Ecuador disse:
Bem, não tem como tomar sem descongelar, nem que seja no estômago.
Eu acho que o volume também pode atrapalhar, a não ser que o chá esteja muito concentrado.
É Ecuador, além do lance que se faltar luz ou alguém desligar a geladeira para lavar, já era o chá congelado. Sei lá, muitos riscos... Além de que eu nunca consegui guardar um chá que prestasse depois, nem cogus in natura, se congelar o bicho, quando descongelar eles simplesmente perderam a mágica, não sei explicar o que acontece, tem que entender da bioquímica dos psilos e eu não tenho este conhecimento. Só sei que não dava certo quando eu fazia isto.
Então também concordo que somente os doces, ou eles secos sejam os melhores métodos, mas tem uma resalva para os doces, tem muito tipo de doce, tem doce de leite, chocolates, etc, já testei diversos preparos, mas o que dura mesmo (anos) é a caramelização, esta eu garanto...
Se eu não me engano era uma receita sua essa do doce né cacto?
É sim, eu tenho uma receita minha, fruto de tentativas e erros. Tem sido o meu método de conservação dos selvagens, todos os anos...
Só tem um lance da receita que o pessoal tem que tomar cuidado, é que você pode fazer um doce muito concentrado e ele pode ficar muito saboroso, daí o risco de pessoas desavisadas comerem, isso é sério, pois se for criança pode passar muito mal ou até, sei lá, acho que corre risco de morte.
Tem que tomar cuidado com os doces, guardar em lugar que ninguém possa achar e quando der a algum amigo, já tem que medir a dose certa...
Olha a foto dos doces aí.
valeu.