Teonanacatl.org

Aqui discutimos micologia amadora e enteogenia.

Cadastre-se para virar um membro da comunidade! Após seu cadastro, você poderá participar deste site adicionando seus próprios tópicos e postagens.

• Por favor, leia com atenção as Regras e o Termo de Responsabilidade do Fórum. Ambos lhe ajudarão a entender o que esperamos em termos de conduta no Fórum e também o posicionamento legal do mesmo.

ajuda - golden teacher. Contaminou ou não?

• Criador do tópico Criador do tópico 2064
  • Data de início Data de início

2064

Cogumelo maduro
Cadastrado
07/04/2009
18
46
Viniciusc e Mortandello, sejam pacientes comigo ;)

10 dias o diabo do kit (vagabundo) da nisso ai. O que sao essas coisas pontudinhas? procurei em varios lugares fotos com algo parecido e nada. pensei que eram PINS, mas vi fotos de pins redondinhos. Dá em alguma coisa? o que devo fazer? ainda tenho esperanças de minimizar meu preju de 59,90 reais! mas prometo que vou começar um cultivo decente depois desse. ;)
obrigado
10 dias.jpg10 dias close.jpg

ajuda - golden teacher. fudeu ou rola?

lembra daquele primeiro tópico que você fez?

então, lá eu falei que os kits geralmente dão 'mutantes', esse tecido crescendo aí, que não é um corpo de frutificação. enfim, você entrou oficialmente para a estatística :)

agora manda um email com essas fotos pro dono da loja, e pede reembolso, e fala que o vinicius e o mortandello do cm mandaram um alou :pos:

Upvote 0

a mensagem acima foi escrita por mim, logado sem saber no nome da Beat

Upvote 0

acredito que esteja 100% normal.
mantenha a ventila;ao e em 15- 10 dias deve pinar.
se NAO rolar, faz o que a beat falou.
Obs - as coisas pontudinhas sao mic[elios rizomorficos.
coisa que se voce tivesse cultivado por si proprio desdo come;o saberia que é A RAIZ do micelio.

Upvote 0

BRIGADÃO! Sigo estudando e me familiarizando com esses termos. Vou ler muito principalmente sobre assepsia, contaminação e cuidados. Eu tenho alergia a mofo, ontem eu dei uma cheirada na criaçao acima e fiquei mal! Sera que é compativel alguem com alergia cultivar cogus, tomando os devidos cuidados?

Upvote 0

:!:Ah faz pra mim dois favorzinhos

1 - leia as regras

2 - manere nos palavroes ja que num leu a p... das regras

não quero que minha mãe leia esse tipo de coisa quando entrar pra ler a biblioteca ok

devagar amigo :cool::pos:

no resto paz e luz

Upvote 0
ajuda - golden teacher. f.... ou rola?

sinceramente me perdoem pelo "palavrão" no titulo, sinceramente nunca, nunca mesmo imaginei que ia incomodar ou ofender alguem. Sem querer justificar (e já justificando), é que na minha terra é extremamente comum. Tentei editar o titulo principal trocando-o por f-bolinhas, mas nao rolou..:(

Alias, uma curiosidade: já morei na espanha, é extremamente comum ver pessoas idosas e criancas falando coisas como c....lho, b.....eta. uma vez liguei a tv de tarde e vi o mcgyver falando "b...eta, que p...ta mierda"! rsss. torço pra essa herança moralista-cristã brasileira, de transformar palavras sexuais em tabus diminua logo, e por isso dou a sugestao para que os moderadores desse fórum, tão esclarecido e evoluído, pensem sobre o tema, sobe os novos tempos, até sobre a revisão ortográfica da lingua portuguesa (rss) e quem sabe passem tambem a colaborar para o fim da discriminação de algumas palavras... pelo menos aqui dentro, né? ;)

No mais, prometo que nao vou incomodar ninguem aqui, sou um membro que tem muito a acrescentar, pode acreditar, Sr. Moderador.

