luz, e agora se sentia muito bem com tudo e com todos, e o seu estômago nao doia mais!

Eu imagino o que acontece com uma pessoa que encerra uma trip de experiencias marcantes dopado de sedativos no quarto de hospital em estado de panico... renasce assim, atordoado.

Os companheiros de trip do Ed Vedder, principalmente aquele que já era experiente, deveria ter ajudado seu amigo a se acalmar e descansar até que trip terminasse, para depois decidir ir ou não para um hospital, já que havia certeza de que os cogumelos não eram venenosos.

Fica minha opinião para os próximos.

Paz e luz
 
Nem sempre é tão simples assim, Powr. Principalmente na hora.

E muitas vezes é muito ruim também para quem está assistindo a bad trip do outro. Só quem é bem experiente ou conhece técnicas apropriadas consegue lidar bem com os problemas alheios. Por isso acho experiências em grupo até mais complicadas que as individuais.


Minha posição em casos de bad trip, a princípio, é essa que você falou. Nada de hospital e nem remédios.

Mas apesar dos muitos casos de bad trips com cogumelos e ayahuasca que já presenciei, com sintomas variadíssimos, às vezes alterações bem fortes, e na maioria das vezes recuperação total, sem levar a nenhum serviço médico, sempre há o imprevisível.

Conheço um caso real de uma pessoa que passou mal, num trabalho de ayahuasca, e tanto fez que a levaram ao hospital. Era até pouco provável, porque o condutor era um cara experiente, mas ele concordou em levar a pessoa. Chegando no hospital o médico diagnosticou na hora apêndice supurado, e mandou levar para a sala de cirurgia em seguida.

E conheço outro caso também, de uma pessoa com certa idade que tinha alguns problemas de saúde normais como diabetes e hipertensão, que passou mal em outro trabalho, em outro lugar. Fizeram limpezas, rezas, cantos etc., e deixaram a pessoa deitada perto do grupo. No final do trabalho alguém foi lá e a pessoa já não reagia a nenhum estímulo. Levaram para o hospital mas não teve jeito. Faleceu.
 
Nossa:(.Na homeopatia, eu aprendi a lidar com intoxicções com esporão do senteio e com a amanita, nesses casos, nunca se usa nenhum tipo de sedativo, mas se usa muito Atropina(belladona), e arsenicum, na homeopatia voce aprende a lidar com esses casos, se baseando em etapas, cada etapa se usa uma receita, no caso de intoxicação com fungos, é aconselhavel nozvomica, para limpar o estomago e movimentos leves para não acelera a intoxicação, e a ATROPINA, para retardar a febre, e no caso da pessoa ja esta quase na tampa, se usa arsenicum.
 
Bom, tu tem razão, Equador, pode ser necessário mesmo em alguns casos.

No caso que citei o meu amigo já tinha tido outras experiências conjuntas comigo, então eu já conhecia as "manias" dele quando em bad, hehehe
 
Nossa:(.Na homeopatia, eu aprendi a lidar com intoxicções com esporão do senteio e com a amanita, nesses casos, nunca se usa nenhum tipo de sedativo, mas se usa muito Atropina(belladona), e arsenicum, na homeopatia voce aprende a lidar com esses casos, se baseando em etapas, cada etapa se usa uma receita, no caso de intoxicação com fungos, é aconselhavel nozvomica, para limpar o estomago e movimentos leves para não acelera a intoxicação, e a ATROPINA, para retardar a febre, e no caso da pessoa ja esta quase na tampa, se usa arsenicum.
homeopatia nao funciona pra nada.
que bom que eles ao menos sabem como lidar com problemas reais.
 
Back
Top