Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

  • Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

AJUDA Método mais eficiente para consumo (+ Water?)

Sempre li que os cogumelos frescos, quando congelados, perdiam a potência. Não sei se por estarem congelados frescos (com água) ou no descongelamento. Então nunca tentei.

O chá congelado parece que resiste algum tempo, mas não muito. Também nunca tentei.


Entretanto os secos, bem secos, crocantes, guardados juntos com um pouco de silica gel em um recipiente hermeticamente fechado, se conservam no freezer por no mínimo quatro anos. E se conservam muito bem.

Experiência pessoal.



O que você já experimentou em termos de congelar, Mortandelo? Os frescos congelados realmente perdem a potência?



Esse esquema de preparar um doce ou rapadura do cacto me parece eficiente, também.
 
Fala moçada!

Os cogumelos são Psilocybe GT (Conheço)


Não fumo cannabis



Bom, de tarde estavam com o Chápeu fechado de noite estavam com o chápeu aberto ai eu tive que colher...


estou com problemas na maquina o que torna impossivel tirar fotografias

mas eu medi e estavam na media de 14 centimetros!


O segundo flush da outra bandeja está com todos os chapéus abertos =/

Errei na luz! 12 horas é muito desci pra 6 horas e continua sendo muito

Abertos e meio pequenos! vou melhorar na luz, deixar apenas 4 horas ligada

O fogo é que a estirpe de todos fica BEM azulada tal como o suco do cogumelo batido


meu medo é ter resistencia absurda a psilocibina, ai ferrou mesmo!

Já que o chápeu abriu agora vai crescer até não poder mais, não tenho nada a perder, vou secar e ver no que dá

Poxa.... parece que uma trip de cogumelos é um sonho impossivel
 
meu medo é ter resistencia absurda a psilocibina, ai ferrou mesmo!

Já que o chápeu abriu agora vai crescer até não poder mais, não tenho nada a perder, vou secar e ver no que dá

Poxa.... parece que uma trip de cogumelos é um sonho impossivel


Resistência até certo ponto. Aumente a dosagem e você terá o sonho impossível.
 
meu medo é ter resistencia absurda a psilocibina, ai ferrou mesmo!

Já que o chápeu abriu agora vai crescer até não poder mais, não tenho nada a perder, vou secar e ver no que dá

Poxa.... parece que uma trip de cogumelos é um sonho impossivel

Fala Johna. Cara, o uso contínuo de muitas drogas causam de fato uma resistência no corpo, mas se você nunca comeu cogumelos, acho difícil, mesmo com o uso do LSD, fungo de centeio.
Eu ainda fico com o que os colegas falaram, mutação e falta de nutrientes do substrato. Entretanto, aumenta a dose, vê o que acontece.

Quanto a trip de cogumelos ser um sonho impossível, o que posso te dizer é o seguinte: Eu demorei anos para comer meu primeiro cogumelo. Depois de 5 anos inicio meu primeiro cultivo. Detalhe: 5 anos que eu quero com vontade mesmo, fora alguns outros anos de curiosidade. Relaxa, tudo a seu tempo. Você vai ser que logo mais teu sonho se torna realidade!!! Não cria expectativas!!!

Abraços e boa sorte!!
 
Mortandelo disse:
o problema nos seus testes cactus é que foram feitos com cogus selvagens.
poderiam todos estarem sem magica ja na hora da colheita.


Inclusive Mortan, eu posso garantir que os cogus que congelei estavam com excelente qualidade, tinham sido colhidos em ponto ideal, não estavam encharcados e nem velhos, eram cogus potentes, mas perderam praticamente todo o efeito, realmente muito estranho, não sei explicar. Dos selvagens nunca vi um que não fizesse efeito se colhido na hora certa, pelo contrário, aqui no sertão são sempre poderosos, mas muito mesmo, acho que é devido ao sol, ou a propria caracteristica da variedade local, não sei.


Ecuador disse:
Sempre li que os cogumelos frescos, quando congelados, perdiam a potência. Não sei se por estarem congelados frescos (com água) ou no descongelamento. Então nunca tentei.

O chá congelado parece que resiste algum tempo, mas não muito. Também nunca tentei.


Entretanto os secos, bem secos, crocantes, guardados juntos com um pouco de silica gel em um recipiente hermeticamente fechado, se conservam no freezer por no mínimo quatro anos. E se conservam muito bem.

Experiência pessoal.

O que você já experimentou em termos de congelar, Mortandelo? Os frescos congelados realmente perdem a potência?



Esse esquema de preparar um doce ou rapadura do cacto me parece eficiente, também.