Upvote 0

vou explicar a real pra vc 2064, o pessoal (principalmente eu ) é conbtra a venda d cogumelos/esporos/kits.
porque?
porque alguns meses atrás a gente descobriu que o malandrao que VENDE estes kits está pedindo esporos gratuitos no NOSSO ring de esporos.
entao fica asssim:
TOdos os amigos cultivadores aqui trabalham no isolamento, no cultivo asseptico , investem seu tempo em clones, buscando novas strains na gringa (pesquise psilocybes semperviva aqui no forum , ou amanita muscaria ou pan subbs)
e chega esse malandrao e PEDE GRATIS as nossas sementes e faz um kit MEIA BOCA, e vende por 60 reais.
ae me explica, nao temos motivos suficientes pra ficarmos PUTOS com cada um que entra aqui pedindo pra gente servir de SAC da referida loja virtual?
o jao tá certo, a beat tb. o vinicius e eu nao, porque tentamos ajudar.
(e tem outra minha intuiçao diz mesmo que vc nao é mah pessoa, e eu primo por ELA e nao pelas atitudes alheias.)

fica sussa que deve estar aparecendo ja os pins por ae.
op qq evc pode fazer é re-cobrir essa camada superior com vermiculita umida e tamponada (depois de pesquisar aqui o que é que sao estes materiais) pra aumentar a sua produçao.
e voce DEVE aprender a fazer pelo menos UM carimbo de esporos viavel, pra que continue cultivando pelos seus proprios meios.
nisso eu até me proponho a ajudar via msn sei lá se vc quiser me mande uma MP.
eu to a favor da quebra de dogmas, inclusive dos meus ultimamente.
entao é isso.

Upvote 0
ajuda - golden teacher. f.... ou rola?

torço pra que a herança de comodismo global diminua logo.

concordo com a mensagem do mortandello e também me disponho a ajudar - quando cultivando sozinho

:pos:

Upvote 0

valeu! agora me sinto muito mais bem-vindo aqui. :)
mas voces entendem, né? inicialmente eu tava querendo as maçãs, e nao plantar elas. Quando entrei aqui achei isso meio radical, tipo "so pode ter as macas quem plantar elas", mas agora o quebra-cabecas se completou com essa explicação, e tambem é interessante aprender o processo mais a fundo. Alias, eu sou sempre por atravessar a superfície e dar um mergulho maior, em qualquer coisa da vida...

Mas ainda fica uma questao: Eu tenho alergia a mofo, quando fui fazer as fotos, dei uma cheirada na criaçao e fiquei mal, senti sintomas alergicos na hora! Sera que é compativel alguem com alergia cultivar cogus, tomando os devidos cuidados?

Upvote 0

Cubensis não é mofo. Até pode deflagar reações alérgicas, como outros cogumelos cultivados, mas os agentes dessas reações quase sempre são os esporos. E a sua cultura não está nessa fase.

Ela pode estar contaminada por algum fungo filamentoso (que você pode até chamar, conforme a espécie, de mofo ou bolor), mas mesmo nesse caso os principais suspeitos de causar alergia são os esporos. Se houver um contaminante já na fase de esporulação na sua cultura você está com problemas sérios.

Por outro lado pode ser algum efeito psicossomático. Você espera ter sintomas alérgicos e realmente consegue tê-los.

Experimente não cheirar a cultura.

Upvote 0
rolou!!

só por curiosidade, olhem como estao os amiguinhos apenas 4 dias depois..
e crescem muito rapido! :D
será que ja posso tirar da estufa? a partir de que momento é tranquilo deixar a criacao fora da estufa? (aqui a temperatura media é 23 graus essa epoca do ano)
abs
DSC03291.JPG

Upvote 0
rolou!

16 dias depois..
é emocionante mesmo ver os bichinhos despontando, imagina quando eu conseguir do zero, com especies diferentes etc? Estou entendendo o prazer da coisa agora ;) obrigado mais uma vez ao forum.
15 dias.jpg

Upvote 0

Parabéns, ótimos exemplares!

To aqui imaginando o cheirinho deles... hehe!

Ganhei 2 carimbos de GT um tempo atrás...

Andei afastado do cultivo por motivo de força maior... mas sexta eu recebo meu tão esperado salário e, sábado mesmo já compro os materiais para, mais uma vez, me afundar no mundo dos mágicos.

Parabéns pelo cultivo finalizado e, boa sorte pra todos nós! :pos:

Upvote 0

tava em duvida se eram GT ou PESA, e ontem comi so 3 medios. fiquei umas 6 horas com sensacoes fisicas agradaveis, ligeiramente contemplativo, bem relaxado, nao rolou enjoo nem nada de ideias, associacoes, reflexoes. Entao imagino que esteja comprovado: é GT, que é um cogu mais "recreativo" e menos cabeçudo, nao é?
segunda vou mandar ver numa dose caprichada e posto aqui.
abs

Upvote 0

A impressão que tive sobre os GTs, quando tomei, faz muito tempo, é que são menos potentes que outras strains.

Mas se tomar uma boa dose a experiência vem forte sim.

Upvote 0

vou explicar a real pra vc 2064, o pessoal (principalmente eu ) é conbtra a venda d cogumelos/esporos/kits.
porque?
porque alguns meses atrás a gente descobriu que o malandrao que VENDE estes kits está pedindo esporos gratuitos no NOSSO ring de esporos.
entao fica asssim:
TOdos os amigos cultivadores aqui trabalham no isolamento, no cultivo asseptico , investem seu tempo em clones, buscando novas strains na gringa (pesquise psilocybes semperviva aqui no forum , ou amanita muscaria ou pan subbs)
e chega esse malandrao e PEDE GRATIS as nossas sementes e faz um kit MEIA BOCA, e vende por 60 reais.
ae me explica, nao temos motivos suficientes pra ficarmos PUTOS com cada um que entra aqui pedindo pra gente servir de SAC da referida loja virtual?

Cara,

Não sabia dessa...álias, nem poderia imaginar. Agora eu entendo as criticas feitas em outros posts que li. Eu também não curti o fato de ter comprado Amanita "desidratada" para nada, como explicou um colega aqui do forúm, foi gato por lebre e dinheiro jogado fora (ok...eu não perguntei antes de comprar). Mas minha experiência pregressa nesse assunto é zero e até acho normal (para mim, iniciante) cometer essas burradas. Pena que não seja possível cultivar Amanita in-door, como também já li por aqui. Pelo menos eu plantei parte das sementes que eu também comprei...Ipomoea Violaceas, Argyreia Nervosa e Trichocereus peruvianus. Exceto os cactos, o resto vai bem...os frutos desse trabalho só irei colher daqui a um ano ou mais. Mas é um prazer lidar com plantas também.
Eu comprei o kit também e funcionou, embora eu tenha observado atentamente no site do CG as informações a respeito de assepsia para evitar contaminações. Algo que observei é que como o referido kit é um saco plástico fechado com clips na borda, um problema é que a luz acaba entrando na "estufa" mais forte pelas laterais e não por cima e os cubensis crescem em direção as bordas, tocando o plástico e se encharcando com a água que se condensa e escorre. Não há nada sobre a assepsia do plástico no manual, mas a fiz mesmo assim.
Nesse primeiro fluxo vou colher os esporos e seguir os passos descritos do documento psilocim.pdf. A partir dai seria realmente o meu primeiro cultivo, sem atalhos (e muito mais prazeroso). Se tudo der certo, e se eu recebi realmente um Cubensis GT, logo terei logo esporos dessa raça para ajudar a distribuir a quem se interessar. Mas isso depois de ler mais a respeito...esse lance de contaminação e mutantes me deixou receoso a respeito do que eu realmente posso ter em mãos, inclusive para distribuir para os colegas que se interessarem (os que não forem preguiçosos como eu para começar o cultivo sem o kit).
Sem dúvida, o trabalho de vocês é muito legal, rola muita dedicação. Ainda não vi nada similar na internet. Quando eu começar (de verdade), posto minhas dúvidas aqui, tenho certeza que vai dar certo, ok!
Mas tem uma pergunta que eu preciso fazer: alguém ai tem boas desculpas para ter cogumelos crescendo na cozinha? Ainda não inventei uma boa e tenho uma familia inteira ao meu encalço querendo respostas...ha, ha, ha, ha, ha.