Ecuador, o chá também já deixei guardado na geladeira, perde efeito mais rápido ainda, no máximo 1 dia, no segundo já tá fraco, praticamente zero, também não sei o que é??? será alguma enzima do cogu?? Um teste a ser feito é tentar congelar no freezer, será que por ser um congelamento muito mais rápido e completo, será que não daria certo? Eu só testei em geladeira e geladeira de casa de pobre ces devem saber como é né, kkkk, sem a borracha de vedação, faz mas gelo do que congela, kkkk....


No meu caso, durante uns 6 anos eu sofri tentando conservar os cogus de todos os modos possíveis, até praticamente o ano de 1995 eu não tinha ainda como guardar os cogus, não tinha internete, não sabia como secá-los, congelar não funcionava, enfim, só tinha cogu durante a safra, que por aqui é bem curta. Daí li sobre conservar no mel, mas não dura muito pq fermenta, daí tive a idéia de ferver no mel, foi quando as coisas começaram a melhorar, então fui aperfeiçoando, fui testando caramelização até que a bala surgiu e isso tem sido até hoje, força do hábito.

Uma dica interessante, certa vez, tentando conservar no mel, guardei os cogus, colhidos depois de uns 3 dias de sol (ou seja, não encharcados, mas "in natura"), certo, guardei no mel, dentro de uma garrafa daquelas de suco, de 500 ml, tapei bem a garrafa, o bicho fermentou, fermentou, chega a rolha da garrafa papocava, era a maior onda, eu chegava em casa e tapava, não durava 1 minuto a rolha papocava, uma formação de gases, uma fermentação mesmo, daí, depois de uns 3 dias nisso, enchi o saco e resolvi comer os cogus e tomar o mel, na verdade, resolvemos (eu e meu irmão). Puts mano, cogus fermentados no mel são uma experiência extraordinária, não sei o que é que tem na fermentação que faz a trip ficar limpinha, quase sem efeitos corporais e uma pontência extremamente mental. Testem, vejam que troço interessante.

A minha sorte então foi essa, eu passei muitos anos tentando, inventando, pq não tinha ninguém para consultar. Daí testei realmente as coisas, testei muitas coisas.

Grande abraço e espero que tudo seja útil para vocês.
 
Opa cacto, serião noa quero desmerecer sua experiencia, mas é que pela natureza mesmo é normal alguns terem mais magica outros menos, impossivel prever.
com os cultivados a potencia é semelhante em todos cogus pois todos sao provenientes do mesmo indivíduo da calonia.(ou quase isso).
mesmo sendo contra a sua observação, pode ser que apenas UM dos varios cogumelos estivesse hyper potente, e depois de curtido essa potencia passou para todos outros, entende?
na natureza pode ser que a strain menos potente colonizou um pasto inteiro devido a condiçoes propicias a elas.
entende?
ah e o sol - ehhehe cogumelos nao fazem fotossíntese.
esperar 3 dias de chuva depois um de sol pra caçar nao faz o menor sentido.
ahehhaeh
abrass cacto.
 
E aí johnabruzz, já postei várias vezes e você ainda não me respondeu uma coisa. Pq não come eles "in natura"? Simplesmente colha todos, de preferência mais de 14 (já que essa quantidade ainda não serviu para vc), colha todos e coma do jeito que colheu, sem secar, sem nenhum tipo de preparo, em jejum.

Quanto à resistência, que é diferente de tolerância, realmente você pode ser resistente e precisar de doses mais altas, também tem que observar se você está tomando alguma medicação tipo haloperidol, anti-psicóticos, ou suplementos vitaminicos ricos em vitamina B5, ou levedura de cerveja, também rica em Vitamina B5. Anti-psicóticos e vitamina B5 diminuem drasticamente os efeitos da psilocibina, LSD e da mescalina.

Você também pode estar tendo problemas na absorção, visto que sempre faz mistura, primeiro com sanduiche (cinco pães com maioneze) depois com uma puta vitamina, cheia de leite, banana e coisa pa caracas.

Se você já tiver uma resistência natural e ainda mistura ele com alimentos, cara não vai bater nunca nestas quantidades que tu tá comendo.

se você tivesse como fazer as fotos, com uma régua ao lado como escala, dava para calcular uma dose efetiva. Mas tenta o jejum total e comer eles diretamente, sem misturar com nada.

E também não cria tanta expectativa, como o pessoal tá dizendo, o lance é simples, só falta calibrar a dose. Vai funcionar uma hora ou outra.

Opa cacto, serião noa quero desmerecer sua experiencia, mas é que pela natureza mesmo é normal alguns terem mais magica outros menos, impossivel prever.
com os cultivados a potencia é semelhante em todos cogus pois todos sao provenientes do mesmo indivíduo da calonia.(ou quase isso).
mesmo sendo contra a sua observação, pode ser que apenas UM dos varios cogumelos estivesse hyper potente, e depois de curtido essa potencia passou para todos outros, entende?
na natureza pode ser que a strain menos potente colonizou um pasto inteiro devido a condiçoes propicias a elas.
entende?
ah e o sol - ehhehe cogumelos nao fazem fotossíntese.
esperar 3 dias de chuva depois um de sol pra caçar nao faz o menor sentido.
ahehhaeh
abrass cacto.