Abraços a todos.:pos:

Upvote 0
COGUMELOS DO SOL, só devem ser consumidos em doses baixas (de 0,3 a 0,5 g) e previamente desidratados.
Quer desculpa melhor?
abre os sites dos cogumelos do sol pra les que eles vao ver as fotos...sao praticamente iguais.
diga que ANTES de desidratar eles sao venenosos.
quando todos sumirem, explica pra eles que nao conseguiu desidratar direito e vai tentar uma NOVA TECNINA MAIS ASSEPTICA, que eles engolem na hora.
hehaeheha
Cara outro conselho - nao tem muito cara de GT esses cogus, nomeie-os como 2064 cubensis
uma strain sua :)

Upvote 0
Olá pessoal, sou iniciante aqui no fórum e no mundo dos cogumelos também.
Lendo este tópico fiquei bem decepcionado com o lance dos kits, porque também comprei um faz 3 semanas.
Caso soubesse que se tratava de um aproveitador, nem teria comprado, mas acaba que a gente (os iniciantes) sem experiência no cultivo, acha que o caminho mais fácil é esse.
Também comprei as amanita muscaria desidratada do mesmo site e não senti absolutamente nada (hamelin poderia explicar?).

A minha dúvida é a seguinte: como posso saber qual o tamanho certo para a colheita? Alguns cogumelos já atingiram um tamanho considerável (10-15 cm) mas o chapéu ainda não se abriu completamente.

Agradeço aos que puderem ajudar...

Upvote 0
Também comprei as amanita muscaria desidratada do mesmo site e não senti absolutamente nada (hamelin poderia explicar?).
A minha dúvida é a seguinte: como posso saber qual o tamanho certo para a colheita? Alguns cogumelos já atingiram um tamanho considerável (10-15 cm) mas o chapéu ainda não se abriu completamente.
Agradeço aos que puderem ajudar...

Olá Ohm777,

O 10000bc me passou esta informação: "citando o mortnadello: a magica nao dura mais do que 90 dias. o ideal é colher - secar e consumir em sequencia. no maximo 2 ou 3 semanas de espera ainda nao se nota diferença.". Então, não rola mesmo e o produto vendido é uma farsa, porque já não contém muscimol. E o que eu comprei ainda veio com brinde: insetos! Segundo a loja, são insetos búlgaros...

Quanto ao tamanho certo para a coleta, creio que a coleta do fungo deve ser feita antes da abertura do chapéu (por favor me corrigam se eu estiver escrevendo bobagem), porque a concentração de psilocibina/psilocina é maior. Parece que para você, já chegou o momento de colher. Nesse ponto eu cometi um erro: deixei alguns chapéus abrirem e pode ser que esporos tenham caído sobre o bolo, e não sei qual serão os problemas que isso podem ocasionar no próximo fluxo. Observe bem sua colônia, porque eles se abrem do dia para noite, é tudo surpreendemente rápido e exige bastante atenção.

Já estamos na quinta, então parece que sua coleta ocorrerá no tempo certo, se você for experimentá-los frescos neste fim de semana! :D . Se não for, já va observando os tópicos e documentos sobre secagem e conservação para preparar tudo antes da coleta. Outro aprendizado muito interessante é a coleta de esporos para que você mesmo possa cultivar seus Cubensis. Na minha opinião, melhor abandonar a "mini-estufa" e partir para um aquario com vaporizador ou algum método descrito aqui para manter a temperatura e umidade ideais. Não aconteceu com você dos cogumelos crescerem em direção ao plástico, chegando a tocá-lo ? Hoje eu tirei a bandeja da "mini-estufa" e limpei as bordas com álcool, deixei secar, troquei a água do fundo e recoloquei tudo no lugar.

Espero ter colaborado! Abraços! :pos:

Upvote 0
Back