Mortan, o lance da fermentação não aumentou a potência, ele simplesmente deixou o efeito mais pronunciado a um nível mental e menos pronunciado no corpo.

Quanto a cogus selvagen fracos, cara isso só acontece comigo se eu colher ele encharcado ou muito velho, se eu colher eles na hora certinha, no ponto certinho, nunca vi cogu selvagem (daqui) que fosse fraco não.

Esta é minha experiência pessoal. Não tenho como mudar isto, foi isto que aconteceu e é isto que eu posso falar.

Quanto a fotossintese, Mortan, kkkk, quem falou isso? Isso é o básico do reino fungi. Pô Mortan, eu sou um pouquinho estudado, só um pouquinho. kkkk

Eu cheguei a uma conclusão Mortan, para o meu tipo de conhecimento, os seus não têm nada a ver. Talvez um dia, se você vier morar por aqui e conhecer os cogus daqui, e vivenciar os cogus selvagens, talvez você entenda.

Faz um teste com seu cultivo, encharca bem o bolo, por uns tres dias, depois colha seus cogus bem encharcados e faça a experiência de come-los.

Depois teste o contrário, pegue o bolo e ponha no sol, mas sol mesmo, por três (às vezes um ou dois dias, pq não tem sol) dias e faça a experiencia com estes cogus, na mesma dosagem.

Talvez você consiga entender, se conseguir fazer tudo certinho. Na natureza isto é simples, basta você acompanhar o tempo.

PS. vou viajar a trabalho, só volto no sábado, a gente conversa mais. Mas me entenda, não estou querendo convencer que estou certo, só estou postando minhas observações para que vocês também possam fazer as experiências. Observe que o conhecimento é muito vasto, não temos dominío do todo. Vc falou que no cultivo vc tem todos os cogus de uma mesma colônia, pense agora que tua colônia foi formada de milhares de esporos, cada um com uma variação no DNA (reprodução sexuada), então tua colônia, não é homogênea, mas sim, um amontoado de colônias, compreende? Quanto ao clima, pare para pensar, o clima é bem diferente cada lugar e isto muda drasticamente a fisiologia das epécies de um lugar para outro, pense Mortan, pense, você é um camarada bacana, já te disse, mas não se precipite tanto.
 
Última edição por um moderador:
cacto voce repetiu exatamente o que eu te disse, com outras palavras.
voce deve ter sido o campeão da interpretaçao de texto no colegio.
eu te disse exatamente isso que voce me disse.
entende?
sim eu entendi.
:D
posso colar os posts no grandes citaçoes pouco sentido?
 
E aí johnabruzz, já postei várias vezes e você ainda não me respondeu uma coisa. Pq não come eles "in natura"? Simplesmente colha todos, de preferência mais de 14 e coma do jeito que colheu, sem secar, sem nenhum tipo de preparo, em jejum.

O gosto me desanimou, agora só vou tomar se for com 0 de agua ou leite o proximo flush já foi feito, falta colher... mas só deu 11 cogumelos grandes =/

Quanto à resistência, que é diferente de tolerância, realmente você pode ser resistente e precisar de doses mais altas, também tem que observar se você está tomando alguma medicação tipo haloperidol, anti-psicóticos, ou suplementos vitaminicos ricos em vitamina B5, ou levedura de cerveja, também rica em Vitamina B5. Anti-psicóticos e vitamina B5 diminuem drasticamente os efeitos da psilocibina, LSD e da mescalina.

Nada de remedios, apenas tomo "ferro" (acido fólico) e as vezes algo para a dor de cabeça

Você também pode estar tendo problemas na absorção, visto que sempre faz mistura, primeiro com sanduiche (cinco pães com maioneze) depois com uma puta vitamina, cheia de leite, banana e coisa pa caracas. /quote]

Não mais farei destes modos


se você tivesse como fazer as fotos, com uma régua ao lado como escala, dava para calcular uma dose efetiva. Mas tenta o jejum total e comer eles diretamente, sem misturar com nada.

vou arrumar a maquina
 
News!


Os cogumelos secaram MUITO BEM atrás da Geladeira


HaHaHa

Não existia meios de eu coloca-los lá atrás pois a passagem era muito estreita, peguei duas meias e coloquei 6 cogumelos em cada uma, amarrei as duas com linha de pipa, joguei atrás da geladeira e amarrei a linha num prego


foi comico kkkkk

Bom, 3 dias e tirei hoje, todos secos e esfarelando


Triturei e ficou um pó com pedaços da estirpe, comi um pedaço de uma estirpe e o gosto por incrivel que pareça é muito agradavel!

como só consegui 12 resolvi guardar e consumir quando tirar e secar o proximo flush pois creio que 12 não será suficiente


Dou noticias em breve!
 
Morta, quanto ao que você falou, de 3 dias de chuva, e um de sol, não tem sentido quanto à fotossintese, claro, mas e quanto à temperatura?

O sol não poderia deixar a temperatura media mais próxima à ideal de frutificação/crescimento?

A chuva elevando a umidade, e depois a temperatura se elevando ao ponto certo poderia facilitar se encontrar maior quantidade de cogus, talvez maiores, não?

P.S: Fugimos totalmente do tema do topico uhahuahua
 
Morta, quanto ao que você falou, de 3 dias de chuva, e um de sol, não tem sentido quanto à fotossintese, claro, mas e quanto à temperatura?

O sol não poderia deixar a temperatura media mais próxima à ideal de frutificação/crescimento?

A chuva elevando a umidade, e depois a temperatura se elevando ao ponto certo poderia facilitar se encontrar maior quantidade de cogus, talvez maiores, não?

P.S: Fugimos totalmente do tema do topico uhahuahua

Legal pink, Também por isso mesmo, se tá chovendo direto e você sai para caçar acha poucos e encharcados cogus, além de ser bem ruim andar num pasto embrejado em baixo de chuva.

Se espera o sol, eles pipocam para todo lado, se esperar mais um dia (de sol no caso) eles ficam com uma consistência mais densa e se tiver a sorte de ter ainda um terceiro dia de sol, puts, daí é a perfeição para a caçada, mas há ainda o risco de chover durante a noite, o que finda atrapalhando também né, mas é isso aí, fugimos do tópico, kkkkk, mas é por uma causa nobre, que é a de sempre conseguirmos cogus em maior quantidade e melhor qualidade, aproveitando ao máximo o que a naturea nos oferece. :pos:
 
kkkkk

q bando de mariquinha hein?? "Ai ai ui ui tem gosto ruim!!" kkkk

Põe na boca, mastiga e engole!!! Afff
 
News!


Os cogumelos secaram MUITO BEM atrás da Geladeira


HaHaHa

Não existia meios de eu coloca-los lá atrás pois a passagem era muito estreita, peguei duas meias e coloquei 6 cogumelos em cada uma, amarrei as duas com linha de pipa, joguei atrás da geladeira e amarrei a linha num prego


foi comico kkkkk

Bom, 3 dias e tirei hoje, todos secos e esfarelando


Triturei e ficou um pó com pedaços da estirpe, comi um pedaço de uma estirpe e o gosto por incrivel que pareça é muito agradavel!

como só consegui 12 resolvi guardar e consumir quando tirar e secar o proximo flush pois creio que 12 não será suficiente


Dou noticias em breve!

Antes de colocar na silica gel, vo deixar 6 horas nesse improviso q eu fiz aqui, oq vcs opinam galera?

aimg14.imageshack.us_img14_7507_dsc02644cogu.jpg
 
Antes de colocar na silica gel, vo deixar 6 horas nesse improviso q eu fiz aqui, oq vcs opinam galera?
Eu opino, aqui, que secar cogumelos selvagens nao faz o menor sentido.
porquê?
Porque temos que preparar INVARIAVELMENTE chá para consumo (unica opçao segura para sua saude).
Entao secá-los pra DEPOIS fazer chá nao faz sentido algum.
porque nao fazer o chá e simplesmente congelar, pra poder tomar nos proximos...l.100 anos sem perda da potencia?
 
Eu opino, aqui, que secar cogumelos selvagens nao faz o menor sentido.
porquê?
Porque temos que preparar INVARIAVELMENTE chá para consumo (unica opçao segura para sua saude).
Entao secá-los pra DEPOIS fazer chá nao faz sentido algum.
porque nao fazer o chá e simplesmente congelar, pra poder tomar nos proximos...l.100 anos sem perda da potencia?
Chazinho congelado dura tudo isso?
 
Mas rola uma perda de potência? Quantos % aprox.?

Tava pensando em fazer um chazão bem concentrado com os cubies e usar esse chá para uma mistura e assim fazer umas balas de caramelo que serão mantidas no congelador.

Será que esse procedimento manteria uma relação tempo x potência legal?
 
Mas rola uma perda de potência? Quantos % aprox.?

Tava pensando em fazer um chazão bem concentrado com os cubies e usar esse chá para uma mistura e assim fazer umas balas de caramelo que serão mantidas no congelador.

Será que esse procedimento manteria uma relação tempo x potência legal?
nao tem como precisar...
que perca 30% no chá... ninguém no mundo é capaz de sentir a diferença entre 21 ou 25 mg de psilocibina ehhehe
(desde que passe de 15 tá otimo)
 
Back
Top